HobbyEasy

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

T-27 Tucano - Premiere - 1/72

Fórum dedicado aos modelos de Aviação que se encontram na linha de montagem.

Moderador: Moderadores Aviação

Avatar do usuário
Just Another Modeller
Novato
Mensagens: 25
Registrado em: 31 Jan 2024, 11:56
Nome: Enrique Cabelo
Localização: Morungaba - SP
Agradeceu: 4 vezes
Curtiram: 11 vezes
Contato:
 
GTs em Andamento:
GT 38 - Luftwaffe - Montagem: Ju-87 B2/R2 Stuka - Italeri - 1/72
 

T-27 Tucano - Premiere - 1/72

Mensagem por Just Another Modeller »

Salve rapaziada!
Venho publicar um modelo finalizado, o T-27 da Premiere na escala 1/72, nas cores da Esquadrilha da Fumaça

Kit super antigo, uma bela de uma goiaba, com detalhes inexistentes no cockpit, rebarba suficiente pra produzir outro kit e transparências que, de tão amarelas, nem poderiam ser chamadas de transparências!
Não obstante, ainda decidi, com este kit, participar de um desafio no Instagram, o Advent Build 2023, onde os modelistas participantes deveriam, durante os 24 dias antecedentes ao Natal, iniciar e finalizar um kit, publicando uma imagem por dia!
E, como se não bastasse, ainda decidi que eu não poderia deixar o cockpit pelado como veio, então tive que fazer umas mudanças na base do scratch!

Enfim, vou parar de falar e postar as fotos:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Para o cockpit, como dá pra ver na ultima foto, utilizei decalques sobressalentes de um F-14A para fazer os painéis, tanto os laterais quanto os instrumentos. Gostei bastante do resultado!
O que me deixou chateado foi que, apesar de todo o peso que coloquei no nariz, o bicho ainda insistiu em sentar-se... Shit happens :raiva:

Consegui finalizar o kit nos 24 dias propostos, um desafio bem divertido, com todas as etapas bem registradas no meu Instagram. Além disso, a goiabinha rendeu também 3 vídeos curtos para as minhas redes e um Full Build Video, que deixo linkado abaixo! Podemos dizer que essa goiabinha rendeu uma bela goiabada!!

Por hoje é só, galera! Obrigado por lerem e fiquem a vontade para dar um feedback!

https://www.youtube.com/watch?v=1OvCx4LVWCc&t=2s
Editado pela última vez por Just Another Modeller em 30 Mar 2024, 13:05, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Correia
Super Membro
Mensagens: 1463
Registrado em: 21 Dez 2012, 11:30
Nome: Ronaldo Magalhães
Localização: Belo Horizonte
Agradeceu: 0
Curtiram: 9 vezes

Re: T-37 Tucano - Premiere - 1/72

Mensagem por Correia »

Parabéns! Da goiaba você fez uma goiabada.

Eu assiste ao seu vídeo. Você usou fita crepe para mascarar?
Eu montei um Short Tucano da Airfix e coloquei chumbo que eu considerei mais que o suficiente (7g no manual). E não é que ele "sentou".
Estes usuários curtiram o post de Correia:
Just Another Modeller (30 Mar 2024, 13:05)
Concluído fora de GT: Fokker D VII . Revell 1/72 | A caminho do Cairo | U-Bolt DKM Type IXC | Douglas TBD-1 Devastator
Review: Douglas TBD-1 Devastator Airfix 1:72 | Boeing 737-200 Revel 1:200 | Focke Wulf Fw 56 Stösser - Heller/kiko 1:72
Avatar do usuário
Just Another Modeller
Novato
Mensagens: 25
Registrado em: 31 Jan 2024, 11:56
Nome: Enrique Cabelo
Localização: Morungaba - SP
Agradeceu: 4 vezes
Curtiram: 11 vezes
Contato:
 
GTs em Andamento:
GT 38 - Luftwaffe - Montagem: Ju-87 B2/R2 Stuka - Italeri - 1/72
 

Re: T-37 Tucano - Premiere - 1/72

Mensagem por Just Another Modeller »

Correia escreveu: 29 Mar 2024, 22:46 Parabéns! Da goiaba você fez uma goiabada.

Eu assiste ao seu vídeo. Você usou fita crepe para mascarar?
Eu montei um Short Tucano da Airfix e coloquei chumbo que eu considerei mais que o suficiente (7g no manual). E não é que ele "sentou".
Obrigado!!

Eu usei fita crepe mesmo.
Incrível como esses turboprop modernos gostam de sentar... :palavrao: :palavrao:
Responder

Voltar para “Aviação”