Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

Processo após pintura com tinta acrílica

Fórum dedicado a resolução de dúvidas relacionadas ao Plastimodelismo

Moderador: Moderadores Tecnicas

Avatar do usuário
C-A-F-Lobao
Super Membro
Mensagens: 1082
Registrado em: 15 Jun 2020, 12:23
Nome: Carlos Augusto Ferreira Lobão
Agradeceu: 0
Curtiram: 55 vezes

Re: Processo após pintura com tinta acrílica

Mensagem por C-A-F-Lobao »

O da Acrilex não consegui fazer funcionar


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Avatar do usuário
Bankai
Membro
Mensagens: 235
Registrado em: 28 Mai 2020, 22:02
Nome: Fernando Antonio santos
Localização: ITAJUBÁ - MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Processo após pintura com tinta acrílica

Mensagem por Bankai »

Gpmendes como vai amigo seja bem vindo. Bom, esse lance de aspecto poroso do verniz e o calo de muitos modelistas inclusive o meu. O lance de lixar as camadas ajuda e muito com filtro de café. Uso BF também e geralmente umas 4 demaos já me atende, duas pra selar a pintura,depois de 24 horas aplico o decais e mais duas demaos pra fechar. pressão mais baixa uns 12psi já ajuda bastante, e não precisa diluir o BF ok. Depois é esperar umas 24 pra manuseio. Uma coisa que faço que ajuda bastante pra eliminar essas bolinhas é, após aplicar tinta ou verniz lixo a camada com filtro e passo um pano desses de limpar óculos sobre o kit umedecido com água, faço isso e ajuda a dar uma nivelada pois só uso acrílicas também mais, faço isso por conta e risco pois nunca vi ninguém fazer isso kkkkk.

Grande abraço
Avatar do usuário
GPMendes
Novato
Mensagens: 20
Registrado em: 01 Jul 2022, 12:28
Nome: Glauco Pregnolatto Mendes
Agradeceu: 5 vezes
Curtiram: 1 vez

Re: Processo após pintura com tinta acrílica

Mensagem por GPMendes »

Olá Fernando! Poxa, eu estou fazendo uns testes aqui e, de verdade, o polimento com filtro de café já dá uma diferença gritante. Inclusive já até estreei o meu mark fit sobre as camadas de BF numa peça teste que tenho aqui, com um decal do kit que não vou usar e o resultado ficou incrível! Seguem abaixo algumas fotos que tirei do teste.

Agora isso do pano umedecido também achei uma excelente idéia, até porque não pretendo usar mais muitas tintas enamel nas minhas próximas montagens, estou gostando de aprender a usar as acrílicas.

Imagem

Imagem

Muito obrigado pelas dicas!
Avatar do usuário
Bankai
Membro
Mensagens: 235
Registrado em: 28 Mai 2020, 22:02
Nome: Fernando Antonio santos
Localização: ITAJUBÁ - MG
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Processo após pintura com tinta acrílica

Mensagem por Bankai »

GPMendes escreveu: 17 Jul 2022, 19:38 Olá Fernando! Poxa, eu estou fazendo uns testes aqui e, de verdade, o polimento com filtro de café já dá uma diferença gritante. Inclusive já até estreei o meu mark fit sobre as camadas de BF numa peça teste que tenho aqui, com um decal do kit que não vou usar e o resultado ficou incrível! Seguem abaixo algumas fotos que tirei do teste.

Agora isso do pano umedecido também achei uma excelente idéia, até porque não pretendo usar mais muitas tintas enamel nas minhas próximas montagens, estou gostando de aprender a usar as acrílicas.

Imagem

Imagem

Muito obrigado pelas dicas!
Olhando a foto ficou um excelente resultado parabéns. Sobre o pano que te falei só testei e acho q funcione nas acrílicas mesmo (pra mim no caso funcionou) mais vale o teste.

Grande abraço :tchau:
Avatar do usuário
GPMendes
Novato
Mensagens: 20
Registrado em: 01 Jul 2022, 12:28
Nome: Glauco Pregnolatto Mendes
Agradeceu: 5 vezes
Curtiram: 1 vez

Re: Processo após pintura com tinta acrílica

Mensagem por GPMendes »

Bankai escreveu: 18 Jul 2022, 12:07
Olhando a foto ficou um excelente resultado parabéns. Sobre o pano que te falei só testei e acho q funcione nas acrílicas mesmo (pra mim no caso funcionou) mais vale o teste.

Grande abraço :tchau:
Valeu! Muito obrigado pelas dicas! :D
Responder

Voltar para “Dúvidas”