SemperFi

Próximos Eventos Programados:


[Concluído]  F-16CJ Block 50 - Fighting Falcon - Tamiya 1/32

Moderador: Moderadores GT

Avatar do usuário
paulo_prado
Super Membro
Mensagens: 1986
Registrado em: 15 Mar 2013, 23:51
Nome: Paulo Prado
Localização: Mogi Guaçu
Agradeceu: 1 vez
Curtiram: 25 vezes

F-16CJ Block 50 - Fighting Falcon - Tamiya 1/32

Mensagem por paulo_prado »

Pessoal boa noite.
Começando mais uma montagem e espero que corra tudo bem, que Deus me ajude com mais esta empreitada.
Trata-se de um F16 em 1/32, sempre quis montar um jato moderno nesta escala.
O kit é muito bom e detalhado mas vou ver o que consigo fazer pra detalhar mais ainda com scratch (vamos ver se vai dar certo né).
Estou neste post somente abrindo a montagem, em breve vou postar um review do kit.

Fiquem a vontade para me ajudar nesta empreitada, estou aceitando sugestões e tudo o mais.

Por hora uma foto da caixa.

Imagem
Avatar do usuário
Andre L B Ferro
Super Membro
Mensagens: 9781
Registrado em: 08 Jun 2012, 12:17
Nome: Andre Ferro
Localização: Santos/SP - BRASIL
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: F-16CJ Block 50 - Fighting Falcon - Tamiya 1/32

Mensagem por Andre L B Ferro »

1/32?????? :o :espantado:
Já de olho aqui!!!!!!
Abçs
André

NA BANCADA

Imagem
Avatar do usuário
LSSF
Super Membro
Mensagens: 1249
Registrado em: 11 Set 2013, 16:40
Nome: Luiz Sérgio Farias
Localização: Natal-RN
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: F-16CJ Block 50 - Fighting Falcon - Tamiya 1/32

Mensagem por LSSF »

Andre L B Ferro escreveu:1/32?????? :o :espantado:
Já de olho aqui!!!!!!
X2
Avatar do usuário
Rafael Guerra
Super Membro
Mensagens: 5260
Registrado em: 14 Abr 2013, 19:54
Nome: Rafael Guerra
Agradeceu: 11 vezes
Curtiram: 70 vezes

Re: F-16CJ Block 50 - Fighting Falcon - Tamiya 1/32

Mensagem por Rafael Guerra »

Acompanhando também!!! :agitado:
Rafael Guerra
Avatar do usuário
paulo_prado
Super Membro
Mensagens: 1986
Registrado em: 15 Mar 2013, 23:51
Nome: Paulo Prado
Localização: Mogi Guaçu
Agradeceu: 1 vez
Curtiram: 25 vezes

Re: F-16CJ Block 50 - Fighting Falcon - Tamiya 1/32

Mensagem por paulo_prado »

Olá pessoal como vão as montagens? Espero que tudo bem.
Estou ansioso para começar este novo projeto, estou de olho neste kit faz tempo.
Um desafio para mim esta montagem, escala grande como gosto, não posso fazer besteira aqui, tenho que ir com calma, este kit custa caro e não posso perde-lo por bobeira.
Vamos lá, vou tentar fazer aqui um review bem rápido deste kit sem ser muito técnico e sim, sendo bastante informal.
O Kit é ÓTIMO, Tamiya é Tamiya, o resto é chinês.

Os painéis são em baixo relevo muito bem fabricados com detalhes que beiram a paranóia.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


Tudo vem muito bem embalado.

Imagem

Imagem

Dentro da caixa interna com os trens de pouso, as rodas, os photoetcheds, as partes transparentes e algo mais. Inclusive vem até uma chave Philips para poder colocar os parafusos que tem no kit.

Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
paulo_prado
Super Membro
Mensagens: 1986
Registrado em: 15 Mar 2013, 23:51
Nome: Paulo Prado
Localização: Mogi Guaçu
Agradeceu: 1 vez
Curtiram: 25 vezes

Re: F-16CJ Block 50 - Fighting Falcon - Tamiya 1/32

Mensagem por paulo_prado »

São 4 opções de aeronaves, não sei ainda qual vou fazer, vamos ver como vai andar este projeto estou aceitando sugestões.

Veja os detalhes do kit:
1 – Tudo move neste kit, o leme os ailerons etc., você pode colocar do jeito que você quiser depois de montado.

2 - A frente (nariz) se abre para mostrar o radar todo detalhado.

3 – O assento ejetor é muito detalhado (dá pra detalhar mais) e também se move podendo se retirar o mesmo da cabine, com o mesmo sistema que acontece no avião real. O piloto também é muito detalhado.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

4 – A turbina pode ser montada fora do avião e pode ser encaixada no mesmo depois de montada. A parte interna de onde a turbina vai encaixada é todo detalhado, aqui também dá pra detalhar mais.

5 - O kit traz também um dolly todo detalhado que serve de suporte para exposição da turbina.

6 - A turbina é um kit a parte do kit todo e é muito detalhada, mas como sempre, dá pra detalhar mais (será que dou conta disto).

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

7 - Todo sistema de armas pode ser colocado e retirado do kit mesmo depois de pronto, tem uns pinos de metal que se encaixam em uma arruelas de borracha de outro lado, a Tamiya chama isto de poly cap attachment. Achei esta
ideia sensacional, dá pra gente montar todo armamento e depois fazer a configuração que quiser.

Imagem

8 – Os trens de pouso são de metal, e muito detalhado, mas vamos de scratch aqui também.

Imagem

9 – Vem duas opções de canopy, uma transparente e outra âmbar, a qualidade do plástico assusta de tão boa.

Imagem

10 – Photoetched’s dos cintos e do sensor do radar vem também, muito detalhado.

Imagem

11 – Os decais são ótimos, deve ter uns 459.90.596 deles, e vem trabalho por ai.

12 – o Canhão Vulcan vem todo detalhado e o kit permite abrir a tampa do canhão para expor o mesmo.

13 - Os painéis e o cockpit em si é show, mas vamos detalhar mais aqui também, se eu der conta né.

14 – o Kit já vem com um peso para colocar na frente para que o avião não “sente“ depois de pronto.

Imagem

15 – As rodas são de borracha bem detalhadas.

Imagem

16 – Todo armamento é muito detalhado e com bastante peças pra montar o que deixa a coisa toda muito legal no final.

17 – O Kit traz também a escada de acesso do piloto, bem detalhada também.

18 – Até as travas das rodas vem com o kit, coisas da Tamiya.

19 – As etiquetas “remove before flight” também vem no kit.

20 – Em photoetched vem uma plaquinha com o nome da aeronave pra gente colocar do lado dela depois de montada, legal.

20 – Agora uma coisa muito legal que a Tamiya bolou, a própria caixa do kit pode ser transformada em caixa para guardar o kit. Vem uma divisória de papelão já pré-cortada que se encaixa dentro da caixa e você pode encaixar o modelo depois de pronto e fechar a caixa pra guardar o “bichão”, falta de espaço não é mais desculpa pra gente montar um monstro destes.

Imagem
Avatar do usuário
paulo_prado
Super Membro
Mensagens: 1986
Registrado em: 15 Mar 2013, 23:51
Nome: Paulo Prado
Localização: Mogi Guaçu
Agradeceu: 1 vez
Curtiram: 25 vezes

Re: F-16CJ Block 50 - Fighting Falcon - Tamiya 1/32

Mensagem por paulo_prado »

Vou dividir o trabalho pra poder dar conta do recado, vou fazer as coisas por partes.
A – Montagem da turbina.
B – Montagem do Dolly.
C – Montagem do assento ejetor.
D – Montagem do Cokpit.
D – Montagens das armas.
E – Montagem final do modelo.
Não necessariamente nesta ordem, mas vou finalizar cada passo destes antes de passar para o próximo, eu funciono melhor assim, senão minha cabeça fica doida, o kit é grande.
As cores eu já tenho quase todas só me faltam as cores externa da fuselagem, não acho estas cores em loja nenhuma aqui no brasil, queria acrílica e se possível da Vallejo.

As cores faltantes são AS-27 Gunship Gray 2, AS-28 Medium Gray e AS-26 Ligth Ghost Gray.

Se alguém souber de tintas e cores compatíveis aceito sugestões.
Avatar do usuário
paulo_prado
Super Membro
Mensagens: 1986
Registrado em: 15 Mar 2013, 23:51
Nome: Paulo Prado
Localização: Mogi Guaçu
Agradeceu: 1 vez
Curtiram: 25 vezes

Re: F-16CJ Block 50 - Fighting Falcon - Tamiya 1/32

Mensagem por paulo_prado »

Pensei também em comprar este kit “Skunkmodels 1/32 NC-2A Mobile Electric Power Plant” para acompanhar o F16, trata-se do kit de um carro com equipamento elétrico que ajuda na partida e checagem do F16.

Imagem

Veja parte do review deste power plant que achei na net:

“Esta é a NC-2A Móvel Elétrica Power Plant, ou MEPP, que é uma unidade auxiliar de potência auto-propulsão (APU) utilizado nas plataformas de voo do porta-aviões norte-americanos. Eu sei que a caixa diz NC-8A, mas o NC-8A é uma MEPP usado em terra (e às vezes a bordo do navio), enquanto a NC-2A é essencialmente uma unidade de bordo. As instruções identificam este kit como um NC-02A enquanto os decalques falam com NC-2A. No entanto, quando se compara o kit para as imagens disponíveis, é claramente o NC-2A. “

Sei lá este “power plant” é utilizado em porta aviões, e o kit que estou montando não é de porta aviões, será que vai combinar. Será que não dá pra transformar para o modelo NC-8A ?

Link do review da power plant: http://www.cybermodeler.com/hobby/detai ... 2002.shtml
Avatar do usuário
paulo_prado
Super Membro
Mensagens: 1986
Registrado em: 15 Mar 2013, 23:51
Nome: Paulo Prado
Localização: Mogi Guaçu
Agradeceu: 1 vez
Curtiram: 25 vezes

Re: F-16CJ Block 50 - Fighting Falcon - Tamiya 1/32

Mensagem por paulo_prado »

Por enquanto é só agora vou dar aquele banho no kit pra poder começar depois do GPC deste ano (2014).
Gente estou aceitando sugestões viu, os experts ai em aviação me ajudem por favor.
Fiquem a vontade para postar sugestões e ajudar viu.

Valeu :bala: :bala: :bala: :bala:
Avatar do usuário
jose luiz
Super Membro
Mensagens: 2326
Registrado em: 26 Jul 2012, 23:19
Nome: José Luiz Donizete Pavezzi
Localização: Potirendaba-SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: F-16CJ Block 50 - Fighting Falcon - Tamiya 1/32

Mensagem por jose luiz »

Opa de olho na maquina aqui
Imagem
Responder

Voltar para “GT 37 - USAF”