Trata-se do novo (molde de 2019) F-14A Tomcat da marca Academy, na escala 1/72. Um primor de kit, simplesmente maravilhoso de detalhamento - linhas de painel extremamente ricas e naturais (nem fundas, nem rasas, perfeitamente "em escala"), bocais de escape e face frontal dos motores, muito bem detalhados para a escala. Na minha opinião, a melhor parte do kit são as opções: com ele é possível construir qualquer versão do F-14, bastando apenas adquirir os decalques e, talvez, um ou outro armamento, já que ele possuiu todas as versões de tampa do canhão, motor, cauda, sensor do nariz, painel de instrumentos e assentos usados pelo Tomcat.
A montagem foi bem tranquila, utilizei no cockpit um conjunto de decalques 3D da Quinta Studio e os decalques são da Decalques Brasil. As tintas utilizadas foram predominantemente Tom Colors, sendo esse um dos últimos projetos onde pretendo utilizar as tintas sintéticas, migrando totalmente para as acrílicas.

Como podem ver, os decalques 3D dão um detalhamento incrível! Para a escala 1/72, acaba sendo muito mais prático e eficaz do que PEs ou resina, na minha opinião; embora para escalas maiores, creio que os últimos tenham melhor custo benefício...
O modelo finalizado:

Um causo interessante quanto a esse modelo... Eu estava me preparando para ir ao GPC 2023 e tinha inscrito este modelo, porém não sabia se o terminaria a tempo. Quando eu já estava desistindo de levá-lo, estando 99% completo, não precisei trabalhar na noite do sábado, véspera do evento, e pude finalizá-lo. Seria minha segunda vez expondo na categoria principal, vindo de um hiato de uns 6 ou 7 anos, e eu não tinha a menor esperança que esse kit, finalizado aos 48 do segundo tempo (Por volta das 11 e meia da noite), me trouxesse alguma premiação.
Eis que...

Me deparo, na mesa, com esse trofeu de 2º colocado!!

Conclusão: Um belissimo kit, que dificilmente sairá da minha wishlist algum dia - em breve pretendo construir outro, detalhando devidamente o passo a passo!!