HobbyEasy

Próximos Eventos Programados:

F-14A Tomcat - VF-84 "Jolly Rogers" - Academy - 1/72

Fórum dedicado aos modelos de Aviação que se encontram na linha de montagem.

Moderador: Moderadores Aviação

Just Another Modeller
Membro
Nome: Enrique Cabelo
Agradeceu: 6 vezes
Curtiram: 34 vezes
Contato:

Troféus:
GT 38 - Luftwaffe - Montagem: Ju-87 B2/R2 Stuka - Italeri - 1/72

GTs em Andamento:
GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: P-47D (C5) - Academy 1/72

F-14A Tomcat - VF-84 "Jolly Rogers" - Academy - 1/72

Mensagem por Just Another Modeller »

Salve pessoal! Venho compartilhar uma montagem recente minha (junho - agosto 2023) que, infelizmente, não registrei todos os momentos...

Trata-se do novo (molde de 2019) F-14A Tomcat da marca Academy, na escala 1/72. Um primor de kit, simplesmente maravilhoso de detalhamento - linhas de painel extremamente ricas e naturais (nem fundas, nem rasas, perfeitamente "em escala"), bocais de escape e face frontal dos motores, muito bem detalhados para a escala. Na minha opinião, a melhor parte do kit são as opções: com ele é possível construir qualquer versão do F-14, bastando apenas adquirir os decalques e, talvez, um ou outro armamento, já que ele possuiu todas as versões de tampa do canhão, motor, cauda, sensor do nariz, painel de instrumentos e assentos usados pelo Tomcat.

A montagem foi bem tranquila, utilizei no cockpit um conjunto de decalques 3D da Quinta Studio e os decalques são da Decalques Brasil. As tintas utilizadas foram predominantemente Tom Colors, sendo esse um dos últimos projetos onde pretendo utilizar as tintas sintéticas, migrando totalmente para as acrílicas.

Imagem

Imagem

Como podem ver, os decalques 3D dão um detalhamento incrível! Para a escala 1/72, acaba sendo muito mais prático e eficaz do que PEs ou resina, na minha opinião; embora para escalas maiores, creio que os últimos tenham melhor custo benefício...

O modelo finalizado:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Um causo interessante quanto a esse modelo... Eu estava me preparando para ir ao GPC 2023 e tinha inscrito este modelo, porém não sabia se o terminaria a tempo. Quando eu já estava desistindo de levá-lo, estando 99% completo, não precisei trabalhar na noite do sábado, véspera do evento, e pude finalizá-lo. Seria minha segunda vez expondo na categoria principal, vindo de um hiato de uns 6 ou 7 anos, e eu não tinha a menor esperança que esse kit, finalizado aos 48 do segundo tempo (Por volta das 11 e meia da noite), me trouxesse alguma premiação.

Eis que...
Imagem
Me deparo, na mesa, com esse trofeu de 2º colocado!! :agitado: :agitado: Coincidência ou não, o 1º colocado na categoria foi outro F-14 Academy!

Conclusão: Um belissimo kit, que dificilmente sairá da minha wishlist algum dia - em breve pretendo construir outro, detalhando devidamente o passo a passo!!
Estes usuários curtiram o post de Just Another Modeller(total 3):
Jetcommando (26 Jul 2024, 02:01) • RicardoScouts (31 Jul 2024, 07:16) • Kakadu (31 Jul 2024, 22:37)
MatheusDaher
Membro
Nome: Matheus Porfírio
Agradeceu: 8 vezes
Curtiram: 25 vezes

Re: F-14A Tomcat - VF-84 "Jolly Rogers" - Academy - 1/72

Mensagem por MatheusDaher »

Parabéns pela conquista, ainda mais terminando nos últimos minutos. Gostaria de participar de algum evento expondo um modelo. Porém tenho que me aperfeiçoar mais na técnica, e infelizmente não ocorre nenhum tipo de evento aqui na região de Goiânia/Brasilia. Mas parabéns mais uma vez.
Estes usuários curtiram o post de MatheusDaher:
Just Another Modeller (25 Jul 2024, 18:57)
Just Another Modeller
Membro
Contato:

Troféus:

GTs em Andamento:

MatheusDaher escreveu: 24 Jul 2024, 21:25 Parabéns pela conquista, ainda mais terminando nos últimos minutos. Gostaria de participar de algum evento expondo um modelo. Porém tenho que me aperfeiçoar mais na técnica, e infelizmente não ocorre nenhum tipo de evento aqui na região de Goiânia/Brasilia. Mas parabéns mais uma vez.
Obrigado Matheus!
Cara, eu vi aqui e achei um grupo de plasti no DF, o Grupo de Plastimodelismo e Pesquisa Ratos de Hangar, e parece que eles sediam exposições sim! Sobre expor, eu recomendo, até para quem é iniciante - é uma oportunidade muito bacana de ver ao vivo vários modelos incríveis e poder ter algum feedback e dicas sobre os seus modelos! Além, é claro, de poder participar do sorteio!!! :agitado: :agitado: :agitado:
MatheusDaher
Membro
Nome: Matheus Porfírio
Agradeceu: 8 vezes
Curtiram: 25 vezes

Mensagem por MatheusDaher »

Just Another Modeller escreveu: 25 Jul 2024, 19:00
MatheusDaher escreveu: 24 Jul 2024, 21:25 Parabéns pela conquista, ainda mais terminando nos últimos minutos. Gostaria de participar de algum evento expondo um modelo. Porém tenho que me aperfeiçoar mais na técnica, e infelizmente não ocorre nenhum tipo de evento aqui na região de Goiânia/Brasilia. Mas parabéns mais uma vez.
Obrigado Matheus!
Cara, eu vi aqui e achei um grupo de plasti no DF, o Grupo de Plastimodelismo e Pesquisa Ratos de Hangar, e parece que eles sediam exposições sim! Sobre expor, eu recomendo, até para quem é iniciante - é uma oportunidade muito bacana de ver ao vivo vários modelos incríveis e poder ter algum feedback e dicas sobre os seus modelos! Além, é claro, de poder participar do sorteio!!! :agitado: :agitado: :agitado:
Entao, eu até tinha visto esse grupo, vi que ano passado eles tinham feito um evento de plastimodelismo, porém não achei nada sobre um evento futuro. Mas se tiver com toda certeza irei participar. Valeu pela dica.
Jetcommando
Membro
Nome: Volmir da Rosa Batista
Agradeceu: 66 vezes
Curtiram: 21 vezes

Mensagem por Jetcommando »

Lindão o Gatão. Essa é uma das pinturas que mais gosto. Parabéns, merecida premiação. :clap:

Abraço do Jet 8-)
Rogério de Almeida
Membro
Nome: Rogério de Almeida
Agradeceu: 0
Curtiram: 22 vezes

Mensagem por Rogério de Almeida »

Caracas Enrique, que lindo ficou esse F14. Que pintura! Que detalhes! Demais! Merecido o prêmio. Adoro o F14 e esse kit da Academy parece ser muito bom.

:saudacao:

Abracos.
Just Another Modeller
Membro
Contato:

Troféus:

GTs em Andamento:

Rogério de Almeida escreveu: 03 Nov 2024, 18:27 Caracas Enrique, que lindo ficou esse F14. Que pintura! Que detalhes! Demais! Merecido o prêmio. Adoro o F14 e esse kit da Academy parece ser muito bom.

:saudacao:

Abracos.
Obrigado Rogério!!
Essekit novo da Academy é extremamente bem moldado e detalhado, vale super a pena! É um kit que não fica fora da minha wishlist!!
danieltomcat
Membro
Nome: Daniel JMR Gonçalves
Agradeceu: 2 vezes
Curtiram: 1 vez
Contato:

Troféus:
GT 86 - NASA - Montagem: F-14 A Tomcat NASA 1/144

GTs em Andamento:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: F-14 A Tomcat NSAWC 16 - Academy/Fightertown decals - 1/144 GT XX - Inacabados & Restauração - Montagem: F-14 A Tomcat VF-33 Starfighters - Dragon+MicroAce/FCM decals - 1/144 GT 81 - Aeronaves de treinamento - Montagem: F-14 B Tomcat VF-101 Grim Reapers - Revell/DXM decals - 1/144 GT 94 - Plasti*Brasil 10 Anos - Montagem: F-14 A Tomcat VF-114 Aardvarks Revell/FCM decals 1/144

Mensagem por danieltomcat »

Enrique, cheguei atrasado, mas não poderia deixar de parabenizá-lo pelo modelo, ainda mais sendo um Tomcat e ainda com as cores do VF-84 Jolly Rogers!!!! O kit da Academy é mesmo espetacular, mais simples de montar que os Hasegawa ou Fujimi, custo melhor do que os GWH e FineMolds.
Responder

Voltar para “Aviação”