Master-Model

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

CKA - Compradores de Kits Anônimos

Fórum para Assuntos Aleatórios, típicos de um Boteco

Moderador: Moderadores Boteco

Avatar do usuário
Jonck
Membro
Mensagens: 584
Registrado em: 11 Jun 2012, 11:40
Nome: Marcos Jonck
Localização: Joinville-SC
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: CKA - Compradores de Kits Anônimos

Mensagem por Jonck »

O tempo passa e só aumenta a qtdade de viciado no crack.
Última aquisição aqui - tyrrel 003 da ebbro na 1/20.
Avatar do usuário
mvleonardo
Conselheiro
Mensagens: 5402
Registrado em: 08 Jun 2012, 23:18
Nome: Leo
Localização: Sorocaba - SP
Agradeceu: 13 vezes
Curtiram: 31 vezes
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: BF-109 G6 "White 1" Erich Hartmann - Academy - 1/48 GT 01 - Pole Position - Montagem: Mustang 64 Indianápolis Pace car - Monogram 1/24 GT 01 - Pole Position - Montagem: Williams FW14B - Fujimi 1/20 GT 02 - F4 Phantom - Montagem: F4J -Jolly Rogers - Monogram 1/48 GT 02 - F4 Phantom - Montagem: F-4EJ "Vietnam" 1/48 Hasegawa GT XX - Inacabados & Restauração - Montagem: Ferrari Testarossa 512 TR - Revell/Estrela - 1/24 GT XX - Inacabados & Restauração - Montagem: M47 Patton "R.O.K. Marine Corps" - Academy - 1/35 GT 03 - P-51 Mustang - Montagem: P51-D "Petie 2nd" - Tamiya - 1/48 GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: P-40N - 4064 Esquadrilha Amarela - Hasegawa - 1/48 GT 05 - Modelos Famosos - Montagem: Magnum, P.I.: "TC" Chopper 1/48 Academy GT 06 - Militaria "Buzão" - Montagem: "Fuchs" A6 ABC Revell 1/35 GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: Ghostbusters ECTO-1A - Amt 1/25 (2012) GT 08 - Trucks Militares - Montagem: Army Truck GAZ-66 - 1/35 - Eastern Express GT 09 - Century Series - Montagem: F-104 CF "Checkbird" Starfighter - Monogram - 1/48 GT 10 - Figuras - Montagem: U.S. Modern Army Infantry Tamiya 1/35 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Mig-3 Crash - Trumpeter - 1/48 GT 12 - Navy - Montagem: F-14A Tomcat "Jolly F* Rogers" - Hasegawa - 1/48 GT 13 - Pendurados no Pincel - Montagem: US Infantry & Cleric Iraq 1/35 - Verlinder GT 14 - Artilharias - Montagem: Armata P. Panc "Bofors" WZ-36 - Mirage - 1/35 GT 15 - Peito de Aço, Poder de Fogo - Montagem: M47 Patton "R.O.K. Marine Corps" - Academy - 1/35 GT 17 - Ficção Científica - Montagem: Millenium Falcon Weathering Version - Papercraft GT 20 - Guerra no Deserto - Montagem: Merkava 1/48 Academy GT 22 - Helicópteros - Montagem: UH-1 "Huey Hog" - Revell - 1/72 GT 27 - Aviação Civil - Montagem: 500D - CHiPs Police Helicopter 1/48 Academy GT 29 - Bombardeiros - Montagem: A-10 “Thunderbolt” - HobbyBoss 1/48 GT 34 - Spitfire - Montagem: Spitfire FR Mk.XIVe - 1/48 Academy GT 40 - Royal Air Force (RAF) - Montagem: Hawker Harrier - Monogram - 1/48 GT 43 - Navio a Vela - Montagem: Navio Pirata Bravo do Santiago dos Mares - Scratch 1/Polly GT 44 - STAR WARS 2015 - Montagem: Sabre de Luz - Leia Organa 1/1 - Impresso 3D GT 44 - STAR WARS 2015 - Montagem: Sabre de Luz - Kanan Jarrus 1/1 - Impresso 3D GT 47 - Vietnam War - Montagem: Bell UH-1D “Black Ops” 1/48 - Italerii GT 50 - The Fifties - Montagem: Sabre F86-F Revell 1/48 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Acampamento Escoteiro - 1/35 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: A casa de Aldebaran GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: A taça do Carpinteiro - Santo Graal do Indiana Jones 1:1 GT 57 - BF-109 Aces - Montagem: Messerschmitt Bf 109E-4 - Galland 1/32 Trumpeter GT 65 - F-14 Tomcat - Montagem: F-14 D Sundowners - Revell 1/48 GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: Die Jagd - “A Caçada” 1:32 GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: Sundown in Suwon - 1/48 GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: Tributo ao Águia de Aço - 1/48: "Road of the Gypsy" GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: Iceman Hammerhead 1/48 GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: Viva Cuba - Quadro 3D 1/48 GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: Macross CATOBAR GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: Bóris Pousando 1/48 GT 69 - Piores Goiabas Possíveis - Montagem: Trovão Azul 1/32 - Blue Thunder - Kitesh GT 73 - F-16 Viper - Montagem: F16 A - Fighting Falcon "Bad Ass Iron Eagle" 1/48 Hasegawa GT 80 - Forças Aéreas Desconhecidas - Montagem: China Doll - Tiger Shark P-40B: Monogram 1/48 GT 84 - Aeronaves do Bureau Mikoyan-Gurevich (MiG) - Montagem: Mig-21R “Cuban Air Force 80/90ties” - Eduard 1/48 GT 68 - Marushio Desu - Montagem: “Goose Checklist” - F4-J Monogram 1/48 GT 93 - Pendurados no Pincel 2 - A revanche da Acrilex - Montagem: US Navy Carrier Deck Tractor 1/48 GT 94 - Plasti*Brasil 10 Anos - Montagem: Super Battroid Valkyrie - Macross Hasegawa GT 97 - SemperFi Hobbies - 10 anos - Montagem: Mig-28 Top Gun: Revell F15-F 1/48
 
GTs em Andamento:
GT 68 - Marushio Desu - Montagem: Mustang 64 Wheels Pole Position - Monogram - 1/24 GT 92 - ThunderBolt (Guilherme Augusto Sorrenti) - Montagem: Jon Baker 1/48 Chip's GT 95 - Esquadrilhas de Demonstração - Montagem: F16C Fighting Falcon “Thunderbirds” 1/48 - Academy
 

Re: CKA - Compradores de Kits Anônimos

Mensagem por mvleonardo »

Chicabum escreveu:
mvleonardo escreveu:Eu depois do retorno há menos de um mês comprei dois kits na 1/32 e outro na 1/48, além de tintas, compressor e aerógrafo. Tenho uns 8 kits esperando na fila e estou fazendo voto de abstinência voluntário de não comprar mais nada até zerar.

Oremos!

Retornou há menos de 1 mês e comprou 3 kits, tinta, compressor e aerógrafo, mas ja tinha outros no estoque e jurou em janeiro que só irá comprar outro kit depois que zerar o estoque????
:pensando: :pensando: :pensando:

Esse tópico foi criado para pessoas como você!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
:rir_muito: :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito: :rolando: :rolando: :rolando: :rolando: :rolando: :rolando: :rolando:
Hahahhaha, terminei o Spitfire e comprei um A7 com o Gaspar. Sai um, entra outro
ImagemImagemImagem


Enviado do celular porque ninguém mais usa computador
Um abraço
Léo

Like that, he's gone! - Keyser Söze

Imagem
Avatar do usuário
Foks
Membro
Mensagens: 195
Registrado em: 21 Nov 2013, 12:03
Nome: Alvaro
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: CKA - Compradores de Kits Anônimos

Mensagem por Foks »

Povo...
Não sei se é o local certo, mas, o que podem me falar sobre compras de plasti no AliExpress?
Algumas coisas podem ser parceladas no cartão.

Está valendo? Indicam algum vendedor?
pgplasti
Super Membro
Mensagens: 1060
Registrado em: 05 Mar 2019, 23:24
Nome: Flavio Berghahn
Localização: Porto Alegre
Agradeceu: 0
Curtiram: 40 vezes

Re: CKA - Compradores de Kits Anônimos

Mensagem por pgplasti »

Acho que não seria o melhor tópico mas vai conseguir respostas
Eu sempre comprei no ebay, mas com dólar alto e correios uma m mais custos de frete fiz somente 2 compras desde inicio da pandemia. No Ali fiz pequenas compras acessórios p bike, pincéis e bonecos de coleção p meu filho. Tudo ok chegaram bem. Qto ao parcelamento tem um colega que comentou em outro fórum que faz essas compras de kits parcelado no boleto, ele compra direto no Ali, tá sempre postando a compra e nunca teve problemas pelo relato dele. Eu estou com itens no carinho esperando p finalizar
Que seja justo e perfeito
Avatar do usuário
Jetcommando
Membro
Mensagens: 138
Registrado em: 31 Ago 2021, 12:20
Nome: Volmir da Rosa Batista
Localização: Esteio/RS
Agradeceu: 5 vezes
Curtiram: 3 vezes

Re: CKA - Compradores de Kits Anônimos

Mensagem por Jetcommando »

Li TODAS as mensagens, kkk... Vamos ao praxe:
Olá. Meu nome é Volmir. Mas sou conhecido nas bocas de kits como Jetcommando; ou Jet - que além de mais rápido de falar, também lembra daquele líquido que os dentistas usam e que no nosso meio é utilizado para colar como se Tamiya Extra thin fosse... e eu sou viciado no plastimodelismo.

Enquanto não trabalhava estava indo bem, porque meu pai não concordava com o vício e não me financiava. Ocorre que comecei a trabalhar com quinze anos... naquela época, a polícia fazia de conta que não via... se encontrava kits em qualquer loja, até em supermercados... mas o salário era minguado e consegui manter a sanidade, comprando e montando com regularidade... nunca tinha mais de cinco caixas no estoque.

Quando entrei para o Exército, imaginei que a disciplina - aliada à escassez da "mercadoria" - fosse me libertar do vício... mas nessa época eu já tinha um parceiro de vício e um puxava o outro para o buraco... ainda assim, devido a falta de kits no mercado nacional e a redução drástica de tempo investido na bancada, consegui manter o volume de compras bem baixo, embora a pilha tenha começado a aumentar perigosamente, desencadeando o segundo estágio do vício: a fissura da caixa. Como você não chega até o ápice do kit pronto, se satisfaz em obter uma nova caixa... de qualquer forma, eu ia relativamente bem, até... 2008.

Eu já conhecia o RL (manterei o anonimato, dada a periculosidade do elemento) e sabia que ele "mexia com essas coisas"... mas procurava manter distância. Um dia - o único dia - que fui na casa dele, tive a visão do paraíso (ou seria do inferno...?) o sujeito tinha um roupeiro de três portas na garagem, SÓ DE KITS !!! E ele gostava muito de jatos 1/72, de modo que dentro daquele móvel havia todos os kits que eu queria e os que eu nem sabia que existiam e - obviamente - passei a desejar.

Nesse famigerado ano de 2008 eu estava servindo em Altamira - a loja de kits mais próxima estava a quase mil quilômetros... mas já existia a Internet... e o e-mail... e um dia, recebi uma lista do RL, que começou a trabalhar numa companhia aérea e resolveu colecionar aviação comercial; além de que ele precisava se mudar para outro estado e resolveu se desfazer de todo seu estoque... aí, meus irmãos... sofri a overdose. Mesmo à distância, o convenci e planejei cuidadosamente ao longo de meses, a aquisição sistemática de grande parte daquele acervo... desde então, tento me conter pois meu estoque já ultrapassa a centena... mas confesso que sou muito fraco sozinho. Por isso estou aqui, porque preciso de ajuda :chorando: .

(PS.: Vi uns dois ou três coitados/desavisados que levaram à sério o título do tópico e nem se deram conta de que o negócio aqui é afundar o sujeito ainda mais, kkk)

Abraço do Jet 8-)
Avatar do usuário
TioDrakul
Super Membro
Mensagens: 3114
Registrado em: 04 Mar 2013, 14:27
Nome: Daniel Campos
Localização: Curitiba
Agradeceu: 0
Curtiram: 6 vezes

Re: CKA - Compradores de Kits Anônimos

Mensagem por TioDrakul »

Jetcommando escreveu:Li TODAS as mensagens, kkk... Vamos ao praxe:
Olá. Meu nome é Volmir. Mas sou conhecido nas bocas de kits como Jetcommando; ou Jet - que além de mais rápido de falar, também lembra daquele líquido que os dentistas usam e que no nosso meio é utilizado para colar como se Tamiya Extra thin fosse... e eu sou viciado no plastimodelismo.

Enquanto não trabalhava estava indo bem, porque meu pai não concordava com o vício e não me financiava. Ocorre que comecei a trabalhar com quinze anos... naquela época, a polícia fazia de conta que não via... se encontrava kits em qualquer loja, até em supermercados... mas o salário era minguado e consegui manter a sanidade, comprando e montando com regularidade... nunca tinha mais de cinco caixas no estoque.

Quando entrei para o Exército, imaginei que a disciplina - aliada à escassez da "mercadoria" - fosse me libertar do vício... mas nessa época eu já tinha um parceiro de vício e um puxava o outro para o buraco... ainda assim, devido a falta de kits no mercado nacional e a redução drástica de tempo investido na bancada, consegui manter o volume de compras bem baixo, embora a pilha tenha começado a aumentar perigosamente, desencadeando o segundo estágio do vício: a fissura da caixa. Como você não chega até o ápice do kit pronto, se satisfaz em obter uma nova caixa... de qualquer forma, eu ia relativamente bem, até... 2008.

Eu já conhecia o RL (manterei o anonimato, dada a periculosidade do elemento) e sabia que ele "mexia com essas coisas"... mas procurava manter distância. Um dia - o único dia - que fui na casa dele, tive a visão do paraíso (ou seria do inferno...?) o sujeito tinha um roupeiro de três portas na garagem, SÓ DE KITS !!! E ele gostava muito de jatos 1/72, de modo que dentro daquele móvel havia todos os kits que eu queria e os que eu nem sabia que existiam e - obviamente - passei a desejar.

Nesse famigerado ano de 2008 eu estava servindo em Altamira - a loja de kits mais próxima estava a quase mil quilômetros... mas já existia a Internet... e o e-mail... e um dia, recebi uma lista do RL, que começou a trabalhar numa companhia aérea e resolveu colecionar aviação comercial; além de que ele precisava se mudar para outro estado e resolveu se desfazer de todo seu estoque... aí, meus irmãos... sofri a overdose. Mesmo à distância, o convenci e planejei cuidadosamente ao longo de meses, a aquisição sistemática de grande parte daquele acervo... desde então, tento me conter pois meu estoque já ultrapassa a centena... mas confesso que sou muito fraco sozinho. Por isso estou aqui, porque preciso de ajuda :chorando: .


(PS.: Vi uns dois ou três coitados/desavisados que levaram à sério o título do tópico e nem se deram conta de que o negócio aqui é afundar o sujeito ainda mais, kkk)

Abraço do Jet 8-)
:rir_muito: :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito: Esse é o espírito! 8-)
Avatar do usuário
Chicabum
Conselheiro
Mensagens: 5061
Registrado em: 10 Fev 2013, 21:01
Nome: Érico de Campos
Localização: São Paulo/SP
Agradeceu: 41 vezes
Curtiram: 121 vezes

Re: CKA - Compradores de Kits Anônimos

Mensagem por Chicabum »

Pois é Jet... aqui vc está entre amigos e ninguém vai discordar de você, todos te compreendem.

A frase motivacional do CKA é: Não passe vontade, passe o cartão!
:rir_muito: :rir_muito: :rir_muito: :rolando: :rolando: :rolando:

Depois vc conta como faz pra entrar com os kits em casa sem a patroa ver. Tem cada história...

Bem vindo ao hospício...
:dance: :dance: :dance: :dance:
Se quer um mundo melhor, faça sua parte.


Na bancada:
Torre de Lançamento - viewtopic.php?f=241&t=12532
Saturn V - viewtopic.php?t=13413

Na Estante:
T-6 EDA - viewtopic.php?t=14423
F-16A Dinamarca - viewtopic.php?t=13781
Convair R3Y-2 TRADEWIND - viewtopic.php?f=267&t=14374&p=440431#p440431
Avatar do usuário
Gaspar
Conselheiro
Mensagens: 1687
Registrado em: 17 Mai 2013, 13:54
Nome: Gaspar Ferrari
Localização: Ribeirão Preto - SP
Agradeceu: 5 vezes
Curtiram: 14 vezes
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: Convés de voo SGM - Fujimi - 1/700 GT XX - Inacabados & Restauração - Montagem: BF-109 Emil - Revell - 1/72 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Yakovlev Yak 3 - HobbyBoss - 1/72 GT 21 - Capturados - Montagem: Jagdpanzer 38(t) Hetzer - Italeri - 1/72 GT 33 - Pé de borracha e ou calcanhar de aço - Montagem: T-34/85 Medium Tank - Airfix - 1/76 GT 34 - Spitfire - Montagem: Spitfire Mk.16 Acidentado - Revell/Matchbox - 1/72 GT 35 - Stealth (Modo Furtivo) - Montagem: Lockheed A-12 - ACE - 1/288 GT 44 - STAR WARS 2015 - Montagem: Star Wars AT-AT Imperial Walker - AMT/ERTL - 1/165 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Mecha Scratch 1/72 GT 61 - Anos 60 - Montagem: SR-71 Black Bird Egg Plane Hasegawa GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: M4A3E8 Sherman - Tamiya 1/35 GT 68 - Marushio Desu - Montagem: Da Vinci - Flying Machine - Sem Escala GT 93 - Pendurados no Pincel 2 - A revanche da Acrilex - Montagem: Figura Observador Russo - Hasegawa - 35mm
 
GTs em Andamento:
GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: X-Wing Star Fighter - Bandai 1/72 (2018) GT 38 - Luftwaffe - Montagem: ME 262 B-1a/U1 - Revell - 1/72 GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: Contatos Imediatos - Impressão 3D - 1/72 GT 81 - Aeronaves de treinamento - Montagem: Stearman Kaydet - Revell - 1/72 GT 92 - ThunderBolt (Guilherme Augusto Sorrenti) - Montagem: P-47D Thunderbolt - Senta Pua - Academy 1/72 GT 94 - Plasti*Brasil 10 Anos - Montagem: hubble Space Telescope - Skilcraft - 1/72
 

Re: CKA - Compradores de Kits Anônimos

Mensagem por Gaspar »

Pessoal, esses últimos dias eu venho planejando fazer meu depoimento aqui mas, acabo sempre me esquivando, devido a vergonha que sinto por ter cedido à tentação e à compulsividade mas, se não colocar isso para fora nunca me sentirei livre desse peso.

Fazendo parte do grupo do WhatsApp, somos sempre expostos a inúmeras tentações.

Eis que um dos membros do grupo sempre postava um kit em especial, horrível, sem nexo. Todos nós zoávamos esse kit por causa da sua feiura e dizíamos que ele morreria com o kit.

Eis que foi criado um grupo de compra e vendas especial do Plastibrasil e, não sei por que, eu resolvi entrar nesse grupo e, para meu desespero eu acabei sendo o primeiro membro do grupo a fazer uma compra e neste momento de fraqueza eu comprei este kit horroroso.

Agora eu olho para o kit e fico pensando o que eu vou fazer com essa bodega.

Meu desespero é tanto que eu nem estou conseguindo subir a foto pelo sistema aqui do fórum, sendo assim, vou pegar uma imagem aqui na internet para vocês verem qual kit me refiro.
Imagem

Magneto, seu sem vergonha, saiu lá das profundezas de Niterói para me condenar a viver o resto da minha vida com essa culpa.
Relação de Kits montados: Clique aqui

Ativo na Bancada:
Imagem
No canto da bancada:
Imagem
Avatar do usuário
Bankai
Membro
Mensagens: 235
Registrado em: 28 Mai 2020, 22:02
Nome: Fernando Antonio santos
Localização: ITAJUBÁ - MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: CKA - Compradores de Kits Anônimos

Mensagem por Bankai »

bom tambem cai em tentacão varias vezes. então no momento so quero ficar de boa kkkk. logo posto meu depoimento, assim que eu criar coragem
Avatar do usuário
Jetcommando
Membro
Mensagens: 138
Registrado em: 31 Ago 2021, 12:20
Nome: Volmir da Rosa Batista
Localização: Esteio/RS
Agradeceu: 5 vezes
Curtiram: 3 vezes

Re: CKA - Compradores de Kits Anônimos

Mensagem por Jetcommando »

Chicabum escreveu:Pois é Jet... aqui vc está entre amigos e ninguém vai discordar de você, todos te compreendem.

A frase motivacional do CKA é: Não passe vontade, passe o cartão!
:rir_muito: :rir_muito: :rir_muito: :rolando: :rolando: :rolando:
Adorei o lema ! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Abraço do Jet 8-)
Responder

Voltar para “Conversa Fiada”