Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

Verniz Acrilex - Diluição

Fórum dedicadoa a técnicas e tutoriais sobre Pintura

Moderador: Moderadores Tecnicas

Avatar do usuário
Roland
Super Membro
Mensagens: 2679
Registrado em: 20 Jun 2012, 17:50
Nome: Vinicius Roland
Localização: Sumaré - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:

Re: Verniz Acrilex - Diluição

Mensagem por Roland »

Gui Monteiro escreveu:Roland, no vidrex azul será que rola?
Já ouvi ou li comentários sobre isto... que não rola legal usando o azul!!
Avatar do usuário
Roland
Super Membro
Mensagens: 2679
Registrado em: 20 Jun 2012, 17:50
Nome: Vinicius Roland
Localização: Sumaré - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:

Re: Verniz Acrilex - Diluição

Mensagem por Roland »

Gui Monteiro escreveu:Roland, no vidrex azul será que rola?
Já ouvi ou li comentários sobre isto... que não rola legal usando o azul!!
Avatar do usuário
Dougvoador
Super Membro
Mensagens: 2520
Registrado em: 25 Set 2013, 16:14
Nome: Douglas Torres de andrade
Localização: Uberlandia MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: USS Missouri - Revell - 1/535 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: Submarino Americano USS Lionfish - Revell - 1/180 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: U-boot german submarine tipo 206A- Revell- 1/144 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: Submarino Alemão Tipo XXXIII - ICM -1/144 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: Submarino Alemão Wilhelm Bauer - Revell - 1/144 GT 20 - Guerra no Deserto - Montagem: M2 Bradley , Academy, 1/35. GT 20 - Guerra no Deserto - Montagem: Tiger I early version, Academy, 1/35 GT 20 - Guerra no Deserto - Montagem: M1126 "stryker" (ICV) - Trumpeter - 1/35 GT 20 - Guerra no Deserto - Montagem: M1025 - Academy - 1/35 GT 28 - Kriegsmarine - Montagem: Uboat Type XXIII - Trumpeter - 1/144 GT 28 - Kriegsmarine - Montagem: U-Boat Type VII D Minelayer - Revell - 1/350 GT 28 - Kriegsmarine - Montagem: German Submarine TYPE IIB - Revell - 1/144 GT 28 - Kriegsmarine - Montagem: U-boat Tipo IX-B, academy,1/150 GT 30 - Madrugada dos Mortos - Montagem: M998 desert patrol, Italeri,1/35. GT 31 - Armas do Sol Nascente - Montagem: Submarino japonês I-19 AFV club,1/350 GT 33 - Pé de borracha e ou calcanhar de aço - Montagem: 3,7 cm flak37 SDKFZ 7/2 Armored cab type.Tamya 1/35. GT 33 - Pé de borracha e ou calcanhar de aço - Montagem: M1151, academy , 1/35. GT 45 - Blindados na WWII - Montagem: Panzer II AUSF F/G, Tamya 1/35. GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Panzer III Ausf L, TAMIYA 1/35 GT 72 - BLINDADOS MILITARES SOBRE RODAS - Montagem: Staghound MK I - Italeri 1/35
 
GTs em Andamento:
GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Hetzer 38T early Academy 1/35. GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Panzer II Ausf. B TAMIYA 1/48. GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Jagdpanther Late version, tamiya 1/35 GT 72 - BLINDADOS MILITARES SOBRE RODAS - Montagem: Panzer II Ausf. B TAMIYA 1/48.
 

Re: Verniz Acrilex - Diluição

Mensagem por Dougvoador »

He ai césar!


O verniz brilhante acrilex eu gosto de diluir com brilho fácil, na proporção que o olho mede, vou adicionando o BF até dar o ponto de leite, mas como te disse antes o verniz brilhante acrílico da gato preto é infinitamente superior ao acrilex brilhante acrílico.

Já o verniz fosco eu uso o de lata, tenho aqui o acrílico tb mas nunca usei, já ouvi alguém dizendo que dilui o verniz fosco acrilex acrílico com álcool isopropilico.

Ps. Evite verniz brilhante Enamel como o de lata da acrilex pois a maioria dos wash que se usa tb é Enamel, o encontro dos dois pode deixar a pintura uma lambreca, comigo onde mandei wash chegou no plástico,
Avatar do usuário
Gui Monteiro
Membro
Mensagens: 400
Registrado em: 16 Jan 2014, 08:14
Nome: Guilherme N. Monteiro
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:

Re: Verniz Acrilex - Diluição

Mensagem por Gui Monteiro »

Dougvoador escreveu:Ps. Evite verniz brilhante Enamel como o de lata da acrilex pois a maioria dos wash que se usa tb é Enamel, o encontro dos dois pode deixar a pintura uma lambreca, comigo onde mandei wash chegou no plástico,
Anotado! :thumbup:
Na bancada: nada....
Na espera para montar: nada tbém....

Pia da cozinha: chapada de coisa...
alexandrepenha
Novato
Mensagens: 12
Registrado em: 22 Fev 2014, 21:49
Nome: alexandre penha
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Verniz Acrilex - Diluição

Mensagem por alexandrepenha »

Pera ai novato na área.


Verniz acrilex brilhante diluído com brilho fácil ok
Verniz acrilex fosco dilui com que ?
Avatar do usuário
massruha
Membro
Mensagens: 635
Registrado em: 01 Jul 2013, 00:29
Nome: César Vinicíus
Localização: Campo Grande - MS
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Verniz Acrilex - Diluição

Mensagem por massruha »

alexandrepenha escreveu:Pera ai novato na área.


Verniz acrilex brilhante diluído com brilho fácil ok
Verniz acrilex fosco dilui com que ?
A princípio com álcool isopropílico.
Imagem
Avatar do usuário
Dougvoador
Super Membro
Mensagens: 2520
Registrado em: 25 Set 2013, 16:14
Nome: Douglas Torres de andrade
Localização: Uberlandia MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: USS Missouri - Revell - 1/535 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: Submarino Americano USS Lionfish - Revell - 1/180 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: U-boot german submarine tipo 206A- Revell- 1/144 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: Submarino Alemão Tipo XXXIII - ICM -1/144 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: Submarino Alemão Wilhelm Bauer - Revell - 1/144 GT 20 - Guerra no Deserto - Montagem: M2 Bradley , Academy, 1/35. GT 20 - Guerra no Deserto - Montagem: Tiger I early version, Academy, 1/35 GT 20 - Guerra no Deserto - Montagem: M1126 "stryker" (ICV) - Trumpeter - 1/35 GT 20 - Guerra no Deserto - Montagem: M1025 - Academy - 1/35 GT 28 - Kriegsmarine - Montagem: Uboat Type XXIII - Trumpeter - 1/144 GT 28 - Kriegsmarine - Montagem: U-Boat Type VII D Minelayer - Revell - 1/350 GT 28 - Kriegsmarine - Montagem: German Submarine TYPE IIB - Revell - 1/144 GT 28 - Kriegsmarine - Montagem: U-boat Tipo IX-B, academy,1/150 GT 30 - Madrugada dos Mortos - Montagem: M998 desert patrol, Italeri,1/35. GT 31 - Armas do Sol Nascente - Montagem: Submarino japonês I-19 AFV club,1/350 GT 33 - Pé de borracha e ou calcanhar de aço - Montagem: 3,7 cm flak37 SDKFZ 7/2 Armored cab type.Tamya 1/35. GT 33 - Pé de borracha e ou calcanhar de aço - Montagem: M1151, academy , 1/35. GT 45 - Blindados na WWII - Montagem: Panzer II AUSF F/G, Tamya 1/35. GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Panzer III Ausf L, TAMIYA 1/35 GT 72 - BLINDADOS MILITARES SOBRE RODAS - Montagem: Staghound MK I - Italeri 1/35
 
GTs em Andamento:
GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Hetzer 38T early Academy 1/35. GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Panzer II Ausf. B TAMIYA 1/48. GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Jagdpanther Late version, tamiya 1/35 GT 72 - BLINDADOS MILITARES SOBRE RODAS - Montagem: Panzer II Ausf. B TAMIYA 1/48.
 

Re: Verniz Acrilex - Diluição

Mensagem por Dougvoador »

Se eu não me engano o Bvila usa o verniz fosco acrilex.
Avatar do usuário
Darth_Tyranus
Membro
Mensagens: 715
Registrado em: 13 Jan 2013, 03:07
Nome: André Marcuzzo
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Verniz Acrilex - Diluição

Mensagem por Darth_Tyranus »

Eu usei uma vez só esse verniz, diluí da mesma forma que uso para diluir tinta acrílica. No caso, testei dois formatos, vidrex+álcool e thinner tamiya, os dois se comportaram bem. Na minha opinião o brilho até é bom, mas o fosco não fica bem fosco, eu não gosto muito do acabamento desse verniz, não se se por erro meu ou se pq eu sou chato mesmo.

Eu desisti de usar verniz acrilex. Eu comprei no início do ano passado verniz da Model Master, pote com 29ml, estava evitando usar já que tem menos conteúdo e é mais caro. Resolvi testar e o resultado é ótimo, rende muito. Até vale a pena investir um pouco mais num verniz "de marca".
Pausa para melhorar bancada.
Avatar do usuário
kleverton
Super Membro
Mensagens: 2559
Registrado em: 04 Jun 2012, 08:58
Nome: Kleverton Moises
Localização: Feira de Santana/BA
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Verniz Acrilex - Diluição

Mensagem por kleverton »

Fala amigão!

Eu gosto muito deste verniz, utilizo em todas as minhas montagens. Só não experimentei com washes (deve dar problema, pois é uma película finíssima).
Eu adoto a diluição com água mesmo. Antes usava mineral, mas agora tô utilizando de torneira e não obtive nenhuma reação desagradável.

O RESULTADO É UM ACETINADO LINDÍSSIMO.

Na montagem do Bauer, eu documentei bem isto: http://www.plastibrasil.com/viewtopic.p ... 8&start=30

Segue fotos desta técnica (toda no empirismo, fui aprendendo fazendo):

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Espero ter ajudado.
FEB - E a cobra fumou!
Imagem
gianvalente
Membro
Mensagens: 132
Registrado em: 28 Ago 2013, 13:28
Nome: Giancarlo Valente
Localização: Brasil - São Paulo - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Verniz Acrilex - Diluição

Mensagem por gianvalente »

obrigado! & acompanhando
Giancarlo Valente
Responder

Voltar para “Pintura”