HobbyEasy

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

CKA - Compradores de Kits Anônimos

Fórum para Assuntos Aleatórios, típicos de um Boteco

Moderador: Moderadores Boteco

Avatar do usuário
Jetcommando
Membro
Mensagens: 138
Registrado em: 31 Ago 2021, 12:20
Nome: Volmir da Rosa Batista
Localização: Esteio/RS
Agradeceu: 5 vezes
Curtiram: 3 vezes

Re: CKA - Compradores de Kits Anônimos

Mensagem por Jetcommando »

Então, bugres... apesar de estar atravessando uma "depressão modelística", dificilmente se perde o prazer de comprar mais kits... (às vezes o modelismo fica reduzido apenas a isso...) então... nem vou dizer que caí em tentação, porque isso implica em resistir e eu nem tentei :mrgreen:

Chegou ontem:
Imagem

Está na fila... quem sabe um dia :roll: ...

Abraço do Jet à todos... 8-)
Editado pela última vez por Jetcommando em 04 Fev 2023, 11:09, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Chicabum
Conselheiro
Mensagens: 5059
Registrado em: 10 Fev 2013, 21:01
Nome: Érico de Campos
Localização: São Paulo/SP
Agradeceu: 41 vezes
Curtiram: 120 vezes

Re: CKA - Compradores de Kits Anônimos

Mensagem por Chicabum »

Jetcommando escreveu: 31 Jan 2023, 18:50 Então, bugres... apesar de estar atravessando uma "depressão modelística", dificilmente se perde o prazar de comprar mais kits... (às vezes o modelismo fica reduzido apenas a isso...) então... nem vou dizer que caí em tentação, porque isso implica em resistir e eu nem tentei :mrgreen:

Chegou ontem:
Imagem

Está na fila... quem sabe um dia :roll: ...

Abraço do Jet à todos... 8-)
Pois é JET, todos passamos por essas fases. Às vezes não rola a bancada, mas comprar kits é legal. O que nos remete aos 4 hobbies que podemos praticar ao mesmo tempo:

1- Boxmodelismo - A arte de comprar kits e guardá-los presenvando a caixa, manuais, decais... tudo muito organizado em um verdadeiro Tetris no armário.

2- Plastimodelismo - A grande arte de montar nossos kits comprados com tanto carinho.

3- Colecionismo 1 - Kit montado precisa de um espaço longe do pó e das mãos dos incautos que insistem em perguntar se voa, ao mesmo tempo que dá um peteleco na hélice. Então colecionamos os nossos kits montados.

4- Colecionismo 2 - Depois de montar os kits, guardamos as tampas das caixas para preservá-las, manuais. Uma recordação para a vida!

E o cara que deu o peteleco na hélice, depois que viu que não voa e sobreviveu para constatar isso, ainda tem a coragem de falar que nosso hobby não tem emoção... Ele não sabe o que é chegar em casa com um ou mais kits sem a patroa ver!
:rolando: :rolando: :rolando: :rolando: :rolando: :rolando:

Então meu amigo, não precisa ficar chateado se não pratica o Plastimodelismo, tem mais opções pra ser feliz também!!!

:rir_muito: :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito:

Abraços a todos que se identificaram!

P.S.: quem não se identificou ainda é novo no hobby :rolando: :rolando: :rolando: :rolando: :rolando:
Se quer um mundo melhor, faça sua parte.


Na bancada:
Torre de Lançamento - viewtopic.php?f=241&t=12532
Saturn V - viewtopic.php?t=13413

Na Estante:
T-6 EDA - viewtopic.php?t=14423
F-16A Dinamarca - viewtopic.php?t=13781
Convair R3Y-2 TRADEWIND - viewtopic.php?f=267&t=14374&p=440431#p440431
Avatar do usuário
Jetcommando
Membro
Mensagens: 138
Registrado em: 31 Ago 2021, 12:20
Nome: Volmir da Rosa Batista
Localização: Esteio/RS
Agradeceu: 5 vezes
Curtiram: 3 vezes

Re: CKA - Compradores de Kits Anônimos

Mensagem por Jetcommando »

Caro confrade C.K.A: concordo em gênero, número e grau :mrgreen: .

Então... precisamente para evitar esse tipo de dissabor (peteleco na hélice com consequente tapa na orelha seguido da pergunta: "- Escuta ? Parece que não a parte do "não mexer, por favor" ...") é que só monto jatinhos :mrgreen: :mrgreen:

Mas a dúvida sobre voar (o kit) sempre permanece... ensejando a certeza de voar - pela janela - o sujeito que testou o kit... :?

Abraço do Jet :mrgreen:
Avatar do usuário
Chicabum
Conselheiro
Mensagens: 5059
Registrado em: 10 Fev 2013, 21:01
Nome: Érico de Campos
Localização: São Paulo/SP
Agradeceu: 41 vezes
Curtiram: 120 vezes

Re: CKA - Compradores de Kits Anônimos

Mensagem por Chicabum »

É meu amigo, o chato que precisa tocar no kit pra ver tem que ser educado para não tocar. Às vezes um estímulo de correção educacional deve ser empregado, algo simples e marcante, como um cascudo na orelha, por exemplo.

Lembro uma vez que minha mãe foi em casa e meu filho falou pra ela que eu estava na Caverna. Ela foi até lá e viu um kit que eu tinha acabado de montar e estava fazendo fotos para colocar aqui no fórum. Ela achou bonito e foi com a mão para pegar alguma coisa no kit (era "só" o Navio Bombeiro que montei no GT de Goiabas). Eu segurei a mão dela e perguntei:
- Você tem olho na ponta do dedo?
- Claro que não - ela respondeu
- Então não precisa tocar para ver!
- Nossa, precisa disso?
- A sua sorte é que vc é minha mãe, senão já tinha tomado um tapa na mão ao invés de só ter segurado! :lol: :lol: :lol:

Em relação à vontade de fazer o kit voar, meu irmão mais novo, quando moleque, fazia isso com meus kits.
Pensa cada surra que eu dava nele. Mas não aprendia... Aí eu cresci traumatizado com isso.

Meu filho mais novo sempre levou os amigos dele que iam em casa para ver meus modelos. Minha esposa escutou uma vez ele falando para o amiguinho:
- É só pra olhar! Se encostar meu pai vai saber. Se estragar alguma coisa ele me mata e depois vai atrás de você e te mata também!

Tá doutrinado desde cedo... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Se quer um mundo melhor, faça sua parte.


Na bancada:
Torre de Lançamento - viewtopic.php?f=241&t=12532
Saturn V - viewtopic.php?t=13413

Na Estante:
T-6 EDA - viewtopic.php?t=14423
F-16A Dinamarca - viewtopic.php?t=13781
Convair R3Y-2 TRADEWIND - viewtopic.php?f=267&t=14374&p=440431#p440431
Avatar do usuário
Sekiji
Conselheiro
Mensagens: 6898
Registrado em: 02 Jun 2012, 20:08
Nome: Rúben Sekiji Negrão Doi
Localização: Curitiba, PR
Agradeceu: 29 vezes
Curtiram: 25 vezes
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: A-4M Skyhawk MB Hasegawa 1/48 GT 02 - F4 Phantom - Montagem: F4-E Phantom Fujimi 1/48 GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: Mirage 2000 C Especial Edition - Eduard - 1/48 GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: Texan T-6 Ocidental 1/48 GT 05 - Modelos Famosos - Montagem: SR-71 Blackbird - Testors - 1/48 GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: Sabre F-86 "The Huff" - Academy - 1/48 (2012) GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: MiG 23 ML - Trumpeter - 1/48 (2014) GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Илью́шин Ил-2 - IL-2 Sturmovik - Accurate Miniatures - 1/48 GT 23 - Aviões de Combate Noturno WWII - Montagem: Junkers Ju88 C-6 Zerstorer - Dragon -  1/48 GT 35 - Stealth (Modo Furtivo) - Montagem: F-22 - Hasegawa - 1/48 GT 38 - Luftwaffe - Montagem: Fockewulf fw 190A3 - Tamiya - 1/48 GT 40 - Royal Air Force (RAF) - Montagem: English Electric Lightning F.2A - Airfix - 1/48 GT 46 - Guerra ao Terror - Montagem: US Navy E2C Hawkeye 2000 - Kinetic - 1/48 GT 65 - F-14 Tomcat - Montagem: F-14 D - Grim Reapers - Hasegawa 1/48 GT 73 - F-16 Viper - Montagem: F-16 C "Barak" - Tamiya - 1/48 GT 80 - Forças Aéreas Desconhecidas - Montagem: MiG 29 Ukranian Digital Camouflage -  Great Wall Hobby - 1/48 GT 89 - Países Nórdicos - Montagem: Saab J-35 "Draken" 1/48 - Eduard GT 94 - Plasti*Brasil 10 Anos - Montagem: Grumman Prowler EA-6B 1/48
 
GTs em Andamento:
GT 28 - Kriegsmarine - Montagem: U-Boat Type VII C/41 - Revell - 1/350 GT 93 - Pendurados no Pincel 2 - A revanche da Acrilex - Montagem: Aragorn 1/8 Gambody (Impressão 3D) GT 95 - Esquadrilhas de Demonstração - Montagem: Red Arrows Hawk T1A - Italeri - 1/48
 

Re: CKA - Compradores de Kits Anônimos

Mensagem por Sekiji »

auheuaheuhauehuaheuhaueuahuehahueha

"[...]Meu filho mais novo sempre levou os amigos dele que iam em casa para ver meus modelos. Minha esposa escutou uma vez ele falando para o amiguinho:
- É só pra olhar! Se encostar meu pai vai saber. Se estragar alguma coisa ele me mata e depois vai atrás de você e te mata também!"
Imagem
“Wisdom is the right use of knowledge. To know is not to be wise. Many men know a great deal, and are all the greater fools for it. There is no fool so great a fool as a knowing fool. But to know how to use knowledge is to have wisdom. " Charles Spurgeon
Avatar do usuário
Chicabum
Conselheiro
Mensagens: 5059
Registrado em: 10 Fev 2013, 21:01
Nome: Érico de Campos
Localização: São Paulo/SP
Agradeceu: 41 vezes
Curtiram: 120 vezes

Re: CKA - Compradores de Kits Anônimos

Mensagem por Chicabum »

Sekiji escreveu: 06 Fev 2023, 09:01 auheuaheuhauehuaheuhaueuahuehahueha

"[...]Meu filho mais novo sempre levou os amigos dele que iam em casa para ver meus modelos. Minha esposa escutou uma vez ele falando para o amiguinho:
- É só pra olhar! Se encostar meu pai vai saber. Se estragar alguma coisa ele me mata e depois vai atrás de você e te mata também!"
É... desde cedo já sabe o que pode e o que não pode e ainda desenvolve o próprio poder de convencimento.
:rir_muito: :rir_muito: :rir_muito:

De verdade, eu nunca ameacei (abertamente) os amigos dos meus filhos que vão ver a minha coleção. Mas como o filho mais novo, autor do aviso, já montou alguns kits e ainda olha com bons olhos o hobby, sabe o trabalho que tenho.
Meu garoto!!!
:lol: :lol: :lol: :lol:
Se quer um mundo melhor, faça sua parte.


Na bancada:
Torre de Lançamento - viewtopic.php?f=241&t=12532
Saturn V - viewtopic.php?t=13413

Na Estante:
T-6 EDA - viewtopic.php?t=14423
F-16A Dinamarca - viewtopic.php?t=13781
Convair R3Y-2 TRADEWIND - viewtopic.php?f=267&t=14374&p=440431#p440431
Avatar do usuário
Jetcommando
Membro
Mensagens: 138
Registrado em: 31 Ago 2021, 12:20
Nome: Volmir da Rosa Batista
Localização: Esteio/RS
Agradeceu: 5 vezes
Curtiram: 3 vezes

Re: CKA - Compradores de Kits Anônimos

Mensagem por Jetcommando »

Essa depressão está rendendo :mrgreen: :

Imagem

E não posso deixar passar a melhor:
" Se estragar alguma coisa ele me mata e depois vai atrás de você e te mata também !" :rir_muito:

Abraço do Jet à toda irmandade C.K.A 8-)
Avatar do usuário
Jetcommando
Membro
Mensagens: 138
Registrado em: 31 Ago 2021, 12:20
Nome: Volmir da Rosa Batista
Localização: Esteio/RS
Agradeceu: 5 vezes
Curtiram: 3 vezes

Re: CKA - Compradores de Kits Anônimos

Mensagem por Jetcommando »

Buenas...

Para não pensarem que o Jet ganhou na mega, tenho que contar uma história...

Aqui tem um modelista amigo (cuja identidade vou preservar) que monta muito bem e rápido. Mas ele é "agoniado" - como se diz no Pará - e não tem muito espaço no apartamento. Eis que há uns dez anos atrás (ou mais), ele montava 1/48, mas não satisfeito, queria trocar para 1/32 e para isso precisava de espaço. Me ligou com a pergunta direta e objetiva:"- Volmir, eu tô trocando de escala para 1/32 e preciso de espaço. Tu vais querer os meus kits 1/48 ? Senão vou JOGAR FORA!!"

Caras... pensem num desespero... saímos eu e um amigo catando caixas, plástico bolha, socamos no carro e "voamos" para a casa dele. Chegamos lá, os kits já estavam todos fora da casa, no caminho que dá para a rua. Pois bem. Passado esse tempão - agora finalmente tenho meu cafofo modelístico e resolvi mexer neles para ver o que dava para recuperar e "passar nos cobres". E não é que deu certo ?? Os últimos kits que postei aqui já foram financiados por essas vendas.

Ocorre que apareceu outro modelista que resolveu trocar de escala, só que de 72 para 48... e o sujeito é fissurado no F-14 (entre outros...); tinha três kits do Gatão e fizemos uma troca pelos coitados abaixo, que agora vão entrar na looonga fila do Jet ... :roll:

Resumindo: mais seis kits na pilha :mrgreen: :

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Abraço do Jet 8-) (e tem mais um à caminho, vindo do Japão :mrgreen: )
Avatar do usuário
Chicabum
Conselheiro
Mensagens: 5059
Registrado em: 10 Fev 2013, 21:01
Nome: Érico de Campos
Localização: São Paulo/SP
Agradeceu: 41 vezes
Curtiram: 120 vezes

Re: CKA - Compradores de Kits Anônimos

Mensagem por Chicabum »

Jetcommando escreveu: 08 Mar 2023, 16:57 Buenas...

Para não pensarem que o Jet ganhou na mega, tenho que contar uma história...

Aqui tem um modelista amigo (cuja identidade vou preservar) que monta muito bem e rápido. Mas ele é "agoniado" - como se diz no Pará - e não tem muito espaço no apartamento. Eis que há uns dez anos atrás (ou mais), ele montava 1/48, mas não satisfeito, queria trocar para 1/32 e para isso precisava de espaço. Me ligou com a pergunta direta e objetiva:"- Volmir, eu tô trocando de escala para 1/32 e preciso de espaço. Tu vais querer os meus kits 1/48 ? Senão vou JOGAR FORA!!"

Caras... pensem num desespero... saímos eu e um amigo catando caixas, plástico bolha, socamos no carro e "voamos" para a casa dele. Chegamos lá, os kits já estavam todos fora da casa, no caminho que dá para a rua. Pois bem. Passado esse tempão - agora finalmente tenho meu cafofo modelístico e resolvi mexer neles para ver o que dava para recuperar e "passar nos cobres". E não é que deu certo ?? Os últimos kits que postei aqui já foram financiados por essas vendas.

Ocorre que apareceu outro modelista que resolveu trocar de escala, só que de 72 para 48... e o sujeito é fissurado no F-14 (entre outros...); tinha três kits do Gatão e fizemos uma troca pelos coitados abaixo, que agora vão entrar na looonga fila do Jet ... :roll:

Resumindo: mais seis kits na pilha :mrgreen: :

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Abraço do Jet 8-) (e tem mais um à caminho, vindo do Japão :mrgreen: )
Que legal ter amigos assim que doam os kits só pra ganhar espaço!!!
Pelo menos cairam nas mãos de quem valoriza! Que bom que a fila aumentou, afinal de contas, nós te entendemos!!!!!
:rir_muito: :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito:
Se quer um mundo melhor, faça sua parte.


Na bancada:
Torre de Lançamento - viewtopic.php?f=241&t=12532
Saturn V - viewtopic.php?t=13413

Na Estante:
T-6 EDA - viewtopic.php?t=14423
F-16A Dinamarca - viewtopic.php?t=13781
Convair R3Y-2 TRADEWIND - viewtopic.php?f=267&t=14374&p=440431#p440431
Avatar do usuário
Chicabum
Conselheiro
Mensagens: 5059
Registrado em: 10 Fev 2013, 21:01
Nome: Érico de Campos
Localização: São Paulo/SP
Agradeceu: 41 vezes
Curtiram: 120 vezes

Re: CKA - Compradores de Kits Anônimos

Mensagem por Chicabum »

É... eu falei que esse ano só compraria um kit se fosse algo extraordinário...

"Tenho muitos kits no estoque!"

Aí que eu ganho o voucher da Plastic Kits no Amigo Secreto 2022... Aí tive que comprar um kit...

Duas semanas depois que chegou o kit, um P-38 Glacier Girl da Academy, o meu amigo Yuri me manda uma mensagem no domingo à tarde me falando ue eu tinha que comprar um kit e que não poderia perder! Era só o Calypso da Revell Kiko!!!! Estava há uns 8 anos procurando um que estivesse em bom estado e não custasse algum pedaço do meu corpo. Tinha chegado um lote de kits antigos na HTC (espero que não tenha sido de viúva). Primeira vez que compro um kit parcelado... Espero que não seja caminho sem volta.

Aí eu pensei:
Pôxa, o voucher da Plastic Kits veio um baita kit. O Calypso caiu no colo... era pra mim!!!. Agora eu acho que não vai ter mais nenhum kit que eu fale: Não dá pra passar! Afinal de contas, depois do Calypso eu não tinha mais nenhuma grande ambição.

Então... eu calmo no meu canto... Eis que vejo um vídeo dos novos lançamentos da Revel e tá lá... Edição comemorativa dos 25 anos da ISS!!!!

Vou querer!!! Vou ter que querer!!!!!!!!!!!

:agitado: :agitado: :agitado: :agitado: :agitado: :agitado: :agitado:
Se quer um mundo melhor, faça sua parte.


Na bancada:
Torre de Lançamento - viewtopic.php?f=241&t=12532
Saturn V - viewtopic.php?t=13413

Na Estante:
T-6 EDA - viewtopic.php?t=14423
F-16A Dinamarca - viewtopic.php?t=13781
Convair R3Y-2 TRADEWIND - viewtopic.php?f=267&t=14374&p=440431#p440431
Responder

Voltar para “Conversa Fiada”