O modelo escolhido foi o SBD Dauntless 1/48 Revell Monogran, logo que comecei a namorar minha esposa montamos juntos esse modelo e agora que voltei nada melhor do nos homenagear com esse modelo novamente, até pq o primeiro montado foi quebrado ao meio sei lá por quem.
Bom, vamos a caixa:

Peço desculpas pois comecei a montar o kit antes de conhecer o fórum, ele está quase acabado já. Claro que qdo comecei a estudar as msg vi que ele não estava nada acabado, faltava ainda muito para melhorar e assim, passo a passo, fui aprendendo a pintar e montar de maneira mais "profissa".
Pintei ele inteiro com tintas acrílicas no pincel, usei as tintas Tamiya, humbrol e acrilex. Mais pra frente vejo de comprar o aerógrafo.
Segue algumas fotos dele atualmente:
Visão geral com todos os decals.

Ainda quero trabalhar bastante nessa parte, tive dificuldade da tinta acrilica pegar nessas peças trasnparentes, comprei o Primer da Acrilex, vamos ver se melhora. Os furos dos flaps eu fiz usando agulha aquecida em uma vela, no kit veio fechado e achei muito simples, os furos não ficaram lá essas coisas mas com certeza esta melhor que antes.

Não fui fiel as cores, como estava no primeiro modelo resolvi treinar mais e me preocupar menos com a fidelidade do modelo. As fotos não estão boas mas não perdi nenhum detalhe do modelo, aprendi aqui no forum a dar varias pinceladas com a tinta bem diluída, dei umas 6 passadas, na minha opinião ainda teria que ter dado mais uma... aprendendo.

Faz muito tempo que não compro kits e queria uma ajuda, os kits da Revell não são mais tudo isso (ou nunca foram?)??? Achei ele muito simples, veio muita pouca peça e detalhes para montar, acho que colei ele inteiro em umas 2 horas apenas... acabei e devo ter feito cara de criança sem brinquedo...rs
Bom, continuando a montagem... hoje comprei esses produtos para tentar fazer wash e weathering, segue uma foto, se alguém tiver alguma coisa contra ou a favor de algum por favor me deem uma ajuda, é a primeira vez que vou tentar. Se alguém puder dar uma dica,... os vernizes eu diluo ou uso eles direto do pote?

Hoje vou passar uma ou duas mãos do verniz brilhante no pincel e esperar secar, amanhã faço o wash e tento pintar as peças transparentes.
Toda opinião é bem vinda, aprendi demais com vcs lendo os tópicos antigos, coisas que nem acreditava ser possível... pela primeira vez estou realmente apto a (quase) finalizar um kit de montagem e estou muito feliz por isso, a cada um de vcs que perdeu um tempinho postando, o meu sincero e muito obrigado.
Agora vou aproveitar que a mulher foi pro Shopping e vou brincar com meus produtos novos.
Abraço a todos.