Vamos aproveitar esse GT de carros americanos para começar minha chevy 57 da AMT
Sendo de ferias no brasil, estou longe do meu ateliê ( no canada ) então eu vou começar de verdade a partir do 9 de março. Mas enquanto isso eu vou estudar essa bela maquina.
Como varias dos meus kits, esse foi encontrado num leilão no canada. La da pra achar um monte de velhos kit que ficaram esquecidos no sótão pra alguns dólares. As vezes da pra achar pérolas como a Ferrari Enzo da Tamiya que comprei por uns 20 dollars ( uns 70 reais ) enquanto voce encontra lo no amazon por uns 150 dollars!
Mas as maiorias das vezes são kit de marcas mais o menos ( se posso me permitir de falar assim ) como AMT e os velhos kit revel. Todos de carros americanos. ( estou na America do norte ) e sempre tem os decals amarelados e ate o plástico deformado ( de leve então voce percebe disso so no final, na hora de botar a lataria no chassi ). Mas pelo menos eu dou uma vida pra esses kits
Esse kit se encaixa nessa categoria. Pulando no scalemate, eu descobri que ele é de 1987. Ficou 36 anos esperando de ser montado tadinho.
Como eu disse, estou longe do ateliê então não vou ter as fotos do kit aora mesmo. sera pro proximo post.
Procurei sobre o carro no YouTube. Ele a terceira geração de um design que liderou o mercado.
Deixou aqui os video que eu curti sobre.
Um icon.
Agora, que cor fazer?
Do que eu vi, eu curto muito um vermelho clássico. Mas ja tenho duas Ferrari vermelhas. Eu curto variar. Amo o preto mas mesma coisa, eu ja fiz...
Que cor unica posso dar pra esse kit?
Wanderson esta fazendo nesse exato momento a mesma Chevy mas da marca Revel. Aconselho acompanhar!
viewtopic.php?t=14638
E ele escolheu uma bela cor. Da vontade..... mas não. Ja vou seguir passo a passo o trabalho dele, vamos escolher uma outra cor né.
Vamos dar uma olhada nas cores que eram disponíveis quando o carro saiu das fabricas

Olha so o que da pra achar no internet. Que da hora. E que cores originais tinha nessa época!
Estou curtindo as cores claras. Esse SURF GREEN ou CALYSPO CREAM.... hummmmm Alguém opina?