Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

Olá! Sou iniciante do RJ.

Fórum dedicado a apresentação dos mais novos membros do Plasti*Brasil e para registrar sua História no Plastimodelismo

Moderador: Moderadores Novatos

Avatar do usuário
Grantyly
Acabei de Chegar
Mensagens: 1
Registrado em: 29 Mar 2023, 09:51
Nome: Ingo Lyrio
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Olá! Sou iniciante do RJ.

Mensagem por Grantyly »

Olá!

Meu nome é Ingo e sou iniciante no plastimodelismo.

Acabei de montar e pintar meu primeiro kit: P-51D Mustang 1/72 Heller

Tive algumas dificuldades com detalhes usando tintas esmalte. Vi vários vídeos de pessoas usando acrílicas a base de agua e me pareceu que o acabamento ficou menos agressivo, pode ser minha falta de experiência.

Se tiverem algumas dicas básicas, pode mandar!

Grande abraço a todos
pgplasti
Super Membro
Mensagens: 1060
Registrado em: 05 Mar 2019, 23:24
Nome: Flavio Berghahn
Localização: Porto Alegre
Agradeceu: 0
Curtiram: 40 vezes

Re: Olá! Sou iniciante do RJ.

Mensagem por pgplasti »

Fala Ingo
Td bem contigo? Rapaz qdo tiver dúvidas abra um tópico sempre terá alguém p te responder.
A minha pergunta é e se vc usou pincel ou aerografo na sua pintura?
Eu uso somente acrílicas pela facilidade e falta de cheiro. Mas monto apenas militaria. Isso demanda um acabamento um pouco menos digamos preciso kk liso.
Mas no aerografo não fica tão diferente.
Acho elas mais fáceis de trabalhar
Mas isso é pessoal, cada um se adapta com uma e defende kkkk
Depende td do primer usado, do verniz enfim seria legal vc colocar suas dúvidas de forma mais específica e assim seriam respondidas de forma menos genérica e não iria te apavorar
Que seja justo e perfeito
Avatar do usuário
Chicabum
Conselheiro
Mensagens: 5059
Registrado em: 10 Fev 2013, 21:01
Nome: Érico de Campos
Localização: São Paulo/SP
Agradeceu: 41 vezes
Curtiram: 120 vezes

Re: Olá! Sou iniciante do RJ.

Mensagem por Chicabum »

Grantyly escreveu: 29 Mar 2023, 10:01 Olá!

Meu nome é Ingo e sou iniciante no plastimodelismo.

Acabei de montar e pintar meu primeiro kit: P-51D Mustang 1/72 Heller

Tive algumas dificuldades com detalhes usando tintas esmalte. Vi vários vídeos de pessoas usando acrílicas a base de agua e me pareceu que o acabamento ficou menos agressivo, pode ser minha falta de experiência.

Se tiverem algumas dicas básicas, pode mandar!

Grande abraço a todos
Bem vindo Ingo!
Ao plastimodelismo e ao fórum Plastibrasil!

Começou bem com um clássico da aviação da Segunda Guerra Mundial! :clap: :clap: :clap:
Não se assuste com essa dificuldade com a tinta esmalte (ou enamel), tem muita gente que não gosta (eu inclusive) por conta de detalhes na utilização. Mas tem quem só use esmalte e adora esse tipo de tinta. Cada um usa o que se adapta melhor.

As tintas acrílicas são as mais utilizadas no hobby no mundo inteiro e podem ser diluídas em água. Algumas podem ser diluídas em álcool, thinner, vidrex, cera brilho fácil incolor (Vai chegar o dia que vão descobrir que poderão diluir até com cerveja kkkk),o que proporciona uma grande versatilidade. E também são muito boas para usar tanto no aerógrafo quanto no pincel.

Se está começando no hobby pode ser que ainda não tenha aerógrafo/compressor. Temos aqui no fórum 2 GTs onde só foi usado pincel para a pintura dos kits. Nas montagens poderá ver como os amigos fizeram e pegar dicas. GTs: Pendurados no Pincel e o Pendurados no Pincel 2, o desafio da Acrilex.

Você terá muita informação aqui no fórum, muitas montagens são verdadeiras aulas de plastimodelismo. Se abrir um tópico com a sua montagem, verá que muitos dos nossos amigos irão te ajudar no que precisar. Pode continuar posando suas dúvidas antes de abrir seu tópico para poder ficar mais confiante. Lembre-se o objetivo principal é se divertir montando e você monta o kit da forma que achar melhor!
:thumbup: :thumbup: :thumbup: :thumbup: :thumbup:

Abraço!
Se quer um mundo melhor, faça sua parte.


Na bancada:
Torre de Lançamento - viewtopic.php?f=241&t=12532
Saturn V - viewtopic.php?t=13413

Na Estante:
T-6 EDA - viewtopic.php?t=14423
F-16A Dinamarca - viewtopic.php?t=13781
Convair R3Y-2 TRADEWIND - viewtopic.php?f=267&t=14374&p=440431#p440431
Responder

Voltar para “Apresentação & Minha História”