Master-Model

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

Comentários e breve apresentação

Fórum de leitura OBRIGATÓRIA de todos, para um melhor funcionamento do nosso PlastiBrasil.Org
Avatar do usuário
aapa_05
Acabei de Chegar
Mensagens: 7
Registrado em: 05 Fev 2024, 13:47
Nome: Antonio Augusto
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Comentários e breve apresentação

Mensagem por aapa_05 »

boa tarde pessoal, espero que estejam todos bem...

Comecei a montar meus kits a alguns anos, tenho uns 9 modelos montados, entre aviões e carros, depois precisei parar e estou retomando esse ano.
Pintava até então com airbrush e comprei recentemente um aerografo... Estou tomando uma canseira até aprender a usar que fala sério...
Não conhecia esse forum e estou achando bastante coisa legal.
Em um post eu vi que havia um grupo de whatsapp, tinha um link para acessar ao grupo, mas ao clicar nele dava como link inválido. Esse grupo ainda existe? Posso participar dele?
Eu faço como hobby, porém já me falaram para tentar vender esse material. Alguém aqui tem (ou já teve) essa experiência?
Avatar do usuário
RicardoScouts
Membro
Mensagens: 485
Registrado em: 26 Abr 2021, 12:11
Nome: Ricardo Alexandre Duarte de Souza
Localização: Guaraí / TO / Brasil
Agradeceu: 100 vezes
Curtiram: 42 vezes
Contato:
 
Troféus:
GT 82 - Transportes e Serviços - Montagem: German Staff Car Type 82E - RFM 1/35 [FINALIZADO] GT 90 - Blindados sobre lagartas - Montagem: GT 90 - Bergepanzer 2 - Takom - 1/35 [FINALIZADO] GT 90 - Blindados sobre lagartas - Montagem: GT 90 - M3A1 Stuart - Academy - 1/35 - [Finalizado] GT 90 - Blindados sobre lagartas - Montagem: Sd.Kfz. 161/2 Ausf. J Late - Border Model - 1/35 - Finalizado GT 90 - Blindados sobre lagartas - Montagem: GT 90 - Leopard 1A5BR - MENG - 1/35 [FINALIZADO] GT 97 - SemperFi Hobbies - 10 anos - Montagem: Sd.Kfz. 165 Hummel (initial version) - Dragon 1/35
 
GTs em Andamento:
GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: P-47D (D4 Senta a Púa) - Academy - 1/72 GT 38 - Luftwaffe - Montagem: Ju 87 G-1 Stuka - Academy - 1/72 GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: GT 91 - A saída é por aqui (Falaise Pocket 1944) GT 72 - BLINDADOS MILITARES SOBRE RODAS - Montagem: GT 72 - Sd.Kfz.234/3 Schwerer Panzerspähwagen - Dragon 1/35 GT 90 - Blindados sobre lagartas - Montagem: GT 90 - AAVP-7A1 w/EAAK - HobbyBoss - 1/35 GT 94 - Plasti*Brasil 10 Anos - Montagem: Mobelwagen 3.7cm Flak - Border - 1/35
 

Re: Comentários e breve apresentação

Mensagem por RicardoScouts »

Bem vindo ao fórum.
Faço como hobby tbm, mas já vendi como trabalho duas vezes. Não curto muito isso pois se colocar na ponta do lápis o pessoal na hora que vê a conta acha caro e acaba desistindo. Em uma des vezes eu cobrei o kit, o material usado como se não tivesse as tintas, os demais consumíveis e o como mão de obra o valor de outro kit. Em outra vez cobrei o valor de dois kits desmontados. O valor dos kits que eu passei foi o valor de custo que eles saem para mim.
Avatar do usuário
NightRider
Conselheiro
Mensagens: 8433
Registrado em: 04 Jun 2012, 12:39
Nome: Luis
Localização: São Caetano do Sul - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 29 vezes

Re: Comentários e breve apresentação

Mensagem por NightRider »

Seja bem vindo, Antônio Augusto ! Fique à vontade para usar o fórum da melhor maneira que puder. Compartilhe suas montagens e duvidas e ajude os outros sempre que possível. Se precisar de alguma coisa, é só gritar que sempre aparece alguém para, pelo menos, tentar ajudar.

Quanto a fazer montagens "por encomenda", nunca fiz isso pois encaro como um hobby e para minha diversão, mas o que o Ricardo disse acima é uma verdade: as pessoas acham caro o que se cobra pelo trabalho, pois não tem noção do trabalho e tempo gasto.

O grupo de whatsapp está ativo sim, funciona como um complemento do fórum. Podemos te incluir, mas vou precisar do seu número. Se puder, me passe por MP, que encaminho para ti o convite.

Um abraço !
Avatar do usuário
aapa_05
Acabei de Chegar
Mensagens: 7
Registrado em: 05 Fev 2024, 13:47
Nome: Antonio Augusto
Agradeceu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Comentários e breve apresentação

Mensagem por aapa_05 »

Boa tarde

Obrigado pela resposta...
Tentei enviar mensagem privada mas recebi a mensagem "Desculpe, mas você não está autorizado a usar este recurso. Você se registrou recentemente em nossos fóruns e deve participar ativamente das discussões para poder utilizar este recurso."
Avatar do usuário
Sekiji
Conselheiro
Mensagens: 6898
Registrado em: 02 Jun 2012, 20:08
Nome: Rúben Sekiji Negrão Doi
Localização: Curitiba, PR
Agradeceu: 29 vezes
Curtiram: 25 vezes
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: A-4M Skyhawk MB Hasegawa 1/48 GT 02 - F4 Phantom - Montagem: F4-E Phantom Fujimi 1/48 GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: Mirage 2000 C Especial Edition - Eduard - 1/48 GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: Texan T-6 Ocidental 1/48 GT 05 - Modelos Famosos - Montagem: SR-71 Blackbird - Testors - 1/48 GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: Sabre F-86 "The Huff" - Academy - 1/48 (2012) GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: MiG 23 ML - Trumpeter - 1/48 (2014) GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Илью́шин Ил-2 - IL-2 Sturmovik - Accurate Miniatures - 1/48 GT 23 - Aviões de Combate Noturno WWII - Montagem: Junkers Ju88 C-6 Zerstorer - Dragon -  1/48 GT 35 - Stealth (Modo Furtivo) - Montagem: F-22 - Hasegawa - 1/48 GT 38 - Luftwaffe - Montagem: Fockewulf fw 190A3 - Tamiya - 1/48 GT 40 - Royal Air Force (RAF) - Montagem: English Electric Lightning F.2A - Airfix - 1/48 GT 46 - Guerra ao Terror - Montagem: US Navy E2C Hawkeye 2000 - Kinetic - 1/48 GT 65 - F-14 Tomcat - Montagem: F-14 D - Grim Reapers - Hasegawa 1/48 GT 73 - F-16 Viper - Montagem: F-16 C "Barak" - Tamiya - 1/48 GT 80 - Forças Aéreas Desconhecidas - Montagem: MiG 29 Ukranian Digital Camouflage -  Great Wall Hobby - 1/48 GT 89 - Países Nórdicos - Montagem: Saab J-35 "Draken" 1/48 - Eduard GT 94 - Plasti*Brasil 10 Anos - Montagem: Grumman Prowler EA-6B 1/48
 
GTs em Andamento:
GT 28 - Kriegsmarine - Montagem: U-Boat Type VII C/41 - Revell - 1/350 GT 93 - Pendurados no Pincel 2 - A revanche da Acrilex - Montagem: Aragorn 1/8 Gambody (Impressão 3D) GT 95 - Esquadrilhas de Demonstração - Montagem: Red Arrows Hawk T1A - Italeri - 1/48
 

Re: Comentários e breve apresentação

Mensagem por Sekiji »

Antônio bom dia! Te enviei via MP o link para o grupo.
Seja bem vindo!
Imagem
“Wisdom is the right use of knowledge. To know is not to be wise. Many men know a great deal, and are all the greater fools for it. There is no fool so great a fool as a knowing fool. But to know how to use knowledge is to have wisdom. " Charles Spurgeon
Avatar do usuário
TopicGuru92
Acabei de Chegar
Mensagens: 1
Registrado em: 26 Mar 2024, 13:42
Nome: Jose
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Comentários e breve apresentação

Mensagem por TopicGuru92 »

Que legal que você está retomando o hobby de montar kits! Usar um aerógrafo pode ser desafiador no início, mas com prática você vai dominar. Infelizmente, não sei sobre o grupo do Whatsapp, mas talvez alguém aqui possa te informar. Mas conheço uma sala de bate-papo spribe aviator onde você pode compartilhar seu trabalho e conversar com outras pessoas. Quanto à venda de seus modelos, pode ser uma experiência interessante se você estiver disposto a se dedicar. Talvez seja legal começar mostrando seu trabalho em fóruns ou redes sociais especializadas para ver o interesse das pessoas.
Responder

Voltar para “Normas e Regras”