HobbyEasy

Próximos Eventos Programados:

27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

[Concluído]  Concorde - Revell - 1/144

Moderador: Moderadores GT

Avatar do usuário
Erick_Fernandes
Super Membro
Mensagens: 2849
Registrado em: 08 Jun 2012, 10:57
Nome: Erick Rosa Fernandes
Localização: São Caetano do Sul
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Concorde - Revell - 1/144

Mensagem por Erick_Fernandes »

Apresentação:
Olá!
Inicio minha primeira montagem nesse fórum, e também nesse GT que celebra a liberdade.
Escolhi o Concorde por ter sido uma aeronave ímpar para sua época, e também, por ser branca e branco é a cor da paz, e foi em busca de paz e liberdade que eu, assim como outros amigos, viemos para cá.

Estarei sempre aberto a críticas e sugestões!
Estou aqui com o intuito de dividir minhas experiências e aprender cada vez mais com os amigos desse fórum!

Espero que apreciem a montagem!

História:
Em breve... :D







Montagem:

Iniciando a montagem, aqui vai uma imagem da caixa desse kit:

Imagem

Há duas opções de decais, ambos da British Airways:
Imagem
Imagem
Imagem

As peças vêm divididas em quatro árvores: uma com as peças pequenas, uma com as asas (partes inferior e superior), uma com as duas faces do pastel e uma com as peças transparentes.

Imagem
Imagem

Apresentado o kit vamos para a sopa de plástico.
** lembrando aos novatos: a limpeza é muito importante para retirar resquícios do desmoldante usado no processo de fabricação. Para mim não é a única limpeza que faço, pois minha mão é muito úmida e 'engordurada', e na manipulação do kit acabo melecando ele todo, então faço uma limpeza mais light antes de aplicar o primer.
Imagem

Logo de cara fiz uma coisa muito importante que nunca tinha feito antes, um Dry Run. Assim pude verificar onde terei problemas e o que encaixa e o que não encaixa bem:
Imagem
Imagem

A frente do avião é péssima, cheia de rebarbas e n hora que monta fica um vão enorme:
Imagem
Imagem

Aqui uma comparação com um jato, um MIG que minha namorada montou há um tempo, ambos na escala de 1:144:
Imagem
Editado pela última vez por Lessa em 20 Dez 2013, 14:19, em um total de 6 vezes.
Razão: Título ajustado.
"...E o fascismo é fascinante, e deixa gente ignorante fascinada"
Imagem

Na bancada: TPz-1 Fuchs ABC A6 | A-4M Skyhawk MB
Concluído: Mig-21 PF | Panzer IV Ausf. H | Ferrari F2005 | Concorde | Polikarpov I-16 | Su-34

Se beber, não digite!
Avatar do usuário
Thiago
Super Membro
Mensagens: 2405
Registrado em: 02 Jun 2012, 21:42
Nome: Thiago Vergani
Localização: Pinhais, PR
Agradeceu: 0
Curtiram: 0
Contato:

Re: Concorde 1:144 - Revel

Mensagem por Thiago »

Ele é grande mesmo, vc tem um kit 1:72 ou :148 para colocar ao lado?

To acompanhando na primeira fila... :D

Abraços e Boa Montagem... :lol:
Thiago Vergani

"You take the Blue Pill – the story ends, you wake up in your bed and believe whatever you want to believe. You take the Red Pill – you stay in Wonderland and I show you how deep the rabbit-hole goes." - Morpheus
Avatar do usuário
Kyosanin
Super Membro
Mensagens: 4577
Registrado em: 02 Jun 2012, 21:54
Nome: Tanderson Morales
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 15 vezes
Curtiram: 12 vezes
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: Sherman M4A3 - Dragon - 1/72 GT 03 - P-51 Mustang - Montagem: F-82G Twin Mustang - Monogram - 1/72 GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: Mirage III EBR - HTC+Heller - 1/72 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: KA-50 Black Shark - HobbyBoss - 1/72 GT 12 - Navy - Montagem: Mitsubishi A6M5 (ZERO Type 52) - HobbyBoss - 1/72 GT 15 - Peito de Aço, Poder de Fogo - Montagem: Sd.Kfz.182 KING TIGER - Dragon - 1/72 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: Soviet Class S-51 - AMP - 1/350 GT 69 - Piores Goiabas Possíveis - Montagem: Lockheed F-104 Starfighter - FROG - 1/72
 
GTs em Andamento:
GT 45 - Blindados na WWII - Montagem: Sd.Kfz. 173 Jagdpanther - Revell - 1/76 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Polikarpov I-16 Type 17 - Hobbycraft - 1/48
 

Re: Concorde 1:144 - Revel

Mensagem por Kyosanin »

\o/

Viva a liberdade de voar com esse barulhento aí ahahhaha!

Acompanharei a montagem mano Erick.

Esse kit. Exatamente esse, nessa escala, nessa versão, da REVELL e (aparentemente pela etiqueta com o preço) da Rihappy! Foi o primeiro kit que eu vi na vida. A primeira caixa que peguei em mãos! Olhei... olhei.. achei caro e devolvi pra prateleira... depois que fui pesquisar ao certo o que era aquilo... e cá estou. HAhahahaha :lol:

Acompanharei com muito gosto!
Avatar do usuário
Erick_Fernandes
Super Membro
Mensagens: 2849
Registrado em: 08 Jun 2012, 10:57
Nome: Erick Rosa Fernandes
Localização: São Caetano do Sul
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Concorde 1:144 - Revel

Mensagem por Erick_Fernandes »

Continuando:

Segundo o manual o primeiro passo é fechar o pastel:
Imagem

Pastel fechado e colado:
Obs.: Deixei de usar cola bonder, pois ela tem "vida útil", ou seja, depois de alguns anos ela descola, e imagina o pastel descolado a M... que ia ser!?
Imagem

Esperei 2 horas para a cola secar completamente, então passei uma lixa #600 para retirar a as marcas de cola que ficaram nas junções e uns respingos. Depois disso mandei massa putty no pastel:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
"...E o fascismo é fascinante, e deixa gente ignorante fascinada"
Imagem

Na bancada: TPz-1 Fuchs ABC A6 | A-4M Skyhawk MB
Concluído: Mig-21 PF | Panzer IV Ausf. H | Ferrari F2005 | Concorde | Polikarpov I-16 | Su-34

Se beber, não digite!
Avatar do usuário
Erick_Fernandes
Super Membro
Mensagens: 2849
Registrado em: 08 Jun 2012, 10:57
Nome: Erick Rosa Fernandes
Localização: São Caetano do Sul
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Concorde 1:144 - Revel

Mensagem por Erick_Fernandes »

Thiago escreveu:Ele é grande mesmo, vc tem um kit 1:72 ou :148 para colocar ao lado?

To acompanhando na primeira fila... :D

Abraços e Boa Montagem... :lol:
Muito brigado Thiago.

Conforme você pediu aqui está uma foto com um F-14 zumbi que uso para testes.
Imagem
Só lembrando: Concorde e Mig: 1:144, F-14: 1:72.
O bicho é grande mesmo!
"...E o fascismo é fascinante, e deixa gente ignorante fascinada"
Imagem

Na bancada: TPz-1 Fuchs ABC A6 | A-4M Skyhawk MB
Concluído: Mig-21 PF | Panzer IV Ausf. H | Ferrari F2005 | Concorde | Polikarpov I-16 | Su-34

Se beber, não digite!
Avatar do usuário
Kyosanin
Super Membro
Mensagens: 4577
Registrado em: 02 Jun 2012, 21:54
Nome: Tanderson Morales
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 15 vezes
Curtiram: 12 vezes
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: Sherman M4A3 - Dragon - 1/72 GT 03 - P-51 Mustang - Montagem: F-82G Twin Mustang - Monogram - 1/72 GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: Mirage III EBR - HTC+Heller - 1/72 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: KA-50 Black Shark - HobbyBoss - 1/72 GT 12 - Navy - Montagem: Mitsubishi A6M5 (ZERO Type 52) - HobbyBoss - 1/72 GT 15 - Peito de Aço, Poder de Fogo - Montagem: Sd.Kfz.182 KING TIGER - Dragon - 1/72 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: Soviet Class S-51 - AMP - 1/350 GT 69 - Piores Goiabas Possíveis - Montagem: Lockheed F-104 Starfighter - FROG - 1/72
 
GTs em Andamento:
GT 45 - Blindados na WWII - Montagem: Sd.Kfz. 173 Jagdpanther - Revell - 1/76 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Polikarpov I-16 Type 17 - Hobbycraft - 1/48
 

Re: Concorde 1:144 - Revel

Mensagem por Kyosanin »

Uma sugestão mano erick.. quando usar o Putty nesses casos trace uma linha de crepe de cada lado da fenda pro Putty não se espalhar e dificultar a lixada.

:thumbup: mas manda bala aí que vai ficar show!
Avatar do usuário
Erick_Fernandes
Super Membro
Mensagens: 2849
Registrado em: 08 Jun 2012, 10:57
Nome: Erick Rosa Fernandes
Localização: São Caetano do Sul
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Concorde 1:144 - Revel

Mensagem por Erick_Fernandes »

Mano Kyosanin, há um tempo atrás estava uma super liquidação na Ri Happy pois eles estava acabando com o estoque. Eles não querem mais trabalhar com Revell, menos ainda com kits de plastimodelismo. Infelizmente é um lugar a menos para procurar/comprar, porém me dei bem, esse kit saiu por incríveis 30 reais! Além dos outros que comprei.. :mrgreen: :mrgreen:
Ah, as tintas Revell estavam custando R$5,00 cada.

Para quem usa Enamel é um bom lugar para comprar...
"...E o fascismo é fascinante, e deixa gente ignorante fascinada"
Imagem

Na bancada: TPz-1 Fuchs ABC A6 | A-4M Skyhawk MB
Concluído: Mig-21 PF | Panzer IV Ausf. H | Ferrari F2005 | Concorde | Polikarpov I-16 | Su-34

Se beber, não digite!
Avatar do usuário
Erick_Fernandes
Super Membro
Mensagens: 2849
Registrado em: 08 Jun 2012, 10:57
Nome: Erick Rosa Fernandes
Localização: São Caetano do Sul
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Concorde 1:144 - Revel

Mensagem por Erick_Fernandes »

Kyosanin escreveu:Uma sugestão mano erick.. quando usar o Putty nesses casos trace uma linha de crepe de cada lado da fenda pro Putty não se espalhar e dificultar a lixada.

:thumbup: mas manda bala aí que vai ficar show!
Pra falar a verdade essa foi a primeira montagem que fiz sem passar fita na região onde ia aplicar a massa.
Quis testar como era aplicar "à mão livre"... :D :D

[OFFTOPIC]: que jogaço da Espanha contra a Irlanda na Eurocopa...rs
"...E o fascismo é fascinante, e deixa gente ignorante fascinada"
Imagem

Na bancada: TPz-1 Fuchs ABC A6 | A-4M Skyhawk MB
Concluído: Mig-21 PF | Panzer IV Ausf. H | Ferrari F2005 | Concorde | Polikarpov I-16 | Su-34

Se beber, não digite!
Avatar do usuário
Erick_Fernandes
Super Membro
Mensagens: 2849
Registrado em: 08 Jun 2012, 10:57
Nome: Erick Rosa Fernandes
Localização: São Caetano do Sul
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Concorde 1:144 - Revel

Mensagem por Erick_Fernandes »

Continuando...

Enquanto esperava a cola ,e depois, a massa secar, fui montando os trens de pouso:
Imagem
Imagem

No manual é dito para montar o cilindro aciona o trem de pouso dianteiro só na hora de montá-lo no avião, mas como são da mesma cor eu quis montar antes para pintar junto, para isso tive que acertar o ângulo certo, então fiz um dry run funcional, colei com fita o trem de pouso então posicionei e colei o cilindro:
Imagem

Por enquanto é só pessoal.

Abraços!
"...E o fascismo é fascinante, e deixa gente ignorante fascinada"
Imagem

Na bancada: TPz-1 Fuchs ABC A6 | A-4M Skyhawk MB
Concluído: Mig-21 PF | Panzer IV Ausf. H | Ferrari F2005 | Concorde | Polikarpov I-16 | Su-34

Se beber, não digite!
Avatar do usuário
Della Coletta
Membro
Mensagens: 980
Registrado em: 11 Jun 2012, 11:05
Nome: Gustavo Coletta
Localização: Curitiba, PR
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Concorde 1:144 - Revel

Mensagem por Della Coletta »

Erick_Fernandes escreveu:Mano Kyosanin, há um tempo atrás estava uma super liquidação na Ri Happy pois eles estava acabando com o estoque. Eles não querem mais trabalhar com Revell, menos ainda com kits de plastimodelismo. Infelizmente é um lugar a menos para procurar/comprar, porém me dei bem, esse kit saiu por incríveis 30 reais! Além dos outros que comprei.. :mrgreen: :mrgreen:
Ah, as tintas Revell estavam custando R$5,00 cada.

Para quem usa Enamel é um bom lugar para comprar...
Falando em RiHappy, aqui em Rio Claro, eles nem sabem o que é kit de plastimodelismo! Loja de brinquedos que não vende kits de plasti? Tudo bem.... xáprálá!

Erick, to de olho nessa tua montagem! Muito lindo o tiozão Concorde...

Em relação à massa putty, o que vocês tem usado? Eu uso Kombifiller, diluo com acetona, e aplico com uma espátula pequena ou até mesmo um pincel chato mais duro! Já vi gente usando cola com talco, putty de sprue diluido com jet... enfim.... o que vocês tem usado e qual a opinião sobre o que usam?

Gde abraço,
Gustavo COLETTA
INICIANTE antigo no hobby!!! :rolando:
Responder

Voltar para “GT 00 - Viva a Liberdade”