HobbyEasy

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

Montagem de um conjunto compressor de ar

Fórum dedicado a troca de idéias relacionadas as ferramentas bem como as bancadas de trabalho.

Moderador: Moderadores Tecnicas

Avatar do usuário
Roland
Super Membro
Mensagens: 2679
Registrado em: 20 Jun 2012, 17:50
Nome: Vinicius Roland
Localização: Sumaré - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:

Re: Montagem de um conjunto compressor de ar

Mensagem por Roland »

Caro, Henricão...

Ainda bem que não veio buscar seu compressor!!
:lol: :lol:
Da época em que ele ficou pronto para cá tive muitas novidades e elas serão incluidas em seu compressor.
Até breve.

Vinicius Roland
Avatar do usuário
Roland
Super Membro
Mensagens: 2679
Registrado em: 20 Jun 2012, 17:50
Nome: Vinicius Roland
Localização: Sumaré - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:

Re: Montagem de um conjunto compressor de ar

Mensagem por Roland »

Henrique...

Muitos acontecimentos de julho de 2017 até hoje, julho de 2021...
Houve alguns acontecimentos, que nem devo avaliar, do seu lado e os do meu lado, que só eu sei avaliar.

Primeiramente agradeço a sua paciência e compreensão no aguardo de seu compressor. O compressor, como é sabido através das postagens anteriores, estava pronto naquela data, mas as circunstâncias me forçaram a toma-lo de você.

A situação mudou e conforme já conversamos, me comprometi a retomar a montagem, incluindo melhorias administradas aos novos modelos após uns anos de desenvolvimento pessoal e técnico e de novos modelos bem mais direcionado ao hobby.

Neste sábado, dia 10 de julho, devo ir ao soldador finalizar o trabalho de soldas no reservatório, a estrutura com os controladores já está pronta e creio que na semana seguinte devo receber o motor.
Imagem

Abração

Vinícius Roland
Avatar do usuário
Henricão
Super Membro
Mensagens: 3442
Registrado em: 13 Jan 2013, 11:13
Nome: Henrique Afonso Rodrigues
Localização: Telêmaco Borba - Paraná
Agradeceu: 1 vez
Curtiram: 47 vezes

Re: Montagem de um conjunto compressor de ar

Mensagem por Henricão »

Fala, Roland!!!
Aí,sim!!!
Agora está perto de sair aquele café com bolo!
Não esqueça, hein? O bolo tem que ser nega maluca, :lol: :lol: :lol: :lol:
Abração!
Avatar do usuário
Roland
Super Membro
Mensagens: 2679
Registrado em: 20 Jun 2012, 17:50
Nome: Vinicius Roland
Localização: Sumaré - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:

Re: Montagem de um conjunto compressor de ar

Mensagem por Roland »

Como ja lhe disse, de uma certa forma foi até bom que a entrega não fosse concretizada naquela época.
Muitos aprimoramentos foram incluídos ao seu modelo e, como vc já havia pago, não achei de bom tom cobrar algum valor por eles.

Em breve, de volta aqui com as fotos da finalização!!

Abração!!

Vinicius Roland
Avatar do usuário
Roland
Super Membro
Mensagens: 2679
Registrado em: 20 Jun 2012, 17:50
Nome: Vinicius Roland
Localização: Sumaré - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:

Re: Montagem de um conjunto compressor de ar

Mensagem por Roland »

Finalizado!!

Totalmente refeito
Agora com tratamento interno, conexões mais resistentes, cooler com controle, sistema de drenagem limpa e seca, motor de 1/3 de hp, reservatório de 10 litros.

Agora é cuidar de preparar um delicioso bolo Nega Maluca com café para uma retirada triunfal.
Mas até você chegar eu vou usar, preciso testar, né??!!



Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Henricão
Super Membro
Mensagens: 3442
Registrado em: 13 Jan 2013, 11:13
Nome: Henrique Afonso Rodrigues
Localização: Telêmaco Borba - Paraná
Agradeceu: 1 vez
Curtiram: 47 vezes

Re: Montagem de um conjunto compressor de ar

Mensagem por Henricão »

Fala, Roland!!!
Aí sim, seu danado!!! Como já lhe disse: Coisa linda, meu amigo!!!
Estou muito orgulhoso do "Tiozinho dos Compressores", kkkk...Lembra dessa? kkkk
Estamos nos articulando para fazer a "busca e apreensão" do produto. Assim que batermos o martelo, já te aviso, ok?
Só uma coisa: Vê se não gasta muito ar aí, pô!!!! Economiza!!! kkkkk
Manda brasa! Vai amaciando o motor da máquina, :clap: :thumbup:
Pense num piá feliz da vida!!!!
Valeu!!!!
Avatar do usuário
Roland
Super Membro
Mensagens: 2679
Registrado em: 20 Jun 2012, 17:50
Nome: Vinicius Roland
Localização: Sumaré - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:

Re: Montagem de um conjunto compressor de ar

Mensagem por Roland »

Já to aprendendo a fazer bolo!!
Ate você chegar já devo ter aprendido!!

Forte ABRAÇO!!
Avatar do usuário
Roland
Super Membro
Mensagens: 2679
Registrado em: 20 Jun 2012, 17:50
Nome: Vinicius Roland
Localização: Sumaré - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:

Re: Montagem de um conjunto compressor de ar

Mensagem por Roland »

No dia 7 de maio de 2017, iniciou-se uma saga que finalizou hoje, dia 10 de agosto de 2021!!

Recebi, hoje, em minha casa a família do Henricão que, apesar da viagem cansativa, estavam todos animados, até as cachorrinhas!!
Tivemos bolo Nega Maluca e café, conforme me foi solicitado!
Problemas, melhor dizer dificuldades, de ambos os lados atrasaram a entrega e a retirada do compressor.
Porém, a presença alegre, animada e divertida do Henrique apagou muito do que ficou para trás.
Agradeço a confiança após todo este tempo, levando em conta que o compressor já estava pago.
Já que fiquei livre de algumas dificuldades era o momento de finalizar e atualizar o compressor da forma como venho montando atualmente.

Páginas atrás, eu diria até que bem atrás, lá no começo, creio poder dizer que naquela época eu entendia menos da metade do que detenho hoje de conhecimento de montagem de compressor à base de motor hermético.

Quero agradecer a todos que acompanharam esta postagem desde o começo, aos que tiveram saco e paciência para suportar alguém como eu, com vontade de fazer algo bom!!

Henricão, gostaria de poder ter mais tempo pra muita conversa sobre muito do que ocorreu do começo até agora, muita coisa boa e ruim aconteceu mas nunca deixei de pensar no seu compressor.

Agradeço por ter vindo, você e sua família, ao acampamento que, no momento, é a minha casa. Logo ela fica mais ajeitada e poderei receber os amigos com mais conforto, principalmente os que vêm a mim para retirar seu compressores!!!
Minha esposa passa por uma crise de sinusite e não estava lá tão boa como a melhor das anfitriãs, agradeço a compreensão.

Hoje meu coração estava alegre!!!

Obrigado, Henrique!!

Imagem
Imagem
Avatar do usuário
NightRider
Conselheiro
Mensagens: 8433
Registrado em: 04 Jun 2012, 12:39
Nome: Luis
Localização: São Caetano do Sul - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 29 vezes

Re: Montagem de um conjunto compressor de ar

Mensagem por NightRider »

Roland escreveu:No dia 7 de maio de 2017, iniciou-se uma saga que finalizou hoje, dia 10 de agosto de 2021!!

Recebi, hoje, em minha casa a família do Henricão que, apesar da viagem cansativa, estavam todos animados, até as cachorrinhas!!
Tivemos bolo Nega Maluca e café, conforme me foi solicitado!
Problemas, melhor dizer dificuldades, de ambos os lados atrasaram a entrega e a retirada do compressor.
Porém, a presença alegre, animada e divertida do Henrique apagou muito do que ficou para trás.
Agradeço a confiança após todo este tempo, levando em conta que o compressor já estava pago.
Já que fiquei livre de algumas dificuldades era o momento de finalizar e atualizar o compressor da forma como venho montando atualmente.

Páginas atrás, eu diria até que bem atrás, lá no começo, creio poder dizer que naquela época eu entendia menos da metade do que detenho hoje de conhecimento de montagem de compressor à base de motor hermético.

Quero agradecer a todos que acompanharam esta postagem desde o começo, aos que tiveram saco e paciência para suportar alguém como eu, com vontade de fazer algo bom!!

Henricão, gostaria de poder ter mais tempo pra muita conversa sobre muito do que ocorreu do começo até agora, muita coisa boa e ruim aconteceu mas nunca deixei de pensar no seu compressor.

Agradeço por ter vindo, você e sua família, ao acampamento que, no momento, é a minha casa. Logo ela fica mais ajeitada e poderei receber os amigos com mais conforto, principalmente os que vêm a mim para retirar seu compressores!!!
Minha esposa passa por uma crise de sinusite e não estava lá tão boa como a melhor das anfitriãs, agradeço a compreensão.

Hoje meu coração estava alegre!!!

Obrigado, Henrique!!

(.....)
Parabéns aos envolvidos. Quanto existe responsabilidade, seriedade e confiança, o resultado final é sempre positivo.

Um abraço !
Avatar do usuário
Roland
Super Membro
Mensagens: 2679
Registrado em: 20 Jun 2012, 17:50
Nome: Vinicius Roland
Localização: Sumaré - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:

Re: Montagem de um conjunto compressor de ar

Mensagem por Roland »

Obrigado, Night!!
Responder

Voltar para “Ferramentas e Bancadas”