HobbyEasy

Próximos Eventos Programados:


[Concluído]  Mig-3 Crash - Trumpeter - 1/48

Moderadores: mvleonardo, Moderadores GT

Avatar do usuário
mvleonardo
Conselheiro
Mensagens: 5400
Registrado em: 08 Jun 2012, 23:18
Nome: Leo
Localização: Sorocaba - SP
Agradeceu: 13 vezes
Curtiram: 29 vezes
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: BF-109 G6 "White 1" Erich Hartmann - Academy - 1/48 GT 01 - Pole Position - Montagem: Mustang 64 Indianápolis Pace car - Monogram 1/24 GT 01 - Pole Position - Montagem: Williams FW14B - Fujimi 1/20 GT 02 - F4 Phantom - Montagem: F4J -Jolly Rogers - Monogram 1/48 GT 02 - F4 Phantom - Montagem: F-4EJ "Vietnam" 1/48 Hasegawa GT XX - Inacabados & Restauração - Montagem: Ferrari Testarossa 512 TR - Revell/Estrela - 1/24 GT XX - Inacabados & Restauração - Montagem: M47 Patton "R.O.K. Marine Corps" - Academy - 1/35 GT 03 - P-51 Mustang - Montagem: P51-D "Petie 2nd" - Tamiya - 1/48 GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: P-40N - 4064 Esquadrilha Amarela - Hasegawa - 1/48 GT 05 - Modelos Famosos - Montagem: Magnum, P.I.: "TC" Chopper 1/48 Academy GT 06 - Militaria "Buzão" - Montagem: "Fuchs" A6 ABC Revell 1/35 GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: Ghostbusters ECTO-1A - Amt 1/25 (2012) GT 08 - Trucks Militares - Montagem: Army Truck GAZ-66 - 1/35 - Eastern Express GT 09 - Century Series - Montagem: F-104 CF "Checkbird" Starfighter - Monogram - 1/48 GT 10 - Figuras - Montagem: U.S. Modern Army Infantry Tamiya 1/35 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Mig-3 Crash - Trumpeter - 1/48 GT 12 - Navy - Montagem: F-14A Tomcat "Jolly F* Rogers" - Hasegawa - 1/48 GT 13 - Pendurados no Pincel - Montagem: US Infantry & Cleric Iraq 1/35 - Verlinder GT 14 - Artilharias - Montagem: Armata P. Panc "Bofors" WZ-36 - Mirage - 1/35 GT 15 - Peito de Aço, Poder de Fogo - Montagem: M47 Patton "R.O.K. Marine Corps" - Academy - 1/35 GT 17 - Ficção Científica - Montagem: Millenium Falcon Weathering Version - Papercraft GT 20 - Guerra no Deserto - Montagem: Merkava 1/48 Academy GT 22 - Helicópteros - Montagem: UH-1 "Huey Hog" - Revell - 1/72 GT 27 - Aviação Civil - Montagem: 500D - CHiPs Police Helicopter 1/48 Academy GT 29 - Bombardeiros - Montagem: A-10 “Thunderbolt” - HobbyBoss 1/48 GT 34 - Spitfire - Montagem: Spitfire FR Mk.XIVe - 1/48 Academy GT 40 - Royal Air Force (RAF) - Montagem: Hawker Harrier - Monogram - 1/48 GT 43 - Navio a Vela - Montagem: Navio Pirata Bravo do Santiago dos Mares - Scratch 1/Polly GT 44 - STAR WARS 2015 - Montagem: Sabre de Luz - Leia Organa 1/1 - Impresso 3D GT 44 - STAR WARS 2015 - Montagem: Sabre de Luz - Kanan Jarrus 1/1 - Impresso 3D GT 47 - Vietnam War - Montagem: Bell UH-1D “Black Ops” 1/48 - Italerii GT 50 - The Fifties - Montagem: Sabre F86-F Revell 1/48 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Acampamento Escoteiro - 1/35 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: A casa de Aldebaran GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: A taça do Carpinteiro - Santo Graal do Indiana Jones 1:1 GT 57 - BF-109 Aces - Montagem: Messerschmitt Bf 109E-4 - Galland 1/32 Trumpeter GT 65 - F-14 Tomcat - Montagem: F-14 D Sundowners - Revell 1/48 GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: Die Jagd - “A Caçada” 1:32 GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: Sundown in Suwon - 1/48 GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: Tributo ao Águia de Aço - 1/48: "Road of the Gypsy" GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: Iceman Hammerhead 1/48 GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: Viva Cuba - Quadro 3D 1/48 GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: Macross CATOBAR GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: Bóris Pousando 1/48 GT 69 - Piores Goiabas Possíveis - Montagem: Trovão Azul 1/32 - Blue Thunder - Kitesh GT 73 - F-16 Viper - Montagem: F16 A - Fighting Falcon "Bad Ass Iron Eagle" 1/48 Hasegawa GT 80 - Forças Aéreas Desconhecidas - Montagem: China Doll - Tiger Shark P-40B: Monogram 1/48 GT 84 - Aeronaves do Bureau Mikoyan-Gurevich (MiG) - Montagem: Mig-21R “Cuban Air Force 80/90ties” - Eduard 1/48 GT 68 - Marushio Desu - Montagem: “Goose Checklist” - F4-J Monogram 1/48 GT 93 - Pendurados no Pincel 2 - A revanche da Acrilex - Montagem: US Navy Carrier Deck Tractor 1/48 GT 94 - Plasti*Brasil 10 Anos - Montagem: Super Battroid Valkyrie - Macross Hasegawa
 
GTs em Andamento:
GT 68 - Marushio Desu - Montagem: Mustang 64 Wheels Pole Position - Monogram - 1/24 GT 92 - ThunderBolt (Guilherme Augusto Sorrenti) - Montagem: Jon Baker 1/48 Chip's GT 95 - Esquadrilhas de Demonstração - Montagem: F16C Fighting Falcon “Thunderbirds” 1/48 - Academy GT 97 - SemperFi Hobbies - 10 anos - Montagem: Mig-28 Top Gun: Revell F15-F 1/48
 

Mig-3 Crash - Trumpeter - 1/48

Mensagem por mvleonardo »

Bom dia amigos da Rede Globo !
Iniciando mais um projeto-maluco, desta vez terminando a história de um Mig-3 Sovietico que foi abatido e se espatifou no chão gelado e congelado do inverno Russo. Como protagonista deste incidente temos o excelente kit da Trupeter que o Thiago já fez o review aqui.
Imagem

A foto esta sinistra pois numa montagem fúnebre como esta não há motivos para alegrias!

Durante algum tempo tenho estudado acidentes aéreos da WW2 para ter referência de impacto no solo, disposição das partes arremessadas e grau de destruição do avião. Encontrei um P-40 no deserto que mostra bem o que espero conseguir, ele tem furo de tiro, se espatifou num terreno plano e tem peça espalhada pra todo canto.

Como meu acidente vai ser na neve, encontrei um avião moderno que caiu e teve a asa arrancada que é o que eu queria, assim neste acidente pude ver a situação do solo pós impacto e grau de danos em queda na neve.

Atenção, nesta montagem vai ter piloto-morto, pois infelizmente ele não conseguiu saltar.
A intenção é boa, quero ver se sai alguma coisa decente disso tudo!
:agitado: :agitado: :agitado:

Reparem na destruição por baixo por conta das pedras e a camada de areia na asa direita, vou fazer o mesmo com neve
Imagem

Aqui dá pra ver o motor aparente, no meu kit não vem motor então vou ter que improvisar!
Imagem

Buracos de tiro que já fiz uma vez no P-40 ...
Imagem

Metal retorcido, isso vai dar trabalho
Imagem

Estado da hélice ...
Imagem

Essa parte traseira vai ficar filé pois no kit é bem desenhado e da para fazer direitinho
Imagem

Como será que esse buraco apareceu?
Imagem

Vou querer a asa esquerda arrancada!
Imagem

E a asa direita num ângulo horroroso como este.
Imagem

E finalmente fotos antigas de referência das peças espalhadas
Imagem

Imagem

:agitado: :agitado: :agitado: :agitado: :agitado: :agitado:
Editado pela última vez por Lessa em 30 Dez 2013, 08:16, em um total de 1 vez.
Razão: Título ajustado.
Um abraço
Léo

Like that, he's gone! - Keyser Söze

Imagem
Avatar do usuário
Yamamoto
Super Membro
Mensagens: 3927
Registrado em: 03 Jun 2013, 10:17
Nome: Lucas
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Mig-3 Crash Trumpeter 1/48

Mensagem por Yamamoto »

Acompanhando!

manda bala!!! :bala: :bala:
Avatar do usuário
thiago_tomcather
Super Membro
Mensagens: 1667
Registrado em: 22 Set 2012, 22:58
Nome: Thiago de Oliveira Bernardino
Localização: Marília - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: F-14A Tomcat Force One GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: MIG 27 Flogger-D - Academy 1/72 (2012) GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: Sikorsky CH-54 Skycrane - Revell - 1/72 (2012) GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: MIG-21 Fishbed - Academy  - 1/72 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: MIG-3 - Trumpeter - 1/48 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Mil-24D - Revell - 1/48 GT 12 - Navy - Montagem: A-6E Intruder - Tamiya - 1/72 GT 12 - Navy - Montagem: F-14A Tomcat "VF-111 Sundowners" - HobbyBoss - 1/72 GT 12 - Navy - Montagem: EA-18G - Italeri - 1/48 GT 12 - Navy - Montagem: F-14A Tomcat "VFA-142 Ghostriders 1975" - Academy - 1/72 GT 12 - Navy - Montagem: F-14A Tomcat - Italeri - 1/48 GT 12 - Navy - Montagem: Grumman F-14A Tomcat "VF-1 Wolfpack" - Academy - 1/72

Re: Mig-3 Crash Trumpeter 1/48

Mensagem por thiago_tomcather »

Opaaaaaaaa. Agora entendi seu comentário lá na minha montagem :rir_muito: :mrgreen:

Manda bala Léo! Isso vai ser muito interessante de acompanhar!

Um MIG-3 novinho e um MIG-3 abatido, GT 11 vai esquentar agora :mrgreen:

:bala: :bala:


Abraço
Semper Fi.
Avatar do usuário
Alemão
Super Membro
Mensagens: 1479
Registrado em: 06 Nov 2012, 10:09
Nome: Giuliano Gagliardi
Localização: São Bernardo do Campo - São Paulo
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Mig-3 Crash Trumpeter 1/48

Mensagem por Alemão »

Uhuuuu.... nível profissional essa hein.... Show de bola..

Já vi que vou aprender muito com essa montagem.

Acompanhando, qualquer dúvida posso levantar a mão pra perguntar ?... :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito:
________________________________________________

Imagem Imagem
Avatar do usuário
Thiago
Super Membro
Mensagens: 2405
Registrado em: 02 Jun 2012, 21:42
Nome: Thiago Vergani
Localização: Pinhais, PR
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:

Re: Mig-3 Crash Trumpeter 1/48

Mensagem por Thiago »

Estou curioso para ver como será esta montagem... Acompanhando aqui!!!!

Abraços... :lol:
Thiago Vergani

"You take the Blue Pill – the story ends, you wake up in your bed and believe whatever you want to believe. You take the Red Pill – you stay in Wonderland and I show you how deep the rabbit-hole goes." - Morpheus
Avatar do usuário
Andre L B Ferro
Super Membro
Mensagens: 9781
Registrado em: 08 Jun 2012, 12:17
Nome: Andre Ferro
Localização: Santos/SP - BRASIL
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Mig-3 Crash Trumpeter 1/48

Mensagem por Andre L B Ferro »

ôpa.. Mais um mórbido querendo ver avião escangalhado aqui!

De olho!! :shock: :shock:
Abçs
André

NA BANCADA

Imagem
Avatar do usuário
Paulinha
Membro
Mensagens: 143
Registrado em: 05 Dez 2012, 11:26
Nome: Ana Paula Galisteu
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Mig-3 Crash Trumpeter 1/48

Mensagem por Paulinha »

Oi Leo!
Tenho um kit igualzinho!
Vou ficar de olho pra ver como vc estabelece os critérios de criação (desconstrução) do kit!
Quero saber principalmente quais serão suas ferramentas! :pensando: :pensando:
Vai ser fantástico!! :aeee: :aeee: :aeee:
:geek:
Paulinha
Imagem
"Não há ventos favoráveis para aqueles que não sabem onde querem chegar".
Avatar do usuário
Ironfox
Super Membro
Mensagens: 4641
Registrado em: 29 Mai 2013, 21:59
Nome: Roberto
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Mig-3 Crash Trumpeter 1/48

Mensagem por Ironfox »

[Como será que esse buraco apareceu?
Imagem

Boa Leo, mandando bem na bagaça!

Esse buraco, foi o trem de pouso que se partiu na aterrissagem de emergência ou alguma pedra que repicou. Quando aos furos da fuselagem superior, realmente o avião foi atingido em uma missão por flak de grosso calibre, mas não foi isso que o derrubou, de acordo com a reportagem da revista asas numero 69 :twisted: sobre esse avião, trata-se de P-40E-1-CU, fabricado no inicio de 1942, chamados pelos britânicos de Kittyhawk IA, com matricula militar ET574, do 260 Squadron da RAF, pilotado pelo F/Sgt D. Copping. Ele estava transladando esse avião junto com seu ala para uma unidade de salvamento e reparo (53RSU) junto com outro P-40 pilotado pelo F/Sgt L. Sheppard (não era um Arado?? :rir_muito: ) quando perdeu o rumo a ser seguido e embora o seu ala Sheppard tenha tentado avisa-lo do erro da rota por cerca de 35 minutos antes de desistir e seguir a rota certa. Copping no entanto, seguiu o rumo errado e acabou sem combustivel...

Vixi, me senti "quase" um Harttman :mrgreen:

Me aventurei semanas atras com um Zero, fiz abatido pro meu cunhado colocar no aquario de agua salgada dele. Se eu achar as fotos depois eu posto :saudacao:

Boa montagem, acompanhando :shock: :tchau:
Clear to engage!
Imagem
Avatar do usuário
BVila
Super Membro
Mensagens: 5725
Registrado em: 02 Jun 2012, 22:35
Nome: Bruno Vila
Localização: Votuoranga-SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Mig-3 Crash Trumpeter 1/48

Mensagem por BVila »

:aeee: :aeee: :aeee:

Gostei da ideia mano, pode contar comigo para engrossar as fileiras...

:thumbup:
Avatar do usuário
Andre L B Ferro
Super Membro
Mensagens: 9781
Registrado em: 08 Jun 2012, 12:17
Nome: Andre Ferro
Localização: Santos/SP - BRASIL
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Mig-3 Crash Trumpeter 1/48

Mensagem por Andre L B Ferro »

Outra referencia de avião abatido!!
Imagem

:thumbup:
Abçs
André

NA BANCADA

Imagem
Responder

Voltar para “GT 11 - Maquinas Voadoras Russas”