SemperFi

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

P-51D Mustang ✡ IAF - Academy - 1/72

Fórum dedicado aos modelos de Aviação que se encontram na linha de montagem.

Moderador: Moderadores Aviação

Avatar do usuário
Gylber Soares
Super Membro
Mensagens: 1825
Registrado em: 05 Jan 2015, 12:26
Nome: Gylber Emmanuel Soares Cavalcanti
Localização: João Pessoa-PB/Natal-RN
Agradeceu: 39 vezes
Curtiram: 6 vezes

P-51D Mustang ✡ IAF - Academy - 1/72

Mensagem por Gylber Soares »

Olá, amigos! Em breve mais detalhes dessa nova montagem.

Imagem
Amazing Grace, how sweet the sound ... that saved a wretch like me! I once was lost, but now I'm found. Was blind, but now I see...
Avatar do usuário
Gylber Soares
Super Membro
Mensagens: 1825
Registrado em: 05 Jan 2015, 12:26
Nome: Gylber Emmanuel Soares Cavalcanti
Localização: João Pessoa-PB/Natal-RN
Agradeceu: 39 vezes
Curtiram: 6 vezes

Re: P-51D Mustang ✡ IAF - Academy - 1/72

Mensagem por Gylber Soares »

Como o avião é muito conhecido, segue um histórico de operações dos Mustangs israelenses, conforme o acervo digital do inventário IAF da biblioteca judaica virtual:


Imagem


"Foi o Reichmarschall Hermann Goering , chefe da Luftwaffe da Alemanha nazista, quem disse: "Quando vi aqueles Mustangs sobre Berlim, soube que a guerra estava perdida." O melhor caça da Segunda Guerra Mundial foi concebido como um empreendimento privado e desenvolvido para um cliente estrangeiro que duvidava que a empresa pudesse construir um bom caça. Contactada pela Grã-Bretanha para produzir o Curtiss P-40 de segunda categoria para a RAF, a North American Aviation (NAA) propôs construir um novo caça para os britânicos. Somente em maio de 1940, 8 meses após o início dos contatos entre os dois lados, a Grã-Bretanha assinou um contrato para o novo caça, e mesmo assim sob estritas limitações. O protótipo foi concluído em 102 dias e o seu desempenho foi melhor do que qualquer homólogo europeu da época, voando mais rápido e transportando mais combustível. O pedido inicial da RAF de 320 aeronaves foi logo seguido por um pedido adicional de outras 300, e o tipo se tornaria o primeiro caça da RAF a sobrevoar a Alemanha nazista durante a guerra. O Mustang foi logo encomendado para o Exército dos EUA e dominou o céu da Europa, não apenas na Europa Ocidental, mas também nas frentes Oriental e Italiana, bem como no teatro do Pacífico. A variante mais numerosa foi o modelo D, incorporando uma capota em forma de bolha e ainda mais combustível que seus antecessores. Os Mustangs continuaram a servir com os EUA durante a Guerra da Coréia e serviram em mais de 50 forças aéreas em todo o mundo.Luftwaffe , que disse: "Quando vi aqueles Mustangs sobre Berlim, soube que a guerra estava perdida." O melhor caça da Segunda Guerra Mundial foi concebido como um empreendimento privado e desenvolvido para um cliente estrangeiro que duvidava que a empresa pudesse construir um bom caça. Contactada pela Grã-Bretanha para produzir o Curtiss P-40 de segunda categoria para a RAF, a North American Aviation (NAA) propôs construir um novo caça para os britânicos. Somente em maio de 1940, 8 meses após o início dos contatos entre os dois lados, a Grã-Bretanha assinou um contrato para o novo caça, e mesmo assim sob estritas limitações. O protótipo foi concluído em 102 dias e o seu desempenho foi melhor do que qualquer homólogo europeu da época, voando mais rápido e transportando mais combustível. O pedido inicial da RAF de 320 aeronaves foi logo seguido por um pedido adicional de outras 300, e o tipo se tornaria o primeiro caça da RAF a sobrevoar a Alemanha nazista durante a guerra. O Mustang foi logo encomendado para o Exército dos EUA e dominou o céu da Europa, não apenas na Europa Ocidental, mas também nas frentes Oriental e Italiana, bem como no teatro do Pacífico. A variante mais numerosa foi o modelo D, incorporando uma capota em forma de bolha e ainda mais combustível que seus antecessores. Os Mustangs continuaram a servir com os EUA durante a Guerra da Coréia e serviram em mais de 50 forças aéreas em todo o mundo.

Agentes de aquisição israelenses, enviados ao exterior em busca de aeronaves para a incipiente IAF , conseguiram adquirir quatro Mustangs nos EUA durante o verão de 1948. Esses quatro foram enviados para Israel em caixotes, marcados como equipamentos agrícolas, a fim de contornar o embargo americano sobre vendas de armas para o Oriente Médio. Os dois primeiros (nº 190.191) chegaram a Israel em setembro de 1948 e foram rapidamente montados e colocados em serviço no primeiro esquadrão de caças de Israel, primeiro em Herzelia e depois em Castina (Hazor). O segundo par chegou a Israel em outubro e não foi montado a tempo de entrar em serviço durante a Guerra da Independência devido à falta de peças de reposição.Israel em caixotes, marcados como equipamento agrícola, a fim de contornar o embargo americano à venda de armas ao Médio Oriente. Os dois primeiros (nº 190.191) chegaram a Israel em setembro de 1948 e foram rapidamente montados e colocados em serviço no primeiro esquadrão de caças de Israel, primeiro em Herzelia e depois em Castina (Hazor). O segundo par chegou a Israel em outubro e não foi montado a tempo de entrar em serviço durante a Guerra da Independência devido à falta de peças de reposição.

Os dois Mustangs montados participaram dos últimos cinco meses da Guerra da Independência . Estes foram os caças mais avançados em serviço na IAF durante a guerra, com melhor desempenho do que qualquer aeronave disponível para o lado árabe. Com seu longo alcance, abrangendo todo o Oriente Médio, eles foram usados para reconhecimento, além de seu papel principal de caças/interceptadores de ataque. A primeira vitória de um Mustang israelita não foi um avião árabe, mas um Mosquito da RAF que anteriormente tinha voado ininterruptamente sobre Israel, recolhendo informações para além do tecto dos anteriores combatentes da IAF. Em 20 de novembro de 1948, após uma tentativa anterior fracassada, um Mustang foi transportado de Castina para interceptar o intruso e derrubá-lo. O primeiro encontro com aeronaves inimigas ocorreu apenas em 5 de janeiro de 1949, contra os MC205 egípcios, sem vítimas de nenhum dos lados. Dois dias depois, porém, no último dia de combate, os dois P-51D estavam escoltando T-6 Harvads em uma missão de ataque ao solo quando encontraram seis MC205 egípcios e abateram três deles.

Embora a Guerra da Independência tenha terminado no início de 1949, os Mustangs continuaram a realizar missões de reconhecimento sobre os estados árabes vizinhos durante vários anos. Além dos quatro Mustangs originais, este último par já montado, mais exemplares foram adquiridos para a IAF. Mais 36 aeronaves foram compradas nos EUA no início dos anos 50 e, em 1952, Israel comprou 25 exemplares da Força Aérea Sueca (o exemplo 19 abaixo foi um deles), entre os quais estavam quatro Mustangs de reconhecimento tático. Em 1955, mais 30 aeronaves foram adquiridas na Itália, mas apenas algumas delas foram montadas e pilotadas. Com a chegada da nova aeronave, o Mustang tornou-se a espinha dorsal da força de caça de Israel, realizando tarefas como escolta de bombardeiros, ataque ao solo e patrulha marítima.A Guerra da Independência terminou no início de 1949 e os Mustangs continuaram a realizar missões de reconhecimento sobre os estados árabes vizinhos por vários anos. Além dos quatro Mustangs originais, este último par já montado, mais exemplares foram adquiridos para a IAF.Mais 36 aeronaves foram compradas nos EUA no início dos anos 50 e, em 1952, Israel comprou 25 exemplares da Força Aérea Sueca (o exemplo 19 abaixo foi um deles), entre os quais estavam quatro Mustangs de reconhecimento tático. Em 1955, mais 30 aeronaves foram adquiridas na Itália, mas apenas algumas delas foram montadas e pilotadas. Com a chegada da nova aeronave, o Mustang tornou-se a espinha dorsal da força de caça de Israel, realizando tarefas como escolta de bombardeiros, ataque ao solo e patrulha marítima.

Os Mustangs entraram em ação novamente em 5 de abril de 1951, quando 4 P-51 e 4 Spitfires atacaram a delegacia de polícia síria e o acampamento do exército em El-Hama depois que as forças sírias emboscaram e mataram 7 soldados israelenses. Quando um navio da Marinha de Israel encalhou perto da Arábia Saudita em abril de 1954, Mustangs foram enviados inicialmente para proteger as operações de resgate e depois para bombardear o navio e destruí-lo antes que caísse em mãos inimigas. Em outubro de 1956, pouco antes da eclosão da crise de Suez , 4 Mustangs bombardearam a delegacia de polícia jordaniana em Kalkillia.

No início da década de 1950, a IAF começou a se armar com caças a jato como o Meteor , Ouragan e Mystere, e o Mustang perdeu seu papel na linha de frente, um grande número enviado para armazenamento em 1956. Apenas um esquadrão permaneceu operacional, o nº 116, e seu O papel principal era instruir novos pilotos. As circunstâncias internacionais, no entanto, logo ditaram o retorno do Mustang à ação quando, no final de outubro de 1956, eclodiu a Crise de Suez. Retirado do armazenamento, um segundo esquadrão foi formado e um total de 48 Mustangs estavam em operação. Dado o seu longo alcance operacional, os Mustangs foram encarregados de destruir caças e bombardeiros egípcios em campos de aviação distantes, alguns até além do Canal de Suez, na África continental.

No dia em que as hostilidades eclodiram, 29 de Outubro, dois pares de P-51D foram designados para uma missão especial - interromper a comunicação egípcia, cortando as linhas telefónicas que ligavam os vários acampamentos do exército egípcio ao seu QG. Um dispositivo especial foi projetado especificamente para esta missão, consistindo em um peso conectado por um cabo à cauda da aeronave. Os Mustangs decolaram ao meio-dia, mas quando chegaram aos seus alvos, alguns já haviam perdido o cabo. Em vez de abortar a sua missão, estes Mustangs cortaram as linhas telefónicas usando as suas asas e hélices, com um risco considerável para eles próprios.

Para os Mustangs, a guerra começou de forma diferente do planejado. Nos primeiros dois dias, o comando da IAF recusou-se a permitir que aeronaves com motor de pistão entrassem na zona de combate antes do estabelecimento da superioridade aérea. Somente em 31 de outubro os Mustangs entraram nos combates e até o final da guerra foram usados ​​para atacar forças inimigas, postos avançados, fortificações, rotas, navios e outros alvos semelhantes. Ao todo, os Mustangs realizaram 184 missões, durante as quais 7 aeronaves foram perdidas, incluindo a 19 perdida perto de Sharm-A-Sheik, no sul da Península do Sinai.

Com a proliferação de aviões a jato tanto na IAF quanto nas forças aéreas árabes, e os avanços feitos no armamento antiaéreo, o P-51D Mustang tornou-se obsoleto e o tipo foi finalmente retirado de serviço em 15 de janeiro de 1961. O último pistão da linha de frente da IAF caça motorizado, um total de 79 Mustangs serviram na Força Aérea Israelense. O Mustang, junto com o Mosquito, também é de grande importância histórica - ao operar essas aeronaves, a IAF desenvolveu o conceito de usar caças multifuncionais tanto em funções de interceptação quanto de ataque ao solo, a fim de maximizar as capacidades de um braço de caça limitado ( um conceito relevante até hoje com aeronaves como o F-4 e o F-16). Quatro exemplares ainda sobrevivem hoje em Israel, todos eles no Museu da IAF em Hatzerim, que ainda mantém um em condições de voo.

Tipo: caça monoposto e caça-bombardeiro.
Motor: 1 * Packard V-1650-7 Merlin.
Desempenho: velocidade máxima – 437 mph a 25.000 pés, alcance – 2.080 milhas.
Pesos: peso máximo de decolagem - 5.488kg.
Dimensões: vão - 11,28m, comprimento - 9,83m, altura - 4,16m."
Amazing Grace, how sweet the sound ... that saved a wretch like me! I once was lost, but now I'm found. Was blind, but now I see...
Avatar do usuário
Top Gun_Foxtrot
Membro
Mensagens: 876
Registrado em: 24 Jun 2018, 16:15
Nome: Elton Fróes Carvalho Filho
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceu: 0
Curtiram: 43 vezes
Contato:

Re: P-51D Mustang [emoji1273] IAF - Academy - 1/72

Mensagem por Top Gun_Foxtrot »

Gylber Soares escreveu:Como o avião é muito conhecido, segue um histórico de operações dos Mustangs israelenses, conforme o acervo digital do inventário IAF da biblioteca judaica virtual:


Imagem


"Foi o Reichmarschall Hermann Goering , chefe da Luftwaffe da Alemanha nazista, quem disse: "Quando vi aqueles Mustangs sobre Berlim, soube que a guerra estava perdida." O melhor caça da Segunda Guerra Mundial foi concebido como um empreendimento privado e desenvolvido para um cliente estrangeiro que duvidava que a empresa pudesse construir um bom caça. Contactada pela Grã-Bretanha para produzir o Curtiss P-40 de segunda categoria para a RAF, a North American Aviation (NAA) propôs construir um novo caça para os britânicos. Somente em maio de 1940, 8 meses após o início dos contatos entre os dois lados, a Grã-Bretanha assinou um contrato para o novo caça, e mesmo assim sob estritas limitações. O protótipo foi concluído em 102 dias e o seu desempenho foi melhor do que qualquer homólogo europeu da época, voando mais rápido e transportando mais combustível. O pedido inicial da RAF de 320 aeronaves foi logo seguido por um pedido adicional de outras 300, e o tipo se tornaria o primeiro caça da RAF a sobrevoar a Alemanha nazista durante a guerra. O Mustang foi logo encomendado para o Exército dos EUA e dominou o céu da Europa, não apenas na Europa Ocidental, mas também nas frentes Oriental e Italiana, bem como no teatro do Pacífico. A variante mais numerosa foi o modelo D, incorporando uma capota em forma de bolha e ainda mais combustível que seus antecessores. Os Mustangs continuaram a servir com os EUA durante a Guerra da Coréia e serviram em mais de 50 forças aéreas em todo o mundo.Luftwaffe , que disse: "Quando vi aqueles Mustangs sobre Berlim, soube que a guerra estava perdida." O melhor caça da Segunda Guerra Mundial foi concebido como um empreendimento privado e desenvolvido para um cliente estrangeiro que duvidava que a empresa pudesse construir um bom caça. Contactada pela Grã-Bretanha para produzir o Curtiss P-40 de segunda categoria para a RAF, a North American Aviation (NAA) propôs construir um novo caça para os britânicos. Somente em maio de 1940, 8 meses após o início dos contatos entre os dois lados, a Grã-Bretanha assinou um contrato para o novo caça, e mesmo assim sob estritas limitações. O protótipo foi concluído em 102 dias e o seu desempenho foi melhor do que qualquer homólogo europeu da época, voando mais rápido e transportando mais combustível. O pedido inicial da RAF de 320 aeronaves foi logo seguido por um pedido adicional de outras 300, e o tipo se tornaria o primeiro caça da RAF a sobrevoar a Alemanha nazista durante a guerra. O Mustang foi logo encomendado para o Exército dos EUA e dominou o céu da Europa, não apenas na Europa Ocidental, mas também nas frentes Oriental e Italiana, bem como no teatro do Pacífico. A variante mais numerosa foi o modelo D, incorporando uma capota em forma de bolha e ainda mais combustível que seus antecessores. Os Mustangs continuaram a servir com os EUA durante a Guerra da Coréia e serviram em mais de 50 forças aéreas em todo o mundo.

Agentes de aquisição israelenses, enviados ao exterior em busca de aeronaves para a incipiente IAF , conseguiram adquirir quatro Mustangs nos EUA durante o verão de 1948. Esses quatro foram enviados para Israel em caixotes, marcados como equipamentos agrícolas, a fim de contornar o embargo americano sobre vendas de armas para o Oriente Médio. Os dois primeiros (nº 190.191) chegaram a Israel em setembro de 1948 e foram rapidamente montados e colocados em serviço no primeiro esquadrão de caças de Israel, primeiro em Herzelia e depois em Castina (Hazor). O segundo par chegou a Israel em outubro e não foi montado a tempo de entrar em serviço durante a Guerra da Independência devido à falta de peças de reposição.Israel em caixotes, marcados como equipamento agrícola, a fim de contornar o embargo americano à venda de armas ao Médio Oriente. Os dois primeiros (nº 190.191) chegaram a Israel em setembro de 1948 e foram rapidamente montados e colocados em serviço no primeiro esquadrão de caças de Israel, primeiro em Herzelia e depois em Castina (Hazor). O segundo par chegou a Israel em outubro e não foi montado a tempo de entrar em serviço durante a Guerra da Independência devido à falta de peças de reposição.

Os dois Mustangs montados participaram dos últimos cinco meses da Guerra da Independência . Estes foram os caças mais avançados em serviço na IAF durante a guerra, com melhor desempenho do que qualquer aeronave disponível para o lado árabe. Com seu longo alcance, abrangendo todo o Oriente Médio, eles foram usados para reconhecimento, além de seu papel principal de caças/interceptadores de ataque. A primeira vitória de um Mustang israelita não foi um avião árabe, mas um Mosquito da RAF que anteriormente tinha voado ininterruptamente sobre Israel, recolhendo informações para além do tecto dos anteriores combatentes da IAF. Em 20 de novembro de 1948, após uma tentativa anterior fracassada, um Mustang foi transportado de Castina para interceptar o intruso e derrubá-lo. O primeiro encontro com aeronaves inimigas ocorreu apenas em 5 de janeiro de 1949, contra os MC205 egípcios, sem vítimas de nenhum dos lados. Dois dias depois, porém, no último dia de combate, os dois P-51D estavam escoltando T-6 Harvads em uma missão de ataque ao solo quando encontraram seis MC205 egípcios e abateram três deles.

Embora a Guerra da Independência tenha terminado no início de 1949, os Mustangs continuaram a realizar missões de reconhecimento sobre os estados árabes vizinhos durante vários anos. Além dos quatro Mustangs originais, este último par já montado, mais exemplares foram adquiridos para a IAF. Mais 36 aeronaves foram compradas nos EUA no início dos anos 50 e, em 1952, Israel comprou 25 exemplares da Força Aérea Sueca (o exemplo 19 abaixo foi um deles), entre os quais estavam quatro Mustangs de reconhecimento tático. Em 1955, mais 30 aeronaves foram adquiridas na Itália, mas apenas algumas delas foram montadas e pilotadas. Com a chegada da nova aeronave, o Mustang tornou-se a espinha dorsal da força de caça de Israel, realizando tarefas como escolta de bombardeiros, ataque ao solo e patrulha marítima.A Guerra da Independência terminou no início de 1949 e os Mustangs continuaram a realizar missões de reconhecimento sobre os estados árabes vizinhos por vários anos. Além dos quatro Mustangs originais, este último par já montado, mais exemplares foram adquiridos para a IAF.Mais 36 aeronaves foram compradas nos EUA no início dos anos 50 e, em 1952, Israel comprou 25 exemplares da Força Aérea Sueca (o exemplo 19 abaixo foi um deles), entre os quais estavam quatro Mustangs de reconhecimento tático. Em 1955, mais 30 aeronaves foram adquiridas na Itália, mas apenas algumas delas foram montadas e pilotadas. Com a chegada da nova aeronave, o Mustang tornou-se a espinha dorsal da força de caça de Israel, realizando tarefas como escolta de bombardeiros, ataque ao solo e patrulha marítima.

Os Mustangs entraram em ação novamente em 5 de abril de 1951, quando 4 P-51 e 4 Spitfires atacaram a delegacia de polícia síria e o acampamento do exército em El-Hama depois que as forças sírias emboscaram e mataram 7 soldados israelenses. Quando um navio da Marinha de Israel encalhou perto da Arábia Saudita em abril de 1954, Mustangs foram enviados inicialmente para proteger as operações de resgate e depois para bombardear o navio e destruí-lo antes que caísse em mãos inimigas. Em outubro de 1956, pouco antes da eclosão da crise de Suez , 4 Mustangs bombardearam a delegacia de polícia jordaniana em Kalkillia.

No início da década de 1950, a IAF começou a se armar com caças a jato como o Meteor , Ouragan e Mystere, e o Mustang perdeu seu papel na linha de frente, um grande número enviado para armazenamento em 1956. Apenas um esquadrão permaneceu operacional, o nº 116, e seu O papel principal era instruir novos pilotos. As circunstâncias internacionais, no entanto, logo ditaram o retorno do Mustang à ação quando, no final de outubro de 1956, eclodiu a Crise de Suez. Retirado do armazenamento, um segundo esquadrão foi formado e um total de 48 Mustangs estavam em operação. Dado o seu longo alcance operacional, os Mustangs foram encarregados de destruir caças e bombardeiros egípcios em campos de aviação distantes, alguns até além do Canal de Suez, na África continental.

No dia em que as hostilidades eclodiram, 29 de Outubro, dois pares de P-51D foram designados para uma missão especial - interromper a comunicação egípcia, cortando as linhas telefónicas que ligavam os vários acampamentos do exército egípcio ao seu QG. Um dispositivo especial foi projetado especificamente para esta missão, consistindo em um peso conectado por um cabo à cauda da aeronave. Os Mustangs decolaram ao meio-dia, mas quando chegaram aos seus alvos, alguns já haviam perdido o cabo. Em vez de abortar a sua missão, estes Mustangs cortaram as linhas telefónicas usando as suas asas e hélices, com um risco considerável para eles próprios.

Para os Mustangs, a guerra começou de forma diferente do planejado. Nos primeiros dois dias, o comando da IAF recusou-se a permitir que aeronaves com motor de pistão entrassem na zona de combate antes do estabelecimento da superioridade aérea. Somente em 31 de outubro os Mustangs entraram nos combates e até o final da guerra foram usados ​​para atacar forças inimigas, postos avançados, fortificações, rotas, navios e outros alvos semelhantes. Ao todo, os Mustangs realizaram 184 missões, durante as quais 7 aeronaves foram perdidas, incluindo a 19 perdida perto de Sharm-A-Sheik, no sul da Península do Sinai.

Com a proliferação de aviões a jato tanto na IAF quanto nas forças aéreas árabes, e os avanços feitos no armamento antiaéreo, o P-51D Mustang tornou-se obsoleto e o tipo foi finalmente retirado de serviço em 15 de janeiro de 1961. O último pistão da linha de frente da IAF caça motorizado, um total de 79 Mustangs serviram na Força Aérea Israelense. O Mustang, junto com o Mosquito, também é de grande importância histórica - ao operar essas aeronaves, a IAF desenvolveu o conceito de usar caças multifuncionais tanto em funções de interceptação quanto de ataque ao solo, a fim de maximizar as capacidades de um braço de caça limitado ( um conceito relevante até hoje com aeronaves como o F-4 e o F-16). Quatro exemplares ainda sobrevivem hoje em Israel, todos eles no Museu da IAF em Hatzerim, que ainda mantém um em condições de voo.

Tipo: caça monoposto e caça-bombardeiro.
Motor: 1 * Packard V-1650-7 Merlin.
Desempenho: velocidade máxima – 437 mph a 25.000 pés, alcance – 2.080 milhas.
Pesos: peso máximo de decolagem - 5.488kg.
Dimensões: vão - 11,28m, comprimento - 9,83m, altura - 4,16m."
Bom domingo [mention]Gylber Soares [/mention]!
Entrando na ala!

Acompanhando!

ImagemImagemImagem


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Estes usuários curtiram o post de Top Gun_Foxtrot:
Gylber Soares (04 Fev 2024, 10:59)
Avatar do usuário
Gylber Soares
Super Membro
Mensagens: 1825
Registrado em: 05 Jan 2015, 12:26
Nome: Gylber Emmanuel Soares Cavalcanti
Localização: João Pessoa-PB/Natal-RN
Agradeceu: 39 vezes
Curtiram: 6 vezes

Re: P-51D Mustang [emoji1273] IAF - Academy - 1/72

Mensagem por Gylber Soares »

Top Gun_Foxtrot escreveu: 04 Fev 2024, 10:09 Bom domingo @Gylber Soares !
Entrando na ala!

Acompanhando!

ImagemImagemImagem


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Obrigado pela presença, amigo. Fique à vontade!
Amazing Grace, how sweet the sound ... that saved a wretch like me! I once was lost, but now I'm found. Was blind, but now I see...
Avatar do usuário
Gylber Soares
Super Membro
Mensagens: 1825
Registrado em: 05 Jan 2015, 12:26
Nome: Gylber Emmanuel Soares Cavalcanti
Localização: João Pessoa-PB/Natal-RN
Agradeceu: 39 vezes
Curtiram: 6 vezes

Re: P-51D Mustang ✡ IAF - Academy - 1/72

Mensagem por Gylber Soares »

Vamos ao conteúdo do kit em si:

Arte da caixa:

Imagem

Sprues (Bem simples, apenas duas árvores + transparências):

Imagem

Imagem

Gostei do nível de detalhes para a escala, considerando o baixo custo do kit:

Imagem

Imagem

Manual de instruções:

Imagem

Única versão disponível + decalques:

Imagem

Aqui os decalques customizados que pretendo usar:

Imagem
Amazing Grace, how sweet the sound ... that saved a wretch like me! I once was lost, but now I'm found. Was blind, but now I see...
Avatar do usuário
Gylber Soares
Super Membro
Mensagens: 1825
Registrado em: 05 Jan 2015, 12:26
Nome: Gylber Emmanuel Soares Cavalcanti
Localização: João Pessoa-PB/Natal-RN
Agradeceu: 39 vezes
Curtiram: 6 vezes

Re: P-51D Mustang ✡ IAF - Academy - 1/72

Mensagem por Gylber Soares »

Começando a montagem pelo cockpit, como de costume:

Gostei muito desses detalhes do assento e do sistema de rádio, apesar das peças minúsculas que precisei colar haha.


Imagem
Amazing Grace, how sweet the sound ... that saved a wretch like me! I once was lost, but now I'm found. Was blind, but now I see...
Avatar do usuário
RicardoScouts
Membro
Mensagens: 486
Registrado em: 26 Abr 2021, 12:11
Nome: Ricardo Alexandre Duarte de Souza
Localização: Guaraí / TO / Brasil
Agradeceu: 101 vezes
Curtiram: 42 vezes
Contato:
 
Troféus:
GT 82 - Transportes e Serviços - Montagem: German Staff Car Type 82E - RFM 1/35 [FINALIZADO] GT 90 - Blindados sobre lagartas - Montagem: GT 90 - Bergepanzer 2 - Takom - 1/35 [FINALIZADO] GT 90 - Blindados sobre lagartas - Montagem: GT 90 - M3A1 Stuart - Academy - 1/35 - [Finalizado] GT 90 - Blindados sobre lagartas - Montagem: Sd.Kfz. 161/2 Ausf. J Late - Border Model - 1/35 - Finalizado GT 90 - Blindados sobre lagartas - Montagem: GT 90 - Leopard 1A5BR - MENG - 1/35 [FINALIZADO] GT 97 - SemperFi Hobbies - 10 anos - Montagem: Sd.Kfz. 165 Hummel (initial version) - Dragon 1/35
 
GTs em Andamento:
GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: P-47D (D4 Senta a Púa) - Academy - 1/72 GT 38 - Luftwaffe - Montagem: Ju 87 G-1 Stuka - Academy - 1/72 GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: GT 91 - A saída é por aqui (Falaise Pocket 1944) GT 72 - BLINDADOS MILITARES SOBRE RODAS - Montagem: GT 72 - Sd.Kfz.234/3 Schwerer Panzerspähwagen - Dragon 1/35 GT 90 - Blindados sobre lagartas - Montagem: GT 90 - AAVP-7A1 w/EAAK - HobbyBoss - 1/35 GT 94 - Plasti*Brasil 10 Anos - Montagem: Mobelwagen 3.7cm Flak - Border - 1/35
 

Re: P-51D Mustang ✡ IAF - Academy - 1/72

Mensagem por RicardoScouts »

Realmente, também considero essa linha da Academy de excelente relação custo benefício.
Sem falar que dá pra terminar rapidinho.
Avatar do usuário
Top Gun_Foxtrot
Membro
Mensagens: 876
Registrado em: 24 Jun 2018, 16:15
Nome: Elton Fróes Carvalho Filho
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceu: 0
Curtiram: 43 vezes
Contato:

Re: P-51D Mustang [emoji1273] IAF - Academy - 1/72

Mensagem por Top Gun_Foxtrot »

Gylber Soares escreveu:Começando a montagem pelo cockpit, como de costume:

Gostei muito desses detalhes do assento e do sistema de rádio, apesar das peças minúsculas que precisei colar haha.


Imagem
[mention]Gylber Soares [/mention] irmão, vá pesquisando ao longo da montagem, pois a Academy por ser Chinesa, peca em alguns detalhes em aeronaves Americanas!

ARREBENTAAAAAAA irmão!
ImagemImagemImagemImagemImagemImagem


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Estes usuários curtiram o post de Top Gun_Foxtrot:
Gylber Soares (04 Fev 2024, 22:36)
Avatar do usuário
Just Another Modeller
Novato
Mensagens: 25
Registrado em: 31 Jan 2024, 11:56
Nome: Enrique Cabelo
Localização: Morungaba - SP
Agradeceu: 4 vezes
Curtiram: 11 vezes
Contato:
 
GTs em Andamento:
GT 38 - Luftwaffe - Montagem: Ju-87 B2/R2 Stuka - Italeri - 1/72
 

Re: P-51D Mustang ✡ IAF - Academy - 1/72

Mensagem por Just Another Modeller »

Chegando aqui para acompanhar também!! Essa linha da Academy é uma ÓTIMA escolha, são kits simplesinhos mas bem detalhados e bem divertidos de montar!
Estes usuários curtiram o post de Just Another Modeller:
Gylber Soares (04 Fev 2024, 22:36)
Avatar do usuário
Rogerio Kocuka
Super Membro
Mensagens: 9049
Registrado em: 17 Out 2012, 01:38
Nome: Rogerio Kocuka
Agradeceu: 94 vezes
Curtiram: 222 vezes

Re: P-51D Mustang ✡ IAF - Academy - 1/72

Mensagem por Rogerio Kocuka »

Chegando para acompanhar! :thumbup:
Estes usuários curtiram o post de Rogerio Kocuka:
Gylber Soares (04 Fev 2024, 22:36)
Responder

Voltar para “Aviação”