Master-Model

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

Verniz Acrilex - Diluição

Fórum dedicadoa a técnicas e tutoriais sobre Pintura

Moderador: Moderadores Tecnicas

Avatar do usuário
massruha
Membro
Mensagens: 635
Registrado em: 01 Jul 2013, 00:29
Nome: César Vinicíus
Localização: Campo Grande - MS
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Verniz Acrilex - Diluição

Mensagem por massruha »

kleverton escreveu:Fala amigão!

Eu gosto muito deste verniz, utilizo em todas as minhas montagens. Só não experimentei com washes (deve dar problema, pois é uma película finíssima).
Eu adoto a diluição com água mesmo. Antes usava mineral, mas agora tô utilizando de torneira e não obtive nenhuma reação desagradável.

O RESULTADO É UM ACETINADO LINDÍSSIMO.

Na montagem do Bauer, eu documentei bem isto: http://www.plastibrasil.com/viewtopic.p ... 8&start=30

Segue fotos desta técnica (toda no empirismo, fui aprendendo fazendo):

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Espero ter ajudado.

Valeu capitão, vou seguir sua orientação.
:saudacao: :saudacao: :saudacao:
Imagem
Avatar do usuário
Hugo
Membro
Mensagens: 199
Registrado em: 01 Jan 2014, 04:08
Nome: Hugo
Localização: Curitiba
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Verniz Acrilex - Diluição

Mensagem por Hugo »

Usei os dois, fosco e brilhante, com água. Funcionou bem, com um bom resultado.

No início pareceu ter uma consistência esquisita, como se não misturasse direito. Mas foi passar com o aerógrafo que ficou legal.

Detalhe, compressor com pressão bem baixa, senão formava as temidas teias de aranha.

Vou testar com vidrex, pra ver se fica ainda melhor. Vou comprar uma embalagem e testar. Se não melhorar, volto pra água e uso o vidrex em algo muito diferente da função dele, limpar vidros.
Voltando à ativa, mas em ritmo de carnaval.
Avatar do usuário
massruha
Membro
Mensagens: 635
Registrado em: 01 Jul 2013, 00:29
Nome: César Vinicíus
Localização: Campo Grande - MS
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Verniz Acrilex - Diluição

Mensagem por massruha »

Hugo escreveu:Usei os dois, fosco e brilhante, com água. Funcionou bem, com um bom resultado.

No início pareceu ter uma consistência esquisita, como se não misturasse direito. Mas foi passar com o aerógrafo que ficou legal.

Detalhe, compressor com pressão bem baixa, senão formava as temidas teias de aranha.

Vou testar com vidrex, pra ver se fica ainda melhor. Vou comprar uma embalagem e testar. Se não melhorar, volto pra água e uso o vidrex em algo muito diferente da função dele, limpar vidros.
Aguardo seus testes com o vidrex.
Imagem
Avatar do usuário
Wemerson_FF
Super Membro
Mensagens: 1169
Registrado em: 31 Jan 2014, 14:12
Nome: Wemerson Freitas
Localização: Betim - MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 16 vezes

Re: Verniz Acrilex - Diluição

Mensagem por Wemerson_FF »

Olá pessoal

Fiz testes diluindo verniz acrilex acrílico fosco usando álcool isopropílico também no "olhômetro" até chegar na consistência de leite e apliquei numa kit cobaia que preparei, nele já tinha pintado com tintas Tamiya e aplicado alguns decais, ficou show, não esperava um resultado tão bom, estou finalizando um kit esta semana e vou aplicar o verniz acrilex fosco nele. Acredito que vai ficar melhor que outras finalizações que já experimente.

Até...
Wemerson
"A próxima montagem sempre será a melhor"
Avatar do usuário
danilo gm
Novato
Mensagens: 25
Registrado em: 28 Jan 2014, 09:12
Nome: danilo gonzaga magalhaes
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Verniz Acrilex - Diluição

Mensagem por danilo gm »

Pessoal, não sei exatamente se posso aproveitar o tópico aberto para falar destes produtos, mais acredito que sim pois a dúvida gira no enredo do tema do tópico.
Quanto a diluição destes produtos, alguém usa.. pois esta bem complicado..Ou somente estes vernizees com aspecto leitoso....No aguardo.

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
thiago_tomcather
Super Membro
Mensagens: 1667
Registrado em: 22 Set 2012, 22:58
Nome: Thiago de Oliveira Bernardino
Localização: Marília - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: F-14A Tomcat Force One GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: MIG 27 Flogger-D - Academy 1/72 (2012) GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: Sikorsky CH-54 Skycrane - Revell - 1/72 (2012) GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: MIG-21 Fishbed - Academy  - 1/72 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: MIG-3 - Trumpeter - 1/48 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Mil-24D - Revell - 1/48 GT 12 - Navy - Montagem: F-14A Tomcat "VFA-142 Ghostriders 1975" - Academy - 1/72 GT 12 - Navy - Montagem: EA-18G - Italeri - 1/48 GT 12 - Navy - Montagem: F-14A Tomcat "VF-111 Sundowners" - HobbyBoss - 1/72 GT 12 - Navy - Montagem: A-6E Intruder - Tamiya - 1/72 GT 12 - Navy - Montagem: F-14A Tomcat - Italeri - 1/48 GT 12 - Navy - Montagem: Grumman F-14A Tomcat "VF-1 Wolfpack" - Academy - 1/72

Re: Verniz Acrilex - Diluição

Mensagem por thiago_tomcather »

danilo gm escreveu:Pessoal, não sei exatamente se posso aproveitar o tópico aberto para falar destes produtos, mais acredito que sim pois a dúvida gira no enredo do tema do tópico.
Quanto a diluição destes produtos, alguém usa.. pois esta bem complicado..Ou somente estes vernizees com aspecto leitoso....No aguardo.

Imagem

Imagem
Fala amigo,

Estes dois é fria. Use só os acrílicos. Já usei o primeiro que mostrou na foto e não diluiu nem fudendo com naaaada. Só com thinner. E aí estragou meu aerógrafo depois disso :chorando:
Semper Fi.
Avatar do usuário
acidburner
Membro
Mensagens: 784
Registrado em: 05 Mar 2013, 12:16
Nome: Gabriel Pavlov
Localização: São Paulo
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Verniz Acrilex - Diluição

Mensagem por acidburner »

Então os vernizes acrilex da lata em spray são esmalte?
Herson
Membro
Mensagens: 151
Registrado em: 14 Abr 2014, 16:33
Nome: Herson Daniel Denadai
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Verniz Acrilex - Diluição

Mensagem por Herson »

Darth_Tyranus escreveu:Eu usei uma vez só esse verniz, diluí da mesma forma que uso para diluir tinta acrílica. No caso, testei dois formatos, vidrex+álcool e thinner tamiya, os dois se comportaram bem. Na minha opinião o brilho até é bom, mas o fosco não fica bem fosco, eu não gosto muito do acabamento desse verniz, não se se por erro meu ou se pq eu sou chato mesmo.

Eu desisti de usar verniz acrilex. Eu comprei no início do ano passado verniz da Model Master, pote com 29ml, estava evitando usar já que tem menos conteúdo e é mais caro. Resolvi testar e o resultado é ótimo, rende muito. Até vale a pena investir um pouco mais num verniz "de marca".
Boa noite amigo! Desculpe o incomodo e talvez a inocencia de minha pergunta, eu estava pensando em experimentar exatamente este verniz da model master que vc citou, mas fiquei com uma dúvida, eu utilizo apenas tintas acrilicas, terei algum problema pelo fato do verniz tambem ser acrilico? Ou essa regra de bases diferentes se aplica somente na hora do wash?
Avatar do usuário
ulisses
Membro
Mensagens: 86
Registrado em: 24 Jun 2013, 17:59
Nome: ulisses
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Verniz Acrilex - Diluição

Mensagem por ulisses »

Tem tambem verniz da testors, o dull coat, funciona bem.
Avatar do usuário
Hugo
Membro
Mensagens: 199
Registrado em: 01 Jan 2014, 04:08
Nome: Hugo
Localização: Curitiba
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Verniz Acrilex - Diluição

Mensagem por Hugo »

Fiz um teste, usando o verniz acrilex misturado com vidrex (o branco), tanto o fosco quanto o brilhante, e ficou tão bom quanto misturando com agua. Talvez até ligeiramente melhor.

Testei também a cera brilho fácil, ficou igual o verniz brilhante.

Usei também, pela primeira vez, tinta acrílica da humbrol, também misturada com vidrex. Ficou muito bom também. Vou esperar um pouco e aplicar cera e vernizes em cima dessa tinta, pra ver a finalização. Não vejo por que poderia dar errado mas prefiro testar antes de colocar no modelo mesmo.
Voltando à ativa, mas em ritmo de carnaval.
Responder

Voltar para “Pintura”