Master-Model

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

Restauração Boeing 747 - Heller - 1/125

Moderador: Moderadores GT

Avatar do usuário
zelaorainmaker
Super Membro
Mensagens: 6389
Registrado em: 26 Jun 2012, 18:40
Nome: José Eduardo
Localização: Atibaia-SP
Agradeceu: 21 vezes
Curtiram: 31 vezes

Re: Restauração Boeing 747 - Heller - 1/125

Mensagem por zelaorainmaker »

Chegando para acompanhar!!!
Bastante trabalho hein!!!!
Abraço
Avatar do usuário
sergiopla
Membro
Mensagens: 936
Registrado em: 29 Mar 2013, 20:46
Nome: Sergio Luiz Cordeiro
Localização: Curitiba/PR
Agradeceu: 0
Curtiram: 4 vezes

Re: Restauração Boeing 747 - Heller - 1/125

Mensagem por sergiopla »

zelaorainmaker escreveu: 31 Jul 2022, 20:28 Chegando para acompanhar!!!
Bastante trabalho hein!!!!
Abraço
Valeu a presença Zelao ...
visite meu blog e veja minha coleção completa ==> http://sergiolcmodelista.blogspot.com.br

Imagem
Avatar do usuário
sergiopla
Membro
Mensagens: 936
Registrado em: 29 Mar 2013, 20:46
Nome: Sergio Luiz Cordeiro
Localização: Curitiba/PR
Agradeceu: 0
Curtiram: 4 vezes

Re: Restauração Boeing 747 - Heller - 1/125

Mensagem por sergiopla »

Hoje foi dia dos acabamentos. Dei uma lixada na junção de todas as asas quase até sumir as emendas.
E também risquei o contornos das portas dos trens de pouso.
Imagem
Imagem

As portas do trem principal tem uma infinidade de partes - ficou meia boca ... nem vai aparecer mesmo.
Imagem
Imagem
Imagem

Amanhã será o dia de fazer o pedestal.
visite meu blog e veja minha coleção completa ==> http://sergiolcmodelista.blogspot.com.br

Imagem
Avatar do usuário
sergiopla
Membro
Mensagens: 936
Registrado em: 29 Mar 2013, 20:46
Nome: Sergio Luiz Cordeiro
Localização: Curitiba/PR
Agradeceu: 0
Curtiram: 4 vezes

Re: Restauração Boeing 747 - Heller - 1/125

Mensagem por sergiopla »

Suporte do Boeing tá pronto! Já fiz mais 3 pros outros aviões a restaurar.
Imagem

Imagem

Imagem

Mas quando fui fazer os furos de encaixe no avião abriu a emenda da fuselagem - mais funilaria a caminho.
Imagem

Imagem

Mas o suporte ficou bem forte e bem equilibrado. Nem precisaria colar o avião sobre, mas vou colar assim mesmo.
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
visite meu blog e veja minha coleção completa ==> http://sergiolcmodelista.blogspot.com.br

Imagem
Avatar do usuário
sergiopla
Membro
Mensagens: 936
Registrado em: 29 Mar 2013, 20:46
Nome: Sergio Luiz Cordeiro
Localização: Curitiba/PR
Agradeceu: 0
Curtiram: 4 vezes

Re: Restauração Boeing 747 - Heller - 1/125

Mensagem por sergiopla »

Olá amigos ... voltei
Ontem comprei uma lata de poliester branco (o cara fez meia lata pra mim 450 ml). Deve dar pra pintar os três aviões a restaurar.
Hoje misturei com um pouquinho de preto e deixei o avião todo cinza. Foi mais pra ver alguma falha na funilaria. Tem alguns defeitinhos quase invisíveis que vou deixar assim mesmo, mas apareceram 2 frestas que não dá pra deixar passar. Vai pra massa daqui a pouco e amanhã eu lixo eu deixo tudo branquinho ...
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
visite meu blog e veja minha coleção completa ==> http://sergiolcmodelista.blogspot.com.br

Imagem
Avatar do usuário
alvarenga
Super Membro
Mensagens: 3051
Registrado em: 08 Mai 2015, 10:55
Nome: Marco Aurélio Alvarenga Garcia
Localização: Niterói - RJ
Agradeceu: 0
Curtiram: 74 vezes

Re: Restauração Boeing 747 - Heller - 1/125

Mensagem por alvarenga »

Muito bom Sérgio
Parabéns pela restauração, está ficando ótimo.
Abraços
NA BANCADA
USS TICONDEROGA CV-14 1/350
viewtopic.php?t=10464

NA BANCADA
USS ARIZONA BB-39 1/200
viewtopic.php?f=227&t=14878&p=451860#p451860
Avatar do usuário
sprue_tiger
Membro
Mensagens: 210
Registrado em: 29 Jun 2012, 10:24
Nome: Nilton
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Restauração Boeing 747 - Heller - 1/125

Mensagem por sprue_tiger »

Muito legal. Acompanhando.
Uma dúvida que tenho com relação a massa Lazzudur para pequenos reparos é se, depois de seca, ela agarra as partes como a Putty da Tamiya, por exemplo. Pergunto porque usei para fechar grandes gaps na asa do meu Fw190 1/24 e acabou abrindo depois com a menor pressão. Talvez não tivesse secado o suficiente, mas fiquei na dúvida. No final fixei com PS e cola/cimento primeiro pra depois usar a massa Lazzudur só pra "tampar buraco" mesmo.

Enviado de meu SM-G780F usando o Tapatalk

Avatar do usuário
sergiopla
Membro
Mensagens: 936
Registrado em: 29 Mar 2013, 20:46
Nome: Sergio Luiz Cordeiro
Localização: Curitiba/PR
Agradeceu: 0
Curtiram: 4 vezes

Re: Restauração Boeing 747 - Heller - 1/125

Mensagem por sergiopla »

sprue_tiger escreveu: 06 Ago 2022, 11:37 Muito legal. Acompanhando.
Uma dúvida que tenho com relação a massa Lazzudur para pequenos reparos é se, depois de seca, ela agarra as partes como a Putty da Tamiya, por exemplo. Pergunto porque usei para fechar grandes gaps na asa do meu Fw190 1/24 e acabou abrindo depois com a menor pressão. Talvez não tivesse secado o suficiente, mas fiquei na dúvida. No final fixei com PS e cola/cimento primeiro pra depois usar a massa Lazzudur só pra "tampar buraco" mesmo.

Enviado de meu SM-G780F usando o Tapatalk
Oi Nilton
Eu senti que a Lazzudur é mais macia que a Tamiya e seca mais rápido. Mas depois de seca, pra mim são iguais...
Eu só usei pra pequenos reparos mesmo, pequenas frestas. Mas sempre dou uma abrida na fresta e encho de cola antes da massa.
visite meu blog e veja minha coleção completa ==> http://sergiolcmodelista.blogspot.com.br

Imagem
Avatar do usuário
sprue_tiger
Membro
Mensagens: 210
Registrado em: 29 Jun 2012, 10:24
Nome: Nilton
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Restauração Boeing 747 - Heller - 1/125

Mensagem por sprue_tiger »

sergiopla escreveu:
sprue_tiger escreveu: 06 Ago 2022, 11:37 Muito legal. Acompanhando.
Uma dúvida que tenho com relação a massa Lazzudur para pequenos reparos é se, depois de seca, ela agarra as partes como a Putty da Tamiya, por exemplo. Pergunto porque usei para fechar grandes gaps na asa do meu Fw190 1/24 e acabou abrindo depois com a menor pressão. Talvez não tivesse secado o suficiente, mas fiquei na dúvida. No final fixei com PS e cola/cimento primeiro pra depois usar a massa Lazzudur só pra "tampar buraco" mesmo.

Enviado de meu SM-G780F usando o Tapatalk
Oi Nilton
Eu senti que a Lazzudur é mais macia que a Tamiya e seca mais rápido. Mas depois de seca, pra mim são iguais...
Eu só usei pra pequenos reparos mesmo, pequenas frestas. Mas sempre dou uma abrida na fresta e encho de cola antes da massa.
Beleza! Nada como juntar as partes com a cola de plasti mesmo né.

Enviado de meu SM-G780F usando o Tapatalk

Avatar do usuário
sergiopla
Membro
Mensagens: 936
Registrado em: 29 Mar 2013, 20:46
Nome: Sergio Luiz Cordeiro
Localização: Curitiba/PR
Agradeceu: 0
Curtiram: 4 vezes

Re: Restauração Boeing 747 - Heller - 1/125

Mensagem por sergiopla »

Olá a todos.
A fresta cresceu um pouco por falta de cola mesmo. Então, com muito cuidado pra não abrir o pastel todo eu dei uma alargada de leve na fresta. Com uma ponta fina abri um pouco e enchi de cola. Depois de bem seca raspei o excesso de cola com o estilete e enchi com putty. Depois foi só lixar tudo e passar o primer. Daí ficou bom, a fresta sumiu.
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Agora já está todo branquinho e parecendo um avião fantasma. O branco é bem chato de pintar, acho que levei 1 hora e meia mais ou menos.
Imagem

Imagem

Imagem

Na próxima postagem já trarei o avião com a pintura completa menos os decais.
visite meu blog e veja minha coleção completa ==> http://sergiolcmodelista.blogspot.com.br

Imagem
Responder

Voltar para “GT XX - Inacabados & Restauração”