HobbyEasy

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

Dúvidas sobre a camuflagem rajada para figuras da farda do EB e da FAB do Brasi em 1/35

Fórum dedicado a resolução de dúvidas relacionadas ao Plastimodelismo

Moderador: Moderadores Tecnicas

Avatar do usuário
Paulo Montini
Acabei de Chegar
Mensagens: 2
Registrado em: 21 Dez 2016, 12:14
Nome: Paulo Henrique Montini dos Santos Ribeiro
Agradeceu: 1 vez
Curtiram: 0

Dúvidas sobre a camuflagem rajada para figuras da farda do EB e da FAB do Brasi em 1/35

Mensagem por Paulo Montini »

Olá amigos.


retornei após quase 10 anos longe.

Minha dúvida é relativa a como pintar os uniformes de figuras 1/35 com a camuflagem brasileira. Digo a do Exército Brasileiro e da Força Aérea Brasileira.

Imagem

a diferença que eu percebi é que a da força aerea tem o azul a mais no rajado em relação ao do exército.


No entanto o problema é: como pintar o rajado dos uniformes nas figuras 1/35?


É o mesmo problema para a camuflage de figuras francesas na indochina.

Selecionei uns kits da tamiya e fiz uns fuzis FAL em 1/35 de 3D:



Imagem

Imagem


Alguns exemplos dos kits que estou juntando para fazer brasil:



Imagem

Imagem



vou aproveitar pra fazer uma sala da guarda do quartel aqui da minha cidade. vou por umas 9mm na mesa do kit acim da tamiya. Peguei as 9mm em 1/35 do kit da Trumpeter:



Imagem



Também pretendo colocar uma FN MAG:


Imagem
Essa Mag é da CMK

vou por umas caixas de munição em PE, que vem tbm com umas muniçoes soltas:

Imagem



Penso ainda em aproveitar um M113 ou um kit de soldados de morteiro:


Imagem

Imagem

Imagem




O que os senhores acham? poderiam me dar uma dica sobre como proceder pra fazer os uniformes das figuras com a camuflagem bem feita? preferi 1/35 pra nao ter tanto trabalho como na 1/72.




pretendo adquirir umas figuras ainda, tanto pra EB como da FAB. Ja achei umas interessantes, cujos equipamentos nao sao diferentes dos usados no Brasil, mas achar figuras que possam ser convertidas em tropas brasileiras nao sao muitas...
pgplasti
Super Membro
Mensagens: 1060
Registrado em: 05 Mar 2019, 23:24
Nome: Flavio Berghahn
Localização: Porto Alegre
Agradeceu: 0
Curtiram: 40 vezes

Re: Dúvidas sobre a camuflagem rajada para figuras da farda do EB e da FAB do Brasi em 1/35

Mensagem por pgplasti »

Oi primeiro os tons de verde da FAB e EB são ummpouco diferentes e sim na FAB tem esse azul acinzentado.
Eu faria a base com o verde e depois com um pincel bem fininho (000) faria o rajado, não se prenda a padrão pois o tecido tem variações, ou seja o que fizer deve ficar bem semelhante.
Os FALs ficaram muito bons
Estes usuários curtiram o post de pgplasti:
Paulo Montini (03 Out 2023, 17:53)
Que seja justo e perfeito
Avatar do usuário
Paulo Montini
Acabei de Chegar
Mensagens: 2
Registrado em: 21 Dez 2016, 12:14
Nome: Paulo Henrique Montini dos Santos Ribeiro
Agradeceu: 1 vez
Curtiram: 0

Re: Dúvidas sobre a camuflagem rajada para figuras da farda do EB e da FAB do Brasi em 1/35

Mensagem por Paulo Montini »

pgplasti escreveu: 01 Out 2023, 16:35 Oi primeiro os tons de verde da FAB e EB são ummpouco diferentes e sim na FAB tem esse azul acinzentado.
Eu faria a base com o verde e depois com um pincel bem fininho (000) faria o rajado, não se prenda a padrão pois o tecido tem variações, ou seja o que fizer deve ficar bem semelhante.
Os FALs ficaram muito bons
pensei nisso. mas eu ainda tenho a mesma duvida dessa forma. a cor base eh um verde claro mesmo. mas agora a forma de fazer o rajado que eu nao tenho muita noção. pensei até se nao seria mais interessante tentar pedir pra alguem fazer um decal de agua do rajado do EB e da FAB na escala.
Responder

Voltar para “Dúvidas”