Master-Model

Próximos Eventos Programados:

27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

Dinosauro revel

Fórum dedicado aos modelos de Figura que se encontram na linha de montagem.

Moderadores: Moderadores Figuras, Moderadores Trens

Avatar do usuário
ulisses
Membro
Mensagens: 86
Registrado em: 24 Jun 2013, 17:59
Nome: ulisses
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Dinosauro revel

Mensagem por ulisses »

Então,

Fiquei um tempão fora do plasti por varios motivos, depois consegui comprar um aerografo e um compressor e nunca usei... usava pincel.
Aí meu filho de 10 anos viu um dinosauro e quis comprar para montar, fui ajudando ele e agora que mudei de casa temos um quartinho só para isso (depois posto umas fotos)
Bom, ele terminou a montagem, com as lixadas e masseadas que fui auxiliando +/- ( os encaixes nao ajudam) e resolvi usar o aerografo (fiz uns testes antes) para dar o primer e ele poder pintar... e aí vi que dinossauro é dificil :) mas é um brinquedao...

O dino é esse:
Imagem

Claro que as lixadas detonaram varios detalhes (escamas), até ia tentar fazer de novo, mas a superficie é toda curva e o modelo é dele, entao relaxei (um pouco)...
Agora vou dizer, o que parecia facil... depois do primer mostrou todas as m... usei o primer branco da vallejo, sou novo no aerografo e achei que usei muito primer num unico modelo, acho que abri muito a tinta (pressao a 20 PSI), depois fui pintando mais perto e puxando menos o gatilho para ter mais controle, sei lá... e o pior é que no final, depois de ver em outra luz, percebi que ficaram algumas falhas de primer, acho que pintei muito aleatorio e devia ter seguido um padrao de cobertura.

Uma duvida, é normal esperar secar e dar outras maos de primer ou começa e termina o primer numa tacada só?

Bom, acho que tudo é aprendizado! E vou ficar nos aviões mesmo...

Abraço!
Ulisses
Avatar do usuário
NightRider
Conselheiro
Mensagens: 8438
Registrado em: 04 Jun 2012, 12:39
Nome: Luis
Localização: São Caetano do Sul - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 31 vezes

Re: Dinosauro revel

Mensagem por NightRider »

Sejam bem-vindo, Ulisses !

A utilização do primer varia muito de modelista para modelista. Alguns, inclusive, nem usam. Eu, pessoalmente, uso pois além de ajudar na ancoragem da tinta, tem a função de mostrar detalhes de injeção, marcas, etc... Alguns dão apenas uma "empoeirada" no kit, outros (como eu - :lol: ), pintam o kit com o primer. Vai da preferência de cada um. Qual tipo de tinta você usou ? Eu uso acrilicas e a pressão do aerografo varia entre 15 e 20, numa distância variável, mas em média uns 15 cm do kit. Para praticar com o aerográfo utilize garrafas pet ou sucatas de kit, assim você vai "pegando a mão" sem causar maiores danos ( :lol: ). O pessoal que pega o lixo reciclável aqui em casa deve achar que eu era doido pois o que eles pegaram de garrafas "decoradas" quando eu comprei meu aerografo não foi pouco.

No mais, se precisar de ajudar, é só gritar que sempre aparece alguém para ajudar. Tenha em mente que isto aqui é um hobby, logo o importante é a sua diversão e que o próximo modelo sempre será o melhor, como diz um grande modelista que anda por aqui.

Um abraço !
Avatar do usuário
magnetorj
Super Membro
Mensagens: 12727
Registrado em: 09 Jun 2012, 16:14
Nome: romilson
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Dinosauro revel

Mensagem por magnetorj »

amigo seja bem vindo ao hospicio plastibrasil :thumbup: :thumbup: :thumbup: :thumbup: gostei do dinossauro :clap: :clap: :clap: quanto ao primer quanto mais fina a camada de primer melhor pois assim os detalhes dos modelos não serão perdidos.eu uso agora o priomer valejo mais ja usei muito o colorgim 5300 que tb faz o serviço :thumbup: :thumbup: :thumbup: :thumbup:
Imagem
Avatar do usuário
ulisses
Membro
Mensagens: 86
Registrado em: 24 Jun 2013, 17:59
Nome: ulisses
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Dinosauro revel

Mensagem por ulisses »

Achei que gastei muito primer, apesar do dinosauro ser grande, foi meio frasco de primer valejo (+/- 8ml), varias maos seguidas e ainda via a cor da massa (bege)
Antes tentei com primer acrilex, mas nao consegui que parasse de entupir o aerografo (gatti ag3). Vou testando... pelo menos nao tive dor de cabeça com o Valejo.
Essa foto acima é o dinosauro da revel pronto, nao é o meu nao :)
Voces acham que a parte branca da pintura eu posso deixar o próprio primer ou é melhor pintar de branco mesmo?

Obrigado pelas dicas.
Avatar do usuário
Kyosanin
Super Membro
Mensagens: 4577
Registrado em: 02 Jun 2012, 21:54
Nome: Tanderson Morales
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 15 vezes
Curtiram: 12 vezes
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: Sherman M4A3 - Dragon - 1/72 GT 03 - P-51 Mustang - Montagem: F-82G Twin Mustang - Monogram - 1/72 GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: Mirage III EBR - HTC+Heller - 1/72 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: KA-50 Black Shark - HobbyBoss - 1/72 GT 12 - Navy - Montagem: Mitsubishi A6M5 (ZERO Type 52) - HobbyBoss - 1/72 GT 15 - Peito de Aço, Poder de Fogo - Montagem: Sd.Kfz.182 KING TIGER - Dragon - 1/72 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: Soviet Class S-51 - AMP - 1/350 GT 69 - Piores Goiabas Possíveis - Montagem: Lockheed F-104 Starfighter - FROG - 1/72
 
GTs em Andamento:
GT 45 - Blindados na WWII - Montagem: Sd.Kfz. 173 Jagdpanther - Revell - 1/76 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Polikarpov I-16 Type 17 - Hobbycraft - 1/48
 

Re: Dinosauro revel

Mensagem por Kyosanin »

Seja muito bem vindo Ulisses.

Sinta-se em casa e boas montagens!
Avatar do usuário
ulisses
Membro
Mensagens: 86
Registrado em: 24 Jun 2013, 17:59
Nome: ulisses
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Dinosauro revel

Mensagem por ulisses »

Oi pessoal,

Depois de muito tempo, ajudando o filho aos poucos, segue algumas fotos do nosso dinossauro.
Claro que tivemos erros e refações, mas acho que valeu a pena!

Aqui depois do prime
Imagem

E com a pintura + future
Imagem
Imagem
Imagem

Ainda queria fazer um wash, mas acabou a paciencia do menino, pra ele já ta bom!
Mas to com vontade :)

Aqui os moleques começando um batmovel:
Imagem

E a bagunça, logo coloco uma estante para as tintas
Imagem

Abraço!
Ulisses, Gabriel e Caio
Avatar do usuário
NightRider
Conselheiro
Mensagens: 8438
Registrado em: 04 Jun 2012, 12:39
Nome: Luis
Localização: São Caetano do Sul - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 31 vezes

Re: Dinosauro revel

Mensagem por NightRider »

Que bom que reapareceu, Ulisses ! E ainda trouxe a molecada junto ! O dinossauro ficou bacana, na minha modesta opinião. Nunca montei algo assim, mas achei bem interessante. E qual o batmóvel que eles estão "atacando" ? É o da série clássica de TV ou os posteriores ? Um abraço !
Avatar do usuário
magnetorj
Super Membro
Mensagens: 12727
Registrado em: 09 Jun 2012, 16:14
Nome: romilson
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Dinosauro revel

Mensagem por magnetorj »

ta ai vou perquisar sobre esse tipo de kit,acho que o magnetinho vai curtir
:thumbup: :thumbup: :thumbup: :thumbup:
Imagem
Avatar do usuário
ulisses
Membro
Mensagens: 86
Registrado em: 24 Jun 2013, 17:59
Nome: ulisses
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Dinosauro revel

Mensagem por ulisses »

O batmovel é da polar, esse aqui:
Imagem

Valeu pessoal!


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
Avatar do usuário
Rodrigo Stulzer
Membro
Mensagens: 204
Registrado em: 18 Mar 2014, 12:03
Nome: Rodrigo Stulzer
Localização: Curitiba
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Dinosauro revel

Mensagem por Rodrigo Stulzer »

Show a pintura do dino!
Esse batmovel eu queria montar também.
Responder

Voltar para “Figuras”