Master-Model

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

Nossas Bancadas

Fórum dedicado a troca de idéias relacionadas as ferramentas bem como as bancadas de trabalho.

Moderador: Moderadores Tecnicas

Avatar do usuário
Foks
Membro
Mensagens: 195
Registrado em: 21 Nov 2013, 12:03
Nome: Alvaro
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Nossas Bancadas

Mensagem por Foks »

rmozeto escreveu: 05 Jul 2022, 21:06 Agora relendo ali seu post, vc usou um exaustor de cada de máquinas de barcos? Tem o modelo/marca/foto pra passar?
E é super silencioso?
É este exaustor:

[https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... lo-24v-_JM]

Depois, posto umas fotos de como estou usando e tento explicar melhor a ideia.
Avatar do usuário
Chicabum
Conselheiro
Mensagens: 5059
Registrado em: 10 Fev 2013, 21:01
Nome: Érico de Campos
Localização: São Paulo/SP
Agradeceu: 41 vezes
Curtiram: 120 vezes

Re: Nossas Bancadas

Mensagem por Chicabum »

marcio bernardi escreveu: 05 Jul 2022, 11:31
Chicabum escreveu: 10 Jan 2020, 19:07 Depois de um tempo sofrendo em um canto da lavanderia de casa, voltei a ter minha Caverna!
Agora uma sala grande e confortável para montar meus kits, escutar um som...



Essa é a "versão Beta" pois estou usando todos os móveis que eu já tinha. Vou testar as funcionalidades e dificuldades para fazer uma mesa onde poderei dividir a bancada com meu filho. Por enquanto ele é pequeno e monta kits pequenos, mas já tem olho grande para gandes caixas... Quando ele entrar no Fórum vai direto para o CKA...
:rir_muito: :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito:
show :clap:

me diga uma coisa, esta lupa é boa? estou procurando uma mas são tantas opções e caras, então da medo de comprar uma que não preste. :thumbup:
Olá Márcio!
Eu gosto bastante dessa lupa. Pela versatilidade de iluminar e mobilidade dela, apesar de estar fixa na mesa. Aonde eu a posicionei eu posso utilizá-la para a bancada e cabine de pintura (melhora a iluminação e pode ajudar em algum detalhe).
A minha comprei com 2 lentes intercambiaveis. Uma de 3x e outra de 5x que nunca usei. A distância focal da lupa de 3x é muito boa pois permite que seja possível usar pincel, scriber ou outro instrumento. A de 5x precisa deixar o objeto mais próximo da lente pois sua distância focal é maior. Aí dificulta mais, às vezes o pincel não cabe.

O contra dessa lupa é que o objeto precisa estar no meio da lente pois como ela tem uma curvatura, distorce nas bordas. Vão vejo como impeditivo, ao menos para mim que me adaptei.

Tenho também a lupa de Pallas, aquela que coloca na cabeça. Funciona bem também e posso trocar as lentes. Mas uma aproximação maior tem o mesmo problema da distância focal

De uma forma geral, uso a de Pallas pois dá uma visao mais abrangente. Quando quero algo mais específico, uso essa. E se preciso de um aumento maior para um detalhe muito específico, uso um óculos com lupa. Aí eu enxergo tudo

Espero ter ajudado! :thumbup: :thumbup:
Abraço!
Se quer um mundo melhor, faça sua parte.


Na bancada:
Torre de Lançamento - viewtopic.php?f=241&t=12532
Saturn V - viewtopic.php?t=13413

Na Estante:
T-6 EDA - viewtopic.php?t=14423
F-16A Dinamarca - viewtopic.php?t=13781
Convair R3Y-2 TRADEWIND - viewtopic.php?f=267&t=14374&p=440431#p440431
Avatar do usuário
marcio bernardi
Super Membro
Mensagens: 1598
Registrado em: 08 Dez 2015, 09:55
Nome: marcio bernardi
Agradeceu: 289 vezes
Curtiram: 115 vezes

Re: Nossas Bancadas

Mensagem por marcio bernardi »

Chicabum escreveu: 07 Jul 2022, 19:18
marcio bernardi escreveu: 05 Jul 2022, 11:31
Chicabum escreveu: 10 Jan 2020, 19:07 Depois de um tempo sofrendo em um canto da lavanderia de casa, voltei a ter minha Caverna!
Agora uma sala grande e confortável para montar meus kits, escutar um som...



Essa é a "versão Beta" pois estou usando todos os móveis que eu já tinha. Vou testar as funcionalidades e dificuldades para fazer uma mesa onde poderei dividir a bancada com meu filho. Por enquanto ele é pequeno e monta kits pequenos, mas já tem olho grande para gandes caixas... Quando ele entrar no Fórum vai direto para o CKA...
:rir_muito: :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito:
show :clap:

me diga uma coisa, esta lupa é boa? estou procurando uma mas são tantas opções e caras, então da medo de comprar uma que não preste. :thumbup:
Olá Márcio!
Eu gosto bastante dessa lupa. Pela versatilidade de iluminar e mobilidade dela, apesar de estar fixa na mesa. Aonde eu a posicionei eu posso utilizá-la para a bancada e cabine de pintura (melhora a iluminação e pode ajudar em algum detalhe).
A minha comprei com 2 lentes intercambiaveis. Uma de 3x e outra de 5x que nunca usei. A distância focal da lupa de 3x é muito boa pois permite que seja possível usar pincel, scriber ou outro instrumento. A de 5x precisa deixar o objeto mais próximo da lente pois sua distância focal é maior. Aí dificulta mais, às vezes o pincel não cabe.

O contra dessa lupa é que o objeto precisa estar no meio da lente pois como ela tem uma curvatura, distorce nas bordas. Vão vejo como impeditivo, ao menos para mim que me adaptei.

Tenho também a lupa de Pallas, aquela que coloca na cabeça. Funciona bem também e posso trocar as lentes. Mas uma aproximação maior tem o mesmo problema da distância focal

De uma forma geral, uso a de Pallas pois dá uma visao mais abrangente. Quando quero algo mais específico, uso essa. E se preciso de um aumento maior para um detalhe muito específico, uso um óculos com lupa. Aí eu enxergo tudo

Espero ter ajudado! :thumbup: :thumbup:
Abraço!
obrigado pelo retorno, comprei uma de pallas no distribuidor de produtos dentários e estou gostando, o que vi de informação é que as redondas sempre distorcem e é mais indicado as quadradas.

valeu abraço :thumbup:
Responder

Voltar para “Ferramentas e Bancadas”