Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

[Concluído]  EE Lightning - Airfix - 1/48

Moderador: Moderadores GT

Avatar do usuário
Motta
Conselheiro
Mensagens: 5674
Registrado em: 02 Jun 2012, 20:17
Nome: José C. N. Motta Jr.
Localização: Brasília / DF
Agradeceu: 17 vezes
Curtiram: 5 vezes
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: EE Lightning - Airfix - 1/48 GT 19 - Israeli Air Force - IAF - Montagem: F-16I SUFA - Kinetic 1/48
 
GTs em Andamento:
GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Comparação: MiG-21MF - Academy X MiG-21MT - Eduard - 1/48
 

Re: EE Lightning - Airfix - 1/48

Mensagem por Motta »

Luís Pacheco escreveu:
Motta escreveu:
Detalhe para os rebites... ;)
Imagem
A solução que você encontrou para selar o Alcald não fez com que perdesse muito o alto brilho. Acho que até ficou mais realista o efeito escala.

E quanto detalhe de rebite. Tudo nas devidas medidas qb. Nem parece ser um "Dorfix" :rir_muito:

Grande trabalho Motta. Um trabalho de referência sem dúvida alguma. :saudacao:
Na verdade o rebite foi um "aftermarket" da HGW... sinceramente não me dei muito bem com ele, e acho até que ele é muito pequeno, pois em teoria, ele era para ser aplicado no modelo ANTES de pintar, acontece que, quando vc pinta... ele some! Mesmo sendo em alto-relevo.
A armação da capota já estava pintada, e como o rebite era na cor prata... arrisque e gostei do resultado! Mas acredito que vou comprar esses mesmos rebites mas na escala 1/32, para poder aplicar antes da pintura.
Obrigado pelos elogios! :saudacao:
Abraços e boa montagem,
Zeca Motta


Imagem
“The only thing necessary for the triumph of evil is for good men to do nothing” - Edmund Burke
Avatar do usuário
Joao Marques
Membro
Mensagens: 707
Registrado em: 19 Jun 2012, 17:59
Nome: Joao Marques
Localização: Sao Paulo, SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: EE Lightning - Airfix - 1/48

Mensagem por Joao Marques »

Excelente Motta ! :clap: :clap: :clap:

Ficou muito bom mesmo ! E muito vistoso. A pintura ficou fora de série, e na minha opinião o brilho está mais do que adequado, talvez muito brilhante ficasse menos realista. E o resto dos detalhes, tudo muito limpo e caprichado.
Parabéns ! :clap: :clap: :clap:
Concluídos : Galeria
Avatar do usuário
Motta
Conselheiro
Mensagens: 5674
Registrado em: 02 Jun 2012, 20:17
Nome: José C. N. Motta Jr.
Localização: Brasília / DF
Agradeceu: 17 vezes
Curtiram: 5 vezes
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: EE Lightning - Airfix - 1/48 GT 19 - Israeli Air Force - IAF - Montagem: F-16I SUFA - Kinetic 1/48
 
GTs em Andamento:
GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Comparação: MiG-21MF - Academy X MiG-21MT - Eduard - 1/48
 

Re: EE Lightning - Airfix - 1/48

Mensagem por Motta »

Obrigado, João! :thumbup:
Abraços e boa montagem,
Zeca Motta


Imagem
“The only thing necessary for the triumph of evil is for good men to do nothing” - Edmund Burke
Avatar do usuário
Hartmann
Super Membro
Mensagens: 6841
Registrado em: 26 Jul 2012, 23:07
Nome: Alexandre Fontoura
Localização: Manaus - Amazonas
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: EE Lightning - Airfix - 1/48

Mensagem por Hartmann »

Motta escreveu:
Preciso admitir que agora eu gosto das linhas do lambari... :mrgreen:
Imagem

Obrigado a todos que me ajudaram, incentivaram e acompanharam essa montagem! :saudacao: :bow: :saudacao:
Agora vamos ao AMX!
O Lambari é lindo em suas estranhas formas e, em suas mãos, esse modelo virou uma obra-prima! :thumbup:
Parabéns, Comandante Motta! :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:
Hartmann
Alexandre Fontoura
Manaus - AM
Avatar do usuário
Andre L B Ferro
Super Membro
Mensagens: 9781
Registrado em: 08 Jun 2012, 12:17
Nome: Andre Ferro
Localização: Santos/SP - BRASIL
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: EE Lightning - Airfix - 1/48

Mensagem por Andre L B Ferro »

O popular 'feinho-ajeitadinho' !!!! Kkkkkkkk


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Abçs
André

NA BANCADA

Imagem
Avatar do usuário
fleite
Super Membro
Mensagens: 1897
Registrado em: 11 Jun 2012, 17:21
Nome: Fernando Leite
Localização: Brasília
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: EE Lightning - Airfix - 1/48

Mensagem por fleite »

Motta, estou escrevendo do meu celular (terrível), e por isso resolvi fazer uma espécie de brincadeira. Vou tentar resumir em uma só palavra o primeiro sentimento que me veio à cabeça quando vi o redução final.
"Inspirador".
Parabéns eh pouco!
Fernando Leite

Na Bancada: Clique na Imagem
Nada
Avatar do usuário
Motta
Conselheiro
Mensagens: 5674
Registrado em: 02 Jun 2012, 20:17
Nome: José C. N. Motta Jr.
Localização: Brasília / DF
Agradeceu: 17 vezes
Curtiram: 5 vezes
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: EE Lightning - Airfix - 1/48 GT 19 - Israeli Air Force - IAF - Montagem: F-16I SUFA - Kinetic 1/48
 
GTs em Andamento:
GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Comparação: MiG-21MF - Academy X MiG-21MT - Eduard - 1/48
 

Re: EE Lightning - Airfix - 1/48

Mensagem por Motta »

magnetorj escreveu:motta gostei do resultado viu meu amigo espero as fotos com luz natural :thumbup: :thumbup: :thumbup: :thumbup: como já tinha dito pra vc esse lambari se tornou uma montagem epica :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito: espero que as proximas sejam mais rapidas :rolando: :rolando: :rolando: :rolando:
Sekiji escreveu:o sujo falando do mal lavado :rir_muito: :rir_muito:
Eu não tinha visto essa resposta do magneto... Seu cara de pau! :lol: :lol: :lol:
Samurai,
Não é "o sujo falando do mão lavado" é o "porcalhão", "imundo", "Cascão" falando do camarada que fez uma baita mudança e ficou sem bancada por quase 6 meses! :chorando: (até eu fiquei com pena de mim mesmo :mrgreen: )
E agora tá enrolando pra pintar um avião de "amarelinho"... :mrgreen:

Obrigado, Hartmann, André Iron e fleite, pela presença constante e elogios! :saudacao: :bow: :saudacao:
Editado pela última vez por Motta em 05 Abr 2014, 23:15, em um total de 1 vez.
Razão: Erro de digitação
Abraços e boa montagem,
Zeca Motta


Imagem
“The only thing necessary for the triumph of evil is for good men to do nothing” - Edmund Burke
Avatar do usuário
Motta
Conselheiro
Mensagens: 5674
Registrado em: 02 Jun 2012, 20:17
Nome: José C. N. Motta Jr.
Localização: Brasília / DF
Agradeceu: 17 vezes
Curtiram: 5 vezes
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: EE Lightning - Airfix - 1/48 GT 19 - Israeli Air Force - IAF - Montagem: F-16I SUFA - Kinetic 1/48
 
GTs em Andamento:
GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Comparação: MiG-21MF - Academy X MiG-21MT - Eduard - 1/48
 

Re: EE Lightning - Airfix - 1/48

Mensagem por Motta »

Arturius escreveu:Que beleza de resultado. :saudacao: :saudacao: :saudacao:
Com certeza esse kit da Airfix vai para minha lista de montagens futuras!

Abraços

Art
Artur,

Recomendo "com empenho" esse kit! É muito show e sem dor de cabeça. Se vc puder investir em um PE da Eduard vc terá tudo necessário pra fazer uma montagem super detalhada. Na minha opinião, outros aftermarkets são gastos desnecessário de dinheiro... Eu usei o assento de resina pq veio junto com o kit quando comprei no ebay, mas no PE vem o necessário pra vc dar uma turbinada no original do kit.
Vai de cabeça pq o kit merece! :thumbup:
Abraços e boa montagem,
Zeca Motta


Imagem
“The only thing necessary for the triumph of evil is for good men to do nothing” - Edmund Burke
Avatar do usuário
magnetorj
Super Membro
Mensagens: 12727
Registrado em: 09 Jun 2012, 16:14
Nome: romilson
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: EE Lightning - Airfix - 1/48

Mensagem por magnetorj »

Motta escreveu:
magnetorj escreveu:motta gostei do resultado viu meu amigo espero as fotos com luz natural :thumbup: :thumbup: :thumbup: :thumbup: como já tinha dito pra vc esse lambari se tornou uma montagem epica :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito: espero que as proximas sejam mais rapidas :rolando: :rolando: :rolando: :rolando:
Sekiji escreveu:o sujo falando do mal lavado :rir_muito: :rir_muito:
Eu não tinha visto essa resposta do magneto... Seu cara de pau! :lol: :lol: :lol:
Samurai,
Não é "o sujo falando do mão lavado" é o "porcalhão", "imundo", "Cascão" falando do camarada que fez uma baita mudança e ficou sem bancada por quase 6 meses! :chorando: (até eu fiquei com pena de mim mesmo :mrgreen: )
E agora tá enrolando pra pintar um avião de "amarelinho"... :mrgreen:
:rir_muito: :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito:
Imagem
Avatar do usuário
LSSF
Super Membro
Mensagens: 1249
Registrado em: 11 Set 2013, 16:40
Nome: Luiz Sérgio Farias
Localização: Natal-RN
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: EE Lightning - Airfix - 1/48

Mensagem por LSSF »

Caramba Motta, que resultado espetacular, assino em baixo tudo o que os colegas já disseram, vc conseguiu transformar esse avião meio desprovido de beleza em uma linda aeronave, parabéns mesmo. :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :thumbup: :thumbup: :thumbup: :thumbup: :thumbup: :saudacao: :saudacao: :saudacao: :saudacao: :saudacao:
Responder

Voltar para “GT 00 - Viva a Liberdade”