HobbyEasy

Próximos Eventos Programados:


[Concluído]  Mitsubishi A6M5 (ZERO Type 52) - HobbyBoss - 1/72

Moderadores: Andre L B Ferro, Moderadores GT

Avatar do usuário
Kyosanin
Super Membro
Mensagens: 4577
Registrado em: 02 Jun 2012, 21:54
Nome: Tanderson Morales
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 15 vezes
Curtiram: 12 vezes
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: Sherman M4A3 - Dragon - 1/72 GT 03 - P-51 Mustang - Montagem: F-82G Twin Mustang - Monogram - 1/72 GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: Mirage III EBR - HTC+Heller - 1/72 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: KA-50 Black Shark - HobbyBoss - 1/72 GT 12 - Navy - Montagem: Mitsubishi A6M5 (ZERO Type 52) - HobbyBoss - 1/72 GT 15 - Peito de Aço, Poder de Fogo - Montagem: Sd.Kfz.182 KING TIGER - Dragon - 1/72 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: Soviet Class S-51 - AMP - 1/350 GT 69 - Piores Goiabas Possíveis - Montagem: Lockheed F-104 Starfighter - FROG - 1/72
 
GTs em Andamento:
GT 45 - Blindados na WWII - Montagem: Sd.Kfz. 173 Jagdpanther - Revell - 1/76 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Polikarpov I-16 Type 17 - Hobbycraft - 1/48
 

Mitsubishi A6M5 (ZERO Type 52) - HobbyBoss - 1/72

Mensagem por Kyosanin »

Boa tarde meus irmãos do Plasti*Brasil.

Vou dar início a mais uma montagem e dessa vez prestigiando o GT do amigo e nesta feita Almirante, André Ferro!

Vai ser um modelo rápido e simples (Easy Assemble) da Hobby Boss, mas espero com ele poder treinar pintura e inventar algumas modeificações (frescuras :lol: quem sabe..)

Além disso, me agrada muito ter conseguido uma versão que tenha sido pilotada pelo grande SABURO SAKAI! Como os temas históricos e um contexto diferenciado me instigam bastante, esta será uma montagem prazerosa!

Um grande abraço e, desde já, muito obrigado por acompanharem essa nova empreitada!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

A MÁQUINA

MITSUBISHI A6M5 ZERO - TYPE 52

A6M Zero - foi o principal caça da marinha japonesa durante toda a Segunda Guerra Mundial.

Ganhou reputação de invencível no início da participação nipônica no conflito, com poder de manobra, alcance e razão de subida inigualáveis por qualquer caça ocidental, tanto de terra quanto embarcado. Foi também o avião usado tanto por Hiroyoshi Nishizawa o maior piloto japonês desta guerra; quanto por Saburo Sakai, o maior ás japonês que sobreviveu ao conflito.

Tinha um defeito fundamental: para que pudesse ter a leveza e o poder de manobra que tinha, era privado de blindagem em relação à cabine do piloto e ao tanque de combustível, o que a exemplo de outros aviões de guerra japoneses do início do conflito, o tornava extremamente vulnerável ao fogo inimigo. Vulnerabilidade esta, típica desses vários modelos de aviões de combate japoneses, responsável pela morte de muitos tripulantes que ao longo do conflito fizeram falta pela sua quantidade e experiência em momentos críticos para o Japão.

Embora insuperável no combate individual, os aliados ainda em 1942 desenvolveram táticas de combate aéreo em grupo que cedo começaram a anular tal vantagem. E logo que modelos aliados equivalentes ou mais aperfeiçoados começaram a entrar em serviço ao final de 1943, foi superado, sendo porém mantido como principal caça nipônico na linha de frente por falta de uma política industrial que produzisse em grande escala algum de seus substitutos que já estavam disponiveís em meados de 1944, como entre outros o Kawanishi N1K ou Shiden (também apelidado pelos pilotos ocidentais de ``George´´). O Zero foi muito famoso também por ter sido o principal avião utilizado pelos Kamikazes, sendo considerado ainda hoje uma obra incrível de engenharia que marcou o início da tecnologia de alta precisão japonesa. Criado por Jiro Horikoshi.[2][3]

A sigla significa:
A = Combatente
6 = 6º Modelo
M = Mitsubishi

Os caças Zero da série M2, operaram em 1940-41, no bombardeio japonês à China e em Pearl Harbor. No ataque a Pearl Harbor, existiam 420 Zeros em atividade no Pacífico. Estima-se que durante a II Guerra Mundial, os Zeros destruíram 1.550 naves americanas.

Imagem


O PILOTO

Saburo Sakai (Saga, 25 de Agosto de 1916 - Tóquio, 22 de setembro de 2000) foi um ás da aviação japonês no pacífico serviu no Serviço de Aviação Naval Japonês de 1934 a 1945, sendo considerado o maior ás japonês sobrevivente do Teatro do Pacífico na 2ª Guerra Mundial, com um total de 64 aeronaves abatidas em mais de 200 missões de combate.

Lutou em praticamente todas as frentes de batalha do pacífico. Voava o ágil caça A6M2 Zero. Entre seus vários feitos, foi o primeiro piloto japonês a derrubar uma Fortaleza Voadora B-17, nas Filipinas, em 11 de dezembro de 1941.

Carreira militar

Nascido numa família numerosa, ficou órfão de pai muito cedo, passando inúmeras dificuldades. Aos 16 anos(31 de maio de 1933), alistou-se no Exército e foi designado para o Cruzador Pesado Kirishima, servindo como artilheiro, até conseguir ser admitido na Escola de Pilotos Navais.

Saburo Sakai descreve suas experiências como um recruta da Marinha:
Os suboficiais não hesitavam em administrar severos espancamentos aos recrutas quando entendiam serem merecedores de castigo. Sempre que cometia uma violação da disciplina ou um erro no treinamento, eu era arrastado fisicamente da minha cama por um suboficial. "...Eu não estou fazendo isso porque eu te odeio, mas porque eu gosto de você e quero que você seja um bom marinheiro...", com isso balançava o taco de bambu com toda a força e lhe aplicava os golpes na nádegas. A dor era terrível, e os golpes incessantes ".

Combates

Abateu o primeiro avião inimigo durante a campanha na Manchúria, um I-16 soviético, enquanto pilotava um A5M Claude. Foi ferido durante a Guerra Sino-Japonesa. Pouco tempo depois, começaria a obter as primeiras vitórias significativas. Voando nos novos e formidáveis A6M Zero, avião de caça no qual escreveria seu nome na história da aviação mundial. Participou da Campanha da Filipinas, derrubando seu primeiro caça americano, um P-40 Curtiss, e em seguida uma B-17. Durante a Campanha de Bórneu, abateu um total de 13 aeronaves americanas e australianas. Na ocasião, embora tenha recebidos ordens diretas de atacar um determinado avião, absteve-se, ao constatar que o transporte conduzia apenas civis, fato que gerou certo constrangimento junto ao comando naval japonês.

Em Agosto de 1942, sua unidade estabeleceu-se em Rabaul, para participar da Campanha de Guadalcanal. Ali em um encontro épico, abateu o ás americano James "Pug" Southerland, que pilotava um Wildcat.

Durante um voo de patrulha próximo a Tulagi, em 8 de Agosto de 1942, avistou um grupo de caças americanos e preparou-se para atacar. No entanto encontraria os novos Avengers (Grumman TBF Avenger, que ao perceberem sua aproximação o crivaram com rajadas de projéteis 12,7 mm. Um destes o atingiria na cabeça, por incrível que pareça, manteve a conciência e foi capaz de seguir com seu Zero, severamente danificado. Sabendo de sua condições a tentativa foi de arremessar seu avião contra alvos americanos que pudesse encontrar. No entanto nenhum alvo foi encontrado e ele fez a tentativa de retornar a base. Contrariando todas a probabilidades conseguiur retornar a Rabaul após 5 horas de voo[3]. Seu estadoera lamentável, os médicos conseguiram salvá-lo, no entanto perderia o olho direito.

Em 1944 quando os americanos lançaram o ataque maciço contra as Marianas, Sakai foi destacado para Iwo Jima, para o Grupo Aeronaval de Yokosuka, a despeito da cequeira ele continuou os combates aéreos, e durante este período aumentaria sua cota de abates. Em março de 1945, Sakai, então subtenente, foi recomendado pelo Almirante Soemu Toyoda, Comandante-Chefe da Frota Combinada, à promoção. Em agosto de 1945, foi promovido a Tenente, terminaria a guerra como Ás líder dos pilotos sobreviventes.

Mais tarde se tornaria instrutor de voo.

Fatos

"Um dia abordei dois B-26 e derrubei um. Cheguei a dar alguns tiros no outro antes de o perder em uma formação de nuvens. Depois da guerra descobri nos arquivos dos EUA sobre o incidente do avião que conseguiu escapar, que ele estava transportando Lyndon Johnson! Você pode imaginar como eu poderia ter mudado a história se tivesse atacado primeiro o avião dele ao invés do outro? Vários americanos que conhecem essa história chegaram para mim e disseram “Saburo, por que você não atirou no outro avião primeiro? Então nós poderíamos ter ficado de fora da guerra do Vietnam!”

Pós Guerra

Escreveu suas memórias no livro intitulado Samurai(A História de um Kamikaze), deu muitas palestras motivadoras em empresas e escolas durante os anos difíceis do pós-guerra. Anos mais tarde visitaria os Estados Unidos onde se reuniu com seus antigos adversários, incluindo o artilheiro de cauda, do Avenger, que o havia ferido. Em 2000, Sakai trabalhou consultor para o popular jogo de computador Combat Flight Simulator 2 .

Saburo Sakai faleceu na estação aeronaval de Atsugi em 22 de Setembro de 2000 aos 84 anos.

Fonte: Wikipédia

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Até mais. :tchau:
Editado pela última vez por Lessa em 13 Jan 2014, 10:29, em um total de 1 vez.
Razão: Título ajustado.
Avatar do usuário
Andre L B Ferro
Super Membro
Mensagens: 9781
Registrado em: 08 Jun 2012, 12:17
Nome: Andre Ferro
Localização: Santos/SP - BRASIL
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Mitsubishi A6M5 (ZERO Type 52) - 1/72 - Hobby Boss

Mensagem por Andre L B Ferro »

Já tô aqui de :shock: :shock: :shock: :shock: !
Acho que o Zero vai ser o próximo que eu montarei nesse GT !!
Abçs
André

NA BANCADA

Imagem
Avatar do usuário
Kyosanin
Super Membro
Mensagens: 4577
Registrado em: 02 Jun 2012, 21:54
Nome: Tanderson Morales
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 15 vezes
Curtiram: 12 vezes
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: Sherman M4A3 - Dragon - 1/72 GT 03 - P-51 Mustang - Montagem: F-82G Twin Mustang - Monogram - 1/72 GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: Mirage III EBR - HTC+Heller - 1/72 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: KA-50 Black Shark - HobbyBoss - 1/72 GT 12 - Navy - Montagem: Mitsubishi A6M5 (ZERO Type 52) - HobbyBoss - 1/72 GT 15 - Peito de Aço, Poder de Fogo - Montagem: Sd.Kfz.182 KING TIGER - Dragon - 1/72 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: Soviet Class S-51 - AMP - 1/350 GT 69 - Piores Goiabas Possíveis - Montagem: Lockheed F-104 Starfighter - FROG - 1/72
 
GTs em Andamento:
GT 45 - Blindados na WWII - Montagem: Sd.Kfz. 173 Jagdpanther - Revell - 1/76 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Polikarpov I-16 Type 17 - Hobbycraft - 1/48
 

Re: Mitsubishi A6M5 (ZERO Type 52) - 1/72 - Hobby Boss

Mensagem por Kyosanin »

Vamos a apresentação do Kit.

Como muitos aqui sabem os "Easy Assemble" são uma linha da Hobby Boss simples e barata. Entretanto, kit após kit, tem se mostrado de uma qualidade aceitável e interessante, principalmente para iniciantes ou para aqueles que precisam de um kit para treinar pintura, desgastes, modificações e afins, sem medo de ser feliz!

Eis o zerinho.. (escala 1/72) :thumbup:

Imagem

As peças são poucas, mas vem muito bem protegidas na caixa..

Diferentemente de muitos dos modelos Easy Assemble, este veio com o motor individualizado.. geralmente o mesmo vem colado na carenagem do bico, etc..

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

E pra finalizar.. algumas referências.. :twisted:

Imagem

:tchau:
Avatar do usuário
Kyosanin
Super Membro
Mensagens: 4577
Registrado em: 02 Jun 2012, 21:54
Nome: Tanderson Morales
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 15 vezes
Curtiram: 12 vezes
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: Sherman M4A3 - Dragon - 1/72 GT 03 - P-51 Mustang - Montagem: F-82G Twin Mustang - Monogram - 1/72 GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: Mirage III EBR - HTC+Heller - 1/72 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: KA-50 Black Shark - HobbyBoss - 1/72 GT 12 - Navy - Montagem: Mitsubishi A6M5 (ZERO Type 52) - HobbyBoss - 1/72 GT 15 - Peito de Aço, Poder de Fogo - Montagem: Sd.Kfz.182 KING TIGER - Dragon - 1/72 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: Soviet Class S-51 - AMP - 1/350 GT 69 - Piores Goiabas Possíveis - Montagem: Lockheed F-104 Starfighter - FROG - 1/72
 
GTs em Andamento:
GT 45 - Blindados na WWII - Montagem: Sd.Kfz. 173 Jagdpanther - Revell - 1/76 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Polikarpov I-16 Type 17 - Hobbycraft - 1/48
 

Re: Mitsubishi A6M5 (ZERO Type 52) - 1/72 - Hobby Boss

Mensagem por Kyosanin »

Andre L B Ferro escreveu:Já tô aqui de :shock: :shock: :shock: :shock: !
Acho que o Zero vai ser o próximo que eu montarei nesse GT !!
Muito obrigado meu amigo "demônio estrangeiro" piloto de HellCat... :rir_muito:

Valeu por acompanhar. :thumbup:
Avatar do usuário
Kyosanin
Super Membro
Mensagens: 4577
Registrado em: 02 Jun 2012, 21:54
Nome: Tanderson Morales
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 15 vezes
Curtiram: 12 vezes
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: Sherman M4A3 - Dragon - 1/72 GT 03 - P-51 Mustang - Montagem: F-82G Twin Mustang - Monogram - 1/72 GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: Mirage III EBR - HTC+Heller - 1/72 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: KA-50 Black Shark - HobbyBoss - 1/72 GT 12 - Navy - Montagem: Mitsubishi A6M5 (ZERO Type 52) - HobbyBoss - 1/72 GT 15 - Peito de Aço, Poder de Fogo - Montagem: Sd.Kfz.182 KING TIGER - Dragon - 1/72 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: Soviet Class S-51 - AMP - 1/350 GT 69 - Piores Goiabas Possíveis - Montagem: Lockheed F-104 Starfighter - FROG - 1/72
 
GTs em Andamento:
GT 45 - Blindados na WWII - Montagem: Sd.Kfz. 173 Jagdpanther - Revell - 1/76 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Polikarpov I-16 Type 17 - Hobbycraft - 1/48
 

Re: Mitsubishi A6M5 (ZERO Type 52) - 1/72 - Hobby Boss

Mensagem por Kyosanin »

E vamos botar a mão na massa! Digo.. plástico!

Imagem

Imagem

Imagem

Vejam que interessante o cuidado da Hobby Boss para com um Kit a primeira vista simples... as peças tem encaixes diferentes para o modelista não trocar as posições ou não colocá-las de cabeça para baixo.. achei legal da parte deles..
Imagem

Vai precisar de pouco Putty..
Imagem

Essa foto ficou muito estranha.. parece amarelo, mas mais pra frente verão que não é não.. :rir_muito:
Imagem

Imagem

Imagem

Mascarando com Pritt Tak..
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

E por enquanto é só.. Um grande abraço galera e podem fuzilar.. toda crítica será bem aceita..

:tchau:
Avatar do usuário
Andre L B Ferro
Super Membro
Mensagens: 9781
Registrado em: 08 Jun 2012, 12:17
Nome: Andre Ferro
Localização: Santos/SP - BRASIL
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Mitsubishi A6M5 (ZERO Type 52) - 1/72 - Hobby Boss

Mensagem por Andre L B Ferro »

AMigo Kio!

Muito bem! Eu tbm me surpreendi com a qualidade dessa linha dos Easy Assembly, quando comprei o P-40 Warhawk que fiz com a camuflagem do deserto da RAF!
Tanto que já comprei o F6F Hellcat que estou montanto, e o F4F Wildcat que está na fila, dessa mesma série.

Meu Zero eu comprei da Academy, que pretendo fazer uma doidêra na camuflagem, conf. abaixo:
Imagem
Vai ser um desafio e tanto!!!!

Agora umpitaco, se me permite: Se não me engano, a hélice dos Zeros eram de metal e na parte da frente, (são aluminio) e atrás eram pintadas de preto para não ofuscarem o piloto. Peço ao amigo Hartmann-pedia para confirmar essa informação!
Olha a foto desse mesmo exemplar de frente:
Imagem


Um abração e boa montagem !!! :thumbup: :thumbup:
Abçs
André

NA BANCADA

Imagem
Avatar do usuário
Kyosanin
Super Membro
Mensagens: 4577
Registrado em: 02 Jun 2012, 21:54
Nome: Tanderson Morales
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 15 vezes
Curtiram: 12 vezes
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: Sherman M4A3 - Dragon - 1/72 GT 03 - P-51 Mustang - Montagem: F-82G Twin Mustang - Monogram - 1/72 GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: Mirage III EBR - HTC+Heller - 1/72 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: KA-50 Black Shark - HobbyBoss - 1/72 GT 12 - Navy - Montagem: Mitsubishi A6M5 (ZERO Type 52) - HobbyBoss - 1/72 GT 15 - Peito de Aço, Poder de Fogo - Montagem: Sd.Kfz.182 KING TIGER - Dragon - 1/72 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: Soviet Class S-51 - AMP - 1/350 GT 69 - Piores Goiabas Possíveis - Montagem: Lockheed F-104 Starfighter - FROG - 1/72
 
GTs em Andamento:
GT 45 - Blindados na WWII - Montagem: Sd.Kfz. 173 Jagdpanther - Revell - 1/76 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Polikarpov I-16 Type 17 - Hobbycraft - 1/48
 

Re: Mitsubishi A6M5 (ZERO Type 52) - 1/72 - Hobby Boss

Mensagem por Kyosanin »

Andre L B Ferro escreveu:AMigo Kio!

Agora umpitaco, se me permite: Se não me engano, a hélice dos Zeros eram de metal e na parte da frente, (são aluminio) e atrás eram pintadas de preto para não ofuscarem o piloto. Peço ao amigo Hartmann-pedia para confirmar essa informação!
Olha a foto desse mesmo exemplar de frente:
Imagem

Um abração e boa montagem !!! :thumbup: :thumbup:
Valeu meu amigo.. obrigado pela informação.. vou procurar sobre isso.. no caso procurar se essa da hélice preta acontecia só no caso das metálicas ou se nas pás de cor marrom também.. valeu!

E show de bola essa camu.. vou ficar de olho quando você começar o seu... eu queria fazer o Zero Branco.. mas aí não seria o do Sakai.... fica o branco pro meu próximo Zero: Hiroyoshi Nishizawa!!! :twisted:

E agora no fim de semana vou tentar fazer uma bolinagens nesse motor... vamos ver o que eu consigo hehe...

Só não fiz isso no feriado porque um amigo apareceu em casa pra atrapalhar minha montagem... :roll:

Imagem
Avatar do usuário
gomidefilho
Membro
Mensagens: 733
Registrado em: 09 Jul 2012, 17:33
Nome: Péricles Lopes Gomide Filho
Localização: Porto Alegre - RS - Brasil
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez
Contato:
 
Troféus:
GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: Nieuport 21E1 - Av. Militar - 1/100 Models by Marek GT 09 - Century Series - Montagem: F-100 Super Sabre - Der Kampfflieger - 1/100 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: MiG-15 Fagot - Oddball - 1/100 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Mikoyan Gurevich MiG-3 - Modelart - 1/100 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Tsybin NM-1 - Oddball - 1/100 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Mikoyan Gurevich MiG-21U-400 "Mongol A" - 1/100 - Café Papermodel GT 12 - Navy - Montagem: Martin 139 WAN - Fiddlers Green - 1/100 GT 24 - Batalha da Inglaterra - Montagem: Heinkel He 59 - Murph's Models - 1/100 GT 29 - Bombardeiros - Montagem: Tupolev TB-3 (Zveno Aviamatka) - Murphs Models - 1/100 GT 29 - Bombardeiros - Montagem: Douglas B-18A Bolo - Murph's Models - 1/100 GT 31 - Armas do Sol Nascente - Montagem: Kyushu K11W1 Shiragiku  Ned Reif Papermodel 1/100 GT 47 - Vietnam War - Montagem: DHC Beaver U-6 - DGA Papermodel - 1/100 GT 51 - Primeira Guerra Mundial - Montagem: Fokker Dr I - Der Kampfflieger - papermodel 1/100
 
GTs em Andamento:
GT 40 - Royal Air Force (RAF) - Montagem: Airco DH-10 -Lad n Dad- 1/100 - papermodel GT 40 - Royal Air Force (RAF) - Montagem: Fairey Flycatcher - Wings of Horus - 1/100 - papermodel GT 47 - Vietnam War - Montagem: DHC C-7 Caribou - Murph's Models 1/100 papermodel GT 51 - Primeira Guerra Mundial - Montagem: Felixtowe F2A Late - Scissors and Planes - Papermodel - 1/100 GT 51 - Primeira Guerra Mundial - Montagem: Ansaldo SVA-5 - Fiddlers Green - 1/100 - Papermodel
 

Re: Mitsubishi A6M5 (ZERO Type 52) - 1/72 - Hobby Boss

Mensagem por gomidefilho »

Excelente o Zero, acompanhando...
Retornando à ativa...
Avatar do usuário
thiago_tomcather
Super Membro
Mensagens: 1667
Registrado em: 22 Set 2012, 22:58
Nome: Thiago de Oliveira Bernardino
Localização: Marília - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: F-14A Tomcat Force One GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: MIG 27 Flogger-D - Academy 1/72 (2012) GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: Sikorsky CH-54 Skycrane - Revell - 1/72 (2012) GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: MIG-21 Fishbed - Academy  - 1/72 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: MIG-3 - Trumpeter - 1/48 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Mil-24D - Revell - 1/48 GT 12 - Navy - Montagem: A-6E Intruder - Tamiya - 1/72 GT 12 - Navy - Montagem: F-14A Tomcat "VF-111 Sundowners" - HobbyBoss - 1/72 GT 12 - Navy - Montagem: EA-18G - Italeri - 1/48 GT 12 - Navy - Montagem: F-14A Tomcat "VFA-142 Ghostriders 1975" - Academy - 1/72 GT 12 - Navy - Montagem: F-14A Tomcat - Italeri - 1/48 GT 12 - Navy - Montagem: Grumman F-14A Tomcat "VF-1 Wolfpack" - Academy - 1/72

Re: Mitsubishi A6M5 (ZERO Type 52) - 1/72 - Hobby Boss

Mensagem por thiago_tomcather »

Tô de olho!

Curto muito essa pintura no porão do trem de pouso em aviões da Segunda Guerra!

Manda bala, Kyo!

Abraços

:thumbup: :thumbup:
Semper Fi.
Avatar do usuário
BVila
Super Membro
Mensagens: 5725
Registrado em: 02 Jun 2012, 22:35
Nome: Bruno Vila
Localização: Votuoranga-SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Mitsubishi A6M5 (ZERO Type 52) - 1/72 - Hobby Boss

Mensagem por BVila »

:thumbup: :thumbup: :thumbup:

Excelente montagem meu amigo!!

Essa linha da Hobby Boss tem mandado muito bem... :dance:
Responder

Voltar para “GT 12 - Navy”