HobbyEasy

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

[Concluído]  F-16I SUFA - Kinetic 1/48

Moderadores: ricwebbr, Moderadores GT

Avatar do usuário
Motta
Conselheiro
Mensagens: 5674
Registrado em: 02 Jun 2012, 20:17
Nome: José C. N. Motta Jr.
Localização: Brasília / DF
Agradeceu: 17 vezes
Curtiram: 5 vezes
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: EE Lightning - Airfix - 1/48 GT 19 - Israeli Air Force - IAF - Montagem: F-16I SUFA - Kinetic 1/48
 
GTs em Andamento:
GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Comparação: MiG-21MF - Academy X MiG-21MT - Eduard - 1/48
 

Re: F-16I SUFA - Kinetic 1/48

Mensagem por Motta »

Armamentos presos por imãs

Imagem

Os pitots dinâmico e estático da Model Master são incríveis!!!

Imagem

Imagem

HUD com filme holográfico:

Imagem

Aguardem pelas fotos finais:

Imagem
Abraços e boa montagem,
Zeca Motta


Imagem
“The only thing necessary for the triumph of evil is for good men to do nothing” - Edmund Burke
Avatar do usuário
Rogerio Kocuka
Super Membro
Mensagens: 9049
Registrado em: 17 Out 2012, 01:38
Nome: Rogerio Kocuka
Agradeceu: 94 vezes
Curtiram: 222 vezes

Re: F-16I SUFA - Kinetic 1/48

Mensagem por Rogerio Kocuka »

O capricho nos detalhes impressiona, nesse F-16.
O ave está armada até os dentes.
:clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Aguardando as fotos finais.

Um abraço!
Avatar do usuário
Chicabum
Conselheiro
Mensagens: 5059
Registrado em: 10 Fev 2013, 21:01
Nome: Érico de Campos
Localização: São Paulo/SP
Agradeceu: 41 vezes
Curtiram: 120 vezes

Re: F-16I SUFA - Kinetic 1/48

Mensagem por Chicabum »

:espantado: :espantado: :espantado: :espantado:

Show de detalhamento!!! Esse trem de pouso ficou sensacional!
Aguardando as fotos finais!
:thumbup: :thumbup: :thumbup: :thumbup:

Abraço!
Se quer um mundo melhor, faça sua parte.


Na bancada:
Torre de Lançamento - viewtopic.php?f=241&t=12532
Saturn V - viewtopic.php?t=13413

Na Estante:
T-6 EDA - viewtopic.php?t=14423
F-16A Dinamarca - viewtopic.php?t=13781
Convair R3Y-2 TRADEWIND - viewtopic.php?f=267&t=14374&p=440431#p440431
Avatar do usuário
marcio bernardi
Super Membro
Mensagens: 1598
Registrado em: 08 Dez 2015, 09:55
Nome: marcio bernardi
Agradeceu: 289 vezes
Curtiram: 115 vezes

Re: F-16I SUFA - Kinetic 1/48

Mensagem por marcio bernardi »

trabalho primoroso, desde o scratch até a pintura :clap:
Avatar do usuário
Motta
Conselheiro
Mensagens: 5674
Registrado em: 02 Jun 2012, 20:17
Nome: José C. N. Motta Jr.
Localização: Brasília / DF
Agradeceu: 17 vezes
Curtiram: 5 vezes
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: EE Lightning - Airfix - 1/48 GT 19 - Israeli Air Force - IAF - Montagem: F-16I SUFA - Kinetic 1/48
 
GTs em Andamento:
GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Comparação: MiG-21MF - Academy X MiG-21MT - Eduard - 1/48
 

Re: F-16I SUFA - Kinetic 1/48

Mensagem por Motta »

Obrigado Rogério, Dr. Érico e Márcio!

Segue link do video do youtube, talvez fique mais fácil de entender algumas técnicas que usei:

Abraços e boa montagem,
Zeca Motta


Imagem
“The only thing necessary for the triumph of evil is for good men to do nothing” - Edmund Burke
Avatar do usuário
AndréRM
Super Membro
Mensagens: 1110
Registrado em: 15 Fev 2013, 17:28
Nome: André Ricardo Manzano
Localização: Osasco/SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: F-16I SUFA - Kinetic 1/48

Mensagem por AndréRM »

Belo SUFA!

Eu tenho um baita set da Isra aqui que estou anunciando, mas sinceramente penso em guardá-lo para converter um F-16B ou D da Hasegawa, que infelizmente não estou encontrando, mas vou continuar procurando com os colegas!

Como é esse kit em encaixe Motta?

Um abraço!
Avatar do usuário
Motta
Conselheiro
Mensagens: 5674
Registrado em: 02 Jun 2012, 20:17
Nome: José C. N. Motta Jr.
Localização: Brasília / DF
Agradeceu: 17 vezes
Curtiram: 5 vezes
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: EE Lightning - Airfix - 1/48 GT 19 - Israeli Air Force - IAF - Montagem: F-16I SUFA - Kinetic 1/48
 
GTs em Andamento:
GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Comparação: MiG-21MF - Academy X MiG-21MT - Eduard - 1/48
 

Re: F-16I SUFA - Kinetic 1/48

Mensagem por Motta »

AndréRM escreveu: 21 Dez 2023, 13:38 Belo SUFA!

Eu tenho um baita set da Isra aqui que estou anunciando, mas sinceramente penso em guardá-lo para converter um F-16B ou D da Hasegawa, que infelizmente não estou encontrando, mas vou continuar procurando com os colegas!

Como é esse kit em encaixe Motta?

Um abraço!
Fala André, blz?


Vamos por partes… meu set da IsraCast não estava legal, a resina era mole, encaixes ruins, linhas em baixo relevo rasas demais, bolhas, e os decalques dos lançadores de Chaff/Flare, e os que vieram nos mísseis também da IsraCast eram horríveis!
Mas era um set totalmente diferente do seu, peças diferentes para kits diferentes. Além disso, pode ter sido um lote ruim.
Quanto ao kit, até que é legal, mas é preciso ter muita atenção e fazer vários testes. Há rebarbas praticamente invisíveis em quase todas as bordas. A parte mais crítica foi fechar a fuselagem com a tomada de ar dentro.

Sobre o kit da Hasegawa do F-16B/D em 1/48, achei um hoje no mercado livre.


Tenho a impressão que há kits de F-16 new tool da Kinetic, inclusive com armamento específico de Israel.
Abraços e boa montagem,
Zeca Motta


Imagem
“The only thing necessary for the triumph of evil is for good men to do nothing” - Edmund Burke
Avatar do usuário
AndréRM
Super Membro
Mensagens: 1110
Registrado em: 15 Fev 2013, 17:28
Nome: André Ricardo Manzano
Localização: Osasco/SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: F-16I SUFA - Kinetic 1/48

Mensagem por AndréRM »

Motta escreveu: 21 Dez 2023, 16:22
AndréRM escreveu: 21 Dez 2023, 13:38 Belo SUFA!

Eu tenho um baita set da Isra aqui que estou anunciando, mas sinceramente penso em guardá-lo para converter um F-16B ou D da Hasegawa, que infelizmente não estou encontrando, mas vou continuar procurando com os colegas!

Como é esse kit em encaixe Motta?

Um abraço!
Fala André, blz?


Vamos por partes… meu set da IsraCast não estava legal, a resina era mole, encaixes ruins, linhas em baixo relevo rasas demais, bolhas, e os decalques dos lançadores de Chaff/Flare, e os que vieram nos mísseis também da IsraCast eram horríveis!
Mas era um set totalmente diferente do seu, peças diferentes para kits diferentes. Além disso, pode ter sido um lote ruim.
Quanto ao kit, até que é legal, mas é preciso ter muita atenção e fazer vários testes. Há rebarbas praticamente invisíveis em quase todas as bordas. A parte mais crítica foi fechar a fuselagem com a tomada de ar dentro.

Sobre o kit da Hasegawa do F-16B/D em 1/48, achei um hoje no mercado livre.


Tenho a impressão que há kits de F-16 new tool da Kinetic, inclusive com armamento específico de Israel.
Aparentemente você teve aquele primeiro set para o SUFA deles, que era ruinzinho sim, esse que eu tenho é o revised edition deles, tem mais de 30 peças, PE interior e eles removeram desse set aquela peça toda da entrada de ar, nesse tem que usar a do kit mesmo, e tem os detalhes melhores, o problema é que estou tentando vender um CJ Hasegawa, ou tentando trocar ele em um B ou D para converter.

usei outros sets da Isra, como para o Ra'am, e o Saraf, e foram maravilhosos, encaixes perfeitos, então acredito que este do SUFA não fuja a isso. Acho que o colega deu azar mesmo, deve ter pego algo de um lote ruim mesmo, o que pode acontecer.

Esses kits da Kinetic são impressionantes, entra ano e sai ano, aquele problema no interior da tomada de ar sempre com o mesmo defeito, que em dois que montei deles, quando ia fechar a fuselagem por fora aquele interior era mais largo e tinha que fazer um baita ajuste, pensei que tivessem corrigido isso, mas pelo o que o amigo disse não....

Abs!
Avatar do usuário
Motta
Conselheiro
Mensagens: 5674
Registrado em: 02 Jun 2012, 20:17
Nome: José C. N. Motta Jr.
Localização: Brasília / DF
Agradeceu: 17 vezes
Curtiram: 5 vezes
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: EE Lightning - Airfix - 1/48 GT 19 - Israeli Air Force - IAF - Montagem: F-16I SUFA - Kinetic 1/48
 
GTs em Andamento:
GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Comparação: MiG-21MF - Academy X MiG-21MT - Eduard - 1/48
 

Re: F-16I SUFA - Kinetic 1/48

Mensagem por Motta »

Finalizado!


Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Bora para os Mig-21!
Abraços e boa montagem,
Zeca Motta


Imagem
“The only thing necessary for the triumph of evil is for good men to do nothing” - Edmund Burke
Avatar do usuário
Top Gun_Foxtrot
Membro
Mensagens: 876
Registrado em: 24 Jun 2018, 16:15
Nome: Elton Fróes Carvalho Filho
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceu: 0
Curtiram: 43 vezes
Contato:

Re: F-16I SUFA - Kinetic 1/48

Mensagem por Top Gun_Foxtrot »

Motta escreveu:Finalizado!


Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Bora para os Mig-21!
Espetacular Comandante!

Ad Astra
A La Chasse
Imagem


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Responder

Voltar para “GT 19 - Israeli Air Force - IAF”