Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

Dedico esse meu 30° Post à minha História com Kits & ao ex ss Brasil 1957

Fórum dedicado a apresentação dos mais novos membros do Plasti*Brasil e para registrar sua História no Plastimodelismo

Moderador: Moderadores Novatos

Avatar do usuário
Blankenese
Novato
Mensagens: 48
Registrado em: 26 Abr 2022, 21:22
Nome: M.K.
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Dedico esse meu 30° Post à minha História com Kits & ao ex ss Brasil 1957

Mensagem por Blankenese »

Bem, quem montou o ss Brasil 1957 Revell 1:400 ou 1:200 ? Ou quem o vende montado ? Ninguém, suponho ! https://en.wikipedia.org/wiki/SS_Brasil_(1957)

Sim, é algo bem antigo que data de 1982 quando tinha meus 12 a 13 anos e com meu fratello comprei o kit no Supermercado Eldorado da Rua Pamplona S. Paulo, a 3 quadras do apartamento que morava, com a grana, mesada do ex pai, já encerrado. Foi um dos meus primeiros kits, penso que o 1° foi mesmo o Torpedeiro PT109 que o montei rapidamente e bem feito, mas é de guerra, e logo passei à parte civil, que é minha preferência mesmo, mesmo a maioria dos fabricantes de kits e esses modelos em plástico, tipo Revell, optar por coisas militares, que também montamos, por falta de alternativas mais interessantes. Eu e meu irmão, como disse em outros threads. montamos muita coisa, na nossa adolescência. Portanto eu iniciei com navios, meu companheiro de montagens com aeronaves, algo que ele mais gostava, que eram os B727 TransBrasil, Cruzeiro etc. e Dc10 Varig, dentro outros como F27 TAM, tudo super bem montado, com muita dedicatória. Portanto, tenho quase a certeza, que me apaixonei pelo ss. Brasil da Revell e esse foi meu 2° kit, que o montei com todo carinho, super atento em detalhes, pintura Revell com pincéis e tinta latas emanel. Tinha as bases que deixei em branco. Porém ao analisar a abertura da caixa, este veio com um defeito bolha na proa embaixo e que nada teve, embora inúmeros elásticos, como consertar. Brasil nada devolve dinheiro naquele tempo de década de 1980 e acredito que ainda hoje é díficil uma troca, ainda mais a um garoto. Logo, fiquei com o modelo assim mesmo e o montei, pintei, pûs bandeiras, fios de nylon de pesca, simulando os cabos, pintei as piscinas etc. enfim tratei de detalhar ao máximo como o que propunha, segundo fotos de Original. Realmente, tirando a bolha, amei o modelo, como ainda o tenho saudades e já tentei recomprar um pronto bem feito, de alguns lugares do mundo, tipo um modelista na Flórida e bem como da linha Atlas 1:1250 que tenho vários outros, em diecast metal nesta escala seria perfeito à resgatar esse meu carinho pelo navio. Em casa eu primeiramente tive uma tendência enorme por apaixonar-se com navios mesmo estando num cidade interiorana como SP. Meu brother por outro lado foi só mesmo ligado à aeronaves civis de cias. brasileiras e depois internacionais, querendo se especializar nisto, mas nada teve muito apoio. A parte paterna dava a mesada e comprávamos e montávamos kits, nossos "brinquedos", que realmente abusamos deles, tipo voar com eles dentro de sala, quartos e outras dependências e fazer marcas de aeroporto, pistas, e paradas nos tacos que os riscos com facas tem até hoje, lá naquele apartamento. da Alameda Casa Branca. Já a parte materna... bem, aí veio as brigas, ela aos nossos 18 anos de idade queria que doassemos tudo em sacolas de papel do Eldorado mesmo, a pobres nas creches do Hospital das Clínicas e Igrejas, deu vários paus, mas acabamos cedendo, e lamentavelmente, sendo os mais fracos sem poder de ganho, compra e defesa, aceitamos a proposta e demos tudo. Acho que muitos pimpolhos bebês comeram partes de plástico, mas nem aí. Hoje me arrependo muito deste feito, mas ela queria os lugares de estantes aonde os ficava, para fazer armários embutidos e socar coisas dela. E assim foi feito com brigas com parte paterna, que pagou, e realizou o sonho de ter nada menos que 7 grandes armários. E lá se foi nossos kits brinquedos, bem porque, tinha aqueles estudos chatos de passar na escola, fazer vestibular e ser algum adulto com ter que se virar e ir trabalhar no futuro.... Hoje revivo esses sentimentos comprando diecasts ligados a trabalhos que fiz, participei, ou veículos que viajei. Dificilmente se acha na escala o que se quer, no modelo que se quer, já pronto em miniatura super detalhada como foi Franklin Mint e até Atlas em bons valores de se adquirir. Navios kits como QEII ficou na vontade, e outro já na vivência de München foi comprado, o QM" mas foi revendido por € 50. Hoje nada monto, como disse, sem a paciência, lugar e vontade. Navios Diecast prontos 1:1250 full hull, aeronaves 1:200 e carros tipo RR 1:24 é pá pum, pede-se em Ebay, Amazon, ou Aliexpress etc. e chega, tem os defeitos, as trocas, até o modelo perfeito, ou quase... mas fui juntando coisa nas prateleiras.

Tenho também juntado com a esposa, nas várias viagens, dentre 33 países e mais de 300 lugares, modelos de templos, igrejas ou um prédio qualquer, simbolizando o lugar que conhecemos e passamos e tenhos 4 vitrines cheias disto. Na verdade, muitos lugares nada se encontra, portanto tenho o que se pode juntar. De Brasil tenho o Cristo Redentor do Rio de Janeiro, de S. Paulo o Masp, que é o símbolo da cidade, perto de 'casa' inclusive, Igreja da Sé, Monumento Brecheret do Ibirapuera..., o Museu do Ipiranga... era para ter o estádio do Pacaembú, embora deteste futebol, mas acabamos por R$ 300 em deixar para uma segunda chance que nada aconteceu. De Vitória temos o convento, de Florianópolis a Ponte pênsil, o museu governamental do centro, e claro Veneza, Firenze, Roma etc. muita coisa de nossa vivência de 10 meses no curso de Master de Design na Itália. Além de Vidros de Murano & Burano que gosto muito. E agora outros inúmeros de Alemanha, München, Olympiapark Torre, Castelos, Palácios, casas, prefeituras e tudo que achamos de igrejas.

O meu intuito de ter entrado neste fórum, foi rever meu passado de adolescente e pedir coisas de 'Engesa' que foram projetos de investimentos ligados na década de 1980 ao meu ex pai, que ganhou e perdeu dinheiro na bolsa de valores, Bovespa, dedicatória a ele, mas pagou bem minha escola, férias pelo Brasil, nas praias de Fortaleza e família, em Pernambuco, Club Mediteranée em Salvador e Hotéis em S. Luis, Tropical em Manaus Amazonas, food etc.

Assim esse 30° post será por enquanto o último, "despedida". A procura por coisas Engesa, nada deram certo, e depois do havido, acontecido, melhor parar de ser ativo e ver só no passivo o que fôr aparecendo. Continuo com meus hobbies fotógraficos e imagens em Grupos de Facebook, de minha adm, como navios, aeronaves, hood ornament mascots, arquitetura de casas, vidros, principalmente de Murano, que temos alguns, Concept cars, que foi o mais da vida profissional na tentativa de ser Designer de Exterior na Indústria Automobilística que nada deu certo, foi um estudo ao nada, USP & SPD ... muitos cursos...

Os desejo Boa Sorte em vosso Empreendimento futuro do Hobby, e que os divirtam bastante. :tchau: Minha Experiência aqui foi curta, mas valeu ! :yeap:


Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

PS : Gostei muito da Adm do fórum, é neutral, nada quase tem de desentedimentos, enfim um lugar raro na internet, me impressionou isto ! Nossos modelos, que chegou a ser uns 50 ou quase, foram sucateados, scrapeados, mas também os navios tipo o ss Brasil em 2004 também o foi. Ghosts !

__________________________________________________________________________________________________________________________________

Obrigado Pacheco, por apreciar meu conto ...

Bem, lembrando que dentre meus 13 a 15 anos de Idade, montei 2 navios civis dentre muitos kits, o ss Brasil 1957 por ser Brasil obviamente e navio de cruzeiro ou ocean liner com cores verde e amarelo, foi um encanto, e o navio petroleiro BP British Sovereign, vejo muito pouco oferta neste setor. Existe outro kit com nome Brasil, o 'Brasil Maru', que me parece ser Hull na linha d´água, e portanto nada de ser full hull, mas interessante para quem quiser fazer um diorama ou maquete, no mercado tipo Amazon o achei por US$ 36. Na verdade estava procurando por Bulker Valemax 1:1250 diecast full hull e nada achei e nem como kit de qualquer escala, vi sempre o Revell QM" que até tem 3 ofertados, tive um que deixei de montar e o vendi pela metade do valor, € 50, na loja de trocas, compra e vendas de objetos velhos em Lurup, Altonauer Chausee 4, perto de onde morava, em uma casa na Henningstieg 27, . . a qualquer número a me livrar do abacaxi, que já estava em diecast Atlas 1:1250 fazia tempo e aquele papo de nada ter escritório, bancada etc de acordo e nem a paciência mais. Hoje morando em um bairro mais rico, também em casa, em melhor moradia, nada monto, mas aprecio, os objetivos mudaram a outros. Hoje em dia desco à praia a 1 km e tiro fotos dos navios que passam. Gosto de Shipspotting, por ter tempo livre. O meu Brasil veio com uma bolha enorme em portside que nada deu para consertar. Mas mesmo assim o montei até com bandeiras e fios de nylon. O 1° mesmo foi o PT109, que o amei. Fiz um porto aos nossos navios. Porém outro dia estávamos aqui falando dos valores de kits, realmente cem dólares ou euros é muito para isso de plástico, mas achei esse canal polonês aqui com valores bem convidativos, que lhes podem interessar, e com navios bem interessantes como esse Batory. https://www.super-hobby.at/products/Pol ... y-set.html

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

__________________________________________________________________________________________________________________________________

Dando muita coisa errada, lutas, acertos e conquistas, como expûs, o último kit que ficou inacabado foi o 2005 Dassault Falcon, há mais de 15 anos, que me empolguei demais com o interior, simulando madeira, carpete e detalhes e por isso além do cromado no anel da turbina, que desandou, nada o fechei. A idéia era retornar ao hobby e montar uma aeronave VIP de passageiros perfeita. Ficou 80 % pronto, mas inacabado. Acabei comprando um Islander de Resina, que o achei ruim e devolvi, assim montagens de kits nunca mais. Quanto a futuro no fórum, tenho que analisar, mas só irei mesmo fazer imagem digital final tipo no Convair Tradewind que também montamos e no EE3 se fizerem fotos que dê para eu compoôr... se fôr possível realizar idéias de arte como nos art box, :pensando:


Imagem

Imagem

Imagem


Imagem
Editado pela última vez por Blankenese em 17 Jul 2022, 11:00, em um total de 2 vezes.
Avatar do usuário
Pacheco
Super Membro
Mensagens: 2397
Registrado em: 12 Dez 2012, 00:35
Nome: Pacheco
Agradeceu: 0
Curtiram: 50 vezes

Re: Dedico esse meu 30° Post à minha História com Kits & ao ex ss Brasil 1957

Mensagem por Pacheco »

Espetacular!
Responder

Voltar para “Apresentação & Minha História”