Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

[Expositor]  Marder I - 1/48 - Kitech

Fórum dedicado aos modelos de Militaria que se encontram na linha de montagem.

Moderador: Moderadores Militaria

Avatar do usuário
Kyosanin
Super Membro
Mensagens: 4577
Registrado em: 02 Jun 2012, 21:54
Nome: Tanderson Morales
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 15 vezes
Curtiram: 12 vezes
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: Sherman M4A3 - Dragon - 1/72 GT 03 - P-51 Mustang - Montagem: F-82G Twin Mustang - Monogram - 1/72 GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: Mirage III EBR - HTC+Heller - 1/72 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: KA-50 Black Shark - HobbyBoss - 1/72 GT 12 - Navy - Montagem: Mitsubishi A6M5 (ZERO Type 52) - HobbyBoss - 1/72 GT 15 - Peito de Aço, Poder de Fogo - Montagem: Sd.Kfz.182 KING TIGER - Dragon - 1/72 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: Soviet Class S-51 - AMP - 1/350 GT 69 - Piores Goiabas Possíveis - Montagem: Lockheed F-104 Starfighter - FROG - 1/72
 
GTs em Andamento:
GT 45 - Blindados na WWII - Montagem: Sd.Kfz. 173 Jagdpanther - Revell - 1/76 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Polikarpov I-16 Type 17 - Hobbycraft - 1/48
 

Marder I - 1/48 - Kitech

Mensagem por Kyosanin »

Olá pessoal.

Esse foi meu segundo modelo... tenho uma certa vergonha de mostrá-lo porque ficou tosco, mas o que vale é a intenção e quem sabe mostrar uma coisa diferente que poucos tenham tido a chance de encontrar...

Esse kit na 1/48 é de uma das piores empresas de plasti que existem. Kitech é horroroso e ponto. Se tiver opção fuja dessa marca.

Rebarbas intermináveis, pontos de injeção em locais de dificil/impossível acesso, manual tosco e em chinês, dentre outras patifarias...

Quando resolvi começar no Hobbye comprei um "lote" de modelos no mercado livre... 3 Kitech da série "Most World Famous Tanks" ou algo assim... MARDER I, AMX 30 e TYPE 74.. paguei umas 50 cacilds no "lote"..

Montei o AMX e o MARDER. Entretanto o AMX está numa prateleira na casa da namorada e fico devendo as fotos. Quanto ao MARDER cá está..

Na época eu não sabia o que era Putty e só usei bonder... (coisa de novato sem paciência)

Não imaginava em fazer Scratch ou algo assim e ainda fiz essa base de "areia" pra ele.. hahaha... hoje eu usaria areia de verdade óbvio.

Não digo que foi de todo ruim porque acabou me dando tanto trabalho em cortar e lixar que acabei ficando mais esperto nessa parte... Ahh... e quanto a tonalidade estranha.. apenas segui a caixa.. (que era um desenho. DESENHO tosco) por isso não acredite tanto nas caixas e busque referências...

Valeu pessoal e seguem as fotos.

Abração

O KIT
Imagem

AS FOTOS
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
BVila
Super Membro
Mensagens: 5725
Registrado em: 02 Jun 2012, 22:35
Nome: Bruno Vila
Localização: Votuoranga-SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Marder I - 1/48 - Kitech

Mensagem por BVila »

:clap: :clap: :clap:

Ficou muito bem monto sim senhor!! Na minha opinião sincera só houve um "deslise" na cor e por grande parte da culpa, por esse arte da caixa mau feita!!

Não fique com vergonha de mostrá-la não, quero ver o próximo montado, pois tenho certeza que vai ficar melhor que esse... :thumbup:
Avatar do usuário
fleite
Super Membro
Mensagens: 1897
Registrado em: 11 Jun 2012, 17:21
Nome: Fernando Leite
Localização: Brasília
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Marder I - 1/48 - Kitech

Mensagem por fleite »

Pô eu gostei!
A sujeira ficou muito boa e não tem nem sinal de silvering.
Fernando Leite

Na Bancada: Clique na Imagem
Nada
Avatar do usuário
Kadu Queiroz
Super Membro
Mensagens: 1633
Registrado em: 02 Jun 2012, 20:27
Nome: Carlos Eduardo dos Santos Queiroz
Localização: Paty do Alferes - RJ
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Marder I - 1/48 - Kitech

Mensagem por Kadu Queiroz »

Ficou muito bom meu amigo.
Imagem
NilsonFM
Membro
Mensagens: 779
Registrado em: 03 Jun 2012, 08:59
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Marder I - 1/48 - Kitech

Mensagem por NilsonFM »

Ficou ótimo cara.
Aquilo que está na base é areia mesmo ou uma coisa simulando?
Quero colocar "areia" na base de minha montagem atual mas não pesquisei ainda. Acho que em loja de artesanato tem algo assim.
Trabalhos realizados
Imagem

Imagem
Campanha de conscientização para evitar o OFF TOPIC em tópicos de pedidos de ajuda e dúvidas.
Avatar do usuário
alexandre coiote
Super Membro
Mensagens: 1164
Registrado em: 11 Jun 2012, 13:24
Nome: alexandre ribeiro
Localização: Barra da Tijuca - RJ
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Marder I - 1/48 - Kitech

Mensagem por alexandre coiote »

muito bom ....... parabens
Avatar do usuário
Kyosanin
Super Membro
Mensagens: 4577
Registrado em: 02 Jun 2012, 21:54
Nome: Tanderson Morales
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 15 vezes
Curtiram: 12 vezes
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: Sherman M4A3 - Dragon - 1/72 GT 03 - P-51 Mustang - Montagem: F-82G Twin Mustang - Monogram - 1/72 GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: Mirage III EBR - HTC+Heller - 1/72 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: KA-50 Black Shark - HobbyBoss - 1/72 GT 12 - Navy - Montagem: Mitsubishi A6M5 (ZERO Type 52) - HobbyBoss - 1/72 GT 15 - Peito de Aço, Poder de Fogo - Montagem: Sd.Kfz.182 KING TIGER - Dragon - 1/72 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: Soviet Class S-51 - AMP - 1/350 GT 69 - Piores Goiabas Possíveis - Montagem: Lockheed F-104 Starfighter - FROG - 1/72
 
GTs em Andamento:
GT 45 - Blindados na WWII - Montagem: Sd.Kfz. 173 Jagdpanther - Revell - 1/76 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Polikarpov I-16 Type 17 - Hobbycraft - 1/48
 

Re: Marder I - 1/48 - Kitech

Mensagem por Kyosanin »

NilsonFM escreveu:Ficou ótimo cara.
Aquilo que está na base é areia mesmo ou uma coisa simulando?
Quero colocar "areia" na base de minha montagem atual mas não pesquisei ainda. Acho que em loja de artesanato tem algo assim.
Então amigo Nilson... aquilo é um tipo de "pedrinha de aquario" qu vende em lojas de 1 real sabe.. era incolor e bem menor que a pedrinha de aquario normal.. fiz uma mistura dela com água, cola branca e tinta acrilica... mas achei que ficou muito falsa.. dá até pra modelar do geito que eu queria e depois de invernizar ficou dura e tal... mas não gostei do efeito.. hoje acho que substituiria essas "pedrinhas" por areia de verdade com cola e água pra ver no que ia dar.

Bem.. é tentando que se aprende.

Abração
NilsonFM
Membro
Mensagens: 779
Registrado em: 03 Jun 2012, 08:59
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Marder I - 1/48 - Kitech

Mensagem por NilsonFM »

Beleza. Como sua base tem anteparas, pode simplesmente colocar areia bem lavada e seca. Eu ia fazer isso mas minha base não tem anteparas, desisti. Fui no padrão mesmo.
Trabalhos realizados
Imagem

Imagem
Campanha de conscientização para evitar o OFF TOPIC em tópicos de pedidos de ajuda e dúvidas.
Avatar do usuário
S[R]
Super Membro
Mensagens: 1477
Registrado em: 04 Jul 2012, 17:16
Nome: Sérgio Rocha
Localização: SãoPaulo
Agradeceu: 0
Curtiram: 4 vezes

Re: Marder I - 1/48 - Kitech

Mensagem por S[R] »

Lembro do caso da caixa, mas como já foi dito, está bem feito.

Na minha opinião, ficou fiel a foto da caixa, a pintura e o envelhecimento foram bem executados :thumbup:

Abraços.
Imagem

Imagem
Responder

Voltar para “Militaria”