Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:


[Concluído]  RAH66 Comanche - Italeri - 1/72

Moderador: Moderadores GT

Avatar do usuário
Della Coletta
Membro
Mensagens: 980
Registrado em: 11 Jun 2012, 11:05
Nome: Gustavo Coletta
Localização: Curitiba, PR
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

RAH66 Comanche - Italeri - 1/72

Mensagem por Della Coletta »

Olá pessoal,

Vou contar um pouco da história desse protótipo!
"O Boeing Sikorsky RAH-66 Comanche corresponde ao ideal que o Exército Americano tem de um helicóptero de reconhecimento/ataque do século XXI. Ele é rápido, leve e potente. Além disso, é silencioso, difícil de detectar visualmente e praticamente invisível para o radar inimigo. Mesmo quando detectado, ele seria capaz de suportar vários danos causados pela artilharia antiaérea, que derrubariam helicópteros menos resistentes. O Comanche foi projetado com maestria para sobreviver no cenário de batalha moderno. Apesar de todas estas características a favorecerem-no, o RAH-66 Comanche foi cancelado pelo Exército dos Estados Unidos em 2004, devido a problemas no seu custo. Todos os sistemas electrónicos que eram para equipar o Comanche, vão agora equipar o AH-64 Apache." (Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/RAH-66_Comanche)
"Este helicóptero foi desenvolvido pelo exército norte-americano e irá, eventualmente, substituir o Kiowa OH-58 e o Cobra AH-1, no início do próximo século. O RAH-66 tem uma fuselagem de diminuta visibilidade (conceito Stealth), que ganho mais importância depois das experiências na Guerra do Golfo em 1991. Tem características que foram obtidas através de áreas lisas e elusivas, aerodinâmica, armamento e materiais não-metálicos. O Comanche também está equipado com sistemas navegacionais noturnos e aptos para toda e qualquer condição atmosférica.
Dados técnicos:
- Comprimento da fuselagem: 13,22m;
- Comprimento com rotos: 14,28m;
- Diâmetro do rotor: 11,90m;
- Altura: 3,93m;
- Velocidade máxima: 302Km/h (aprox. 160kt);
- Alcance: 650Km;
- Munições: 1 metralhadora de 20mm, 14 foguetes Hellfire anti-tanque e mísseis Stinger ar-ar." (Fonte: manual Italeri)
Imagem

Segue um vídeo falando sobre o desenvolvimento e os custos do Comanche!
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=g0R1ISQAmqk[/youtube]

Vamos ao kit...

Imagem

O kit da Italeri é bastante simples, e, até eu (INICIANTE antigo) consigo trabalhar nele sem maiores problemas!

Antes de entrar no GT, eu já tinha iniciado a montagem, porém, não tinha feito quase nada!
Como vão ver nas fotos, eu apenas tirei algumas peças das árvores (passei primer nessas peças), e pintei a cor base do assoalho e da parede corta-fogo do cockpit. Não dei continuidade na montagem esperando a decisão do pessoal pra saber se eu "apto" a entrar no GT com esse kit, ou se usaria outro.
Editado pela última vez por Lessa em 20 Dez 2013, 14:21, em um total de 1 vez.
Razão: Título ajustado.
Gustavo COLETTA
INICIANTE antigo no hobby!!! :rolando:
Avatar do usuário
Kyosanin
Super Membro
Mensagens: 4577
Registrado em: 02 Jun 2012, 21:54
Nome: Tanderson Morales
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 15 vezes
Curtiram: 12 vezes
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: Sherman M4A3 - Dragon - 1/72 GT 03 - P-51 Mustang - Montagem: F-82G Twin Mustang - Monogram - 1/72 GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: Mirage III EBR - HTC+Heller - 1/72 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: KA-50 Black Shark - HobbyBoss - 1/72 GT 12 - Navy - Montagem: Mitsubishi A6M5 (ZERO Type 52) - HobbyBoss - 1/72 GT 15 - Peito de Aço, Poder de Fogo - Montagem: Sd.Kfz.182 KING TIGER - Dragon - 1/72 GT 16 - Debaixo D'agua - Montagem: Soviet Class S-51 - AMP - 1/350 GT 69 - Piores Goiabas Possíveis - Montagem: Lockheed F-104 Starfighter - FROG - 1/72
 
GTs em Andamento:
GT 45 - Blindados na WWII - Montagem: Sd.Kfz. 173 Jagdpanther - Revell - 1/76 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Polikarpov I-16 Type 17 - Hobbycraft - 1/48
 

Re: RAH66 Comanche 1/72

Mensagem por Kyosanin »

Acompanhando seu avião de rosca!

Stealth ainda por cima. Não foi um desses que pegou o osama?
Avatar do usuário
Della Coletta
Membro
Mensagens: 980
Registrado em: 11 Jun 2012, 11:05
Nome: Gustavo Coletta
Localização: Curitiba, PR
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: RAH66 Comanche 1/72

Mensagem por Della Coletta »

Kyosanin escreveu:Acompanhando seu avião de rosca!

Stealth ainda por cima. Não foi um desses que pegou o osama?
Oi Kyosanin

Num foi desses não! Foi um Black Hawk!!!!
Os Comanche ficaram apenas nos protótipos!

Abraços,
Gustavo COLETTA
INICIANTE antigo no hobby!!! :rolando:
Avatar do usuário
Della Coletta
Membro
Mensagens: 980
Registrado em: 11 Jun 2012, 11:05
Nome: Gustavo Coletta
Localização: Curitiba, PR
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: RAH66 Comanche 1/72

Mensagem por Della Coletta »

Vamos ao kit propriamente dito...

Imagem
Imagem
Imagem
São duas árvores de sprue, e uma de transparência (o plex).
Nas fotos, é possível ver espaços nas árvores, que são exatamente os espaços das peças retiradas...

Imagem
A folha de decais é pequena, e, como não temos outras versões na montagem da caixa, "é o que tem pra hoje!"

Em relação à montagem q eu já fiz, apenas retirei algumas peças das árvores, passei Primer (Acrilex), e no assoalho e parede corta-fogo do cockpit, eu pintei a cor base... Sem maiores detalhamentos!
Imagem

Estou usando tintas Acrilex, e o soft do Galttar (Alquimia) pra chegar nas cores que preciso...

Abraços,
Gustavo COLETTA
INICIANTE antigo no hobby!!! :rolando:
Avatar do usuário
NightRider
Conselheiro
Mensagens: 8429
Registrado em: 04 Jun 2012, 12:39
Nome: Luis
Localização: São Caetano do Sul - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 28 vezes

Re: RAH66 Comanche 1/72

Mensagem por NightRider »

Vai ser uma montagem bem interessante, vou acompanhar apesar de aviões e helicopteros não serem a minha praia. A pintura você vai fazer com pincel ou aerografo ?

Você vai ver que o alquimia é muito bom para conseguirmos as cores necessárias usando as Acrilex.

Um abraço, seja bem-vindo e boa montagem !
Avatar do usuário
Della Coletta
Membro
Mensagens: 980
Registrado em: 11 Jun 2012, 11:05
Nome: Gustavo Coletta
Localização: Curitiba, PR
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: RAH66 Comanche 1/72

Mensagem por Della Coletta »

NightRider escreveu:Vai ser uma montagem bem interessante, vou acompanhar apesar de aviões e helicopteros não serem a minha praia. A pintura você vai fazer com pincel ou aerografo ?

Você vai ver que o alquimia é muito bom para conseguirmos as cores necessárias usando as Acrilex.

Um abraço, seja bem-vindo e boa montagem !
Olá NightRider...

Tomara que fique tão bom quanto eu quero que fique! Afinal, é o meu segundo kit!!!!
Vou fazer tudo com o aerógrafo (se eu der conta!!!!)

Grande abraço,
Gustavo COLETTA
INICIANTE antigo no hobby!!! :rolando:
Avatar do usuário
fleite
Super Membro
Mensagens: 1897
Registrado em: 11 Jun 2012, 17:21
Nome: Fernando Leite
Localização: Brasília
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: RAH66 Comanche 1/72

Mensagem por fleite »

Chegou-se a especular que a tecnologia empregada nele foi utilizada na operação para matar o Bin Laden.
Acompanhando Della!
Fernando Leite

Na Bancada: Clique na Imagem
Nada
Avatar do usuário
Della Coletta
Membro
Mensagens: 980
Registrado em: 11 Jun 2012, 11:05
Nome: Gustavo Coletta
Localização: Curitiba, PR
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: RAH66 Comanche 1/72

Mensagem por Della Coletta »

Leite... é muita tecnologia embarcada mesmo...

Quinta-feira tirei uma foto muito legal... aqui em Rio Claro está tendo o campeonato Ibero-Americano de Balonismo! Mais de 25 equipes (Brasil, Chile, Argentina e México)!!!! Céu cheio de balões!
Imagem

Vamos à uma pequena atualização!
Hoje eu consegui terminar o cockpit, pintei e colei tudo... Vão ver nas fotos que tem umas manchas de tinta, no assoalho (quando fechado dentro do "pastel", não aparece!)... não sei por qual motivo isso aconteceu, já que usei um monte de fita crepe pra poder isolar a parte a ser pintada... mas, vamos lá!
Imagem
Imagem
Imagem

Fiz um dry-run também! Pra ver o que ia dar...
Imagem
Imagem
Imagem

Dá pra ver que tem bastante trabalho ainda... Comecei a trabalhar no rotor de cauda e na gatling gun...
Atualizações em breve,

Grande abraço,
Gustavo COLETTA
INICIANTE antigo no hobby!!! :rolando:
Avatar do usuário
Della Coletta
Membro
Mensagens: 980
Registrado em: 11 Jun 2012, 11:05
Nome: Gustavo Coletta
Localização: Curitiba, PR
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: RAH66 Comanche 1/72

Mensagem por Della Coletta »

Galttar, só pra te dizer... comecei usar o BF como diluente da Acrilex... RECOMENDO!!!!!!!!!!
Gustavo COLETTA
INICIANTE antigo no hobby!!! :rolando:
Avatar do usuário
mvleonardo
Conselheiro
Mensagens: 5400
Registrado em: 08 Jun 2012, 23:18
Nome: Leo
Localização: Sorocaba - SP
Agradeceu: 13 vezes
Curtiram: 29 vezes
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: BF-109 G6 "White 1" Erich Hartmann - Academy - 1/48 GT 01 - Pole Position - Montagem: Mustang 64 Indianápolis Pace car - Monogram 1/24 GT 01 - Pole Position - Montagem: Williams FW14B - Fujimi 1/20 GT 02 - F4 Phantom - Montagem: F4J -Jolly Rogers - Monogram 1/48 GT 02 - F4 Phantom - Montagem: F-4EJ "Vietnam" 1/48 Hasegawa GT XX - Inacabados & Restauração - Montagem: Ferrari Testarossa 512 TR - Revell/Estrela - 1/24 GT XX - Inacabados & Restauração - Montagem: M47 Patton "R.O.K. Marine Corps" - Academy - 1/35 GT 03 - P-51 Mustang - Montagem: P51-D "Petie 2nd" - Tamiya - 1/48 GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: P-40N - 4064 Esquadrilha Amarela - Hasegawa - 1/48 GT 05 - Modelos Famosos - Montagem: Magnum, P.I.: "TC" Chopper 1/48 Academy GT 06 - Militaria "Buzão" - Montagem: "Fuchs" A6 ABC Revell 1/35 GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: Ghostbusters ECTO-1A - Amt 1/25 (2012) GT 08 - Trucks Militares - Montagem: Army Truck GAZ-66 - 1/35 - Eastern Express GT 09 - Century Series - Montagem: F-104 CF "Checkbird" Starfighter - Monogram - 1/48 GT 10 - Figuras - Montagem: U.S. Modern Army Infantry Tamiya 1/35 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Mig-3 Crash - Trumpeter - 1/48 GT 12 - Navy - Montagem: F-14A Tomcat "Jolly F* Rogers" - Hasegawa - 1/48 GT 13 - Pendurados no Pincel - Montagem: US Infantry & Cleric Iraq 1/35 - Verlinder GT 14 - Artilharias - Montagem: Armata P. Panc "Bofors" WZ-36 - Mirage - 1/35 GT 15 - Peito de Aço, Poder de Fogo - Montagem: M47 Patton "R.O.K. Marine Corps" - Academy - 1/35 GT 17 - Ficção Científica - Montagem: Millenium Falcon Weathering Version - Papercraft GT 20 - Guerra no Deserto - Montagem: Merkava 1/48 Academy GT 22 - Helicópteros - Montagem: UH-1 "Huey Hog" - Revell - 1/72 GT 27 - Aviação Civil - Montagem: 500D - CHiPs Police Helicopter 1/48 Academy GT 29 - Bombardeiros - Montagem: A-10 “Thunderbolt” - HobbyBoss 1/48 GT 34 - Spitfire - Montagem: Spitfire FR Mk.XIVe - 1/48 Academy GT 40 - Royal Air Force (RAF) - Montagem: Hawker Harrier - Monogram - 1/48 GT 43 - Navio a Vela - Montagem: Navio Pirata Bravo do Santiago dos Mares - Scratch 1/Polly GT 44 - STAR WARS 2015 - Montagem: Sabre de Luz - Leia Organa 1/1 - Impresso 3D GT 44 - STAR WARS 2015 - Montagem: Sabre de Luz - Kanan Jarrus 1/1 - Impresso 3D GT 47 - Vietnam War - Montagem: Bell UH-1D “Black Ops” 1/48 - Italerii GT 50 - The Fifties - Montagem: Sabre F86-F Revell 1/48 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Acampamento Escoteiro - 1/35 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: A casa de Aldebaran GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: A taça do Carpinteiro - Santo Graal do Indiana Jones 1:1 GT 57 - BF-109 Aces - Montagem: Messerschmitt Bf 109E-4 - Galland 1/32 Trumpeter GT 65 - F-14 Tomcat - Montagem: F-14 D Sundowners - Revell 1/48 GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: Die Jagd - “A Caçada” 1:32 GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: Sundown in Suwon - 1/48 GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: Tributo ao Águia de Aço - 1/48: "Road of the Gypsy" GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: Iceman Hammerhead 1/48 GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: Viva Cuba - Quadro 3D 1/48 GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: Macross CATOBAR GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: Bóris Pousando 1/48 GT 69 - Piores Goiabas Possíveis - Montagem: Trovão Azul 1/32 - Blue Thunder - Kitesh GT 73 - F-16 Viper - Montagem: F16 A - Fighting Falcon "Bad Ass Iron Eagle" 1/48 Hasegawa GT 80 - Forças Aéreas Desconhecidas - Montagem: China Doll - Tiger Shark P-40B: Monogram 1/48 GT 84 - Aeronaves do Bureau Mikoyan-Gurevich (MiG) - Montagem: Mig-21R “Cuban Air Force 80/90ties” - Eduard 1/48 GT 68 - Marushio Desu - Montagem: “Goose Checklist” - F4-J Monogram 1/48 GT 93 - Pendurados no Pincel 2 - A revanche da Acrilex - Montagem: US Navy Carrier Deck Tractor 1/48 GT 94 - Plasti*Brasil 10 Anos - Montagem: Super Battroid Valkyrie - Macross Hasegawa
 
GTs em Andamento:
GT 68 - Marushio Desu - Montagem: Mustang 64 Wheels Pole Position - Monogram - 1/24 GT 92 - ThunderBolt (Guilherme Augusto Sorrenti) - Montagem: Jon Baker 1/48 Chip's GT 95 - Esquadrilhas de Demonstração - Montagem: F16C Fighting Falcon “Thunderbirds” 1/48 - Academy GT 97 - SemperFi Hobbies - 10 anos - Montagem: Mig-28 Top Gun: Revell F15-F 1/48
 

Re: RAH66 Comanche 1/72

Mensagem por mvleonardo »

Já estou acompanhando, este helicóptero é demais!
Me fez lembrar da moto-comanche que o pessoal da American Chopper fez!
Um abraço
Léo

Like that, he's gone! - Keyser Söze

Imagem
Responder

Voltar para “GT 00 - Viva a Liberdade”