SemperFi

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

[Concluído]  Sherman M4A3 - Dragon - 1/72

Moderador: Moderadores GT

Avatar do usuário
BVila
Super Membro
Mensagens: 5725
Registrado em: 02 Jun 2012, 22:35
Nome: Bruno Vila
Localização: Votuoranga-SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Sherman M4A3 - 1/72 - Dragon

Mensagem por BVila »

:thumbup: :thumbup:

Está ficando muito bom meu amigo!!

Esse monstro é a assombração dos modelistas... :raiva: :palavrao:
Avatar do usuário
Dom
Super Membro
Mensagens: 1997
Registrado em: 11 Jun 2012, 11:14
Nome: José Jonanthan Silva
Localização: joão pessoa - PB
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Sherman M4A3 - 1/72 - Dragon

Mensagem por Dom »

está muito bom!!! :clap:

estou com vontade de fazer um sherman crab em paper model e scratch (são planos antigos, talves aqui no forum novo eu encontre motivação pra fazê-lo), posso usar suas imagens como referencia para fazer os detalhamentos no papel?

:)
Colador de papel. :D
Avatar do usuário
Thiago
Super Membro
Mensagens: 2405
Registrado em: 02 Jun 2012, 21:42
Nome: Thiago Vergani
Localização: Pinhais, PR
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:

Re: Sherman M4A3 - 1/72 - Dragon

Mensagem por Thiago »

Ta ficando bem legal...

Parecem motinhos!!!!
Imagem
Thiago Vergani

"You take the Blue Pill – the story ends, you wake up in your bed and believe whatever you want to believe. You take the Red Pill – you stay in Wonderland and I show you how deep the rabbit-hole goes." - Morpheus
Avatar do usuário
Dolence
Conselheiro
Mensagens: 1707
Registrado em: 02 Jun 2012, 20:58
Nome: Willian Dolence Ribeiro
Localização: Pinhais, PR
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Sherman M4A3 - 1/72 - Dragon

Mensagem por Dolence »

Vai na fé amigo, vou estar acompanhando :) Não esquenta, shit happens, da uma dorzinha mas logo passa. Tenho certeza que você vai ser criativo e tirar essa de letra. Os monstrinhos aqui de casa se chamam Sunny e Mia, dois gatinhos brincahões que estão montando um kit escondidos com as peças que roubam de mim.
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█░░░░░░░░▀█▄▀▄▀██████░▀█▄▀▄▀██████
░░░░ ░░░░░░░▀█▄█▄███▀░░░ ▀█▄█▄███
Avatar do usuário
Kyosanin
Super Membro
Mensagens: 4577
Registrado em: 02 Jun 2012, 21:54
Nome: Tanderson Morales
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 15 vezes
Curtiram: 12 vezes
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: Sherman M4A3 - Dragon - 1/72 GT 03 - P-51 Mustang - Montagem: F-82G Twin Mustang - Monogram - 1/72 GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: Mirage III EBR - HTC+Heller - 1/72 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: KA-50 Black Shark - HobbyBoss - 1/72 GT 12 - Navy - Montagem: Mitsubishi A6M5 (ZERO Type 52) - HobbyBoss - 1/72 GT 15 - Peito de Aço, Poder de Fogo - Montagem: Sd.Kfz.182 KING TIGER - Dragon - 1/72 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: Soviet Class S-51 - AMP - 1/350 GT 69 - Piores Goiabas Possíveis - Montagem: Lockheed F-104 Starfighter - FROG - 1/72
 
GTs em Andamento:
GT 45 - Blindados na WWII - Montagem: Sd.Kfz. 173 Jagdpanther - Revell - 1/76 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Polikarpov I-16 Type 17 - Hobbycraft - 1/48
 

Re: Sherman M4A3 - 1/72 - Dragon

Mensagem por Kyosanin »

Opa.. valeu pela visita pessoal.. Manda bala Dom, vou querer ver como é um Sherman em paper!

E mano Dolence... é mesmo possível.. pode ser minha gata... mas talvez possa ser aquele maldito muleque Hugo Cabret (hahaha piada pra quem viu o filme)..

Vou dar um geito.. ou faço ele avariado ou cubro com neve que é a minha intenção de camuflagem hehe..

Abração pessoal.
Avatar do usuário
fleite
Super Membro
Mensagens: 1897
Registrado em: 11 Jun 2012, 17:21
Nome: Fernando Leite
Localização: Brasília
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Sherman M4A3 - 1/72 - Dragon

Mensagem por fleite »

Esses monstros são de lascar mesmo. Aqui tem um mostro no tapete ao lado. De vez em quando ele me apronta umas.
Fernando Leite

Na Bancada: Clique na Imagem
Nada
Avatar do usuário
Erick_Fernandes
Super Membro
Mensagens: 2849
Registrado em: 08 Jun 2012, 10:57
Nome: Erick Rosa Fernandes
Localização: São Caetano do Sul
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Sherman M4A3 - 1/72 - Dragon

Mensagem por Erick_Fernandes »

Como assim eu não estava acompanhando essa montagem????

E essas motos aí!? :rolando: :rolando:
"...E o fascismo é fascinante, e deixa gente ignorante fascinada"
Imagem

Na bancada: TPz-1 Fuchs ABC A6 | A-4M Skyhawk MB
Concluído: Mig-21 PF | Panzer IV Ausf. H | Ferrari F2005 | Concorde | Polikarpov I-16 | Su-34

Se beber, não digite!
Avatar do usuário
Dolence
Conselheiro
Mensagens: 1707
Registrado em: 02 Jun 2012, 20:58
Nome: Willian Dolence Ribeiro
Localização: Pinhais, PR
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Sherman M4A3 - 1/72 - Dragon

Mensagem por Dolence »

Kyosanin escreveu:Opa.. valeu pela visita pessoal.. Manda bala Dom, vou querer ver como é um Sherman em paper!

E mano Dolence... é mesmo possível.. pode ser minha gata... mas talvez possa ser aquele maldito muleque Hugo Cabret (hahaha piada pra quem viu o filme)..

Vou dar um geito.. ou faço ele avariado ou cubro com neve que é a minha intenção de camuflagem hehe..

Abração pessoal.
Pode ser mesmo! Daqui a pouco vc vai ter um automato em casa! Hahaha
▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄
█░░░░░░░░▀█▄▀▄▀██████░▀█▄▀▄▀██████
░░░░ ░░░░░░░▀█▄█▄███▀░░░ ▀█▄█▄███
Avatar do usuário
fleite
Super Membro
Mensagens: 1897
Registrado em: 11 Jun 2012, 17:21
Nome: Fernando Leite
Localização: Brasília
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Sherman M4A3 - 1/72 - Dragon

Mensagem por fleite »

Erick_Fernandes escreveu:Como assim eu não estava acompanhando essa montagem????

E essas motos aí!? :rolando: :rolando:
:lol: :lol: "Moto" foi boa!!!
Fernando Leite

Na Bancada: Clique na Imagem
Nada
Avatar do usuário
Kyosanin
Super Membro
Mensagens: 4577
Registrado em: 02 Jun 2012, 21:54
Nome: Tanderson Morales
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 15 vezes
Curtiram: 12 vezes
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: Sherman M4A3 - Dragon - 1/72 GT 03 - P-51 Mustang - Montagem: F-82G Twin Mustang - Monogram - 1/72 GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: Mirage III EBR - HTC+Heller - 1/72 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: KA-50 Black Shark - HobbyBoss - 1/72 GT 12 - Navy - Montagem: Mitsubishi A6M5 (ZERO Type 52) - HobbyBoss - 1/72 GT 15 - Peito de Aço, Poder de Fogo - Montagem: Sd.Kfz.182 KING TIGER - Dragon - 1/72 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: Soviet Class S-51 - AMP - 1/350 GT 69 - Piores Goiabas Possíveis - Montagem: Lockheed F-104 Starfighter - FROG - 1/72
 
GTs em Andamento:
GT 45 - Blindados na WWII - Montagem: Sd.Kfz. 173 Jagdpanther - Revell - 1/76 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Polikarpov I-16 Type 17 - Hobbycraft - 1/48
 

Re: Sherman M4A3 - 1/72 - Dragon

Mensagem por Kyosanin »

CONTINUAÇÃO...

Valeu pessoal por acompanhar! E pelos comentários... tanta atenção para um tatuzinho tçao pequeno é até comovente :chorando: hahahaha

"motos"... hahahaha.. pior que parecem mesmo.

Mas vamos lá às próximas atualizações.. o trabalho agora está rendendo!

:agitado: Tô ficando doido com essas peças pequeninas.. :agitado:

Comecei colando as "alças da discórdia". São tão pequenas que é ruim até pra tirar da árvore..

Imagem

Imagem

A partir daí desisti do estilete-ogro que eu estava usando (vide a destruição que ele fez em uma das minhas "motinhas" anteriormente) e resolvi cortar tudo com gilete. E como me dei bem! :thumbup: Gilete corta tudo. Parece até uma "facas guinzo" (aquela da tv que "corta congelados como se fosse manteigaa") e não estraguei mais nenhuma peça minúscula. :roll:

Imagem

Plin! :star:

Imagem

Mais algumas miudezas coladas:

Imagem

Farei ele com as tampas/portas/escotilhas (não sei bem o termo) abertas para valorizar um pouco mais essa opção que a Dragon deu...

Imagem

Imagem

Imagem

Aqui no manual dizia que eu devia encaixar a peça A8 em um buraquinho que não tinha hehe... então tive que furar com o estilete..

Imagem

Imagem

Imagem

Mais algumas peças minpusculas..

Imagem

Imagem

Plin! :star:

Imagem

PLIN!! :star: :star:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Ainda falta muita miudeza.. os PE´s e tal, mas a montagem está andando.. ao menos já se parece com um tanque hehe...

E aqui um dry-fit básico para dar um gostinho... inho.. inho..

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Valeu pessoal!! Podem :bala: à vontade porque assim eu melhoro! hehe Um grande abraço e até a próxima!!

P.S.

- Papà, quando sarà pronto questo carro armato maledetto?
- Dio solo lo sa. Hahahahahha
Imagem
Responder

Voltar para “GT 00 - Viva a Liberdade”