Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

[Expositor]  ICE HELL - BASTOGNE

Fórum dedicado aos Dioramas e Vinhetas que se encontram na linha de montagem.

Moderador: Moderadores Dioramas

Avatar do usuário
Sekiji
Conselheiro
Mensagens: 6898
Registrado em: 02 Jun 2012, 20:08
Nome: Rúben Sekiji Negrão Doi
Localização: Curitiba, PR
Agradeceu: 29 vezes
Curtiram: 25 vezes
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: A-4M Skyhawk MB Hasegawa 1/48 GT 02 - F4 Phantom - Montagem: F4-E Phantom Fujimi 1/48 GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: Texan T-6 Ocidental 1/48 GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: Mirage 2000 C Especial Edition - Eduard - 1/48 GT 05 - Modelos Famosos - Montagem: SR-71 Blackbird - Testors - 1/48 GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: Sabre F-86 "The Huff" - Academy - 1/48 (2012) GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: MiG 23 ML - Trumpeter - 1/48 (2014) GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Илью́шин Ил-2 - IL-2 Sturmovik - Accurate Miniatures - 1/48 GT 23 - Aviões de Combate Noturno WWII - Montagem: Junkers Ju88 C-6 Zerstorer - Dragon -  1/48 GT 35 - Stealth (Modo Furtivo) - Montagem: F-22 - Hasegawa - 1/48 GT 38 - Luftwaffe - Montagem: Fockewulf fw 190A3 - Tamiya - 1/48 GT 40 - Royal Air Force (RAF) - Montagem: English Electric Lightning F.2A - Airfix - 1/48 GT 46 - Guerra ao Terror - Montagem: US Navy E2C Hawkeye 2000 - Kinetic - 1/48 GT 65 - F-14 Tomcat - Montagem: F-14 D - Grim Reapers - Hasegawa 1/48 GT 73 - F-16 Viper - Montagem: F-16 C "Barak" - Tamiya - 1/48 GT 80 - Forças Aéreas Desconhecidas - Montagem: MiG 29 Ukranian Digital Camouflage -  Great Wall Hobby - 1/48 GT 89 - Países Nórdicos - Montagem: Saab J-35 "Draken" 1/48 - Eduard GT 94 - Plasti*Brasil 10 Anos - Montagem: Grumman Prowler EA-6B 1/48
 
GTs em Andamento:
GT 28 - Kriegsmarine - Montagem: U-Boat Type VII C/41 - Revell - 1/350 GT 93 - Pendurados no Pincel 2 - A revanche da Acrilex - Montagem: Aragorn 1/8 Gambody (Impressão 3D) GT 95 - Esquadrilhas de Demonstração - Montagem: Red Arrows Hawk T1A - Italeri - 1/48
 

Re: ICE HELL - BASTOGNE

Mensagem por Sekiji »

Cassio, ficou sensasional meu amigo! Como vc fez o efeito da agua??
:clap: :clap: :clap:
Imagem
“Wisdom is the right use of knowledge. To know is not to be wise. Many men know a great deal, and are all the greater fools for it. There is no fool so great a fool as a knowing fool. But to know how to use knowledge is to have wisdom. " Charles Spurgeon
Avatar do usuário
magnetorj
Super Membro
Mensagens: 12727
Registrado em: 09 Jun 2012, 16:14
Nome: romilson
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: ICE HELL - BASTOGNE

Mensagem por magnetorj »

Sekiji escreveu:Cassio, ficou sensasional meu amigo! Como vc fez o efeito da agua??
:clap: :clap: :clap:
isso prova que existem aliens vivendo entre nós :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito:
Imagem
Avatar do usuário
Galttar
Conselheiro
Mensagens: 8490
Registrado em: 10 Jun 2012, 22:15
Nome: Artur Barbosa
Localização: Santa Rita do Sapucaí - MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: UH-1C Huey Hog - Revell 1/48 GT 36 - Marines - Montagem: HV-22A Osprey - ESCI - 1/72
 
GTs em Andamento:
GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Libyan МиГ-23MF Flogger-B - Trumpeter 1/48 GT 65 - F-14 Tomcat - Montagem: F-14A - Hasegawa 1/48
 

Re: ICE HELL - BASTOGNE

Mensagem por Galttar »

:shock:
Imagem
Campers! :rir_muito:
Soldado Raimann
Membro
Mensagens: 169
Registrado em: 05 Jul 2012, 19:43
Nome: Cássio André Ruppenthal Raimann
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: ICE HELL - BASTOGNE

Mensagem por Soldado Raimann »

Sekiji, foi uma novela. Primeiro eu pensei em comprar still water na vallejo e water effects que custam os olhos da cara então pensei com meus botões se tem no exterior, temos que ter isso no Brasil afinal é só uma resina. Daí procurei e procurei até achar uma resina EPOXI que não ataca o isopor, é cristal e pode-se colorir pela metade do preço e com o dobro de quantidade. Comprei uma tinta model air azul água e coloquei umas 3 gotas na mistura e deu nisso. Mas passei em duas camadas em 24 horas entre uma e outra. A primeira foi mais colorida de azul na parte correspondente ao local mais fundo do rio e a segunda camada, apenas a metade da tonalidade para completar o leito. Já o efeito de ondinhas eu fiz com relevo transparente da CORFIX, mas acho que tenho que arrumar um substituto para o water effects que é uma pasta branca que fica transparente. Já o relevo transparente é meio líquido e acaba não ficando no estado em que é aplicado. Vamos continuar a busca pois... TEM QUE TER NO BRASIL.
Macho que é macho não come mel, masca abelha!
Avatar do usuário
BVila
Super Membro
Mensagens: 5725
Registrado em: 02 Jun 2012, 22:35
Nome: Bruno Vila
Localização: Votuoranga-SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: ICE HELL - BASTOGNE

Mensagem por BVila »

:saudacao: :saudacao: :saudacao:

Fantástico o seu trabalho, o efeito da água ficou perfeito, muito realista.
Avatar do usuário
pedro neto
Membro
Mensagens: 470
Registrado em: 26 Mai 2013, 16:23
Nome: Pedro Gomes da Silva Neto
Localização: Paulinia/SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: ICE HELL - BASTOGNE

Mensagem por pedro neto »

Castanhada maluco... ficou muito bom esse dio... e tambem a aplicação da fotografia, parece uma foto de cena real....... impressionante... esse um dia queria ver ao vivo.....
Tem coisas que só o Pedrão faz por você!
Avatar do usuário
Gemerim
Membro
Mensagens: 976
Registrado em: 31 Jan 2013, 09:58
Nome: Gelson Jorge Emerim
Localização: Caxias do Sul / Rio Grande do Sul
Agradeceu: 2 vezes
Curtiram: 12 vezes

Re: ICE HELL - BASTOGNE

Mensagem por Gemerim »

Cássio,
parabéns pelo excelente trabalho. Ficou tudo muito bem confeccionado e apresentado. Show de bola! :thumbup: :thumbup: :thumbup:
A busca pelos acessórios tupiniquins (eu chamo de marca MIJ), continua....o cara passa mais tempo indo atrás de material do que propriamente trabalhando na bancada. Isto deixa o peão velho muito cansado!
Valeu!
Abraços,
Gelson
"Im Himmel gibts kein Bier"
http://gemerim.blogspot.com.br/
Avatar do usuário
Carlosp
Membro
Mensagens: 166
Registrado em: 27 Nov 2013, 10:06
Nome: Carlos Eduardo Passuello Lima
Localização: Pirituba - São Paulo - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: ICE HELL - BASTOGNE

Mensagem por Carlosp »

PQP...eu juro que acredito em reencarnação depois dessa, não é possivel, vc foi Da Vinci em outra vida chapa!!!!
Muito foda(nem sei se posso falar isso) mas faltam adjetivos.
Na Bancada:
Mig29 SMT 918 - Yemen - Revell 1/72
Grumman A-6E Intruder - Revell 1/72
M4 Bradley - Academy 1/35

Finalizados: Mig29 Fulcrum - Youguslávia - Hasegawa 1/72. - B17 -Flyng Fortress - Us navy - Hasegawa 1/72.
Avatar do usuário
torrezani21
Membro
Mensagens: 983
Registrado em: 08 Ago 2012, 10:12
Nome: carlos alberto torrezani
Localização: SÃO PAULO - BRASIL
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: ICE HELL - BASTOGNE

Mensagem por torrezani21 »

Parabéns !!!!! ficou muito bom merecia primeiro lugar.


Att,

Torrezani
Avatar do usuário
S[R]
Super Membro
Mensagens: 1477
Registrado em: 04 Jul 2012, 17:16
Nome: Sérgio Rocha
Localização: SãoPaulo
Agradeceu: 0
Curtiram: 4 vezes

Re: ICE HELL - BASTOGNE

Mensagem por S[R] »

O nível dos seus trabalhos é espetacular :saudacao: :saudacao: :saudacao: .
Imagem

A dica da água veio em boa hora, no diorama que comecei vou precisar :thumbup: logo posto as fotos.
Imagem

Imagem
Responder

Voltar para “Dioramas e Vinhetas”