SemperFi

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

[Concluído]  Corvette ZR-1 Spyder - 1:24 - Revell/Estrela

Moderador: Moderadores GT

Avatar do usuário
NightRider
Conselheiro
Mensagens: 8433
Registrado em: 04 Jun 2012, 12:39
Nome: Luis
Localização: São Caetano do Sul - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 29 vezes

Corvette ZR-1 Spyder - 1:24 - Revell/Estrela

Mensagem por NightRider »

Em 12 janeiro de 1991 em Detroit, Michigan, teve início o American International Auto Show, que durou nove dias e nele Don Runkle, chefe da Divisão de Engenharia Avançada da General Motors apresentou o Corvette ZR-1 Spyder, desenvolvido em conjunto com a American Sunroof Corporation (ASC) e fabricado em Bowling Green, tendo a assinatura de todos os envolvidos no projeto na parte de baixo do capô e da tampa do deck traseiro.

A ASC já havia construído diversos veículos especiais para a General Motors e o ZR-1 Spyder apresenta características específicas em termos de design, com aberturas frontais para ajudar o arrefecimento do motor, uma nova cobertura fluindo da tampa do deck traseiro, remetendo aos Corvettes do final dos anos 50 e início dos anos 60, bem como barras aerodinâmicas individuais integradas à carroceria atrás dos assentos. O parabrisa e vidros laterais foram reduzidos, acentuando o tratamento dado ao design, num estilo apelidado de “estilingue”.

Este carro jamais entrou em produção, sendo desconhecido até mesmo de muitos entusiastas da marca. Segundo algumas fontes apenas dois modelos teriam sido fabricados, um na cor preta com interior em vermelho, que se encontra no Museu do Corvette e outro na cor prata com interior em amarelo.

O preço foi o fator considerado proibitivo para a fabricação. Um Corvette “normal” custava, na época, cerca de US$ 30.000. Um ZR-1 mais que o dobro desse valor. O Spyder teve o preço estimado no dobro do que custava um ZR-1 “de série”.

O review deste kit pode ser visto aqui: http://www.plastibrasil.com/viewtopic.php?f=71&t=4437

Imagem


Imagem
Avatar do usuário
Henricão
Super Membro
Mensagens: 3442
Registrado em: 13 Jan 2013, 11:13
Nome: Henrique Afonso Rodrigues
Localização: Telêmaco Borba - Paraná
Agradeceu: 1 vez
Curtiram: 47 vezes

Re: Corvette Spyder - 1:24 - Revell/Estrela

Mensagem por Henricão »

E aí, Night!!!
Meu amigo...Esse é um "carrinho" de patrão, sô!!! :agitado:
Acho que essa cor prata, (se for isso mesmo), :pensando: , é simplesmente da hora! Ainda mais com o amarelo contrastando no interior.
Vai seguir essa linha de cor?
Tô de cadeirinha, aguardando a sequencia de início dessa "beldade".
Parabéns pelo achado e pela escolha. :clap:
Também sou adepto desse pensamento em achar as "relíquias", para ter o gostinho de tê-las, mesmo sendo em miniaturas, :D
Segue aí, amigo.
Abraços.
:tchau:
Avatar do usuário
Fernando
Super Membro
Mensagens: 2288
Registrado em: 14 Jun 2012, 12:34
Nome: Fernando R Camargo
Localização: São Paulo - Sampa
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: F-84 E Thunderjet - HobbyBoss - 1/72 GT 06 - Militaria "Buzão" - Montagem: BTR-60 PA - ACE - 1/72 GT 09 - Century Series - Montagem: Lockheed F-104G Starfighter - Academy - 1/72 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: MIG-15 Fagot - KP - 1/72 GT 14 - Artilharias - Montagem: Bristol Bloodhound - Airfix - 1/72
 
GTs em Andamento:
GT 37 - USAF - Montagem: F-15 D - Academy - 1/72
 

Re: Corvette Spyder - 1:24 - Revell/Estrela

Mensagem por Fernando »

Que carrão lindo !!!

Vou acompanhar, Night sempre montando clássicos :clap: :clap: :thumbup:
Avatar do usuário
NightRider
Conselheiro
Mensagens: 8433
Registrado em: 04 Jun 2012, 12:39
Nome: Luis
Localização: São Caetano do Sul - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 29 vezes

Re: Corvette Spyder - 1:24 - Revell/Estrela

Mensagem por NightRider »

Olá, pessoal !

Henrique: a idéia é seguir o prata/amarelo no modelo, usando na pintura a técnica do esmalte que o JP divulgou em diversos foruns, inclusive por aqui, com verniz automotivo por cima. Acho que vai ficar legal... Gosto de garimpar umas relíquias por aí, mas como diz o Raphael isso é trabalhoso, nem tanto para achar, mas principalmente para montar pois a qualidade nem sempre é boa, mas, acho que vale a pena. Conto com sua ajuda !

Fernando: obrigado.Procuro montar carros que eu ache interessantes, aí isso me leva para os carros mais antigos, que considero mais atraentes, sem contar os calhambeques (anos 10/20), que eu adoro mas são dificeis de se encontrar. Fique à vontade para opinar.

Um abraço !
Avatar do usuário
BVila
Super Membro
Mensagens: 5725
Registrado em: 02 Jun 2012, 22:35
Nome: Bruno Vila
Localização: Votuoranga-SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Corvette Spyder - 1:24 - Revell/Estrela

Mensagem por BVila »

:thumbup: :thumbup: :thumbup:

Me põe nessa conta também meu amigo!!
Avatar do usuário
silasaria
Super Membro
Mensagens: 1832
Registrado em: 17 Jul 2013, 15:06
Nome: Silas Renato Silva
Localização: São Paulo
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Corvette Spyder - 1:24 - Revell/Estrela

Mensagem por silasaria »

Fala Nigth, tudo bem?

Faz tempo que acompanho este forum, mas nunca tinha colocado sequer uma mensagem, mas a 1ª vai para o seu tópico.

Quero acompanhar de perto esta montagem por dois motivos:

1- o carro é muio legal!

2- também vou iniciar alguns testes com tinta esmalte de unhas. Já comprei algumas cores do estilo "cremoso", e para diluir comprei uma produto chamado óleo de banana, que vi em alguns tópicos que é a melhor forma de diluir o esmalte.

Bom por hora é isso, e vamos á montagem!

Abraços

Silas
Abraços!

Silas
Avatar do usuário
NightRider
Conselheiro
Mensagens: 8433
Registrado em: 04 Jun 2012, 12:39
Nome: Luis
Localização: São Caetano do Sul - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 29 vezes

Re: Corvette Spyder - 1:24 - Revell/Estrela

Mensagem por NightRider »

BVila: puxe uma cadeira e fique à vontade ! :lol:

Silas: bom te encontrar por aqui ! Já fiz um primeiro teste com esmalte, usando thinner automotivo para diluir pois outros produtos que experimentei não deram certo, transformando o esmalte numa espécie de borracha. Nunca experimentei óleo de banana que, na verdade, é acetato de amila. Sei que tem gente que utiliza para dissolver kombifiller, mas para pintar não sei o resultado. Depois que testar, me fale, ok ? Eu já estou finalizando uma pintura com esmalte, dê uma olhada por lá, foi onde fiz os testes iniciais (http://www.plastibrasil.com/viewtopic.p ... 1&start=80.Conto com a sua ajuda nessa montagem e comece a postar suas obras por aqui também. Como o forum é para plastimodelismo em geral, o segmento de carros ainda é pequeno, mas tem muita gente bacana.

Um abraço !
Avatar do usuário
Raphael Vital
Membro
Mensagens: 888
Registrado em: 10 Jul 2012, 09:06
Nome: Raphael Vital Mello
Localização: São João Nepomuceno - MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 5 vezes

Re: Corvette Spyder - 1:24 - Revell/Estrela

Mensagem por Raphael Vital »

NiiiiiiiiiightRider! Esse é o cara!

Night, respondendo ao outro tópico: Sumi não, tou sempre aqui dando meus "famosos" pitacos, segundo o Henrique.
O que tá pegando e´que eu não tenho mesmo montado nada em condições de mostrar aqui, daí só participo mesmo nos posts dos amigos, torrando a paciência da galera.

Olha, dar dicas para mestres é complicado mas o que você precisar pode contar comigo! (e mesmo que não perguntar eu falo assim mesmo...rsrs.)
Estou é lendo aí esse papo todo sobre esmaltes de unha e aqui botando minha pensativa para queimar...
Vou lá fazer meus testes também!

Outra coisa, legal saber que vai seguir a cor da caixa. Achei a combinação fabulosa. Estou aqui ansioso para ver os primeiros detalhes dessa montagem.

No mais, conte conosco.

Raphael
Legal é tacar fogo na ponta do aerógrafo cheio de thinner.....
R.R=1 (I'll love you ForEver!)
Avatar do usuário
NightRider
Conselheiro
Mensagens: 8433
Registrado em: 04 Jun 2012, 12:39
Nome: Luis
Localização: São Caetano do Sul - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 29 vezes

Re: Corvette Spyder - 1:24 - Revell/Estrela

Mensagem por NightRider »

Olá, pessoal !

Comecei a mexer no chassis, como costuma ser meu padrão nas montagens. Não achei muitas referências dele, então usei um pouco do que conheço de outros Corvettes e um pouco de imaginação. A imagem abaixo não é a versão final, pois faltam alguns retoques e detalhes, mas não deve mudar muito:

Imagem

Agora estou começando a ver a parte do motor e mecânica. Como não achei nenhuma imagem deste modelo, busquei do motor do ZR-1 "normal", que é bem parecido. Já percebi que não vou conseguir um detalhamento muito bom, pois como o motor e grande parte da mecânica veio injetado com a carroceria, não dá muita opção de trabalho, mas ainda estou pensando no que vai dar para fazer.

Para o final de semana, devo aplicar o primer e ver se começo a mexer com a carroceria ou o cockpit.

Um abraço !
Avatar do usuário
Raphael Vital
Membro
Mensagens: 888
Registrado em: 10 Jul 2012, 09:06
Nome: Raphael Vital Mello
Localização: São João Nepomuceno - MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 5 vezes

Re: Corvette Spyder - 1:24 - Revell/Estrela

Mensagem por Raphael Vital »

ahauahauahauahauhauahauahau!

Deu pra ser piadista agora, mestre Night? Não é a versão final??????
P%$#*#... quando for então.... Tá muuuito bom!!! Limpinho e arrumadinho feito bebê em dia de foto.... :aeee: Perfeito, não mexe em nada mais... rsrs..
Exceto nos washes... rsrs

Cara, gostei muito! Parabéns!


Abração

Raphael
Legal é tacar fogo na ponta do aerógrafo cheio de thinner.....
R.R=1 (I'll love you ForEver!)
Responder

Voltar para “GT 78 - Corvette”