Master-Model

Próximos Eventos Programados:


[Concluído]  Sikorsky MH53E Sea Dragon - Italeri - 1/72

Moderadores: Nerum, Moderadores GT

Avatar do usuário
Nerum
Super Membro
Mensagens: 10286
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:44
Nome: Nerum Mortagua
Localização: Curitiba, Pr
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Sikorsky MH53E Sea Dragon - Italeri - 1/72

Mensagem por Nerum »

Imagem

Pessoal
Mais um GT que participo, mas esse é especial pois é o primeiro que sou MEMBRO FUNDADOR :thumbup: :thumbup:

Modelo que irei montar é o Sikorsky MH53E Sea Dragon, considero um dos mais lindos helicópteros que conheci.

Imagem

Segue um pequeno histórico da família do CH53 até o modelo MH53 que irei montar.

A Sikorsky CH-53E Super Stallion é o maior e mais pesado helicóptero no exército dos Estados Unidos . Como o Sikorsky S-80 foi desenvolvido a partir do garanhão CH-53 Sea , principalmente pela adição de um terceiro motor, um sétimo lâmina do rotor principal e do rotor de cauda inclinação de 20 graus. Ela foi construída por Sikorsky Aircraft para a United States Marine Corps . O menos comum MH-53E Sea Dragon enche a Marinha dos Estados Unidos necessidades por um longo intervalo de varredura de minas ou Airborne medidas defensivas de mina (AMCM) missões e exercer funções heavy-lift para a Marinha. No contexto do desenvolvimento é o CH-53K , que vai ser equipada com motores novos, novos compostos, as lâminas do rotor e uma cabine maior.

Imagem

O CH-53 foi o produto dos fuzileiros navais dos EUA "Experimental pesada Helicopter" (HH (X)) competição iniciada em 1962. Sikorsky 's S-65 foi selecionado sobre Boeing Vertol modificado 's CH-47 Chinook versão. O protótipo YCH-53A voou pela primeira vez em 14 de outubro de 1964. O helicóptero foi designado "CH-53A Sea Stallion" e entrega de helicópteros de produção começou em 1966. O primeiro CH-53As foram movidos por dois General Electric T64 -GE-6 motores de turbina com 2.850 shp (2125 kW) e tinha um peso bruto máximo de 46.000 lb (20,865 kg), incluindo £ 20.000 (9,072 kg) de carga útil.
Variantes do original garanhão Mar CH-53A incluem o UR-53A / D, HH-53B / C, CH-53D, CH-53G, e MH-53H/J/M. O RH-53A e RH-53D foram utilizados pela Marinha os EUA para o meu varrer. O CH-53D incluída uma versão mais poderosa da General Electric motor T64, utilizada em todos os H-53 variantes e externos tanques de combustível. O CH-53G foi uma versão do CH-53D produzido em Alemanha Ocidental para o exército alemão .

Imagem

A Força Aérea dos EUA 's HH-53B / C "Super Jolly Green Giant" foram para operações especiais e combate de resgate e foram implantados pela primeira vez durante a Guerra do Vietnã . Da Força Aérea MH-53H/J/M Pave Low helicópteros fosse o último da dupla motor H-53s e foram equipados com extensas atualizações de aviônicos para toda a operação tempo.
Em outubro de 1967, os EUA Marine Corps emitiu uma exigência de um helicóptero com uma capacidade de elevação de 1,8 vezes maior do que o CH-53D que se encaixam em navios de assalto anfíbio. A Marinha dos EUA e do Exército dos EUA também estavam buscando helicópteros semelhantes na época. Antes questão da exigência Sikorsky estava trabalhando em um acessório para o CH-53D, no âmbito da empresa designação "S-80", com um terceiro motor turboshaft e um sistema de rotor mais poderoso. Sikorsky propôs o projeto S-80 para a Marinha em 1968. Os fuzileiros navais gostou da ideia, uma vez que prometeu entregar uma boa solução rapidamente, e financiou o desenvolvimento de um helicóptero testbed para avaliação.

Imagem

Em 1970, contra a pressão pelo Secretário de Defesa dos EUA para tomar o Boeing Vertol XCH-62 que está sendo desenvolvido para o Exército, a Marinha e os fuzileiros navais foram capazes de mostrar helicóptero do Exército era muito grande para operar em navios de desembarque e foram autorizados a prosseguir o seu helicóptero . Ensaios de protótipos investigou a adição de um terceiro motor e um sistema de rotor maior, com uma sétima lâmina no início de 1970. Em 1974, a YCH-53E inicial voou pela primeira vez.
Mudanças no CH-53E também incluem uma transmissão mais forte e uma fuselagem esticada 6 pés 2 polegadas (1,88 m). As pás do rotor principal foram alterados para um composto de titânio, fibra de vidro. A configuração da cauda foi também alterada. O menor montado cauda horizontal simétrico foi substituída por uma empenagem vertical maior e o rotor de cauda inclinada em relação à vertical para fornecer alguma elevação nos pairar enquanto contrariar o binário do rotor principal. Também foi adicionado um novo sistema automático de controle de vôo. O sistema de controlo digital de voo impediu o piloto de sobrecarga da aeronave.
Teste YCH-53E mostrou que poderia levantar 17,8 toneladas (para um de 50 pés (15 m) de altura da roda), e sem uma carga externa, poderia chegar a 170 nós (310 km / h) com um peso bruto £ 56.000. Isso levou a duas aeronaves de pré-produção e um artigo de teste estático pedido. Nesta altura, a cauda foi redesenhado para incluir uma maior montado, a superfície horizontal em frente do rotor com uma secção interior perpendicular ao rotor de cauda, ​​em seguida, aos rentes de ligação de escoras 20 graus em relação à horizontal.

Imagem

O contrato inicial de produção foi premiada em 1978, ea introdução de serviços, seguido em fevereiro de 1981. A primeira produção de CH-53E voou em dezembro de 1980. A Marinha dos EUA adquiriu o CH-53E em pequenas quantidades para reabastecimento bordo. Os fuzileiros navais e da Marinha adquiriu um total de 177.
A Marinha solicitou uma versão do CH-53E para o ar papel contramedidas meu, designado "MH-53E Sea Dragon". Tem ampliadas estabilizadores para fornecer substancialmente maior de armazenamento de combustível e resistência. Ele também manteve a sonda de reabastecimento em voo, e pode ser equipado com até sete 300 EUA galão (1,136 litros) tanques de ferry internamente. O sistema de controlo digital de voo MH-53E inclui recursos projetados especificamente para ajudar a engrenagem minesweeping reboque. O protótipo MH-53E fez seu primeiro vôo em 23 de dezembro de 1981. MH-53E foi utilizada até o início da marinha em 1986. O MH-53E é capaz de reabastecimento em vôo e pode ser reabastecido em hover. A Marinha obteve um total de 46 Dragões do Mar e está convertendo o restante de volta RH-53Ds para o papel de transporte.

Imagem

Além disso, uma série de helicópteros MH-53E foram exportados para o Japão como o S-80-M-1 para o Japão Maritime Self-Defense Force (JMSDF).
O modelo básico CH-53E serve tanto Marinha os EUA e os fuzileiros navais no papel de transporte de carga pesada. Ele é capaz de erguer equipamentos pesados, incluindo os oito rodas -25 LAV Luz Veículo Blindado, o M198 155 milímetros Howitzer com munições e tripulação. O Super Stallion pode recuperar aeronave até o seu tamanho, o que inclui todas as aeronaves Corpo de Fuzileiros Navais, exceto para o KC-130.

Fonte: http://en.wikipedia.org/





Desenho Técnico

Imagem

Tenho vários GT´s em andamento, mas me sinto muito bem participando deles e tendo a oportunidade de praticar, aprender e melhorar um hobby que havia esquecido com tantos amigos.
Editado pela última vez por Lessa em 20 Dez 2013, 14:26, em um total de 2 vezes.
Razão: Título ajustado.
Imagem
Avatar do usuário
Yamamoto
Super Membro
Mensagens: 3927
Registrado em: 03 Jun 2013, 10:17
Nome: Lucas
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Sikorsky MH53E Sea Dragon - 1:72 ITALERI

Mensagem por Yamamoto »

Primeira Fila!

Acompanhando :thumbup:
Avatar do usuário
Lessa
Super Membro
Mensagens: 5344
Registrado em: 26 Mar 2013, 10:25
Nome: Fabio Lessa
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 02 - F4 Phantom - Montagem: F-4F Phantom II - Revell - 1/72 GT 03 - P-51 Mustang - Montagem: P-51B - Academy - 1/72 GT 09 - Century Series - Montagem: F101B Voodoo - Revell - 1/72 GT 12 - Navy - Montagem: F4U-1A Corsair - Tamiya - 1/48 GT 13 - Pendurados no Pincel - Montagem: P-51D - Academy - 1/72 GT 24 - Batalha da Inglaterra - Montagem: Bf 109E-4 "Adolf Galland" - Airfix - 1/48

Re: Sikorsky MH53E Sea Dragon - 1:72 ITALERI

Mensagem por Lessa »

Primeiro na fila!! Esta máquina é linda!!
Possunt quia posse videntur.
http://modelismoblog.com

Imagem
Avatar do usuário
Yamamoto
Super Membro
Mensagens: 3927
Registrado em: 03 Jun 2013, 10:17
Nome: Lucas
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Sikorsky MH53E Sea Dragon - 1:72 ITALERI

Mensagem por Yamamoto »

Lessa escreveu:Primeiro na fila!! Esta máquina é linda!!

Lessa eu acho que você é o segundo na fila ... :roll: :mrgreen: :mrgreen:
Avatar do usuário
Lessa
Super Membro
Mensagens: 5344
Registrado em: 26 Mar 2013, 10:25
Nome: Fabio Lessa
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 02 - F4 Phantom - Montagem: F-4F Phantom II - Revell - 1/72 GT 03 - P-51 Mustang - Montagem: P-51B - Academy - 1/72 GT 09 - Century Series - Montagem: F101B Voodoo - Revell - 1/72 GT 12 - Navy - Montagem: F4U-1A Corsair - Tamiya - 1/48 GT 13 - Pendurados no Pincel - Montagem: P-51D - Academy - 1/72 GT 24 - Batalha da Inglaterra - Montagem: Bf 109E-4 "Adolf Galland" - Airfix - 1/48

Re: Sikorsky MH53E Sea Dragon - 1:72 ITALERI

Mensagem por Lessa »

Yamamoto escreveu:
Lessa escreveu:Primeiro na fila!! Esta máquina é linda!!

Lessa eu acho que você é o segundo na fila ... :roll: :mrgreen: :mrgreen:
Caramba! Você é muito rápido bicho! :lol:
Possunt quia posse videntur.
http://modelismoblog.com

Imagem
Avatar do usuário
Yamamoto
Super Membro
Mensagens: 3927
Registrado em: 03 Jun 2013, 10:17
Nome: Lucas
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Sikorsky MH53E Sea Dragon - 1:72 ITALERI

Mensagem por Yamamoto »

Lessa escreveu:
Yamamoto escreveu:
Lessa escreveu:Primeiro na fila!! Esta máquina é linda!!

Lessa eu acho que você é o segundo na fila ... :roll: :mrgreen: :mrgreen:
Caramba! Você é muito rápido bicho! :lol:

Se eu demorar eu perco a primeira fila ora bolas ! :rir_muito: :rir_muito:
Avatar do usuário
Nerum
Super Membro
Mensagens: 10286
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:44
Nome: Nerum Mortagua
Localização: Curitiba, Pr
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Sikorsky MH53E Sea Dragon - 1:72 ITALERI

Mensagem por Nerum »

Yamamoto escreveu:
Lessa escreveu:
Yamamoto escreveu:
Lessa escreveu:Primeiro na fila!! Esta máquina é linda!!

Lessa eu acho que você é o segundo na fila ... :roll: :mrgreen: :mrgreen:
Caramba! Você é muito rápido bicho! :lol:

Se eu demorar eu perco a primeira fila ora bolas ! :rir_muito: :rir_muito:
:rir_muito: :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito:
Imagem
Avatar do usuário
Andre L B Ferro
Super Membro
Mensagens: 9781
Registrado em: 08 Jun 2012, 12:17
Nome: Andre Ferro
Localização: Santos/SP - BRASIL
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Sikorsky MH53E Sea Dragon - 1:72 ITALERI

Mensagem por Andre L B Ferro »

Enquanto vcs brigam, eu pego o lugar de vcs!!!!! Hauhauahauahauahauahauah :mrgreen: :mrgreen:
Abçs
André

NA BANCADA

Imagem
Avatar do usuário
Yamamoto
Super Membro
Mensagens: 3927
Registrado em: 03 Jun 2013, 10:17
Nome: Lucas
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Sikorsky MH53E Sea Dragon - 1:72 ITALERI

Mensagem por Yamamoto »

Andre L B Ferro escreveu:Enquanto vcs brigam, eu pego o lugar de vcs!!!!! Hauhauahauahauahauahauah :mrgreen: :mrgreen:
Tipo assim? :mrgreen: :mrgreen:

Imagem
Avatar do usuário
Scarelli
Super Membro
Mensagens: 1171
Registrado em: 26 Nov 2012, 23:39
Nome: Roberto Scarelli
Localização: Atibaia SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Sikorsky MH53E Sea Dragon - 1:72 ITALERI

Mensagem por Scarelli »

Lindo kit e muito legal o texto, acompanhando! :mrgreen:
Responder

Voltar para “GT 22 - Helicopteros”