Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:

27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

[Expositor]  Hummer H1 - Revell - 1:25

Fórum dedicado aos modelos de Veículos que se encontram na linha de montagem.

Moderador: Moderadores Veículos

Avatar do usuário
NightRider
Conselheiro
Mensagens: 8438
Registrado em: 04 Jun 2012, 12:39
Nome: Luis
Localização: São Caetano do Sul - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 31 vezes

Hummer H1 - Revell - 1:25

Mensagem por NightRider »

Olá, pessoal !

Trago mais uma montagem que fiz, já concluída. Vamos começar com um resumo básico sobre o veículo em questão:

O Hummer H1 foi o primeiro veículo derivado do utilitário HMMWV (ou M998 – High Mobility Multipurpose Wheeled Vehicle que, traduzido quer dizer veículo sobre rodas de alta mobilidade multiuso), também conhecido por Humvee, que teve destacada atuação na Guerra do Golfo (1991).

Foi lançado em 1992 e é, ao contrário dos modelos posteriores H2 e H3, a versão mais rústica, sendo muito similar ao veículo usado pelo exército americano.

As carrocerias eram de quatro lugares teto rígido, quatro lugares teto aberto (capota de lona), dois lugares teto rígido (similar a uma pick-up) e quatro lugares tipo wagon.

O fabricante original era a AM General (que produz veículos militares), sendo que ela cedeu os direitos de comercialização da marca Hummer para a GM, que descontinuou a fabricação do H1 em 2006.

Dados Técnicos:

Comprimento:...................................... ......4,67 metros
Altura............................................ ...........1,95 metros
Largura........................................... ..........2,20 metros
Peso.............................................. ...........3.245 Kg
Motor............................................. ...........5,7 litros V8 gasolina 190 HP, 6,2 litros V8 diesel 150 HP, 6,5 litros V8 diesel 170 HP, 6,5 litros V8 diesel Turbo 205 HP e 6,6 litros V8 diesel Turbo 300HP
Transmissão automática...........................3 velocidades (6,2 L), 4 velocidades (6,5 L) e 5 velocidades (6,6 L)
Tração............................................ .......... 4 x 4 permanente
Tanque de combustível.................................95 litros
Velocidade máxima......................................134 Km/h
Aceleração de 0 a 100 Km............................19 s
Consumo........................................... ....... 4 Km/l (diesel)

O Hummer H1 possuía o sistema CTIS (central tire inflation system ou sistema central de calibragem de pneus) que permitia ao motorista controlar a pressão dos pneus sem ter que sair da cabine.

Abaixo uma foto do mesmo:

Imagem

Abaixo temos a caixa, bem como as árvores e adesivos que as acompanham (a Revell, no caso de "snaptite", aparentemente, não usa decais, só adesivos). Achei a qualidade do plástico e acabamento inferiores ao do kit anterior (Viper) que era da AMT/Ertl. Para piorar, não tinha espelhos retrovisores, daí a minha necessidade de criá-los, como mostrarei mais adiante. Vamos às fotos:

Imagem

Imagem

Imagem

Após pintar o chassis, me dediquei a fechar a parte traseira dos bancos, que era aberta e no caso dos dianteiros, ficariam aparentes. Para isso usei pequenas lâminas de isopor, pintadas com tinta acrilica preta. Vejam o resultado:

Imagem

Imagem

Imagem

Procurei dar bastante atenção ao interior, ou seja, a cabine, para tentar fazer um bom detalhamento. Gostei do resultado, mas quando terminei a montagem, o interior ficou quase que invisivel (risos). Uma pena ! Eis a cabine em fase de montagem, os bancos em fase de acabamento e tudo concluído:

Imagem

Imagem

Imagem

Fabriquei um pouco de tinta caqui para pintar a capota, pois achei muito sem graça o teto em preto como já havia visto e tive uma referência de que também existiram capotas nessa cor. A tonalidade cheguei na base do "olhometro", usando azul e laranja. Aproveitei, nessa fase e depois de muitos testes, e "fabriquei" dois espelhos retrovisores, usando parte das árvores onde o kit veio como suporte e placas finas de papelão liso coladas para fazer o "espelho", com um pedacinho de papel-aluminio colado por último. Depois descobri que existe uma outra forma de fazer uma imitaçao de espelho usando tinta e verniz. Devo testar no próximo modelo. Eis as fotos:

Imagem

Imagem

Por fim, adesivos colados, duas aplicações de verniz brilhante Acrilex e o menino terminado:

Imagem

Imagem

Espero que tenham gostado e que sirva de incentivo para futuras montagens. Se quiserem, fiquem à vontade para opinar, perguntar, criticar.

Um abraço !
Avatar do usuário
Thiago
Super Membro
Mensagens: 2405
Registrado em: 02 Jun 2012, 21:42
Nome: Thiago Vergani
Localização: Pinhais, PR
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:

Re: Hummer H1 - Revell - 1:25

Mensagem por Thiago »

A montagem esta muito boa, o capo dele é de plastico?
Imagem
Parece até aquela técnica do papel vegetal com cola.


Não fique bravo, mas toda vez que eu vejo um Hummer eu lembro desse quadrinho:
Imagem

Abraços..
Thiago Vergani

"You take the Blue Pill – the story ends, you wake up in your bed and believe whatever you want to believe. You take the Red Pill – you stay in Wonderland and I show you how deep the rabbit-hole goes." - Morpheus
Avatar do usuário
Andre L B Ferro
Super Membro
Mensagens: 9781
Registrado em: 08 Jun 2012, 12:17
Nome: Andre Ferro
Localização: Santos/SP - BRASIL
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Hummer H1 - Revell - 1:25

Mensagem por Andre L B Ferro »

He he he! Muito legal!
Exelente! Se a MEGA sair pra mim hj eu compro um Humvee!

Abçs
André
Abçs
André

NA BANCADA

Imagem
Avatar do usuário
magnetorj
Super Membro
Mensagens: 12727
Registrado em: 09 Jun 2012, 16:14
Nome: romilson
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Hummer H1 - Revell - 1:25

Mensagem por magnetorj »

ja vi esse hammer em algum lugar :lol: :lol: :lol: :lol:
Imagem
Avatar do usuário
Kadu Queiroz
Super Membro
Mensagens: 1633
Registrado em: 02 Jun 2012, 20:27
Nome: Carlos Eduardo dos Santos Queiroz
Localização: Paty do Alferes - RJ
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Hummer H1 - Revell - 1:25

Mensagem por Kadu Queiroz »

NightRider,

Mais uma vez, parabéns pela bela montagem.
Imagem
Avatar do usuário
Marushio
Super Membro
Mensagens: 2080
Registrado em: 04 Jun 2012, 19:46
Nome: Marushio Desu
Localização: São José dos Campos/SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: VIVA A LIBERDADE - "best wishes" - 1/35 - bravo 6

Re: Hummer H1 - Revell - 1:25

Mensagem por Marushio »

o hummer deve ser um tanque :D

bela montagem man :clap:
----–--------------------------->
Rock n roll \m/

Resgate do baleeiro
viewtopic.php?f=27&t=84
Avatar do usuário
NightRider
Conselheiro
Mensagens: 8438
Registrado em: 04 Jun 2012, 12:39
Nome: Luis
Localização: São Caetano do Sul - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 31 vezes

Re: Hummer H1 - Revell - 1:25

Mensagem por NightRider »

Agradeço à todos pela visita. Agora vamos ser mais precisos:

Thiago: é de plástico sim, consegui que ficasse com um efeito bem realista meio que sem querer. Quanto à piada, é o que todo mundo diz por aí, uma espécie de "lei de compensaçao";

André: obrigado pelo elogio e se ganhar na Mega vai ter que se contentar com um usado pois o H1 já saiu de linha;

Magnetorj: com certeza ! Meu filhotes me acompanham onde quer que eu vá ! (risos);

Kadu: obrigado, novamente !(risos);

Marushio: com certeza ele é sim, até pela sua origem e grato pelo elogio.

Um abraço à todos !
Avatar do usuário
Kyosanin
Super Membro
Mensagens: 4577
Registrado em: 02 Jun 2012, 21:54
Nome: Tanderson Morales
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 15 vezes
Curtiram: 12 vezes
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: Sherman M4A3 - Dragon - 1/72 GT 03 - P-51 Mustang - Montagem: F-82G Twin Mustang - Monogram - 1/72 GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: Mirage III EBR - HTC+Heller - 1/72 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: KA-50 Black Shark - HobbyBoss - 1/72 GT 12 - Navy - Montagem: Mitsubishi A6M5 (ZERO Type 52) - HobbyBoss - 1/72 GT 15 - Peito de Aço, Poder de Fogo - Montagem: Sd.Kfz.182 KING TIGER - Dragon - 1/72 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: Soviet Class S-51 - AMP - 1/350 GT 69 - Piores Goiabas Possíveis - Montagem: Lockheed F-104 Starfighter - FROG - 1/72
 
GTs em Andamento:
GT 45 - Blindados na WWII - Montagem: Sd.Kfz. 173 Jagdpanther - Revell - 1/76 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Polikarpov I-16 Type 17 - Hobbycraft - 1/48
 

Re: Hummer H1 - Revell - 1:25

Mensagem por Kyosanin »

Parabéns pela montagem mano NightRider.

Hummer é clássico!
Avatar do usuário
NightRider
Conselheiro
Mensagens: 8438
Registrado em: 04 Jun 2012, 12:39
Nome: Luis
Localização: São Caetano do Sul - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 31 vezes

Re: Hummer H1 - Revell - 1:25

Mensagem por NightRider »

Obrigado pelo elogio, Kyosanin, mas ainda tenho muito para aprender. Você vai notar que minhas montagens obedecem ao seguinte critério: o kit deve ser de um esportivo, um utilitário ou carro de competição. São os que me chamam a atenção e o Hummer encaixou perfeitamente !
Avatar do usuário
fernandomachado13
Super Membro
Mensagens: 1186
Registrado em: 09 Jun 2012, 09:42
Nome: Fernando Machado
Localização: sao jose sc
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Hummer H1 - Revell - 1:25

Mensagem por fernandomachado13 »

Meu Amigo belo hammer gostei de tudo mas os retrovisores chamaram a atenção..
Abraços e fique com DEUS
Responder

Voltar para “Veículos”