Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

Ju-87 B2/R2 Stuka - Italeri - 1/72

Moderador: Moderadores GT

Avatar do usuário
DopeBones88
Acabei de Chegar
Mensagens: 1
Registrado em: 12 Abr 2024, 16:20
Nome: DopeBones88
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Ju-87 B2/R2 Stuka - Italeri - 1/72

Mensagem por DopeBones88 »

Que legal ver seu retorno ao fórum com um projeto tão interessante! O Ju-87 realmente tem uma história incrível na Segunda Guerra Mundial. O kit da Italeri parece bastante detalhado, especialmente com as peças transparentes para o canopy. A escolha da versão com a cobra na fuselagem promete um resultado final muito impactante. Compartilhe seu trabalho em diferentes portais, como o lucky slots, para que todos o vejam. Estou ansioso para ver seu progresso e os detalhes da montagem. Boa sorte e obrigado por compartilhar conosco!
Editado pela última vez por DopeBones88 em 13 Abr 2024, 03:40, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Just Another Modeller
Novato
Mensagens: 26
Registrado em: 31 Jan 2024, 11:56
Nome: Enrique Cabelo
Localização: Morungaba - SP
Agradeceu: 4 vezes
Curtiram: 13 vezes
Contato:
 
GTs em Andamento:
GT 38 - Luftwaffe - Montagem: Ju-87 B2/R2 Stuka - Italeri - 1/72
 

Re: Ju-87 B2/R2 Stuka - Italeri - 1/72

Mensagem por Just Another Modeller »

RicardoScouts escreveu: 11 Abr 2024, 11:44 Eu gosto muito dos Stukas, já montei 3 na 1/72 mas documentei somente o último. Os demais foram de presente e se perderam ao longo do tempo. Penso em montar um na 1/35 para experimentar.
Se trabalho está indo bem. Me conta sobre esse primer aí da Talento, você gostou? Diluiu?
Também curto bastante o Stuka, esse é meu segundo (o primeiro teve um fim trágico...)
O primer da Talento eu ganhei no sorteio no ultimo GPC, um conjunto com Primer, três tintas (Rubber Black, Olive Drab e Panzer Grey) Medium Glaze, Medium Brilho, Verniz Brilhante, Diluente e Flow Improver, tudo acrílico. Diluí com o diluente acrílico e o flow improver, proporção aproximada de 3:2:1 (tive que ir adicionando mais flow pra contrabalancear o ar mega seco que tivemos essa semana aqui)
Eu curti bastante esse primer, utilizei no meu Tucano e agora no Stuka; não deixa cheiro, seca super rápido, a cobertura e o acabamento são excelentes! Super recomendo! :thumbup:
Descobri tambem que existe compatibilidade entre os produtos auxiliares da Talento com tintas como Tom Colors, e também com ICM, Revell Acqua e até mesmo Acrilex!

DopeBones88 escreveu: 12 Abr 2024, 16:30 Que legal ver seu retorno ao fórum com um projeto tão interessante! O Ju-87 realmente tem uma história incrível na Segunda Guerra Mundial. O kit da Italeri parece bastante detalhado, especialmente com as peças transparentes para o canopy. A escolha da versão com a cobra na fuselagem promete um resultado final muito impactante. Estou ansioso para ver seu progresso e os detalhes da montagem. Boa sorte e obrigado por compartilhar conosco!
Obrigado pela visita e seja bem vindo ao fórum!! A Italeri só pecou nas laterais do cockpit, mas, como eu mostrei aqui, um pinguinho de scratch resolve facilmente o "problema".
Pra ser bem sincero, devo dizer que o decalque da cobra me assusta um pouco, tenho certo cisma com decalques muito grandes. Mas, o que seria da vida sem um ou outro desafio, não é mesmo?
Obrigado por acompanhar!! Em breve espero ter novidades!!
Estes usuários curtiram o post de Just Another Modeller:
RicardoScouts (14 Abr 2024, 09:03)
Avatar do usuário
Just Another Modeller
Novato
Mensagens: 26
Registrado em: 31 Jan 2024, 11:56
Nome: Enrique Cabelo
Localização: Morungaba - SP
Agradeceu: 4 vezes
Curtiram: 13 vezes
Contato:
 
GTs em Andamento:
GT 38 - Luftwaffe - Montagem: Ju-87 B2/R2 Stuka - Italeri - 1/72
 

Re: Ju-87 B2/R2 Stuka - Italeri - 1/72

Mensagem por Just Another Modeller »

ATUALIZAÇÕES!

Após eliminar umas imperfeições que escaparam do primeiro processo de lixa, foi a hora de preparar o Stuka para a pintura principal. Comecei aplicando uma demão de Rubber Black da Talento como base

Imagem

Para esse projeto, resolvi dar mais uma chance ao pre-shadding com base marmorizada. Para isso, com a pressão no mínimo e a agulha do aerografo bem limitada, fiz a camada marmorizada, painel por painel. Usei várias cores da Tom Colors, a ideia é ter uma base irregular para que a pintura tenha mais variação tonal.

Imagem

Imagem

Não sei se estou 100% satisfeito com os tons de verde que eu utilizei na parte superior, mas vou deixar assim e ver que bicho que dá!

Em breve, mais novidades!
Estes usuários curtiram o post de Just Another Modeller:
marcio bernardi (4 minutos atrás)
Avatar do usuário
Just Another Modeller
Novato
Mensagens: 26
Registrado em: 31 Jan 2024, 11:56
Nome: Enrique Cabelo
Localização: Morungaba - SP
Agradeceu: 4 vezes
Curtiram: 13 vezes
Contato:
 
GTs em Andamento:
GT 38 - Luftwaffe - Montagem: Ju-87 B2/R2 Stuka - Italeri - 1/72
 

Re: Ju-87 B2/R2 Stuka - Italeri - 1/72

Mensagem por Just Another Modeller »

Atualização rápida após o feriado:

Canopi devidamente mascarado! Deu menos trabalho do que eu pensei que daria, mas ainda assim, trabalhoso!

Imagem

Em breve devo iniciar a pintura de fato!
Estes usuários curtiram o post de Just Another Modeller:
marcio bernardi (4 minutos atrás)
Avatar do usuário
marcio bernardi
Super Membro
Mensagens: 1604
Registrado em: 08 Dez 2015, 09:55
Nome: marcio bernardi
Agradeceu: 296 vezes
Curtiram: 117 vezes

Re: Ju-87 B2/R2 Stuka - Italeri - 1/72

Mensagem por marcio bernardi »

esta ficando bem legal :thumbup:
Responder

Voltar para “GT 38 - Luftwaffe”