Master-Model

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

Major John Buyers

Fórum dedicado a materias de cunho histórico que não se encaixem nas outras categorias.

Moderador: Moderadores Multimidia

Avatar do usuário
PLASTIMODEL ONE
Membro
Mensagens: 57
Registrado em: 11 Abr 2013, 16:12
Nome: Reginaldo Cândido
Localização: João Pessoa Paraíba
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Major John Buyers

Mensagem por PLASTIMODEL ONE »

Acredito ser este o local ideal para este Tópico!
Em 2003 Participei do RANKING NACIONAL DE PLASTIMODELISMO
Os dez primeiros colocados receberam um diploma e uma medalha
Fiquei em SÉTIMO LUGAR ENTRE 1400 PARTICIPANTES!
Mas o premio maior foi o AUTOGRAFO DO MAJOR JOHN BUYERS !
Imagem
Imagem
Major da USAAF John William Buyers. Este piloto do exército norte-americano, nascido em Juiz de Fora (filho de norte-americanos), atuou junto ao 1º Grupo de Aviação de Caça da Força Aérea Brasileira e a 12ª Força Aérea como elemento de ligação. Buyers, por ser brasileiro e por conhecer nosso idioma, era o elo de ligação entre o comandos Aliado e do Grupo de Caça brasileiro.
Outra coisa muito curiosa sobre a vida de Buyers é que ele conheceu Santos Dumont e também um dos irmãos Wright, Orville. O primeiro, ele encontrou em duas oportunidades distintas na cidade de Petrópolis, quando criança. Santos Dumont tocou sua cabeça e lhe disse: “Mas que menino bonito, com este cabelo cacheado”. Já Orville Wright, John teve a oportunidade de conhecer em uma feira de aviação nos EUA, ele nos disse: “Eu andava pelo país atrás de aviões e em todas as feiras que eu podia ir eu ia, mesmo de carona”. Assim, ele, em um destes eventos pode contemplar o pioneiro da aviação com suas invenções.
Imagem
Major nos honrando com a camiseta do nosso antigo grupo de plastimodelismo da Paraíba .
Este video conta toda agrandeza deste homem e seus comandados!
[youtube]http://www.youtube.com/watch?feature=pl ... dxdCuVL6Oo[/youtube]
caso não apareça, entre no blog e assista: http://plastimodelone.blogspot.com.br/2 ... ao-do.html
Responder

Voltar para “Material Histórico”