SemperFi

Próximos Eventos Programados:


[Concluído]  P-38 Droop Snoot - Revell - 1/32

Moderador: Moderadores GT

Avatar do usuário
andersonpaxeco
Super Membro
Mensagens: 1837
Registrado em: 26 Dez 2012, 14:59
Nome: Anderson Pacheco
Localização: São Paulo
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

P-38 Droop Snoot - Revell - 1/32

Mensagem por andersonpaxeco »

Pessoal, estou dando início aos trabalhos dessa goiabona.
Deve ter uns 20 ou 30 anos, mas estava em bom estado...os decais estão meio amarelados mas acho que dá pro gasto.
O kit é em alto relevo, injetado em verde assombração....

Aqui tem um review : http://www.largescaleplanes.com/reviews ... hp?rid=920

Vamos para as fotos :

Detalhes do manual de montagem
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Decais e Transparencias
Imagem

Essa é pro Erik, usando uma régua
Imagem

Caixa com tudo
Imagem

Arvores
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Depois de uma primeira avaliada, tem algumas coisa que eu preciso providenciar urgente, as rodas parecem roda de carroça, coisa estranha de se ver num kit desse tamanho, o motor pode ser montado exposto, preciso providenciar alguns detalhes a mais, o Paulão falou que as pernas não suportam o peso e entortam, então é mais um ponto de atenção.
Destaquei algumas peças e pra sentir como vai ser a montagem.... :agitado:

Motor :
Imagem

Imagem

Imagem

Até aqui tudo bem....
Editado pela última vez por Lessa em 20 Dez 2013, 14:07, em um total de 2 vezes.
Razão: Título ajustado.
Bandit's!!! 12 O'Clock High!!!
Avatar do usuário
andersonpaxeco
Super Membro
Mensagens: 1837
Registrado em: 26 Dez 2012, 14:59
Nome: Anderson Pacheco
Localização: São Paulo
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: P-38 Droop Snoot - 1/32 - Revell

Mensagem por andersonpaxeco »

Achei algumas referencias do motor Allison :

Imagem

Imagem

:pensando:

Achei esse corte que vai ajudar bastante:

http://www.geocities.ws/joehuntleyus/lightning-3.html
Bandit's!!! 12 O'Clock High!!!
Avatar do usuário
Grilim
Membro
Mensagens: 114
Registrado em: 01 Dez 2012, 17:14
Nome: Jorge Rodrigues
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: P-38 Droop Snoot - 1/32 - Revell

Mensagem por Grilim »

Parece que vai te dar trabalho este bicho ai!
Fiquei curioso quanto ao detalhamento do kit, isto devido ao ano de fabricação.
Vai mostrando pelas fotos ai pra nós.
Vou acompanhar.
Abraço.
Avatar do usuário
andersonpaxeco
Super Membro
Mensagens: 1837
Registrado em: 26 Dez 2012, 14:59
Nome: Anderson Pacheco
Localização: São Paulo
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: P-38 Droop Snoot - 1/32 - Revell

Mensagem por andersonpaxeco »

Grilim escreveu:Parece que vai te dar trabalho este bicho ai!
Fiquei curioso quanto ao detalhamento do kit, isto devido ao ano de fabricação.
Vai mostrando pelas fotos ai pra nós.
Vou acompanhar.
Abraço.
O detalhamento do kit é padrão século passado, alto relevo total....pela escala eu esperava maiores detalhes internos e no motor, mas é bem simples.
Pra mim isso é um perigo, porque fico tendo idéias, ou vai ficar muito bom ou vai ficar uma m*...

:raiva:
Bandit's!!! 12 O'Clock High!!!
Avatar do usuário
andersonpaxeco
Super Membro
Mensagens: 1837
Registrado em: 26 Dez 2012, 14:59
Nome: Anderson Pacheco
Localização: São Paulo
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: P-38 Droop Snoot - 1/32 - Revell

Mensagem por andersonpaxeco »

Continuando a aventura, tive que fazer alguns buracos, as entradas de ar tavam só de enfeite, então furei tudo...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Bandit's!!! 12 O'Clock High!!!
Avatar do usuário
NACHTJÄGER
Membro
Mensagens: 452
Registrado em: 28 Nov 2012, 13:06
Nome: Helerson Maciel
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: P-38 Droop Snoot - 1/32 - Revell

Mensagem por NACHTJÄGER »

:o :o :shock: :shock:

Amigo, isso é caso de internação.

Esse tipo de kit, é como alucinógenos do capeta :twisted:

Faz o cidadão ter idéia mil :thumbup: :rir_muito: :rolando: :aeee:

Acompanhando!!!



[]s!
"A aquisição de kits cresce em PG enquanto que, os kits finalizados, cresce em PA."
Avatar do usuário
Paulão - Tchwrma
Super Membro
Mensagens: 1757
Registrado em: 04 Jun 2012, 20:01
Nome: Paulo Ricardo Pereira
Localização: Porto Alegre - RS
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: P-38 Droop Snoot - 1/32 - Revell

Mensagem por Paulão - Tchwrma »

NACHTJÄGER escreveu::o :o :shock: :shock:

Amigo, isso é caso de internação.

Esse tipo de kit, é como alucinógenos do capeta :twisted:

Faz o cidadão ter idéia mil :thumbup: :rir_muito: :rolando: :aeee:

Acompanhando!!!



[]s!

Concordo. Já que o amigo resolveu iniciar o kit, vamos ajudar no que pudermos. Eu já montei um desses e tenho mais um(Da versão com metralhadoras) na caixa.... Pra começar, eu tenho fotos do compartimento do bombardeador, pra um detalhamento. São fotos raríssimas, garimpadas a muito custo na net. Se quiser eu posto pra todos.

Os trens são um caso sério. O peso necessário ao nariz para que o kit fique em pé é tão grande que as pernas não suportam. Só tem duas soluções: Ou você compra trens de pouso em metal no exterior, ou copia os do kit em estanho. O processo de cópia é parecido com o de resina, mas tem diferenças. Se for o caso me avise que eu te explico direitinho como fazer.

Outra coisa muito importante. Faça dryfit em tudo, antes de colar, especialmente ao colar as naceles na asa e essa ao corpo do avião, senão ficarão frestas imensas.

A transparência da frente está errada. É muito grande. Para acertar, é preciso colá-la no local, emassar a emenda e refazer o risco da divisa mais à frente.
Ah, o kit é alto relevo....E tem rebarbas e marcas de injeção por tudo. E se não me falha a memória tem um logo da Revell impresso na parte externa do kit, obrigando o cabra a lixar e emassar. A cobertura móvel da transparência foi feita no kit pra ser móve, mas não fica legal. Aconselho a recortar a dobradiça e colá-la no restante do canopy, aberta ou fechada, como quiser.

No mais, estou à disposição, para o que quiseres e/ou precisares.

Boa montagem!
abraços,
Paulão.
------------------------------
"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim" - Emmanuel
Avatar do usuário
thiago_tomcather
Super Membro
Mensagens: 1667
Registrado em: 22 Set 2012, 22:58
Nome: Thiago de Oliveira Bernardino
Localização: Marília - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: F-14A Tomcat Force One GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: MIG 27 Flogger-D - Academy 1/72 (2012) GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: Sikorsky CH-54 Skycrane - Revell - 1/72 (2012) GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: MIG-21 Fishbed - Academy  - 1/72 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: MIG-3 - Trumpeter - 1/48 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Mil-24D - Revell - 1/48 GT 12 - Navy - Montagem: F-14A Tomcat "VFA-142 Ghostriders 1975" - Academy - 1/72 GT 12 - Navy - Montagem: Grumman F-14A Tomcat "VF-1 Wolfpack" - Academy - 1/72 GT 12 - Navy - Montagem: F-14A Tomcat - Italeri - 1/48 GT 12 - Navy - Montagem: EA-18G - Italeri - 1/48 GT 12 - Navy - Montagem: F-14A Tomcat "VF-111 Sundowners" - HobbyBoss - 1/72 GT 12 - Navy - Montagem: A-6E Intruder - Tamiya - 1/72

Re: P-38 Droop Snoot - 1/32 - Revell

Mensagem por thiago_tomcather »

Olha o tamanho da criança!

Tô acompanhando :mrgreen:
Semper Fi.
Avatar do usuário
andersonpaxeco
Super Membro
Mensagens: 1837
Registrado em: 26 Dez 2012, 14:59
Nome: Anderson Pacheco
Localização: São Paulo
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: P-38 Droop Snoot - 1/32 - Revell

Mensagem por andersonpaxeco »

Paulão - Tchwrma escreveu:
NACHTJÄGER escreveu::o :o :shock: :shock:

Amigo, isso é caso de internação.

Esse tipo de kit, é como alucinógenos do capeta :twisted:

Faz o cidadão ter idéia mil :thumbup: :rir_muito: :rolando: :aeee:

Acompanhando!!!



[]s!

Concordo. Já que o amigo resolveu iniciar o kit, vamos ajudar no que pudermos. Eu já montei um desses e tenho mais um(Da versão com metralhadoras) na caixa.... Pra começar, eu tenho fotos do compartimento do bombardeador, pra um detalhamento. São fotos raríssimas, garimpadas a muito custo na net. Se quiser eu posto pra todos.

Os trens são um caso sério. O peso necessário ao nariz para que o kit fique em pé é tão grande que as pernas não suportam. Só tem duas soluções: Ou você compra trens de pouso em metal no exterior, ou copia os do kit em estanho. O processo de cópia é parecido com o de resina, mas tem diferenças. Se for o caso me avise que eu te explico direitinho como fazer.

Outra coisa muito importante. Faça dryfit em tudo, antes de colar, especialmente ao colar as naceles na asa e essa ao corpo do avião, senão ficarão frestas imensas.

A transparência da frente está errada. É muito grande. Para acertar, é preciso colá-la no local, emassar a emenda e refazer o risco da divisa mais à frente.
Ah, o kit é alto relevo....E tem rebarbas e marcas de injeção por tudo. E se não me falha a memória tem um logo da Revell impresso na parte externa do kit, obrigando o cabra a lixar e emassar. A cobertura móvel da transparência foi feita no kit pra ser móve, mas não fica legal. Aconselho a recortar a dobradiça e colá-la no restante do canopy, aberta ou fechada, como quiser.

No mais, estou à disposição, para o que quiseres e/ou precisares.

Boa montagem!
Paulão, manda as fotos aí pra gente, toda referencia é bem vinda, por incrível que pareça não veio nenhuma rebarba... :agitado: mas quando comprei já tinha conhecimento da ficha do cidadão.
É dificil encontrar alguma coisa especifica sobre o Droop Snoot, no review descobri uma foto da mira norden, mas até agora não sei se o cidadão ficava sentado, deitado, agachado....isso sem contar que vem o piloto mas não veio o operador da mira.
Vou tentar fazer uma montagem sem inventar muito mesmo, vamos ver se o kit deixa...

Obrigado por acompanhar.
:thumbup:
Bandit's!!! 12 O'Clock High!!!
Avatar do usuário
andersonpaxeco
Super Membro
Mensagens: 1837
Registrado em: 26 Dez 2012, 14:59
Nome: Anderson Pacheco
Localização: São Paulo
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: P-38 Droop Snoot - 1/32 - Revell

Mensagem por andersonpaxeco »

Atualizando....continuando com os buracos....

Imagem

Passei um primer em algumas peças que estou querendo inventar algumas coisa...

Imagem

Imagem
Bandit's!!! 12 O'Clock High!!!
Responder

Voltar para “GT 00 - Viva a Liberdade”