Master-Model

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

Verniz Acrilex - Diluição

Fórum dedicadoa a técnicas e tutoriais sobre Pintura

Moderador: Moderadores Tecnicas

Avatar do usuário
caioapg
Novato
Mensagens: 11
Registrado em: 10 Mar 2014, 14:30
Nome: Caio Augusto Pessoa
Localização: Feira de Santana/BA
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Verniz Acrilex - Diluição

Mensagem por caioapg »

ShermanTankBR escreveu: 05 Jul 2022, 13:00
tive uma triste experiencia com o verniz da acrilex seguido de um wash usando a aguarrás da acrilex. De fato, não resistiu e esbranquiçou (levemente).
aproveitando, outra dica: verniz da Ammo Mig não resiste nem a agua. testado e testado novamente.
Rapaz, testei o Brilho Fácil incolor da Casa KM, que maravilha, aguentou aguarrás e ecosolv numa boa basta não esfregar como um animal pq aí também qualquer tinta sai kkkkk, to muito satisfeito com os resultados, quatro ou cinco demãos rápidas e um dia de descanso foram o bastante pra um brilho top pros decalques, depois dos decalques só repetir o processo, fazer o wash e finalizar com verniz fosco, o Acrilex msm serve pra meu caso que é militaria/aviões. Vivendo e aprendendo amigos!
Ricardo Capello
Novato
Mensagens: 41
Registrado em: 15 Abr 2014, 13:12
Nome: Ricardo Capello
Agradeceu: 8 vezes
Curtiram: 2 vezes

Re: Verniz Acrilex - Diluição

Mensagem por Ricardo Capello »

caioapg escreveu: 09 Jul 2022, 13:49
ShermanTankBR escreveu: 05 Jul 2022, 13:00
tive uma triste experiencia com o verniz da acrilex seguido de um wash usando a aguarrás da acrilex. De fato, não resistiu e esbranquiçou (levemente).
aproveitando, outra dica: verniz da Ammo Mig não resiste nem a agua. testado e testado novamente.
Rapaz, testei o Brilho Fácil incolor da Casa KM, que maravilha, aguentou aguarrás e ecosolv numa boa basta não esfregar como um animal pq aí também qualquer tinta sai kkkkk, to muito satisfeito com os resultados, quatro ou cinco demãos rápidas e um dia de descanso foram o bastante pra um brilho top pros decalques, depois dos decalques só repetir o processo, fazer o wash e finalizar com verniz fosco, o Acrilex msm serve pra meu caso que é militaria/aviões. Vivendo e aprendendo amigos!
Você usou SOMENTE brilho fácil pré-decalques e pós-decalques?

E após esse dia de descanso, usou verniz fosco... Pincel, spray de lata ou aerógrafo?
Avatar do usuário
caioapg
Novato
Mensagens: 11
Registrado em: 10 Mar 2014, 14:30
Nome: Caio Augusto Pessoa
Localização: Feira de Santana/BA
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Verniz Acrilex - Diluição

Mensagem por caioapg »

Foi mal a demora monstruosa pra responder, mas sim, pra finalizar eu usei uma mistura de verniz fosco da acrílex com brilho fácil por aerografo (aquele kit com mini compressor serve), não precisa de água já que o brilho fácil já é bem líquido, o resultado é tipo cetim ou semi-brilho, basta equilibrar a mistura, levemente mais acrílex fosco do que brilho fácil. Fica a dica aí. Entre as demãos n precisa demorar muito, se secou visualmente vc já coloca outra, até umas 4 ou 5 pra proteger bem e já foi, aí espera 1 dia ou um pouco mais, protege o modelo pra não pegar poeira enquanto seca e tá pronto. Funciona muito bem e é barato. Pintei uma figura não tem muito tempo pra uma mesa de RPG com esse método, um dragão, segue a imagem.Imagem

Edit: Pra esclarecer, vc aplica o brilho fácil antes dos decalques, espera um dia, aplica os decalques espera um pouco pra eles secarem, usa sua solução fix, eu pessoalmente uso os Mark fit da Tamiya (bom preço pelo Aliexpress e dura MUITO, pega o com frete pago e aproveita e compra o normal, strong, e os 2 cement, extra fin verde e normal branco), espera a solução funcionar, aí vem com mais 4 ou 5 demãos rápidas de brilho fácil e espera 1 dia ou um pouco mais, faz seu whethering e espera o tempo necessário pra secar (varia muito dependendo da tinta que você usa, óleo demora pra secar, acrílico não, se for pó eu n sei nunca usei), por último faz a mistura do verniz fosco com brilho fácil e aplica 4 ou 5 demãos rápidas, espera 1 dia e tá pronto pra prateleira.


Responder

Voltar para “Pintura”