Master-Model

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

COMPRESSOR WIMPEL - AGUA NA MANGUEIRA

Fórum dedicado a troca de idéias relacionadas as ferramentas bem como as bancadas de trabalho.

Moderador: Moderadores Tecnicas

Avatar do usuário
mpagronomo
Acabei de Chegar
Mensagens: 4
Registrado em: 31 Jan 2014, 01:01
Nome: marcos paulo silva
Localização: Uberlândia-mg
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

COMPRESSOR WIMPEL - AGUA NA MANGUEIRA

Mensagem por mpagronomo »

Ola pessoal,
Então vim aqui perguntar a vocês ,que possuem um compressor desses.
http://user.img.todaoferta.uol.com.br/7 ... hoto_0.jpg

Pois bem,comprei ele a dois dias e tenho usado ele,estou testando antes de estragar minha pintura.Tenho percebido que as vezes vem um pouco de agua na mangueira de ar...qual alternativa a ser feita com exclusão da de colocar uma garrafa pet como reservatorio?
Não quero reservatorio.Como vocês podem ver,ele ja possui um controlador de pressão que diz que retira umidade...gostaria que quem tiver,me ensinar como usar corretamente ,pois o problema pode ser no ''operador'' da maquina.Eu estava pensando em fazer um conjunto novo de mangueiras ,e coloca-lo normalmente na saida do compressor e 30 cm apos a saida de ar,colocar um filtro de gasolina de fusca,como muitos fazem com inaladores para diminuir a pulsação e o que mais quero,retirar umidade.

As minhas experiencias : Percebi que quando dreno o ar ,eu não vejo presença de agua na mangueira...fiz o teste com quase 15 recargas de agua no copo do aerografo,pulverizando um pouco longe do compressor,porem entre algumas recargas de agua eu retirava a mangueira do compressor,para ver se tinha agua na conexão,mas não tinha...teve uma hora em que desliguei o compressor e retirei a mangueira...com o compressor ligado fui conectar a mangueira e não sei o que aconteceu que na saida que entra no aerografo saiu um jato de agua da mangueira e varias goticulas..

Então,gostaria muito da ajuda de vocês,pois ja tive inalador com filtro de gasolina e nunca tive esse problema de umidade,ou pelo menos nunca percebi agua na mangueira do inalador.
Se alguem tiver esse compressor,qual a forma que vocês usam,de quanto em quanto tempo drenam a agua do reservatorio e etc...

Obrigado e espero que eu seja bem recebido aqui!

Até logo.
Avatar do usuário
Arturius
Super Membro
Mensagens: 1849
Registrado em: 23 Jun 2012, 03:16
Nome: Artur Vicente Geronazzo
Localização: Curitiba/PR
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 54 - RAAF - Royal Australian Air Force - Montagem: F/A-18 Hornet - Italeri - 1/48
 
GTs em Andamento:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: CAPITAO AMERICA - Polar Lights GT 40 - Royal Air Force (RAF) - Montagem: Spitfire MK II - Douglas Bader - Revell 1/48 GT 40 - Royal Air Force (RAF) - Montagem: Merlin HC3 - Airfix - 1/48 GT 56 - Pick up´s e Caminhões - Montagem: Chevy Sport Pick-up - Monogram - 1/24
 

Re: COMPRESSOR WIMPEL - AGUA NA MANGUEIRA

Mensagem por Arturius »

primeira pergunta:
Onde você mora?
Imagem"Uma nova jornada! Oss!"
Avatar do usuário
Dougvoador
Super Membro
Mensagens: 2520
Registrado em: 25 Set 2013, 16:14
Nome: Douglas Torres de andrade
Localização: Uberlandia MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: USS Missouri - Revell - 1/535 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: Submarino Alemão Tipo XXXIII - ICM -1/144 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: Submarino Alemão Wilhelm Bauer - Revell - 1/144 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: U-boot german submarine tipo 206A- Revell- 1/144 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: Submarino Americano USS Lionfish - Revell - 1/180 GT 20 - Guerra no Deserto - Montagem: M1025 - Academy - 1/35 GT 20 - Guerra no Deserto - Montagem: M1126 "stryker" (ICV) - Trumpeter - 1/35 GT 20 - Guerra no Deserto - Montagem: M2 Bradley , Academy, 1/35. GT 20 - Guerra no Deserto - Montagem: Tiger I early version, Academy, 1/35 GT 28 - Kriegsmarine - Montagem: Uboat Type XXIII - Trumpeter - 1/144 GT 28 - Kriegsmarine - Montagem: U-Boat Type VII D Minelayer - Revell - 1/350 GT 28 - Kriegsmarine - Montagem: German Submarine TYPE IIB - Revell - 1/144 GT 28 - Kriegsmarine - Montagem: U-boat Tipo IX-B, academy,1/150 GT 30 - Madrugada dos Mortos - Montagem: M998 desert patrol, Italeri,1/35. GT 31 - Armas do Sol Nascente - Montagem: Submarino japonês I-19 AFV club,1/350 GT 33 - Pé de borracha e ou calcanhar de aço - Montagem: M1151, academy , 1/35. GT 33 - Pé de borracha e ou calcanhar de aço - Montagem: 3,7 cm flak37 SDKFZ 7/2 Armored cab type.Tamya 1/35. GT 45 - Blindados na WWII - Montagem: Panzer II AUSF F/G, Tamya 1/35. GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Panzer III Ausf L, TAMIYA 1/35 GT 72 - BLINDADOS MILITARES SOBRE RODAS - Montagem: Staghound MK I - Italeri 1/35
 
GTs em Andamento:
GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Hetzer 38T early Academy 1/35. GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Panzer II Ausf. B TAMIYA 1/48. GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Jagdpanther Late version, tamiya 1/35 GT 72 - BLINDADOS MILITARES SOBRE RODAS - Montagem: Panzer II Ausf. B TAMIYA 1/48.
 

Re: COMPRESSOR WIMPEL - AGUA NA MANGUEIRA

Mensagem por Dougvoador »

O filtro do compressor tem muita água dentro? Existe filtros próprios para se colocar na mangueira antes do aerógrafo.
Avatar do usuário
mpagronomo
Acabei de Chegar
Mensagens: 4
Registrado em: 31 Jan 2014, 01:01
Nome: marcos paulo silva
Localização: Uberlândia-mg
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: COMPRESSOR WIMPEL - AGUA NA MANGUEIRA

Mensagem por mpagronomo »

Sou de Uberlândia-MG no sudeste do pais.Gostaria de alguem que realmente tivesse ESTE mesmo compressor,pois me daria alguma experiencia.
Avatar do usuário
Sekiji
Conselheiro
Mensagens: 6905
Registrado em: 02 Jun 2012, 20:08
Nome: Rúben Sekiji Negrão Doi
Localização: Curitiba, PR
Agradeceu: 32 vezes
Curtiram: 29 vezes
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: A-4M Skyhawk MB Hasegawa 1/48 GT 02 - F4 Phantom - Montagem: F4-E Phantom Fujimi 1/48 GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: Texan T-6 Ocidental 1/48 GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: Mirage 2000 C Especial Edition - Eduard - 1/48 GT 05 - Modelos Famosos - Montagem: SR-71 Blackbird - Testors - 1/48 GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: Sabre F-86 "The Huff" - Academy - 1/48 (2012) GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: MiG 23 ML - Trumpeter - 1/48 (2014) GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Илью́шин Ил-2 - IL-2 Sturmovik - Accurate Miniatures - 1/48 GT 23 - Aviões de Combate Noturno WWII - Montagem: Junkers Ju88 C-6 Zerstorer - Dragon -  1/48 GT 35 - Stealth (Modo Furtivo) - Montagem: F-22 - Hasegawa - 1/48 GT 38 - Luftwaffe - Montagem: Fockewulf fw 190A3 - Tamiya - 1/48 GT 40 - Royal Air Force (RAF) - Montagem: English Electric Lightning F.2A - Airfix - 1/48 GT 46 - Guerra ao Terror - Montagem: US Navy E2C Hawkeye 2000 - Kinetic - 1/48 GT 65 - F-14 Tomcat - Montagem: F-14 D - Grim Reapers - Hasegawa 1/48 GT 73 - F-16 Viper - Montagem: F-16 C "Barak" - Tamiya - 1/48 GT 80 - Forças Aéreas Desconhecidas - Montagem: MiG 29 Ukranian Digital Camouflage -  Great Wall Hobby - 1/48 GT 89 - Países Nórdicos - Montagem: Saab J-35 "Draken" 1/48 - Eduard GT 94 - Plasti*Brasil 10 Anos - Montagem: Grumman Prowler EA-6B 1/48
 
GTs em Andamento:
GT 28 - Kriegsmarine - Montagem: U-Boat Type VII C/41 - Revell - 1/350 GT 93 - Pendurados no Pincel 2 - A revanche da Acrilex - Montagem: Aragorn 1/8 Gambody (Impressão 3D) GT 95 - Esquadrilhas de Demonstração - Montagem: Red Arrows Hawk T1A - Italeri - 1/48
 

Re: COMPRESSOR WIMPEL - AGUA NA MANGUEIRA

Mensagem por Sekiji »

Marcos, tenho o mesmo compressor que o seu. A questão dele estar "cuspindo" agua é a umidade do ar (provavelmente). Eu evito de pintar meus modelos em dias umidos, evito tb utilizar por muito tempo o compressor, pois o acumulo de agua acontece mesmo. O que o pessoal as vezes faz é instalar um filtro de carro na mangueira para retirar a umidade excedente... eu já tive o mesmo problema, e foi só evitar os dias umidos que o problema parou :thumbup:
Imagem
“Wisdom is the right use of knowledge. To know is not to be wise. Many men know a great deal, and are all the greater fools for it. There is no fool so great a fool as a knowing fool. But to know how to use knowledge is to have wisdom. " Charles Spurgeon
Avatar do usuário
Andre L B Ferro
Super Membro
Mensagens: 9781
Registrado em: 08 Jun 2012, 12:17
Nome: Andre Ferro
Localização: Santos/SP - BRASIL
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: COMPRESSOR WIMPEL - AGUA NA MANGUEIRA

Mensagem por Andre L B Ferro »

Marcos:

Tenho exatamente esse compressor e afora evitar os dias muito úmidos, eu tb comprei um minifriltro de ar que instalei no aerógrafo (vide foto abaixo).

Imagem
Imagem

:thumbup:
Abçs
André

NA BANCADA

Imagem
Avatar do usuário
Correia
Super Membro
Mensagens: 1464
Registrado em: 21 Dez 2012, 11:30
Nome: Ronaldo Magalhães
Localização: Belo Horizonte
Agradeceu: 0
Curtiram: 9 vezes

Re: COMPRESSOR WIMPEL - AGUA NA MANGUEIRA

Mensagem por Correia »

Sou de Belo Horizonte. Tenho um compressor idêntico a esse da foto, com o mesmo filtro.

Às vezes observo um pouco água nas paredes do filtro. Não dá nem para drenar.

Quanto a mangueira, essa não é transparente. Então não sei se a água passa para ela.

Enviado de meu GT-I9000B usando o Tapatalk 2
Concluído fora de GT: Fokker D VII . Revell 1/72 | A caminho do Cairo | U-Bolt DKM Type IXC | Douglas TBD-1 Devastator
Review: Douglas TBD-1 Devastator Airfix 1:72 | Boeing 737-200 Revel 1:200 | Focke Wulf Fw 56 Stösser - Heller/kiko 1:72
Avatar do usuário
Dougvoador
Super Membro
Mensagens: 2520
Registrado em: 25 Set 2013, 16:14
Nome: Douglas Torres de andrade
Localização: Uberlandia MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: USS Missouri - Revell - 1/535 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: Submarino Alemão Tipo XXXIII - ICM -1/144 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: Submarino Alemão Wilhelm Bauer - Revell - 1/144 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: U-boot german submarine tipo 206A- Revell- 1/144 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: Submarino Americano USS Lionfish - Revell - 1/180 GT 20 - Guerra no Deserto - Montagem: M1025 - Academy - 1/35 GT 20 - Guerra no Deserto - Montagem: M1126 "stryker" (ICV) - Trumpeter - 1/35 GT 20 - Guerra no Deserto - Montagem: M2 Bradley , Academy, 1/35. GT 20 - Guerra no Deserto - Montagem: Tiger I early version, Academy, 1/35 GT 28 - Kriegsmarine - Montagem: Uboat Type XXIII - Trumpeter - 1/144 GT 28 - Kriegsmarine - Montagem: U-Boat Type VII D Minelayer - Revell - 1/350 GT 28 - Kriegsmarine - Montagem: German Submarine TYPE IIB - Revell - 1/144 GT 28 - Kriegsmarine - Montagem: U-boat Tipo IX-B, academy,1/150 GT 30 - Madrugada dos Mortos - Montagem: M998 desert patrol, Italeri,1/35. GT 31 - Armas do Sol Nascente - Montagem: Submarino japonês I-19 AFV club,1/350 GT 33 - Pé de borracha e ou calcanhar de aço - Montagem: M1151, academy , 1/35. GT 33 - Pé de borracha e ou calcanhar de aço - Montagem: 3,7 cm flak37 SDKFZ 7/2 Armored cab type.Tamya 1/35. GT 45 - Blindados na WWII - Montagem: Panzer II AUSF F/G, Tamya 1/35. GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Panzer III Ausf L, TAMIYA 1/35 GT 72 - BLINDADOS MILITARES SOBRE RODAS - Montagem: Staghound MK I - Italeri 1/35
 
GTs em Andamento:
GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Hetzer 38T early Academy 1/35. GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Panzer II Ausf. B TAMIYA 1/48. GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Jagdpanther Late version, tamiya 1/35 GT 72 - BLINDADOS MILITARES SOBRE RODAS - Montagem: Panzer II Ausf. B TAMIYA 1/48.
 

Re: COMPRESSOR WIMPEL - AGUA NA MANGUEIRA

Mensagem por Dougvoador »

mpagronomo escreveu:Sou de Uberlândia-MG no sudeste do pais.Gostaria de alguem que realmente tivesse ESTE mesmo compressor,pois me daria alguma experiencia.

Mais um uberlandense no hobby! Parceiro sou de uberlandia tb e tenho um compressor destes, este compressor tem alguns irmãos gêmeos como o sagyma, mudam só o emblema, as pecas são todas idênticas. Mandei uma MP com meu celular.
Avatar do usuário
NightRider
Conselheiro
Mensagens: 8435
Registrado em: 04 Jun 2012, 12:39
Nome: Luis
Localização: São Caetano do Sul - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 30 vezes

Re: COMPRESSOR WIMPEL - AGUA NA MANGUEIRA

Mensagem por NightRider »

Tenho esse mesmo compressor e apesar de acumular um pouco de água no filtro, nunca tive esse problema. Talvez isso se deva ao fato de que não uso o compressor por muito tempo e também não faço pintura com ele em dias úmidos. A sugestão do André pode ser uma solução para o problema. Um abraço !
Avatar do usuário
mpagronomo
Acabei de Chegar
Mensagens: 4
Registrado em: 31 Jan 2014, 01:01
Nome: marcos paulo silva
Localização: Uberlândia-mg
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: COMPRESSOR WIMPEL - AGUA NA MANGUEIRA

Mensagem por mpagronomo »

Estou decidido em comprar esse filtro..sera que pode resolver mesmo?Ja fiz o pedido dele no mercado livre.
Responder

Voltar para “Ferramentas e Bancadas”