SemperFi

Próximos Eventos Programados:


[Concluído]  A-1H Skyraider "U.S. Navy" - Hasegawa - 1/72

Moderadores: Andre L B Ferro, Moderadores GT

Avatar do usuário
Nerum
Super Membro
Mensagens: 10286
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:44
Nome: Nerum Mortagua
Localização: Curitiba, Pr
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

A-1H Skyraider "U.S. Navy" - Hasegawa - 1/72

Mensagem por Nerum »

Galera irei participar com mais uma montagem nesse GT de grande sucesso com o seguinte modelo:
A-1H SKYRAIDER 'U.S. NAVY' da Hasegawa escala 1/72
Imagem

O Esquadrão escolhido a ser representado nesse Skyraider foi do CVW-19 VA-52 "KNIGHT RIDERS"
Imagem
Imagem

Imagem

História

Esquadrão de Ataque CINCO DOIS (VA-52) teve uma longa e distinta história como parte integrante da Aviação Naval. As raízes do esquadrão pode ser rastreada até pouco depois da Segunda Guerra Mundial, com o comissionamento de Reserva esquadrão de lutador 884 voando o F4U-4 Corsair. Os "Pássaros Amargas" de VF-884 foram chamados ao serviço ativo como resultado do conflito coreano, e eles realizaram suas primeiras operações de combate março 1951.

Durante o segundo desdobramento de combate do comando para a Coréia, os "Bitter Birds" foram redesignado como o dever ativo esquadrão VF-144. Em fevereiro de 1953, VF-144 completou sua segunda turnê combate, e logo em seguida transferida para o F9F-5 Cougar. Os "Pássaros" Bitter fez duas implementações em tempo de paz para o Mediterrâneo e no Pacífico Ocidental e transferida para o F9F-8B Cougar em abril de 1956. VF-144 fez mais um cruzeiro WestPac no USS Horne (CV-12), e sua propositura implantação final o USS Ranger (CV-61) desde o Atlântico até a Frota do Pacífico em agosto de 1958.

Em 23 de fevereiro de 1959 a missão de VF-144 foi mudado para atacar e os "Bitter Birds" foram redesignado como os Knight Riders VA-52. Agora voando o A-1J Skyraider (designada na época como o "AD-7"), os Knight Riders fez quatro implementações para o Pacífico a bordo de USS TICONDEROGA (CV-14) e USS Lexington (CV-16) antes de fazer o seu primeiro combate cruzeiro ao Vietnã em 1964. os Knight Riders fornecido apoio aéreo durante os ataques de barcos torpedo no USS Maddox (DD-731), e estavam envolvidos nos ataques de retaliação iniciais contra o Vietnã do Norte seguinte ao incidente.

VA-52 fez mais duas implantações com o Skyraider ao Vietnã antes de entrar na era do jato com o avançado Intruder A-6A em 10 de novembro de 1967. Os Knight Riders também fez um movimento esquadrão para NAS Whidbey Island no mesmo ano. O lado do Intruder por estar lado aumentou a sua capacidade de cumprir a sua principal missão: Um verdadeiro meio-ataque, a capacidade de todos os climas. The Intruder utilizou sua radar avançado para navegar através de vales de montanhas em níveis baixos, a fim de minimizar o risco da aeronave a partir de inimigos mísseis guiados por radar. O intruso poderia transportar uma grande carga por longas distâncias e entregar suas armas com mais precisão do que nunca possível antes. Em 7 de setembro de 1968 VA-51 fez seu primeiro desdobramento de combate do Vietnã com a Intruder, a bordo do USS CORAL SEA (CVA-43) com asa de ar 15. Os Knight Riders novamente viu o combate no Vietnã durante os próximos dois cruzeiros com asa de ar 11 a bordo de USS Kitty Hawk (CV-63). Em seu segundo cruzeiro Kitty Hawk os Knight Riders voou a melhoria da A-6B e foram introduzidas para o petroleiro KA-6D.

Em janeiro de 1972, o Knight Riders partiu para uma implantação de um mês a bordo do USS Kitty Hawk, que durou 11 meses. Vietnã do Norte invadiram o Vietnã do Sul e CVW-11, com as Knight Riders, começaram as primeiras operações aéreas sustentadas sobre o Vietnã do Norte em mais de três anos. Os Knight Riders participaram de todas Operação LINEBACKER I. Entre suas tarefas eles foram responsáveis ​​por minar muitos dos portos e enseadas do Vietnã do Norte, incluindo Haiphong. Durante esse cruzeiro, VA-52 em média mais de 1.000 horas de vôo por mês e em um período voou 1.300 horas em 26 dias. Ao voar mais de 3.000 missões sobre o Norte no Vietnã do Sul, entregaram mais de 12 milhões de quilos de material bélico em 160 dias de operações de combate. Usando a versão A-6B da Intruder, os Knightriders disparou 113 mísseis Braço Padrão em inimigas defesas de radar. Como resultado da sua extensão mini-cruzeiro, VA-52 tornou-se o esquadrão Intruder mais condecorado e por seus esforços contínuos foi agraciado com o Eficiência da Força Aérea Naval do Pacífico da batalha da frota Pennant para 1973.

Em novembro de 1973, as Knight Riders, a bordo do USS Kitty Hawk, começou seu primeiro cruzeiro em tempo de paz em mais de 10 anos. Em julho de 1974, eles foram os primeiros esquadrão costa oeste para a transição para o A-6E. Eles implantado com sua nova A-6ES bordo KITTY HAWK maio 1975 e voltou para Whidbey em Dezembro de 1975 para a transição para o avançado A-6E com o Sistema de Navegação Inercial porta-aviões (CAINS). Em Outubro de 1977, VA-52 começou sua terceira cruzeiro tempo de paz com CVW-11 a bordo de Kitty Hawk, voltou a NAS Whidbey maio 1978, e depois se juntou CVW-15 em julho daquele ano. Em maio de 1979, os Knight Riders para oeste outra vez, a bordo de Kitty Hawk, e em novembro, sob as ordens do presidente Carter, navegou para o Oceano Índico, em resposta à crise dos reféns no Irã, onde permaneceram até o retorno para Whidbey em fevereiro de 1980.

No início de 1981, os Knight Riders foram agraciados com o Prêmio de Segurança 1980 CNO. Em abril de 1981, o esquadrão implantado a bordo KITTY HAWK para uma implantação sete meses, que incluiu dois períodos do Oceano Índico de linha que cada excedeu 60 dias, e dois meses em que mais de 700 horas cada, foram voadas - o maior desde a Guerra do Vietnã.

Os Knight Riders voltou a Whidbey em novembro de 1981 para um respiro. Durante sua recuperação, os Knight Riders passou seis anos de vôo livre de acidentes enquanto engajados em um treinamento extensivo em 1982 e 1983 para um cruzeiro ao redor do mundo a bordo do USS Carl Vinson (CVN-70). Em 01 de março de 1983 VA-52 implantado a bordo Carl Vinson para o Mediterrâneo, a sua primeira implantação com o TRAM A-6E. Esta nova versão do Intruder tinha um sensor de Forward Looking Infa Red, aumentando a capacidade da equipe para identificar e processar alvos à noite. Ele também tinha um laser usado para alvos que variam de informação e de designação precisas para armas guiadas a laser. Estas melhorias feitas a A-6E TRAM um dos aviões de ataque mais capaz na existência. Foi neste novo avião, em no Carl Vinson, que viram o bombardeio da Embaixada dos EUA na crise com o United States Marine Corps no Líbano.

VA-52 fez oito implantações de bordo Carl Vinson, a implantação para o Pacífico Ocidental, norte do Pacífico e Oceano Índico várias vezes. Eles participaram de rimpac 84, Readex 4-84, Earnest Will Ops, PacEx-89 e Team Spirit '90. Depois de nove implementações em uma transportadora nuclear, que mais uma vez mudou de endereço. Os Knightriders voltou a USS Kitty Hawk em 18 de outubro de 1991, onde se cruzou em torno do chifre, retornando KITTY HAWK para a Costa Oeste. Em 3 de novembro de 1992, os Knight Riders implantados para o Pacífico Ocidental, no Oceano Índico, e no Golfo Pérsico, onde passou grande parte do tempo envolvido com operações Restore Hope na Somália e Southern Watch no Iraque.

Os Knight Riders viu o combate novamente em 19 de janeiro de 1993 como eles atacaram alvos profundos no Iraque. Seu desempenho foi nada menos que soberbo, acertando todos os alvos que lhes forem atribuídas com bombas guiadas a laser. Em 24 de junho de 1994, os Knight Riders começaram sua última cruzada com CDR Rivers Cleveland no comando. Eles não tinham mais a aeronave KA-6D, mas o SWIP A-6E com Night Vision Goggle (NVG) da tripulação capaz e aeronaves. O fez os Knight Riders o mais capaz de combater em esquadrão sempre para fazer o venerável Intruder. VA-52 foi o primeiro A-6 NVG esquadrão na Costa Oeste.

CDR Cleveland e os Knight Riders implantados para o Pacífico Ocidental, Mar Amarelo e do Mar do Japão onde estavam vigiar a Península Coreana aquecida. O esquadrão voltou de seu cruzeiro final de tarde, em Dezembro de 1994 e começou a tarefa sombria do desmantelamento.

Em Abril de 1995, o capítulo final das Knight Riders foi escrito. Sua história é longa e distinta. Seu registro de combate é impecável.

Kit
Excelente injeção, ricos em detalhes, em baixo relevo.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Decalques / Transparência
Lacrado a parte e de excelente qualidade.
Imagem

Instrução de montagem
Super detalhado e bem ilustrado.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Até + ...
Imagem
Avatar do usuário
Andre L B Ferro
Super Membro
Mensagens: 9781
Registrado em: 08 Jun 2012, 12:17
Nome: Andre Ferro
Localização: Santos/SP - BRASIL
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: A-1H Skyraider "U.S. Navy" - Hasegawa - 1/72

Mensagem por Andre L B Ferro »

Maravilha! Gosto desse avião! Principalmente se ele vier armado até os dentes!!!!!
De olho aqui!!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Abçs
André

NA BANCADA

Imagem
Avatar do usuário
Nerum
Super Membro
Mensagens: 10286
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:44
Nome: Nerum Mortagua
Localização: Curitiba, Pr
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: A-1H Skyraider

Mensagem por Nerum »

Andre L B Ferro escreveu:Maravilha! Gosto desse avião! Principalmente se ele vier armado até os dentes!!!!!
De olho aqui!!
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Valeu André ...
Realmente ele é bonito ... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Imagem
Avatar do usuário
Samfrods
Membro
Mensagens: 100
Registrado em: 17 Ago 2013, 22:12
Nome: Samuel Rodrigues
Localização: Campinas
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: A-1H Skyraider "U.S. Navy" - Hasegawa - 1/72

Mensagem por Samfrods »

Acompanhando colega.
Avatar do usuário
Hary
Super Membro
Mensagens: 4724
Registrado em: 12 Jul 2013, 21:38
Nome: Hary Herbert
Localização: Curitiba
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: Curtiss R3C-2 Racer - Hawk - 1/72 GT XX - Inacabados & Restauração - Montagem: Ford F100 1956 - Mira - 1/18 GT 03 - P-51 Mustang - Montagem: P-51D Mustang - Revell - 1/48 GT 03 - P-51 Mustang - Montagem: P-51D Mustang "Red Baron" - Unimax - 1/72 GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: P-40E - Academy - 1/72 GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: Junkers Ju88P-1 Tankbuster  Dragon  1/48 (2013) Concluído GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: Albatros DIII (OAW) - Roden - 1/32 (2014) Concluído GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: YAK-7B - ICM - 1/48 GT 12 - Navy - Montagem: Chance Vought F4U-1 Corsair - Heller - 1/72 GT 12 - Navy - Montagem: Grumman F4F-4 Wildcat - Tamiya - 1/48 GT 21 - Capturados - Montagem: Luftwaffe P-47D Thunderbolt Razorback - Academy - 1/72 GT 26 - Carros de Fórmula - Montagem: Jordan 191 - Tamiya - 1/20 GT 29 - Bombardeiros - Montagem: PZL-37-LÓS - Plastik - 1/72 GT 31 - Armas do Sol Nascente - Montagem: Aichi E13A1 Type-Zero " JAKE " - Hasegawa - 1/72 GT 38 - Luftwaffe - Montagem: Albatros D.III  - Eduard -1:48 (Hans Fischer) GT 38 - Luftwaffe - Montagem: Ju-87B Stuka - Revell - 1/32 GT 40 - Royal Air Force (RAF) - Montagem: SE.5a Hisso - Wingnut Wings - 1/32 GT 43 - Navio a Vela - Montagem: Cutty Sark - Academy - 1/350 CONCLUÍDO GT 49 - Pinturas e Camuflagens 'What if?' - Montagem: Hawker Typhoon( GULF Porsche) -Academy - 1/72 GT 51 - Primeira Guerra Mundial - Montagem: Fokker DR.1 (Red Baron) - Revell - 1/28 GT 51 - Primeira Guerra Mundial - Montagem: Albatros D.V "Blitz" von Hippel Jasta 5  - Eduard - 1/48 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Eagle 1 transporter - Space 1999 - MPC - 1/72 GT 56 - Pick up´s e Caminhões - Montagem: 1950 Pick up Chevrolet 3100 - AMT - 1/25 GT 58 - Aces High - Montagem: Fokker D.VII ( Carl Degelow ) - Roden - 1/48 GT 61 - Anos 60 - Montagem: Shelby Cobra 427 S/C - Revell - 1/24 GT 76 - Carros Orientais - Montagem: Toyota Tom's 84C - Tamiya - 1/24 GT 76 - Carros Orientais - Montagem: Toyota Taka-Q 88C-V - Tamiya - 1/24
 
GTs em Andamento:
GT 71 - Carros alemães - Montagem: Porsche 917k 1970 - 1/24 - Fujimi GT 78 - Corvette - Montagem: Corvette C7.R - Revell - 1/25
 

Re: A-1H Skyraider "U.S. Navy" - Hasegawa - 1/72

Mensagem por Hary »

Opa....chegando pra acompanhar Nerum. :thumbup:
Na bancada
Imagem
Avatar do usuário
acidburner
Membro
Mensagens: 784
Registrado em: 05 Mar 2013, 12:16
Nome: Gabriel Pavlov
Localização: São Paulo
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: A-1H Skyraider "U.S. Navy" - Hasegawa - 1/72

Mensagem por acidburner »

Opa acompanhando Nerum,

gosto muito desse avião! é praticamente o "pai" do A-10 em questão de armamentos!

abraços,
Avatar do usuário
MuriloTadeu
Membro
Mensagens: 382
Registrado em: 24 Fev 2013, 14:29
Nome: Murilo Tadeu Ferreira
Localização: Araras - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: A-1H Skyraider "U.S. Navy" - Hasegawa - 1/72

Mensagem por MuriloTadeu »

Um belo avião ! Tenho um desse montado na prateleira, so que na 1/48 :mrgreen:

De lho na montagem :thumbup:
Devagar e sempre
Imagem
Avatar do usuário
Nerum
Super Membro
Mensagens: 10286
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:44
Nome: Nerum Mortagua
Localização: Curitiba, Pr
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: A-1H Skyraider "U.S. Navy" - Hasegawa - 1/72

Mensagem por Nerum »

Samfrods escreveu:Acompanhando colega.
Seja bem vindo amigão ... :saudacao:
Imagem
Avatar do usuário
Nerum
Super Membro
Mensagens: 10286
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:44
Nome: Nerum Mortagua
Localização: Curitiba, Pr
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: A-1H Skyraider "U.S. Navy" - Hasegawa - 1/72

Mensagem por Nerum »

Hary escreveu:Opa....chegando pra acompanhar Nerum. :thumbup:
Seja bem vindo Hary ... :saudacao:
Imagem
Avatar do usuário
Nerum
Super Membro
Mensagens: 10286
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:44
Nome: Nerum Mortagua
Localização: Curitiba, Pr
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: A-1H Skyraider "U.S. Navy" - Hasegawa - 1/72

Mensagem por Nerum »

acidburner escreveu:Opa acompanhando Nerum,

gosto muito desse avião! é praticamente o "pai" do A-10 em questão de armamentos!

abraços,
Seja bem vindo Acidburner ... :saudacao:
Imagem
Responder

Voltar para “GT 12 - Navy”