HobbyEasy

Próximos Eventos Programados:


[Concluído]  Drag-u-la (The Munsters) - AMT - 1/25

Moderador: Moderadores GT

Avatar do usuário
Bozo
Membro
Mensagens: 880
Registrado em: 05 Jun 2012, 14:52
Nome: Adones Langaro
Localização: Curitiba
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: Cord 812 Supercharged 1937 - Monogram - 1/72 GT 01 - Pole Position - Montagem: Chevy 55 Pro Sportsman - Revell 1/25 GT 01 - Pole Position - Montagem: Channellock Sprint Car - Revell 1/24 GT 01 - Pole Position - Montagem: Monster Jam - Teenage Mutant Ninja Turtle - AMT 1/25 GT 05 - Modelos Famosos - Montagem: Munsters Koach - 1/25 AMT GT 05 - Modelos Famosos - Montagem: Le Sabertooth 5000 - Lindberg - 1/20 GT 18 - Carros de Filmes - Montagem: Christine - Plymouth 1958 - AMT - 1/25 GT 18 - Carros de Filmes - Montagem: Drag-u-la  (The Munsters) - AMT - 1/25 GT 26 - Carros de Fórmula - Montagem: Stutz Racer 1914 - Lindberg - 1/16
 
GTs em Andamento:
GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: Tijuana Taxi - 1/24 Monogram (2013)
 

Drag-u-la (The Munsters) - AMT - 1/25

Mensagem por Bozo »

Continuando a "saga" da Família Monstro...

Não confundir com a Família Addams que eram riquíssimos e refinados e faziam sátira aos exageros de uma família excêntrica. Os Monstros representa uma sátira à família de classe média americana.

Ao contrário da similar família Addams, que pareciam aristocratas, a família Monstro vivia como uma típica família trabalhadora de classe média dos subúrbios das grandes cidades, apesar da casa em que moravam se parecer com uma mansão gótica de estilo vitoriano. O chefe da família era Herman, mas quem tomava as decisões era a esposa Lily. Herman possui a aparência clássica do monstro de Frankenstein, muito forte e de mentalidade um pouco infantil. Ele trabalhava numa funerária. Assim como Lily, o vovô era um vampiro (ele se vestia como o Conde Drácula dos filmes antigos). O vovô vivia com o casal e as vezes arrumava algum trabalho para ajudar nas despesas. O filho era Eddie, um lobisomem mirim ainda na escola. Havia também a adolescente muito bonita Marilyn, sobrinha do casal, a única de aparência humana. Quando ela trazia um pretendente para casa (o que acontecia com frequência), a aparência de Herman os fazia fugir. Ele e Marilyn achavam que isso acontecia por ser ela "muito feia".

O carro foi desenvolvido para a série de TV pelo não menos famoso customizador George Barris (aquele que fez o Batmóvel), que também fea o Munsters Koach que montei aqui: http://www.plastibrasil.com/viewtopic.php?f=110&t=1359 .

Agora é a vez do carro do Vovô, um dragster :pensando:

Imagem

A "bela" família:

Imagem

São bem poucas peças, acho que pode até ser uma montagem rápida:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Veio também um"diorama" de papel:

Imagem

Um vídeo com uma competição "Munsters Koach X Drag-u-la":



E a abertura de um dos episódios:



Agora as peças vão fazer a sua 'higiene íntima'...
Editado pela última vez por Lessa em 13 Jan 2014, 07:44, em um total de 1 vez.
Razão: Título ajustado.
Abraxx
Adones
Imagem

"Eu faço o que eu gosto e não o que os outros gostariam que eu fizesse."
Oscar Niemeyer
Avatar do usuário
NightRider
Conselheiro
Mensagens: 8429
Registrado em: 04 Jun 2012, 12:39
Nome: Luis
Localização: São Caetano do Sul - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 28 vezes

Re: Drag-u-la (The Munsters) - AMT 1/25

Mensagem por NightRider »

Me lembro um pouco dessa série. Não a acompanhava com freqüência, mas a achava bem divertida, com um humor bem leve.

Quando as peças sairem da "higiêne íntima", estremos à postos para acompanhar a montagem.

Um abraço !
Avatar do usuário
magnetorj
Super Membro
Mensagens: 12727
Registrado em: 09 Jun 2012, 16:14
Nome: romilson
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Drag-u-la (The Munsters) - AMT 1/25

Mensagem por magnetorj »

mais um kit exótico da coleção do bozo :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito: to por aqui amigo :thumbup: :thumbup: :thumbup: :thumbup:
Imagem
Avatar do usuário
Kadu Queiroz
Super Membro
Mensagens: 1633
Registrado em: 02 Jun 2012, 20:27
Nome: Carlos Eduardo dos Santos Queiroz
Localização: Paty do Alferes - RJ
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Drag-u-la (The Munsters) - AMT 1/25

Mensagem por Kadu Queiroz »

Legal esse modelo Bozo!
Tô aqui de olho na montagem. :shock:
Imagem
Avatar do usuário
Bozo
Membro
Mensagens: 880
Registrado em: 05 Jun 2012, 14:52
Nome: Adones Langaro
Localização: Curitiba
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: Cord 812 Supercharged 1937 - Monogram - 1/72 GT 01 - Pole Position - Montagem: Chevy 55 Pro Sportsman - Revell 1/25 GT 01 - Pole Position - Montagem: Channellock Sprint Car - Revell 1/24 GT 01 - Pole Position - Montagem: Monster Jam - Teenage Mutant Ninja Turtle - AMT 1/25 GT 05 - Modelos Famosos - Montagem: Munsters Koach - 1/25 AMT GT 05 - Modelos Famosos - Montagem: Le Sabertooth 5000 - Lindberg - 1/20 GT 18 - Carros de Filmes - Montagem: Christine - Plymouth 1958 - AMT - 1/25 GT 18 - Carros de Filmes - Montagem: Drag-u-la  (The Munsters) - AMT - 1/25 GT 26 - Carros de Fórmula - Montagem: Stutz Racer 1914 - Lindberg - 1/16
 
GTs em Andamento:
GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: Tijuana Taxi - 1/24 Monogram (2013)
 

Re: Drag-u-la (The Munsters) - AMT 1/25

Mensagem por Bozo »

Obrigado por acompanharem e lá vai uma atualização pra quem tá de olho...

Primer em tudo:

Imagem

A difícil montagem dos "sapatinhos" da criança:

Imagem
Imagem
Imagem

Utilizei pra carroceria o Gold da revell ( o mesmo da 750 Four):

Imagem

Selecionadas e pintadas as peças de preto...

Imagem

... e as de alumínio ou metal (como preferirem :P :P ):

Imagem

Tentei dar um efeito de madeira :oops: e pintei de roxo o interior para parecer mais um caixão:

Imagem
Imagem

Já nos 'finalmentes' do motor:

Imagem
Imagem

O chassis já com uma parte da suspensão:

Imagem

E já com o motor:
Imagem

O painel com o volante:

Imagem

E a esfiha fechada (com flash):

Imagem

E sem flash:

Imagem

Foi bem rápido, pois eram poucas peças :thumbup: :thumbup:
Abraxx
Adones
Imagem

"Eu faço o que eu gosto e não o que os outros gostariam que eu fizesse."
Oscar Niemeyer
Avatar do usuário
Lessa
Super Membro
Mensagens: 5344
Registrado em: 26 Mar 2013, 10:25
Nome: Fabio Lessa
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 02 - F4 Phantom - Montagem: F-4F Phantom II - Revell - 1/72 GT 03 - P-51 Mustang - Montagem: P-51B - Academy - 1/72 GT 09 - Century Series - Montagem: F101B Voodoo - Revell - 1/72 GT 12 - Navy - Montagem: F4U-1A Corsair - Tamiya - 1/48 GT 13 - Pendurados no Pincel - Montagem: P-51D - Academy - 1/72 GT 24 - Batalha da Inglaterra - Montagem: Bf 109E-4 "Adolf Galland" - Airfix - 1/48

Re: Drag-u-la (The Munsters) - AMT 1/25

Mensagem por Lessa »

Acho linda a cor desta tinta da Revell que você usa, Bozo :thumbup:
O que você usou para este efeito de madeira?
Possunt quia posse videntur.
http://modelismoblog.com

Imagem
Avatar do usuário
NightRider
Conselheiro
Mensagens: 8429
Registrado em: 04 Jun 2012, 12:39
Nome: Luis
Localização: São Caetano do Sul - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 28 vezes

Re: Drag-u-la (The Munsters) - AMT 1/25

Mensagem por NightRider »

Montagem muito bacana. tenho a mesma curiosidade do Lessa, como obteve esse efeito de madeira ?
Avatar do usuário
Bozo
Membro
Mensagens: 880
Registrado em: 05 Jun 2012, 14:52
Nome: Adones Langaro
Localização: Curitiba
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: Cord 812 Supercharged 1937 - Monogram - 1/72 GT 01 - Pole Position - Montagem: Chevy 55 Pro Sportsman - Revell 1/25 GT 01 - Pole Position - Montagem: Channellock Sprint Car - Revell 1/24 GT 01 - Pole Position - Montagem: Monster Jam - Teenage Mutant Ninja Turtle - AMT 1/25 GT 05 - Modelos Famosos - Montagem: Munsters Koach - 1/25 AMT GT 05 - Modelos Famosos - Montagem: Le Sabertooth 5000 - Lindberg - 1/20 GT 18 - Carros de Filmes - Montagem: Christine - Plymouth 1958 - AMT - 1/25 GT 18 - Carros de Filmes - Montagem: Drag-u-la  (The Munsters) - AMT - 1/25 GT 26 - Carros de Fórmula - Montagem: Stutz Racer 1914 - Lindberg - 1/16
 
GTs em Andamento:
GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: Tijuana Taxi - 1/24 Monogram (2013)
 

Re: Drag-u-la (The Munsters) - AMT 1/25

Mensagem por Bozo »

Lessa e Night,

obrigado pelos elogios :oops:

Na realidade eu queria fazer uma nova "experiência", então pintei com o Gold da Revell e já estava preparado para pintar tudo novamente se desse errado. Depois de bem seco passei umas 2 demãos de verniz e antes que estivesse bem seco, passei aquele pigmento da AK ( o Rust Streaks) que fica um ótimo efeito de ferrugem. Passei ele bem líquido e com um pincel mais grosso para que aparecesse uns "veios" da madeira. Era uma ideia que tive e depois de pronto achei que ficou até bem bacana e acabei deixando assim mesmo.
Abraxx
Adones
Imagem

"Eu faço o que eu gosto e não o que os outros gostariam que eu fizesse."
Oscar Niemeyer
Avatar do usuário
Bozo
Membro
Mensagens: 880
Registrado em: 05 Jun 2012, 14:52
Nome: Adones Langaro
Localização: Curitiba
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: Cord 812 Supercharged 1937 - Monogram - 1/72 GT 01 - Pole Position - Montagem: Chevy 55 Pro Sportsman - Revell 1/25 GT 01 - Pole Position - Montagem: Channellock Sprint Car - Revell 1/24 GT 01 - Pole Position - Montagem: Monster Jam - Teenage Mutant Ninja Turtle - AMT 1/25 GT 05 - Modelos Famosos - Montagem: Munsters Koach - 1/25 AMT GT 05 - Modelos Famosos - Montagem: Le Sabertooth 5000 - Lindberg - 1/20 GT 18 - Carros de Filmes - Montagem: Christine - Plymouth 1958 - AMT - 1/25 GT 18 - Carros de Filmes - Montagem: Drag-u-la  (The Munsters) - AMT - 1/25 GT 26 - Carros de Fórmula - Montagem: Stutz Racer 1914 - Lindberg - 1/16
 
GTs em Andamento:
GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: Tijuana Taxi - 1/24 Monogram (2013)
 

Re: Drag-u-la (The Munsters) - AMT 1/25

Mensagem por Bozo »

Prontinho...

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Abraxx
Adones
Imagem

"Eu faço o que eu gosto e não o que os outros gostariam que eu fizesse."
Oscar Niemeyer
Avatar do usuário
Lessa
Super Membro
Mensagens: 5344
Registrado em: 26 Mar 2013, 10:25
Nome: Fabio Lessa
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 02 - F4 Phantom - Montagem: F-4F Phantom II - Revell - 1/72 GT 03 - P-51 Mustang - Montagem: P-51B - Academy - 1/72 GT 09 - Century Series - Montagem: F101B Voodoo - Revell - 1/72 GT 12 - Navy - Montagem: F4U-1A Corsair - Tamiya - 1/48 GT 13 - Pendurados no Pincel - Montagem: P-51D - Academy - 1/72 GT 24 - Batalha da Inglaterra - Montagem: Bf 109E-4 "Adolf Galland" - Airfix - 1/48

Re: Drag-u-la (The Munsters) - AMT 1/25

Mensagem por Lessa »

Show de bola!! :clap: :clap:
Possunt quia posse videntur.
http://modelismoblog.com

Imagem
Responder

Voltar para “GT 18 - Carros de Filmes”