HobbyEasy

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

[Concluído]  Tiger I Initial Production Early 1943 - RFM Models - 1/35

Moderador: Moderadores GT

Avatar do usuário
werplotz
Membro
Mensagens: 205
Registrado em: 06 Abr 2020, 20:27
Nome: Maicon Busin Werplotz
Agradeceu: 19 vezes
Curtiram: 10 vezes

Re: Tiger I Initial Production Early 1943 - RFM Models - 1/35

Mensagem por werplotz »

Lobão, dá uma checada na posição dos lançadores de granadas, normalmente são direcionados mais para cima, não para frente....

Os faróis também sempre vejo com a abertura horizontal nivelada, não sei se são móveis.
Imagem
Avatar do usuário
C-A-F-Lobao
Super Membro
Mensagens: 1082
Registrado em: 15 Jun 2020, 12:23
Nome: Carlos Augusto Ferreira Lobão
Agradeceu: 0
Curtiram: 55 vezes

Re: Tiger I Initial Production Early 1943 - RFM Models - 1/35

Mensagem por C-A-F-Lobao »

Eduardo José escreveu: 13 Dez 2023, 21:09 Certa vez li um artigo que dizia que o "verdadeiro" cinza panzer seria o cinza antracite, mas penso que é demasiado escuro.
Realmente, este tom talvez seria pouco atraente pro modelo.
Avatar do usuário
C-A-F-Lobao
Super Membro
Mensagens: 1082
Registrado em: 15 Jun 2020, 12:23
Nome: Carlos Augusto Ferreira Lobão
Agradeceu: 0
Curtiram: 55 vezes

Re: Tiger I Initial Production Early 1943 - RFM Models - 1/35

Mensagem por C-A-F-Lobao »

werplotz escreveu: 14 Dez 2023, 10:06 Lobão, dá uma checada na posição dos lançadores de granadas, normalmente são direcionados mais para cima, não para frente....

Os faróis também sempre vejo com a abertura horizontal nivelada, não sei se são móveis.

Valeu Maicon
Vou checar!
Avatar do usuário
C-A-F-Lobao
Super Membro
Mensagens: 1082
Registrado em: 15 Jun 2020, 12:23
Nome: Carlos Augusto Ferreira Lobão
Agradeceu: 0
Curtiram: 55 vezes

Re: Tiger I Initial Production Early 1943 - RFM Models - 1/35

Mensagem por C-A-F-Lobao »

Bem, pessoal, vamos continuar a apresentação do Tiger!

Peguei as tinta que tinha nos tons de cinza e azul e a escolhida foi essa:


Imagem


Com ela fui "modulando" a cor do Panzergrau. Usei um aerógrafo de 0,2 pra ir fazendo uma marmorização com o Light Blue Grey. Tenho tentado usar essa técnica e percebi que com acrílicas é bem mais difícil fazer. Certa vez fiz com Gunze e, realmente, é mais fácil. Porém, eu não me acostumo a usar essas tintas laca. O cheiro me incomoda demais.


Imagem


A segunda camada, de luzes, foi uma adição de Gelbbraun ao Light Blue Grey. Não usei o branco pra já ir deixando o Tiger mais manchado, sujo, empoeirado. A terceira camada foram as mesmas cores, com maior proporção de Gelbbraun.


Imagem

Queria deixar o Panzergrau mais azulado. Pra isso usei o azul Clear com um pouco de cinza da Tamiya pra fazer um tipo de filtro e deixar o Tiger mais azulado. Depois achei que ficou demais azul kkkkk


Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


A seguir passei pra pintura das lagartas. Primeiro usei o Prime preto, depois apliquei a cor alumínio com Dry rush. A seguir usei alguns washes pra dar uma enferrujada nelas.


Imagem

Imagem


Pintei uns detalhes de cima do blindado com tintas acrílicas e alguns washes pra ressaltar esses detalhes. Em algum momento vi um tutorial pintando o extintor de vermelho e fiz o mesmo. Bem... não sei se é um extintor e achei que ficou horrível! kkkkk Depois passei o cinza por cima! :)

Os próximos passos foram o verniz brilho pra selar tudo, gosto muito do verniz da Tom Colors acrílico, pra esse fim. Apliquei tanto no blindado como nas lagartas.

Depois apliquei os decais.


Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem



Vou ficando por aqui. Abraço a todos. Vou preparar as fotos pra mandar as próximas etapas do Weathering.

Até a próxima!
Avatar do usuário
werplotz
Membro
Mensagens: 205
Registrado em: 06 Abr 2020, 20:27
Nome: Maicon Busin Werplotz
Agradeceu: 19 vezes
Curtiram: 10 vezes

Re: Tiger I Initial Production Early 1943 - RFM Models - 1/35

Mensagem por werplotz »

Lobão, você usou a combinação Tamiya bem diluída como um filtro sobre todo o modelo, com aerógrafo?
Imagem
Avatar do usuário
Rogerio Kocuka
Super Membro
Mensagens: 9049
Registrado em: 17 Out 2012, 01:38
Nome: Rogerio Kocuka
Agradeceu: 94 vezes
Curtiram: 222 vezes

Re: Tiger I Initial Production Early 1943 - RFM Models - 1/35

Mensagem por Rogerio Kocuka »

O Tiger está ficando muito legal.
O trabalho na pintura ficou muito bem executado, com as variações nas tonalidades.
Os detalhes dos componentes do blindado estão caprichados.
:clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Um abraço!
Avatar do usuário
C-A-F-Lobao
Super Membro
Mensagens: 1082
Registrado em: 15 Jun 2020, 12:23
Nome: Carlos Augusto Ferreira Lobão
Agradeceu: 0
Curtiram: 55 vezes

Re: Tiger I Initial Production Early 1943 - RFM Models - 1/35

Mensagem por C-A-F-Lobao »

werplotz escreveu:Lobão, você usou a combinação Tamiya bem diluída como um filtro sobre todo o modelo, com aerógrafo?
Isso mesmo, Maicon.

Funcionou muito bem!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Estes usuários curtiram o post de C-A-F-Lobao:
werplotz (19 Dez 2023, 09:18)
Avatar do usuário
C-A-F-Lobao
Super Membro
Mensagens: 1082
Registrado em: 15 Jun 2020, 12:23
Nome: Carlos Augusto Ferreira Lobão
Agradeceu: 0
Curtiram: 55 vezes

Re: Tiger I Initial Production Early 1943 - RFM Models - 1/35

Mensagem por C-A-F-Lobao »

Rogerio Kocuka escreveu:O Tiger está ficando muito legal.
O trabalho na pintura ficou muito bem executado, com as variações nas tonalidades.
Os detalhes dos componentes do blindado estão caprichados.
:clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Um abraço!
Valeu Rogério!
Obrigado por acompanhar
Abraço


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Avatar do usuário
C-A-F-Lobao
Super Membro
Mensagens: 1082
Registrado em: 15 Jun 2020, 12:23
Nome: Carlos Augusto Ferreira Lobão
Agradeceu: 0
Curtiram: 55 vezes

Re: Tiger I Initial Production Early 1943 - RFM Models - 1/35

Mensagem por C-A-F-Lobao »

Tava fazendo umas pesquisas sobre o Tiger I e encontrei as informações a seguir. Vou aproveitar pra deixar aqui registradas:

Os primeiros Tiger I tinham esteiras em espelho, ou seja, direita diferente da esquerda. O que foi um inferno pra manutenção em campo. Tinham q levar reposições pra um lado… e para o outro.

Logo de cara os alemães começaram a usar só uma pros dois lado. As unidades de Tiger I produzidas posteriormente já vieram com lagartas iguais dos dois lados.

O Tiger I número 100, q estou montando, tinha essa lagarta em espelho. Talvez por isso o sistema de montagem delas nesse kit q estou fazendo é tão ruim… talvez

Esse Tiger I número 100 foi logo capturado pelos soviéticos. Logo q chegou ao fronte oriental.

E foi exposto no parque Gorky em Moscou. Por isso na art box da capa da RFM tem umas madeiras em baixo dele.

Junto com ele ficaram expostos outros blindados e um outro Tiger I foi capturado, mas esse os soviéticos depenaram todo e fizeram vários estudos balísticos com ele.

Abraços


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Avatar do usuário
Eduardo José
Membro
Mensagens: 399
Registrado em: 02 Fev 2017, 15:55
Nome: Eduardo José Franchini
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Tiger I Initial Production Early 1943 - RFM Models - 1/35

Mensagem por Eduardo José »

Bem interessante Lobão, fico pensando como os soviéticos capturaram esse tigre intacto, deve ter sofrido uma pane que o deixou inoperante, depois foi abandonado pelos tanquistas.
Responder

Voltar para “GT 90 - Blindados sobre lagartas”