Master-Model

Próximos Eventos Programados:


[Concluído]  M60A1 Patton - ESCI - 1/72

Moderador: Moderadores GT

Avatar do usuário
ES1
Membro
Mensagens: 884
Registrado em: 19 Jun 2012, 15:34
Nome: Frederico
Localização: Vitória/Vila Velha - ES
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

M60A1 Patton - ESCI - 1/72

Mensagem por ES1 »

Bom, o kit é um ESCI. Isso nos diz que é um kit bem moldado, mas antigo, logo, os decaques darão trabalho. Provavelmente, vou me aborrecer com as esteiras link-by-length(peça-seção).

Mas que se dane! O desafio é o que nos move!(vi isso em alguma publicidade por aí...)

Seguindo a onda de "outsourcing plastimodelístico" que me amigo iniciou há meses, ele tem montado kits novos e eu tenho reformado/acabado os que ele deixou pela metade. Eu não cobro dele, mas, em contra partida, tenho carta branca pra testar qualquer técnica louca que me vier à cabeça e ele provê os consumíveis(tinta, solventes, vernizes e cola).
Assim foram o Tiger I E, o Elefant, o M60 Blazer, o T80B, o Sherman 76mm, o Lamborghini Countach, o Willys '33 Coupé, o Char.B, o FT17, o M3 Grant, o M3 Stuart, o Leopard 1A5NO, o Leopard 2A4... e agora, esse M60A1 Patton.
Blindados americanos não são minha especialidade e não tenho lá grandes interesses neles(talvez por serem mais midiáticos que efetivamente letais). Sempre preferi modelos soviéticos/russos, europeus, asiáticos e sul-americanos. Quando monto algo "made in USA", ou é pra esse meu amigo, é alguma versão especial do mesmo, ou uma versão em uso em exércitos estrangeiros. Bom, seja como for, vamos nos ater a esse monstrinho da ESCI.
Como alguns devem saber, já montei um kit desse tanque(Magach6B/M60 Blazer). A diferença da versão israelense para a americana é que o povo da estrela de Davi pôs tantos upgrades no veículo após enfrentar a força mecanizada dos árabes, que a versão americana parece ridiculamente desprovida de proteção para um tanque de silhueta tão alta. tendo menos peças para montar, o M60A1 mostra mais detalhes de carroceria(e terei de pesquisar para ver se essas partes são consistentes com o modelo real).
Assim como o Magach, a junção das metades inferior e superior da carroceria é um porre e vai dificultar o processo de pintura. Acho que é o único ponto fraco na estrutura do kit.
Outro ponto que demanda atenção são as rodas dentadas. Como elas são encaixadas sem posição fixa, se os dentes estiverem desalinhados, terei de tentar descolar as metades para realinhar, senão, o posicionamento das lagartas vai ficar uma porcaria.
Por falar em lagartas, elas costumam vir mais longas que o necessário. Vamos ver.
Como já montei esse kit antes, espero que tenha aprendido com as burradas que cometi antes e não as repita mais aqui.

Bom, chega de falatório e vamos às fotos:
Imagem
Conjunto principal já parcialmente montado
Imagem
A cestinha já pronta. Poupou-me muitas dores de cabeça....ou as dará no decorrer da montagem...kkkkk
Imagem
Carroceria pintada com canetinha de CD...
Imagem
Mas a danada é bonita. Muito bem injetada.
Imagem
Fundo. Não perguntem o que é esse "7-11"...
Imagem
Torre. Já meti putty para corrigir umas falhas.
Imagem
O bom é que nem precisarei passar primer. Já vou usar a camada existente de tinta não envernizada...
Imagem
Na traseira, o gancho de reboque(esse na parte inferior) estava quebrado e foi "recolado".
Imagem
As lagartas. Ainda não tenho preparação psicológica para as link-by-link.... :lol:
Imagem
Folha de decalques(para compensar a do Celica....rs)

Manual
Imagem
Folha simples, frente e verso. Introdução e pintura(tricolor!)...
Imagem
Avisos, montagem das rodas e lagartas...
Imagem
Fechamento do pastel e colocação das caixas de manutenção, presilha do canhão para transporte...
Imagem
Montagem da torre e da cestinha


Bom, é isso. O kit vai ser montado mais ou menos DDC e espero terminá-lo dentre de poucos dias, já que um Sherman Firefly VC me aguarda, assim como um Dewoitine D520.
Editado pela última vez por Lessa em 23 Dez 2013, 18:32, em um total de 2 vezes.
Razão: Título ajustado.
Visite nosso site de modelismo:

Código: Selecionar todos

www.usinadoskits.com
Avatar do usuário
magnetorj
Super Membro
Mensagens: 12727
Registrado em: 09 Jun 2012, 16:14
Nome: romilson
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: M60A1 Patton ESCI 1/72(Restauração/Finalização)

Mensagem por magnetorj »

opa ja aqui para acompanhar :clap: :clap: :clap: :clap:
Imagem
Avatar do usuário
BVila
Super Membro
Mensagens: 5725
Registrado em: 02 Jun 2012, 22:35
Nome: Bruno Vila
Localização: Votuoranga-SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: M60A1 Patton ESCI 1/72(Restauração/Finalização)

Mensagem por BVila »

:thumbup: :thumbup: :thumbup:

Também estarei por aqui acompanhando!!
Avatar do usuário
ES1
Membro
Mensagens: 884
Registrado em: 19 Jun 2012, 15:34
Nome: Frederico
Localização: Vitória/Vila Velha - ES
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: M60A1 Patton ESCI 1/72(Restauração/Finalização)

Mensagem por ES1 »

Ei galera! Sejam bem vindos.
Mas não sei o que está acontecendo...o fórum tem aberto bem devagar aqui e, algumas vezes, não abre...
Tentei no firefox, no Chrome e o IE...Aguém mais tem passado por isso?
Visite nosso site de modelismo:

Código: Selecionar todos

www.usinadoskits.com
Avatar do usuário
magnetorj
Super Membro
Mensagens: 12727
Registrado em: 09 Jun 2012, 16:14
Nome: romilson
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: M60A1 Patton ESCI 1/72(Restauração/Finalização)

Mensagem por magnetorj »

ES1 escreveu:Ei galera! Sejam bem vindos.
Mas não sei o que está acontecendo...o fórum tem aberto bem devagar aqui e, algumas vezes, não abre...
Tentei no firefox, no Chrome e o IE...Aguém mais tem passado por isso?
ac ho que e problema com o servidor como dito pelo sekiji :thumbup: :thumbup: :thumbup: :thumbup:
Imagem
Avatar do usuário
ES1
Membro
Mensagens: 884
Registrado em: 19 Jun 2012, 15:34
Nome: Frederico
Localização: Vitória/Vila Velha - ES
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: M60A1 Patton ESCI 1/72(Restauração/Finalização)

Mensagem por ES1 »

Bom, problemas do servidor à parte, vamos atualizar:
Imagem
A torre. Notem a boca do canhão "envergada" pra cima. A cestinha foi colada após um pouco de trabalho.
Imagem
Já com o problema corrigido, vamos passar pro casco.
Imagem
Não sei se dá pra notar, mas uma das rodas veio com uma falha de injeção.
Imagem
Além disso, as rodas dentadas estão com um baita espaço entre elas. E a do lado esquerdo está torta.
Após horas decifrando o quebra-cabeças da ESCI, achei um jeito de tapar as frestas, passar massa e lixar, antes de pintar. Comecei tapando as falhas nas rodas dentadas, seguindo pela junção do painel traseiro com o fundo do chassi e as laterais do mesmo.
Imagem
Painel traseiro coladinho e desempenado.
Bom, prosseguindo, vamos à fase de pintura.
Imagem
Inicialmente, pintei(umas 5 demãos) o fundo do holofote que vai acoplado ao canhão.
Imagem
Em seguida, foi a vez dos 3 subconjuntos principais serem pintados seguindo as referências do manual.
Imagem
Ah sim...aproveitando que eu estava usando o prata, mandei ver na pintura das lagartas:
Imagem
Só não ficou melhor pois a umidade estava grande e interferiu na aplicação. Terei de dar mais ma demão de verde outra hora.
Por hora, é só.
Visite nosso site de modelismo:

Código: Selecionar todos

www.usinadoskits.com
Avatar do usuário
mvleonardo
Conselheiro
Mensagens: 5400
Registrado em: 08 Jun 2012, 23:18
Nome: Leo
Localização: Sorocaba - SP
Agradeceu: 13 vezes
Curtiram: 29 vezes
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: BF-109 G6 "White 1" Erich Hartmann - Academy - 1/48 GT 01 - Pole Position - Montagem: Mustang 64 Indianápolis Pace car - Monogram 1/24 GT 01 - Pole Position - Montagem: Williams FW14B - Fujimi 1/20 GT 02 - F4 Phantom - Montagem: F4J -Jolly Rogers - Monogram 1/48 GT 02 - F4 Phantom - Montagem: F-4EJ "Vietnam" 1/48 Hasegawa GT XX - Inacabados & Restauração - Montagem: Ferrari Testarossa 512 TR - Revell/Estrela - 1/24 GT XX - Inacabados & Restauração - Montagem: M47 Patton "R.O.K. Marine Corps" - Academy - 1/35 GT 03 - P-51 Mustang - Montagem: P51-D "Petie 2nd" - Tamiya - 1/48 GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: P-40N - 4064 Esquadrilha Amarela - Hasegawa - 1/48 GT 05 - Modelos Famosos - Montagem: Magnum, P.I.: "TC" Chopper 1/48 Academy GT 06 - Militaria "Buzão" - Montagem: "Fuchs" A6 ABC Revell 1/35 GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: Ghostbusters ECTO-1A - Amt 1/25 (2012) GT 08 - Trucks Militares - Montagem: Army Truck GAZ-66 - 1/35 - Eastern Express GT 09 - Century Series - Montagem: F-104 CF "Checkbird" Starfighter - Monogram - 1/48 GT 10 - Figuras - Montagem: U.S. Modern Army Infantry Tamiya 1/35 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Mig-3 Crash - Trumpeter - 1/48 GT 12 - Navy - Montagem: F-14A Tomcat "Jolly F* Rogers" - Hasegawa - 1/48 GT 13 - Pendurados no Pincel - Montagem: US Infantry & Cleric Iraq 1/35 - Verlinder GT 14 - Artilharias - Montagem: Armata P. Panc "Bofors" WZ-36 - Mirage - 1/35 GT 15 - Peito de Aço, Poder de Fogo - Montagem: M47 Patton "R.O.K. Marine Corps" - Academy - 1/35 GT 17 - Ficção Científica - Montagem: Millenium Falcon Weathering Version - Papercraft GT 20 - Guerra no Deserto - Montagem: Merkava 1/48 Academy GT 22 - Helicópteros - Montagem: UH-1 "Huey Hog" - Revell - 1/72 GT 27 - Aviação Civil - Montagem: 500D - CHiPs Police Helicopter 1/48 Academy GT 29 - Bombardeiros - Montagem: A-10 “Thunderbolt” - HobbyBoss 1/48 GT 34 - Spitfire - Montagem: Spitfire FR Mk.XIVe - 1/48 Academy GT 40 - Royal Air Force (RAF) - Montagem: Hawker Harrier - Monogram - 1/48 GT 43 - Navio a Vela - Montagem: Navio Pirata Bravo do Santiago dos Mares - Scratch 1/Polly GT 44 - STAR WARS 2015 - Montagem: Sabre de Luz - Leia Organa 1/1 - Impresso 3D GT 44 - STAR WARS 2015 - Montagem: Sabre de Luz - Kanan Jarrus 1/1 - Impresso 3D GT 47 - Vietnam War - Montagem: Bell UH-1D “Black Ops” 1/48 - Italerii GT 50 - The Fifties - Montagem: Sabre F86-F Revell 1/48 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Acampamento Escoteiro - 1/35 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: A casa de Aldebaran GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: A taça do Carpinteiro - Santo Graal do Indiana Jones 1:1 GT 57 - BF-109 Aces - Montagem: Messerschmitt Bf 109E-4 - Galland 1/32 Trumpeter GT 65 - F-14 Tomcat - Montagem: F-14 D Sundowners - Revell 1/48 GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: Die Jagd - “A Caçada” 1:32 GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: Sundown in Suwon - 1/48 GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: Tributo ao Águia de Aço - 1/48: "Road of the Gypsy" GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: Iceman Hammerhead 1/48 GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: Viva Cuba - Quadro 3D 1/48 GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: Macross CATOBAR GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: Bóris Pousando 1/48 GT 69 - Piores Goiabas Possíveis - Montagem: Trovão Azul 1/32 - Blue Thunder - Kitesh GT 73 - F-16 Viper - Montagem: F16 A - Fighting Falcon "Bad Ass Iron Eagle" 1/48 Hasegawa GT 80 - Forças Aéreas Desconhecidas - Montagem: China Doll - Tiger Shark P-40B: Monogram 1/48 GT 84 - Aeronaves do Bureau Mikoyan-Gurevich (MiG) - Montagem: Mig-21R “Cuban Air Force 80/90ties” - Eduard 1/48 GT 68 - Marushio Desu - Montagem: “Goose Checklist” - F4-J Monogram 1/48 GT 93 - Pendurados no Pincel 2 - A revanche da Acrilex - Montagem: US Navy Carrier Deck Tractor 1/48 GT 94 - Plasti*Brasil 10 Anos - Montagem: Super Battroid Valkyrie - Macross Hasegawa
 
GTs em Andamento:
GT 68 - Marushio Desu - Montagem: Mustang 64 Wheels Pole Position - Monogram - 1/24 GT 92 - ThunderBolt (Guilherme Augusto Sorrenti) - Montagem: Jon Baker 1/48 Chip's GT 95 - Esquadrilhas de Demonstração - Montagem: F16C Fighting Falcon “Thunderbirds” 1/48 - Academy GT 97 - SemperFi Hobbies - 10 anos - Montagem: Mig-28 Top Gun: Revell F15-F 1/48
 

Re: M60A1 Patton ESCI 1/72(Restauração/Finalização)

Mensagem por mvleonardo »

Esse é o tanque dos meus soldadinhos!
Vou acompanhar que eu prometi que montava um desses!
Um abraço
Léo

Like that, he's gone! - Keyser Söze

Imagem
Avatar do usuário
BVila
Super Membro
Mensagens: 5725
Registrado em: 02 Jun 2012, 22:35
Nome: Bruno Vila
Localização: Votuoranga-SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: M60A1 Patton ESCI 1/72(Restauração/Finalização)

Mensagem por BVila »

:espantado: :espantado:

Rapaz, que trabalheira!!

O resultado está impressionante... :clap:
Avatar do usuário
Sekiji
Conselheiro
Mensagens: 6898
Registrado em: 02 Jun 2012, 20:08
Nome: Rúben Sekiji Negrão Doi
Localização: Curitiba, PR
Agradeceu: 29 vezes
Curtiram: 25 vezes
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: A-4M Skyhawk MB Hasegawa 1/48 GT 02 - F4 Phantom - Montagem: F4-E Phantom Fujimi 1/48 GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: Texan T-6 Ocidental 1/48 GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: Mirage 2000 C Especial Edition - Eduard - 1/48 GT 05 - Modelos Famosos - Montagem: SR-71 Blackbird - Testors - 1/48 GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: Sabre F-86 "The Huff" - Academy - 1/48 (2012) GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: MiG 23 ML - Trumpeter - 1/48 (2014) GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Илью́шин Ил-2 - IL-2 Sturmovik - Accurate Miniatures - 1/48 GT 23 - Aviões de Combate Noturno WWII - Montagem: Junkers Ju88 C-6 Zerstorer - Dragon -  1/48 GT 35 - Stealth (Modo Furtivo) - Montagem: F-22 - Hasegawa - 1/48 GT 38 - Luftwaffe - Montagem: Fockewulf fw 190A3 - Tamiya - 1/48 GT 40 - Royal Air Force (RAF) - Montagem: English Electric Lightning F.2A - Airfix - 1/48 GT 46 - Guerra ao Terror - Montagem: US Navy E2C Hawkeye 2000 - Kinetic - 1/48 GT 65 - F-14 Tomcat - Montagem: F-14 D - Grim Reapers - Hasegawa 1/48 GT 73 - F-16 Viper - Montagem: F-16 C "Barak" - Tamiya - 1/48 GT 80 - Forças Aéreas Desconhecidas - Montagem: MiG 29 Ukranian Digital Camouflage -  Great Wall Hobby - 1/48 GT 89 - Países Nórdicos - Montagem: Saab J-35 "Draken" 1/48 - Eduard GT 94 - Plasti*Brasil 10 Anos - Montagem: Grumman Prowler EA-6B 1/48
 
GTs em Andamento:
GT 28 - Kriegsmarine - Montagem: U-Boat Type VII C/41 - Revell - 1/350 GT 93 - Pendurados no Pincel 2 - A revanche da Acrilex - Montagem: Aragorn 1/8 Gambody (Impressão 3D) GT 95 - Esquadrilhas de Demonstração - Montagem: Red Arrows Hawk T1A - Italeri - 1/48
 

Re: M60A1 Patton ESCI 1/72(Restauração/Finalização)

Mensagem por Sekiji »

ES, ta ficando muito show o Patton!
Eu fico de cara com a capacidade de vocês em montar (e de forma perfeita, rica em detalhes) na 1/72, coisa de doido!
Imagem
“Wisdom is the right use of knowledge. To know is not to be wise. Many men know a great deal, and are all the greater fools for it. There is no fool so great a fool as a knowing fool. But to know how to use knowledge is to have wisdom. " Charles Spurgeon
Avatar do usuário
ES1
Membro
Mensagens: 884
Registrado em: 19 Jun 2012, 15:34
Nome: Frederico
Localização: Vitória/Vila Velha - ES
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: M60A1 Patton ESCI 1/72(Restauração/Finalização)

Mensagem por ES1 »

Bom, gente, vamos dar andamento à montagem.

O carro de combate está camuflado, conforme o esquema do manual:
Imagem
1-Camada de verde escuro
Imagem
2-Mascarado com massa adesiva, foi pintado o cáqui/areia
Imagem
3-Depois, arrematei com o marrom

Notas: um dos braços de suspensão partiu-se na hora de remover a máscara. Imagino que o plástico tenha se fragilizado com o tempo. Um dos amortecedores frontais também se soltou,talvez por a cola estar meio velhinha. Para piorar, o cano da metralhadora a cúpula do comandante partiu-se também(imperícia minha no manuseio...)
Fora isso, farei alguns retoques a o prepararei para a fase dos decalques e desgastes.
Visite nosso site de modelismo:

Código: Selecionar todos

www.usinadoskits.com
Responder

Voltar para “GT XX - Inacabados & Restauração”