A famosa Duesenberg.
Famosa nao tanto. Quero dizer.... eu nao conhecia. O nome me pareceu alemao e a cara do carro europeu.
Fucei sobre a super interessante historia dos duesenberg. Pouquissimos modelos criados. Tres, e algumas variacoes como esse model SJ.
Mas todos muitos mais modernos luxosos e poderosos que a competicao. O motor straight eight deles produzia muito mais HP que qualquer outro da epoca. O que fez a Duesenberg o primeiro carro americano a ganhar um grand prix no french grand prix de 1921.
Nessa epoca, eraainda commun comprar o chassis e chamar um designer para fazer a carrossa personallizada.
O kit.
No scalematte, esse kit é datado de 1975!!! Eu nem estava um projeto pros meus pais nessa epoca
Eu achei ele por nada num leilao de coisas velhas. Ninghem estava interressado nele entao nao custou nada.
Ele é bem grande. 1:18. sera meu primeiro kit de escala grande. E ele é de metal. Sim! Metal! O Kakadu me avisou que esse metal branco poderia ser toxico. Preciso tomar cuidado. Mas ja sei que vai ser trabalhoso!
Eu nao vou enloquecer nos detalhes nao! Simples! Simples e rapido! Chega de fazer um kit por ano.
Vamos com o que tem na caixa:

Tem texto cobrado de preto como se fosse documento tipo top secreto ahah