Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:

Meu querido SBD Dauntless 1/48 Revell Monogran

Fórum dedicado aos modelos de Aviação que se encontram na linha de montagem.

Moderador: Moderadores Aviação

Gui Monteiro
Membro
Nome: Guilherme N. Monteiro
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:

Meu querido SBD Dauntless 1/48 Revell Monogran

Mensagem por Gui Monteiro »

Olá pessoal, vou postar aqui minha primeira montagem nessa volta ao plastimodelismo.

O modelo escolhido foi o SBD Dauntless 1/48 Revell Monogran, logo que comecei a namorar minha esposa montamos juntos esse modelo e agora que voltei nada melhor do nos homenagear com esse modelo novamente, até pq o primeiro montado foi quebrado ao meio sei lá por quem.

Bom, vamos a caixa:
Imagem

Peço desculpas pois comecei a montar o kit antes de conhecer o fórum, ele está quase acabado já. Claro que qdo comecei a estudar as msg vi que ele não estava nada acabado, faltava ainda muito para melhorar e assim, passo a passo, fui aprendendo a pintar e montar de maneira mais "profissa".

Pintei ele inteiro com tintas acrílicas no pincel, usei as tintas Tamiya, humbrol e acrilex. Mais pra frente vejo de comprar o aerógrafo.

Segue algumas fotos dele atualmente:

Visão geral com todos os decals.

Imagem

Ainda quero trabalhar bastante nessa parte, tive dificuldade da tinta acrilica pegar nessas peças trasnparentes, comprei o Primer da Acrilex, vamos ver se melhora. Os furos dos flaps eu fiz usando agulha aquecida em uma vela, no kit veio fechado e achei muito simples, os furos não ficaram lá essas coisas mas com certeza esta melhor que antes.

Imagem

Não fui fiel as cores, como estava no primeiro modelo resolvi treinar mais e me preocupar menos com a fidelidade do modelo. As fotos não estão boas mas não perdi nenhum detalhe do modelo, aprendi aqui no forum a dar varias pinceladas com a tinta bem diluída, dei umas 6 passadas, na minha opinião ainda teria que ter dado mais uma... aprendendo.

Imagem

Faz muito tempo que não compro kits e queria uma ajuda, os kits da Revell não são mais tudo isso (ou nunca foram?)??? Achei ele muito simples, veio muita pouca peça e detalhes para montar, acho que colei ele inteiro em umas 2 horas apenas... acabei e devo ter feito cara de criança sem brinquedo...rs

Bom, continuando a montagem... hoje comprei esses produtos para tentar fazer wash e weathering, segue uma foto, se alguém tiver alguma coisa contra ou a favor de algum por favor me deem uma ajuda, é a primeira vez que vou tentar. Se alguém puder dar uma dica,... os vernizes eu diluo ou uso eles direto do pote?

Imagem

Hoje vou passar uma ou duas mãos do verniz brilhante no pincel e esperar secar, amanhã faço o wash e tento pintar as peças transparentes.

Toda opinião é bem vinda, aprendi demais com vcs lendo os tópicos antigos, coisas que nem acreditava ser possível... pela primeira vez estou realmente apto a (quase) finalizar um kit de montagem e estou muito feliz por isso, a cada um de vcs que perdeu um tempinho postando, o meu sincero e muito obrigado.

Agora vou aproveitar que a mulher foi pro Shopping e vou brincar com meus produtos novos.

Abraço a todos.
Na bancada: nada....
Na espera para montar: nada tbém....

Pia da cozinha: chapada de coisa...
Gui Monteiro
Membro
Contato:

Re: Meu querido SBD Dauntless 1/48 Revell Monogran

Se alguém puder ajudar, apliquei um pouco do verniz brilhante na grade das peças para testar sem diluir, direto do pote. Pareceu muito grosso e com certeza, eu perdi o pincel... tem que diluir isso? Em Thinner? Alcool? Alguém sabe uma proporção para começar a testar?

Dei uma parada no verniz, ta meio dificil, vamos trabalhar os detalhes... fita azul da 3M sensacional.

Imagem

Depois é só arrumar os errinhos.

Yamamoto
Super Membro
Nome: Lucas

Mensagem por Yamamoto »

Você usa o Verniz da acrilex né? Nesse caso eu não sei te responder porque eu uso Brilho Fácil como verniz :mrgreen: :mrgreen:
Hartmann
Super Membro
Nome: Alexandre Fontoura
Curtiram: 1 vez

Mensagem por Hartmann »

Esse verniz da Acrilex eu acho que é diluído em água mesmo, Guilherme.
Experimente com água e teste em uma garrafa PET…
Sobre o kit, eu tive ele mas não ficou muito bom não… Acabei não terminando. Sei que vc deve ter tido bastante trabalho furando os freios aerodinâmicos… :roll:
Furar com agulha aquecida é trabalhoso e acho que vc não tem muito controle no resultado. O melhor é usar um pin vise ou broca manual, que é esta ferramenta mostrada na foto, junto com o alicate e a cola… :thumbup:
Imagem
Hartmann
Alexandre Fontoura
Manaus - AM
Gui Monteiro
Membro
Contato:

Yamamoto escreveu:Você usa o Verniz da acrilex né? Nesse caso eu não sei te responder porque eu uso Brilho Fácil como verniz :mrgreen: :mrgreen:
Fala Yamamoto, to pensando seriamente em passar no mercado amanhã e comprar um, vc dilui ou vai no natural mesmo esse Brilho Fácil? Ele é uma cera de polimento, certo?
Hartmann escreveu:Sobre o kit, eu tive ele mas não ficou muito bom não… Acabei não terminando. Sei que vc deve ter tido bastante trabalho furando os freios aerodinâmicos… :roll:
Furar com agulha aquecida é trabalhoso e acho que vc não tem muito controle no resultado. O melhor é usar um pin vise ou broca manual, que é esta ferramenta mostrada na foto, junto com o alicate e a cola… :thumbup:
Imagem
É Hartmann, confesso que fiquei um pouco decepcionado, na minha época, que me lembre, a Revell era a Top das marcas... que me lembre pelo menos. Achei bem bacana essa broca manual, vou dar uma busca nas lojas de modelismo, o nome é esse mesmo?

Hartmann
Super Membro

Mensagem por Hartmann »

Gui Monteiro escreveu: É Hartmann, confesso que fiquei um pouco decepcionado, na minha época, que me lembre, a Revell era a Top das marcas... que me lembre pelo menos. Achei bem bacana essa broca manual, vou dar uma busca nas lojas de modelismo, o nome é esse mesmo?
Gui Monteiro,

É conhecido como Mandril também, ou mini-mandril. Mas isso nada mais é do o aportuguesamento de "Manual Drill", ou broca manual. :lol:

A Revell foi uma das pioneiras e ganhou seu mercado, mas nunca foi a top das marcas. Mas tem um enorme catálogo e tem muita coisa boa. Principalmente ao ter incorporado o catálogo da ex-Rival Monogram que, na época, tinha kits de alto padrão e super-detalhados, principalmente na escala 1/48. Como a Revell conseguiu comprar a Monogram? Na verdade, a Revell foi comprada pela gigante Mattel Inc, que depois comprou também a Monogram. Por isso, de início você tinha Kits Monogram-Revell, Revell-Monogram e, depois, kits da Monogram vendidos com a marca Revell.

Existe também a Revell Germany, que tem catálogo próprio com qualidade muito boa, que vende junto com os kits do catálogo da Revell-Monogram.

Então, basicamente existem kits da marca que são excelentes, os melhores na escala, outros que são mais ou menos, e alguns que são verdadeiras goiabas. E houve uma época em que a Revell procurava kits que tivessem algumas características funcionais, como asas que dobram, hélices que giram, trens de pouso que recolhem, bombas que podem ser lançadas, etc, que os aproximavam mais de um brinquedo do que de um modelo estático. Este Dauntless é um desses kits. Por isso eu nem terminei-o. Aliás, por isso e também por ter feito uma cag…da com os freios aerodinâmicos que os estragou. Acabei por comprar um Dauntless na 1/48 da Accurate Miniatures excelente (que você pode ver clicando em um dos ícones dos troféus do GT 12, embaixo de meu avatar na lateral desta mensagem)… Então, o que eu cheguei a fazer no kit do Dauntless da Revell acabou por ficar jogado na caixa original do mesmo…

Mas um ou outro kit "goiaba" todas as marcas possuem, mesmo as excelentes Tamiya e Hasegawa, japonesas… :roll:
Hartmann
Alexandre Fontoura
Manaus - AM
Yamamoto
Super Membro

Mensagem por Yamamoto »

Gui Monteiro escreveu:
Yamamoto escreveu:Você usa o Verniz da acrilex né? Nesse caso eu não sei te responder porque eu uso Brilho Fácil como verniz :mrgreen: :mrgreen:
Fala Yamamoto, to pensando seriamente em passar no mercado amanhã e comprar um, vc dilui ou vai no natural mesmo esse Brilho Fácil? Ele é uma cera de polimento, certo?
O Brilho Fácil é uma cera para o chão e é o mais próximo que temos do Future( só vende nos EUA :chorando: ), que também é uma cera mas muito melhor que o BF, o Future pode ser usado como verniz e para deixar as transparências mais " transparêntes" :lol: :lol: , eu utilizo o BF direto da embalagem :thumbup:

PS: Só evite usar o BF nas transparências, porque ele deixa um aspecto de amarelado :thumbup: :thumbup:
Yamamoto
Super Membro

Mensagem por Yamamoto »

Hartmann escreveu: ....Mas um ou outro kit "goiaba" todas as marcas possuem, mesmo as excelentes Tamiya e Hasegawa, japonesas… :roll:
Um exemplo claro disso foi aquele F-4 que montei! :palavrao: :palavrao:
gstcwb
Membro
Nome: Julio

Mensagem por gstcwb »

Nossa! Tá ficando bacana pra caramba! Mas mesmo no pin vise furar o freio aerodinâmico seria um trabalho hercúleo! :clap:
Hartmann
Super Membro

Mensagem por Hartmann »

gstcwb escreveu:Nossa! Tá ficando bacana pra caramba! Mas mesmo no pin vise furar o freio aerodinâmico seria um trabalho hercúleo! :clap:
Verdade! Pelo o que lembro são mais de 250 furos!
Mas a vantagem do mandril é que você pode comprar um jogo de brocas de espessuras diversas e tem mais controle do processo.
Hartmann
Alexandre Fontoura
Manaus - AM
Responder

Voltar para “Aviação”