Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:


[Concluído]  MiG-15 bis - Airfix - 1/72

Moderadores: mvleonardo, Moderadores GT

Avatar do usuário
philip
Conselheiro
Mensagens: 1644
Registrado em: 04 Jun 2012, 12:58
Nome: Luiz Felipe Mattos
Localização: Porto Alegre - RS
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

MiG-15 bis - Airfix - 1/72

Mensagem por philip »

Imagem

Приветствия!

Estou começando minha montagem. (na verdade comecei no fim de semana, fui fotografando e só agora começo a criar o tópico :oops: )

Eu acho muito interessante essa máquina, então vamos ao Kit:

Essa é a boxart:
Imagem

Sprues:
Imagem

Imagem

(as imagens acima foram capturadas do site: http://s362974870.onlinehome.us/forums/ ... pic=223279)

é um Kit muito bem injetado, com linhas profundas, bom acabamento, inclusive possui alguns rebites em alto relevo na junção das asas com a fuselagem. :thumbup: ZERO rebarbas, com encaixes muito bons. fiz o teste de montagem da fuselagem, encaixou perfeitamente, mas infelizmente tife que usar um pouco de putty (como verão mais adiante) por cagada minha.
Esse é um kit que eu recomendo para quem está no início, é simples de montar, não possui muitas peças e o aspecto é muito bom.
Um ponto fraco dele é que o número de detalhamento é baixo, mas os que existem são muito bem delineados.


Quanto à história do MiG, eu postei há muito tempo atrás uma série de videos (legendados) que formam um documentário, muito interessante para pesquisa histórica:
http://www.plastibrasil.com/viewtopic.php?f=49&t=764


Seguindo...

No fim da II Guerra Mundial, a Força Aérea dos EUA era a campeã absoluta dos céus. Tudo mudou durante a Guerra da Coreia, quando as forças soviéticas apresentaram o Mikoyan-Gurevich MiG-15 (em russo: Микоян и Гуревич МиГ-15), um esperto avião interceptador que viria a desencadear décadas de batalhas aéreas.