SemperFi

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

CKA - Compradores de Kits Anônimos

Fórum para Assuntos Aleatórios, típicos de um Boteco

Moderador: Moderadores Boteco

Avatar do usuário
C-A-F-Lobao
Super Membro
Mensagens: 1082
Registrado em: 15 Jun 2020, 12:23
Nome: Carlos Augusto Ferreira Lobão
Agradeceu: 0
Curtiram: 55 vezes

Re: CKA - Compradores de Kits Anônimos

Mensagem por C-A-F-Lobao »

Esse chegou da Ucrânia pra mim esses dias. Não resisti e pedi ele pelo EBay mesmo 😬


Imagem

Muito bem detalhado! Muitos PE, transparências, decal Cartograph, manual colorido.

Estou animado pra montar.

Abraços ao CKA!
Avatar do usuário
Jetcommando
Membro
Mensagens: 138
Registrado em: 31 Ago 2021, 12:20
Nome: Volmir da Rosa Batista
Localização: Esteio/RS
Agradeceu: 5 vezes
Curtiram: 3 vezes

Re: CKA - Compradores de Kits Anônimos

Mensagem por Jetcommando »

Como eu disse, ia chegar um do Japão... CHEGOU !!

Imagem

Jet, mais feliz que pinto no lixo :mrgreen:

8-)
Avatar do usuário
Sekiji
Conselheiro
Mensagens: 6898
Registrado em: 02 Jun 2012, 20:08
Nome: Rúben Sekiji Negrão Doi
Localização: Curitiba, PR
Agradeceu: 29 vezes
Curtiram: 25 vezes
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: A-4M Skyhawk MB Hasegawa 1/48 GT 02 - F4 Phantom - Montagem: F4-E Phantom Fujimi 1/48 GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: Texan T-6 Ocidental 1/48 GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: Mirage 2000 C Especial Edition - Eduard - 1/48 GT 05 - Modelos Famosos - Montagem: SR-71 Blackbird - Testors - 1/48 GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: Sabre F-86 "The Huff" - Academy - 1/48 (2012) GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: MiG 23 ML - Trumpeter - 1/48 (2014) GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Илью́шин Ил-2 - IL-2 Sturmovik - Accurate Miniatures - 1/48 GT 23 - Aviões de Combate Noturno WWII - Montagem: Junkers Ju88 C-6 Zerstorer - Dragon -  1/48 GT 35 - Stealth (Modo Furtivo) - Montagem: F-22 - Hasegawa - 1/48 GT 38 - Luftwaffe - Montagem: Fockewulf fw 190A3 - Tamiya - 1/48 GT 40 - Royal Air Force (RAF) - Montagem: English Electric Lightning F.2A - Airfix - 1/48 GT 46 - Guerra ao Terror - Montagem: US Navy E2C Hawkeye 2000 - Kinetic - 1/48 GT 65 - F-14 Tomcat - Montagem: F-14 D - Grim Reapers - Hasegawa 1/48 GT 73 - F-16 Viper - Montagem: F-16 C "Barak" - Tamiya - 1/48 GT 80 - Forças Aéreas Desconhecidas - Montagem: MiG 29 Ukranian Digital Camouflage -  Great Wall Hobby - 1/48 GT 89 - Países Nórdicos - Montagem: Saab J-35 "Draken" 1/48 - Eduard GT 94 - Plasti*Brasil 10 Anos - Montagem: Grumman Prowler EA-6B 1/48
 
GTs em Andamento:
GT 28 - Kriegsmarine - Montagem: U-Boat Type VII C/41 - Revell - 1/350 GT 93 - Pendurados no Pincel 2 - A revanche da Acrilex - Montagem: Aragorn 1/8 Gambody (Impressão 3D) GT 95 - Esquadrilhas de Demonstração - Montagem: Red Arrows Hawk T1A - Italeri - 1/48
 

Re: CKA - Compradores de Kits Anônimos

Mensagem por Sekiji »

o diretor já encaminhou a compra de um lote novo de camisas mangas longas que amarram nas costas e mandou bordar o nome do @C-A-F-Lobao e do @Jetcommando com estrelinhas por serem especiais :thumbup:
Imagem
“Wisdom is the right use of knowledge. To know is not to be wise. Many men know a great deal, and are all the greater fools for it. There is no fool so great a fool as a knowing fool. But to know how to use knowledge is to have wisdom. " Charles Spurgeon
Avatar do usuário
Chicabum
Conselheiro
Mensagens: 5059
Registrado em: 10 Fev 2013, 21:01
Nome: Érico de Campos
Localização: São Paulo/SP
Agradeceu: 41 vezes
Curtiram: 120 vezes

Re: CKA - Compradores de Kits Anônimos

Mensagem por Chicabum »

Sekiji escreveu: 23 Mar 2023, 08:39 o diretor já encaminhou a compra de um lote novo de camisas mangas longas que amarram nas costas e mandou bordar o nome do @C-A-F-Lobao e do @Jetcommando com estrelinhas por serem especiais :thumbup:
:rir_muito: :rolando: :rir_muito: :rolando: :rir_muito: :rolando: :rir_muito: :rolando: :rir_muito: :rolando: :rir_muito: :rolando:
Se quer um mundo melhor, faça sua parte.


Na bancada:
Torre de Lançamento - viewtopic.php?f=241&t=12532
Saturn V - viewtopic.php?t=13413

Na Estante:
T-6 EDA - viewtopic.php?t=14423
F-16A Dinamarca - viewtopic.php?t=13781
Convair R3Y-2 TRADEWIND - viewtopic.php?f=267&t=14374&p=440431#p440431
Avatar do usuário
Raphael Vital
Membro
Mensagens: 888
Registrado em: 10 Jul 2012, 09:06
Nome: Raphael Vital Mello
Localização: São João Nepomuceno - MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 5 vezes

Re: CKA - Compradores de Kits Anônimos

Mensagem por Raphael Vital »

Tarde a todos...

Já passei por uma situação onde, nem sei porque, tirei uns carros da estante e levei a consultório de um amigo dentista para ele ver. Coloquei na bancada da secretária e ele tava lá observando sem tocar... Chega uma cliente, olha, diz:
-Meu filho ia adorar isso!
Nada falei né...
Aí ela leva a mão pra pegar... eu muito discretamente com a ignorância de um MAMUTE disse:
-SE BOTAR A MÃO, VAI LEVAR UM TAPA!
Aí.. ela perguntou porque não podia pegar e talz.. expliquei e ela respondeu:
-Então não serve para meu filho. Se não pode pegar, pra que eu teria algo assim? Não serve pra brincar, não serve pra ele.
Eu respondi:
-Senhora, existe loja de 1.99. Lá tudo serve pra ele.!!!
O meu amigo pediu discretamente pra deixar de lado... em nome de nossa amizade, deixei.
Mas ia responder:
-Senhora, existe loja de 1.99. Lá tudo serve pra ele.!!! Se você não sabe a diferença entre um hobby e um brinquedo qualquer, realmente, isso não é pra você. Aqui, são meses de trabalho, para seu pimpolho destruir em segundos de falta de conhecimento. Não é pra FILHOS!

Tomabánho sô!... tu passa meses lá fazendo o modelo pra vir botar um mãozão e achar que é miojo e apertar ?!

Rsrs.. Tenho uma outra história de um cara que falou que o hobby "era falta do que fazer! Se tivesse um serviço, não ia perder tempo fazendo isso!"
mas fica pra outra hora...

Abração
Raphael Vital
São João Nepomuceno-MG
Legal é tacar fogo na ponta do aerógrafo cheio de thinner.....
R.R=1 (I'll love you ForEver!)
Avatar do usuário
Sekiji
Conselheiro
Mensagens: 6898
Registrado em: 02 Jun 2012, 20:08
Nome: Rúben Sekiji Negrão Doi
Localização: Curitiba, PR
Agradeceu: 29 vezes
Curtiram: 25 vezes
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: A-4M Skyhawk MB Hasegawa 1/48 GT 02 - F4 Phantom - Montagem: F4-E Phantom Fujimi 1/48 GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: Texan T-6 Ocidental 1/48 GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: Mirage 2000 C Especial Edition - Eduard - 1/48 GT 05 - Modelos Famosos - Montagem: SR-71 Blackbird - Testors - 1/48 GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: Sabre F-86 "The Huff" - Academy - 1/48 (2012) GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: MiG 23 ML - Trumpeter - 1/48 (2014) GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Илью́шин Ил-2 - IL-2 Sturmovik - Accurate Miniatures - 1/48 GT 23 - Aviões de Combate Noturno WWII - Montagem: Junkers Ju88 C-6 Zerstorer - Dragon -  1/48 GT 35 - Stealth (Modo Furtivo) - Montagem: F-22 - Hasegawa - 1/48 GT 38 - Luftwaffe - Montagem: Fockewulf fw 190A3 - Tamiya - 1/48 GT 40 - Royal Air Force (RAF) - Montagem: English Electric Lightning F.2A - Airfix - 1/48 GT 46 - Guerra ao Terror - Montagem: US Navy E2C Hawkeye 2000 - Kinetic - 1/48 GT 65 - F-14 Tomcat - Montagem: F-14 D - Grim Reapers - Hasegawa 1/48 GT 73 - F-16 Viper - Montagem: F-16 C "Barak" - Tamiya - 1/48 GT 80 - Forças Aéreas Desconhecidas - Montagem: MiG 29 Ukranian Digital Camouflage -  Great Wall Hobby - 1/48 GT 89 - Países Nórdicos - Montagem: Saab J-35 "Draken" 1/48 - Eduard GT 94 - Plasti*Brasil 10 Anos - Montagem: Grumman Prowler EA-6B 1/48
 
GTs em Andamento:
GT 28 - Kriegsmarine - Montagem: U-Boat Type VII C/41 - Revell - 1/350 GT 93 - Pendurados no Pincel 2 - A revanche da Acrilex - Montagem: Aragorn 1/8 Gambody (Impressão 3D) GT 95 - Esquadrilhas de Demonstração - Montagem: Red Arrows Hawk T1A - Italeri - 1/48
 

Re: CKA - Compradores de Kits Anônimos

Mensagem por Sekiji »

hahahahahahaha excelente historia Raphael!
Imagem
“Wisdom is the right use of knowledge. To know is not to be wise. Many men know a great deal, and are all the greater fools for it. There is no fool so great a fool as a knowing fool. But to know how to use knowledge is to have wisdom. " Charles Spurgeon
Avatar do usuário
Chicabum
Conselheiro
Mensagens: 5059
Registrado em: 10 Fev 2013, 21:01
Nome: Érico de Campos
Localização: São Paulo/SP
Agradeceu: 41 vezes
Curtiram: 120 vezes

Re: CKA - Compradores de Kits Anônimos

Mensagem por Chicabum »

Verdade @Raphael Vital
Se não sabe a diferença, vai na loja de 1.99 e deixa o guri destruir o que quiser...

Agora quero saber da outra história né??? saber se o cara saiu andando sobre as próprias pernas...
:rir_muito: :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito:

Abraço!
Se quer um mundo melhor, faça sua parte.


Na bancada:
Torre de Lançamento - viewtopic.php?f=241&t=12532
Saturn V - viewtopic.php?t=13413

Na Estante:
T-6 EDA - viewtopic.php?t=14423
F-16A Dinamarca - viewtopic.php?t=13781
Convair R3Y-2 TRADEWIND - viewtopic.php?f=267&t=14374&p=440431#p440431
Avatar do usuário
Jetcommando
Membro
Mensagens: 138
Registrado em: 31 Ago 2021, 12:20
Nome: Volmir da Rosa Batista
Localização: Esteio/RS
Agradeceu: 5 vezes
Curtiram: 3 vezes

Re: CKA - Compradores de Kits Anônimos

Mensagem por Jetcommando »

Primeiramente, agradecer a deferência do diretor pela camisa personalizada :mrgreen: .
Já que a "vibe" é de contar histórias, conto uma que prova a força do pensamento, embora ineficaz no sentido de evitar a tragédia... mas que uma vingancinha de vez em quando faz bem :P ...

Idos da saudosa década de 80... o Jet dando seus primeiros passinhos no modelismo... meus kits ficavam num móvel improvisado sobre o qual repousava nossa TV, ocultos apenas por uma cortina estampada. Meu pai era zelador de um prédio e tinha uma empregada de um dos apartamentos que fez amizade com a minha mãe. Ocorre que ela tinha um filho pestinha na pior idade da pestilência: 5 anos. E o piá era atentado grau 10. Todas as vezes que eu sabia que a mãe dele tinha deixado ele lá em casa para trabalhar (teoricamente, minha mãe cuidava do "santinho"...), eu chegava da escola e ia DIRETO conferir meus kits. Eis que naquele fatídico dia, abri a cortina e me deparei com a cena dantesca: meus kits fora do lugar e a bequilha do meu mais recente aparelho - o F-16A - quebrada... QUEBRADA !!! O facínora não estava mais lá e, após contida a explosão de raiva (devidamente ameaçado das piores formas de punição possíveis caso houvesse represálias ao pestinha), resignei-me a apenas remoer o ódio...
Certo dia, com o piá lá - e eu o monitorando de perto - o dito aproximou-se de um ventilador antigo que tínhamos... daqueles que parecem um saldo de algum gabinete de oficial subalterno da 2ª Guerra... o bicho era pequeno, mas todo de ferro... a grade de "segurança" deixava passar um braço tranquilamente, he, he... (preciso continuar ? :mrgreen: ... claaaro... rememorar a cena me faz um bem...)... eis que o tinhoso entre olhares de soslaio e um sorrisinho contido, foi se achegando ao eletrodoméstico, que zumbia nervoso, com suas pás de hélice metálicas sedentas de sangue (mmmhuá, huá, huá...). A brincadeira de vocalizar na frente do vento já perdera a graça; ele foi então, tentar parar a hélice... com o dedo indicador :twisted: :twisted: :twisted: ... Fiz de conta que nem estava olhando... só escutei o: "tziiim" - BUÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ.... E fui perguntar no maior cinismo, o que tinha acontecido... teatro armado, minha mãe veio correndo acudir o pobrezinho, sem a tampinha do dedo... :mrgreen:

Abraço do Jet (diretor, manda apertar bem o nó, kkk) 8-)
Avatar do usuário
Raphael Vital
Membro
Mensagens: 888
Registrado em: 10 Jul 2012, 09:06
Nome: Raphael Vital Mello
Localização: São João Nepomuceno - MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 5 vezes

Re: CKA - Compradores de Kits Anônimos

Mensagem por Raphael Vital »

Chicabum escreveu: 30 Mar 2023, 14:37 Verdade @Raphael Vital
Se não sabe a diferença, vai na loja de 1.99 e deixa o guri destruir o que quiser...

Agora quero saber da outra história né??? saber se o cara saiu andando sobre as próprias pernas...
:rir_muito: :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito:

Abraço!
Hein... (Expressão mineira para "ei, olha só" kkkk) Eu fui impedido de continuar a demonstrar meu "apreço" por tamanha gentileza. O dono da loja me pediu gentilmente que "voltasse outra hora!". Sabe? :pensando:
Mas enfim, o quanto o ser humano pode ser besta, né? Ele, avaliou a "obra" como se avaliam quase todos os artistas. Como sendo aquele cara que não faz nada mesmo, fica a toa pensando no que vai fazer... temperamentais, excêntricos.. etc etc etc. Mal sabe ele que para qualquer "arte", até a "arte do roubo" exige um pouco de pesquisa. Nosso hobby é fundamentado na pesquisa, por menor que seja e você sabe melhor do que eu isso. Arte, não é só inspiração, mesmo que ela seja 90% do produto final. Daí um zé ruela que nunca deve ter nem desmontado um controle remoto chega e fala na maior que "você não tem o que fazer!" é ótimo. Pior ainda, é que o camarada não perguntou nada sobre, só chegou, olhou e disparou :bala: :bala: e nem tão pouco me conhecia ou sequer prestou atenção na conversa antes de soltar as pérolas garganta afora. Fico feliz por pertencer a uma classe de "artistas" que só sabem xingar e não dar porrada de cara quando se deparam com uma figura tão peculiar assim... :rir_muito:

Abração
Raphael Vital
São João Nepomuceno-MG
Legal é tacar fogo na ponta do aerógrafo cheio de thinner.....
R.R=1 (I'll love you ForEver!)
Avatar do usuário
Raphael Vital
Membro
Mensagens: 888
Registrado em: 10 Jul 2012, 09:06
Nome: Raphael Vital Mello
Localização: São João Nepomuceno - MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 5 vezes

Re: CKA - Compradores de Kits Anônimos

Mensagem por Raphael Vital »

Sekiji escreveu: 30 Mar 2023, 08:16 hahahahahahaha excelente historia Raphael!
kkkk valeu... o legal de interior é isso... as PESSOAS PECULIARES. Já tive gente perguntando se era "controle remoto", "se era pra brincar","vender", ser era o popular "de ferro" (alusão ao die cast)... cada pergunta que só. E as mais variadas expressões "é muita paciência", "falta do que fazer"... teve meu primeiro psiquiata uma vez que insistiu que eu tinha uma "coisa mal resolvida na infância" por conta dos carros... ou "cê é doido" no bom mineirês. ...
Citei "primeiro" só pelo fato de que... cê vai continuar com um doido que é mais doido que você? :rir_muito:

Gente, todo modelista tem uma "coisa mal resolvida na infância" então? :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito:

Abração
Raphael Vital
São João Nepomuceno-MG
Legal é tacar fogo na ponta do aerógrafo cheio de thinner.....
R.R=1 (I'll love you ForEver!)
Responder

Voltar para “Conversa Fiada”