Master-Model

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

[Concluído]  Nissan SKYLINE GT R V-SPEC - TAMIYA 1/24

Moderador: Moderadores GT

Avatar do usuário
SARAVÁ
Membro
Mensagens: 380
Registrado em: 05 Fev 2021, 16:25
Nome: jerome saravas
Localização: Montreal Canada
Agradeceu: 51 vezes
Curtiram: 26 vezes
Contato:
 
Troféus:
GT 42 - Carros Americanos - Montagem: CHEVY 57 - AMT 1/25 GT 60 - GT Ferrari - Montagem: Ferrari 308GTS - Revel 1:24 GT 60 - GT Ferrari - Montagem: Tamiya 1/24 - Enzo Ferrari GT 76 - Carros Orientais - Montagem: Unisia jecs skyline nismo GT-R - 1\24 - tamiya GT 76 - Carros Orientais - Montagem: Nissan SKYLINE GT R V-SPEC - TAMIYA 1/24 GT 89 - Países Nórdicos - Montagem: Volvo 760 GLE - Revell GT 94 - Plasti*Brasil 10 Anos - Montagem: '67 dodge Coronet R/T - Revel - 1/25
 
GTs em Andamento:
GT 42 - Carros Americanos - Montagem: Paintball FORD F150 - Revell - 1/25 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Paintball Canadian AVGP Cougar - Trumpeter - 1/35 GT 61 - Anos 60 - Montagem: MORRIS Mini Cooper 1275S Rally - Tamiya 1/24 GT 61 - Anos 60 - Montagem: <t>Mini Cooper 1275S 1/24 - Tamiya</t>
 

Nissan SKYLINE GT R V-SPEC - TAMIYA 1/24

Mensagem por SARAVÁ »

AAAAAAh um SKYLINE.... Mais um.

Imagem

Esse kit deveria ir rapidinho pois nao tem motor.
pra saber mais sobre essa geraçao de SKYLINE que começa com a R32 ( meu kit é a R33 de 1995 ) eu aconselho esse video
https://www.youtube.com/watch?v=wmvwj_BqDNI

Eu comprei esse kit novo. Até que enfim um kit novo! Os ultimos kits de carro que eu fiz até agora foram kit esquecido que ficaram apodrecendo por anos. Com decais amarelando e chassis se entortando....
Aqui o que tem na caixa

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


Eu vou usar a cor Alclad II candy indigo, que deveria me dar um resultado proximo a cor que tem na caixa, talvez um pouco mais azul que roxo.

Imagem

Imagem

Imagem
Estes usuários curtiram o post de SARAVÁ:
cesar ernani (25 Mar 2023, 21:00)
Avatar do usuário
Tiago Reis
Super Membro
Mensagens: 3277
Registrado em: 01 Set 2016, 13:34
Nome: Tiago Reis
Localização: Amparo/SP
Agradeceu: 2 vezes
Curtiram: 13 vezes

Re: Nissan SKYLINE GT R V-SPEC - TAMIYA 1/24

Mensagem por Tiago Reis »

Belo kt, de olho aqui :thumbup:
Na Bancanda:
Buick Grand Nacional - Monogram - 1/24 = viewtopic.php?t=14756
Dodge Charger 'Fast and Furious' - MPC 1/16 = viewtopic.php?f=181&t=13357
Snake Street Machine - Usual Plastic = viewtopic.php?t=11252
Imagem
Avatar do usuário
Henricão
Super Membro
Mensagens: 3442
Registrado em: 13 Jan 2013, 11:13
Nome: Henrique Afonso Rodrigues
Localização: Telêmaco Borba - Paraná
Agradeceu: 1 vez
Curtiram: 47 vezes

Re: Nissan SKYLINE GT R V-SPEC - TAMIYA 1/24

Mensagem por Henricão »

Fala, Saravá!!!
Manda brasa, amigo! De olho por aqui também, :thumbup:
Avatar do usuário
SARAVÁ
Membro
Mensagens: 380
Registrado em: 05 Fev 2021, 16:25
Nome: jerome saravas
Localização: Montreal Canada
Agradeceu: 51 vezes
Curtiram: 26 vezes
Contato:
 
Troféus:
GT 42 - Carros Americanos - Montagem: CHEVY 57 - AMT 1/25 GT 60 - GT Ferrari - Montagem: Ferrari 308GTS - Revel 1:24 GT 60 - GT Ferrari - Montagem: Tamiya 1/24 - Enzo Ferrari GT 76 - Carros Orientais - Montagem: Unisia jecs skyline nismo GT-R - 1\24 - tamiya GT 76 - Carros Orientais - Montagem: Nissan SKYLINE GT R V-SPEC - TAMIYA 1/24 GT 89 - Países Nórdicos - Montagem: Volvo 760 GLE - Revell GT 94 - Plasti*Brasil 10 Anos - Montagem: '67 dodge Coronet R/T - Revel - 1/25
 
GTs em Andamento:
GT 42 - Carros Americanos - Montagem: Paintball FORD F150 - Revell - 1/25 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Paintball Canadian AVGP Cougar - Trumpeter - 1/35 GT 61 - Anos 60 - Montagem: MORRIS Mini Cooper 1275S Rally - Tamiya 1/24 GT 61 - Anos 60 - Montagem: <t>Mini Cooper 1275S 1/24 - Tamiya</t>
 

START!! Nissan SKYLINE GT R V-SPEC - TAMIYA 1/24

Mensagem por SARAVÁ »

Vamos começar!

Eu fiz teste para saber exatamente onde estou indo com as tintas candy da alclad2
Aqui, na ordem de leitura, tenho duas colher com a base BRIGHT SILVER CANDY BASE que a alclad recommenda usar como primer com a tinta candy
Uma com GLOSS BLACK BASE e o BRIGHT SILVER CANDY BASE por cima. ( sou curioso )
E uma com a GLOSS BLASK BASE ( muito curioso )

Imagem

Deixei curar e passei o CANDY INDIGO ENAMEL. ( ainda um pouco umido )

Imagem

Eu esperava um resultado bem mais espelhado. No site da alclad eles aconselham muito fazer BUF com micromesh. Seria tipo polir mas com algo ainda mais fino que uma lixa 3000 da Tamiya. E acabei comprando um kit mas vai demorar pra chegar.

Aqui um resultado depois de curar e tentar polir com toalha em microfibra.

Imagem

Passei so duas demao leves nessas colheres. ( sou curioso mas custa uma bica essas tintas ) e devo dizer que o resultado ta bem bonito. Espero conseguir mais espelho com os micromeshes.
Tem uma terceira etapa. Alclad recommanda o ACQUA GLOSS CLEAR para ter um belo shine nesses finishes metalicos.
Eu fiz duas colheres para comparar o resultado com um verniz acrilico gloss da Tamiya ( que é o que eu achei melhor até agora )


Tambem eu passei primer nas partes do chassis e no interior

Imagem

Eu amo o chromo da alclad!

Imagem


E mandei o BRIGHT SILVER CANDY BASE na lataria
Shinnyyyyy

Imagem

Imagem


Mas.... depois de curar, e muito loco como aparece o trabalho de polimento do plastico ( trabalho bosta meu....)
Realmente, vou ter que dar um Buff...


Imagem

Imagem

E isso pro start dessa japinha!
Estes usuários curtiram o post de SARAVÁ:
cesar ernani (25 Mar 2023, 21:00)
Avatar do usuário
Henricão
Super Membro
Mensagens: 3442
Registrado em: 13 Jan 2013, 11:13
Nome: Henrique Afonso Rodrigues
Localização: Telêmaco Borba - Paraná
Agradeceu: 1 vez
Curtiram: 47 vezes

Re: Nissan SKYLINE GT R V-SPEC - TAMIYA 1/24

Mensagem por Henricão »

Fala, Saravá!!!
O azul fica bacana!
Seguindo aqui pelas frestas, :thumbup:
Avatar do usuário
SARAVÁ
Membro
Mensagens: 380
Registrado em: 05 Fev 2021, 16:25
Nome: jerome saravas
Localização: Montreal Canada
Agradeceu: 51 vezes
Curtiram: 26 vezes
Contato:
 
Troféus:
GT 42 - Carros Americanos - Montagem: CHEVY 57 - AMT 1/25 GT 60 - GT Ferrari - Montagem: Ferrari 308GTS - Revel 1:24 GT 60 - GT Ferrari - Montagem: Tamiya 1/24 - Enzo Ferrari GT 76 - Carros Orientais - Montagem: Unisia jecs skyline nismo GT-R - 1\24 - tamiya GT 76 - Carros Orientais - Montagem: Nissan SKYLINE GT R V-SPEC - TAMIYA 1/24 GT 89 - Países Nórdicos - Montagem: Volvo 760 GLE - Revell GT 94 - Plasti*Brasil 10 Anos - Montagem: '67 dodge Coronet R/T - Revel - 1/25
 
GTs em Andamento:
GT 42 - Carros Americanos - Montagem: Paintball FORD F150 - Revell - 1/25 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Paintball Canadian AVGP Cougar - Trumpeter - 1/35 GT 61 - Anos 60 - Montagem: MORRIS Mini Cooper 1275S Rally - Tamiya 1/24 GT 61 - Anos 60 - Montagem: <t>Mini Cooper 1275S 1/24 - Tamiya</t>
 

Re: Nissan SKYLINE GT R V-SPEC - TAMIYA 1/24

Mensagem por SARAVÁ »

Bem vindo Henricao!

Nao trabalhei hoje nao, mas ao acordar de manha, dei uma olhada na base candy.
Ta bonito sim.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Maaaas achei uns defeitos no meu trabalho de polimento do plastico...

Imagem

Imagem

Acho que vou polir novamente...
Estes usuários curtiram o post de SARAVÁ:
cesar ernani (25 Mar 2023, 21:01)
zerin
Novato
Mensagens: 24
Registrado em: 07 Mar 2013, 14:38
Nome: Felipe Trigueiro
Agradeceu: 0
Curtiram: 4 vezes

Re: Nissan SKYLINE GT R V-SPEC - TAMIYA 1/24

Mensagem por zerin »

to montando um desse também. mas o meu veio com a coluna amassada, além dessas marcas de injeção ai. essa do parachoque frontal eh dificil de tirar, tem que meter massa
Avatar do usuário
SARAVÁ
Membro
Mensagens: 380
Registrado em: 05 Fev 2021, 16:25
Nome: jerome saravas
Localização: Montreal Canada
Agradeceu: 51 vezes
Curtiram: 26 vezes
Contato:
 
Troféus:
GT 42 - Carros Americanos - Montagem: CHEVY 57 - AMT 1/25 GT 60 - GT Ferrari - Montagem: Ferrari 308GTS - Revel 1:24 GT 60 - GT Ferrari - Montagem: Tamiya 1/24 - Enzo Ferrari GT 76 - Carros Orientais - Montagem: Unisia jecs skyline nismo GT-R - 1\24 - tamiya GT 76 - Carros Orientais - Montagem: Nissan SKYLINE GT R V-SPEC - TAMIYA 1/24 GT 89 - Países Nórdicos - Montagem: Volvo 760 GLE - Revell GT 94 - Plasti*Brasil 10 Anos - Montagem: '67 dodge Coronet R/T - Revel - 1/25
 
GTs em Andamento:
GT 42 - Carros Americanos - Montagem: Paintball FORD F150 - Revell - 1/25 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Paintball Canadian AVGP Cougar - Trumpeter - 1/35 GT 61 - Anos 60 - Montagem: MORRIS Mini Cooper 1275S Rally - Tamiya 1/24 GT 61 - Anos 60 - Montagem: <t>Mini Cooper 1275S 1/24 - Tamiya</t>
 

Re: Nissan SKYLINE GT R V-SPEC - TAMIYA 1/24

Mensagem por SARAVÁ »

afff, massa é algo que faz dereter minha paciencia.....

Enquanto sujar!!!!!

Imagem
Obvio que eu nao ia manter o chassis limpo!
Avatar do usuário
SARAVÁ
Membro
Mensagens: 380
Registrado em: 05 Fev 2021, 16:25
Nome: jerome saravas
Localização: Montreal Canada
Agradeceu: 51 vezes
Curtiram: 26 vezes
Contato:
 
Troféus:
GT 42 - Carros Americanos - Montagem: CHEVY 57 - AMT 1/25 GT 60 - GT Ferrari - Montagem: Ferrari 308GTS - Revel 1:24 GT 60 - GT Ferrari - Montagem: Tamiya 1/24 - Enzo Ferrari GT 76 - Carros Orientais - Montagem: Unisia jecs skyline nismo GT-R - 1\24 - tamiya GT 76 - Carros Orientais - Montagem: Nissan SKYLINE GT R V-SPEC - TAMIYA 1/24 GT 89 - Países Nórdicos - Montagem: Volvo 760 GLE - Revell GT 94 - Plasti*Brasil 10 Anos - Montagem: '67 dodge Coronet R/T - Revel - 1/25
 
GTs em Andamento:
GT 42 - Carros Americanos - Montagem: Paintball FORD F150 - Revell - 1/25 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Paintball Canadian AVGP Cougar - Trumpeter - 1/35 GT 61 - Anos 60 - Montagem: MORRIS Mini Cooper 1275S Rally - Tamiya 1/24 GT 61 - Anos 60 - Montagem: <t>Mini Cooper 1275S 1/24 - Tamiya</t>
 

CATASTRFIA Nissan SKYLINE GT R V-SPEC - TAMIYA 1/24

Mensagem por SARAVÁ »

E O obvio aconteceu, com a pintura da lataria vem as catastrofias... :palavrao:

Lembram dos meus testes das tintas candy da alclad?
Aqui :

Imagem
Imagem

Nao era um miror perfeito, tinha pele de laranja, mas era bem bonito e brilhante!
Lembram? Aham, aham. Okayy, vamos, confiantes, pra lataria entao.

Como disse num post anterior, posso deixar minha base candy mais lisa pra mais brilho. Recebi os tecidos de polish e dei uma lixada de leve na base :


Imagem

Nice! Ainda confiante, vamos pra primeira demao de candy indigo


Imagem

Hum. Estou achando a tinta bem seca... grossa. O aerographo nao se comporta como nos seus melhores dias e a tinta ta.... composta de pequeninhos pontos.....
Bom, é a primeira demao, seca... tudo certo, né. Vou deixar curar 24h vai! E dar uma limpeza completa no aerografo.
Allez allez! Pump it up, vai dar tudo certo!

Segunda demao :

Imagem

Perai :ugeek: .... o que? :cry:
Cade o shine? Perai.... sim, mesma tinta....
Mesma base, sim...
Mesma tecnica...
Mas entao???

Imagem

Mas mas mas... sou eu ou tem algum erro?
Esta matt essa tinta!
Mano do ceu, mas porque????

Aqui a unica explicaçao que acho :
Eu acho que eu manuseio o aerografo do mesmo jeito com colher e com a lataria mas nao. Eu manuseio de um jeito diferente.
Com todos os testes que eu fiz com as alclad eu sei que o melhor jeito de pintar e de perto, bem molhado.
Aqui testes de distancia que eu fiz no meu ultimo kit.

Imagem

Mais perto, mais brilhante.
Mas uma colher é pequenha.
Quando vou pra lataria, a surface para pintar é bem maior. Tento manter a mesma distancia que com a colher, mas eu acabou dexando linhas visiveis. Linhas super complicadas de se livrar!
Por isso, natiralmente, eu passo o aerografo mais distante do modelo. A tinta seca no ar antes de chegar no surface a da um acabamento matt.
Qual seria a soluçao?
Eu acho que a soluçao é cara... seria dar um update no meu aerografo. Se alguem le isso e manja de needle size, ajudaria.
O meu aerografo tem uma ponta 0,3.
No meu caso uma ponta 0.5 me permeteria pintar mais perto, mais molhado sem fazer linhas finas que deixam marcas. Nao?
Sei que tem aerografo cujo pode mudar o tamanho da ponta!
Alguem sabe sobre isso? Vou procurar posts sobre isso.


Voltando ao minha lata matt...
Vou lixar e tentar deixar liso. Preciso tomar cuidado pois passei so duas demoes.

Passei a lixa 6000 em tudo.
Depois, so no topo, lixa 8000 e 12000. Podemos ver o progresso comparando esse topo e a porta do motor :

Imagem

Imagem

É.... estamos longe do espelho.... vou tentar lixar mais...

Sera que essas tintas aguentam os polish compounds?
Sera que um pass de verniz beeeem feita me salvaria??
Minha confidencia derreteu né...

:why: :fuuu:
Avatar do usuário
SARAVÁ
Membro
Mensagens: 380
Registrado em: 05 Fev 2021, 16:25
Nome: jerome saravas
Localização: Montreal Canada
Agradeceu: 51 vezes
Curtiram: 26 vezes
Contato:
 
Troféus:
GT 42 - Carros Americanos - Montagem: CHEVY 57 - AMT 1/25 GT 60 - GT Ferrari - Montagem: Ferrari 308GTS - Revel 1:24 GT 60 - GT Ferrari - Montagem: Tamiya 1/24 - Enzo Ferrari GT 76 - Carros Orientais - Montagem: Unisia jecs skyline nismo GT-R - 1\24 - tamiya GT 76 - Carros Orientais - Montagem: Nissan SKYLINE GT R V-SPEC - TAMIYA 1/24 GT 89 - Países Nórdicos - Montagem: Volvo 760 GLE - Revell GT 94 - Plasti*Brasil 10 Anos - Montagem: '67 dodge Coronet R/T - Revel - 1/25
 
GTs em Andamento:
GT 42 - Carros Americanos - Montagem: Paintball FORD F150 - Revell - 1/25 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Paintball Canadian AVGP Cougar - Trumpeter - 1/35 GT 61 - Anos 60 - Montagem: MORRIS Mini Cooper 1275S Rally - Tamiya 1/24 GT 61 - Anos 60 - Montagem: <t>Mini Cooper 1275S 1/24 - Tamiya</t>
 

LIQUIDO DE FRIO OU NAO LIQUIDO DE FRIO?

Mensagem por SARAVÁ »

Bom.... estou bem brabo com o que acontece....

Eu lixei a tinta com 6000, 8000, e 1200. A tinta aguenta super bem. Dei so duas demoes de tinta azul só
Depois eu usei os polishing coumpound das Tamiya. Ai tambem aguenta bem
E consigo um shine sim. Mas nada perfeito. E tem lugares dificil de acesso.
Eu fiz o teto e o capo. Da pra comparar com o resto da lataria

Imagem


Tenho duas opcoes....

1-Eu faço polish do resto. Dou mais uma demao, talves duas, tomando cuidado de nao cagar novamente. Precisaria de um aerografo melhor ou muitos testes... As alclades ja estao pre diluidas mas eu acho que eu poderia diluir ela mais e testar se nao da problemas...
Essa solucao me daria muito trabalho de polish e estou com medo de acabar, como no meu ultimo kit, com partes super espelhadas e outras, inaccessiveis, com pele de laranja feia....


2- A lataria vai pro produto mais facil de usar e que nunca da problemas : o liquido de freio! E refaço de zero. Ta batendo uma vontade de fazer isso mas eu nao tenho certeza de nao cagar de novo a pintura.... Sera que faz sentido voltar tanto pra tras.
Tambem nem sei se terei tinta suficiente.... Eu nao quero comprar mais nao.


aaiaiaiaia.... Alguem ta lendo isso e quer opinar? Ta bem vindo!
Estes usuários curtiram o post de SARAVÁ:
cesar ernani (25 Mar 2023, 21:01)
Responder

Voltar para “GT 76 - Carros Orientais”