Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

Glauco - São Paulo/SP

Fórum dedicado a apresentação dos mais novos membros do Plasti*Brasil e para registrar sua História no Plastimodelismo

Moderador: Moderadores Novatos

Avatar do usuário
GPMendes
Novato
Mensagens: 20
Registrado em: 01 Jul 2022, 12:28
Nome: Glauco Pregnolatto Mendes
Agradeceu: 5 vezes
Curtiram: 1 vez

Glauco - São Paulo/SP

Mensagem por GPMendes »

Olá a todos!

Bom, sou meio ruim pra me apresentar mas vou tentar kkkkkk
Meu nome é Glauco, sou arquiteto, tenho 32 anos e sempre gostei de plastimodelismo desde pequeno. Meu pai tinha uns livros da coleção "Grande Enciclopédia de Modelismo" da Século Futuro (que eu adorava MUITO passar horas lendo e admirando) e já montava alguns kits da Tamiya e da Revell, de moto, F1 e militaria.

Na adolescência tive meus primeiros contatos com uns kits aleatórios e pequenos de aero... Pintava tudo no pincelzão com tintas esmalte da allen, aguarrás da gato preto, sem cuidado com a cola e as transparências manchando tudo, decalque descolando depois de uma semana kkkkkkkk enfim...

Esse Zero da Academy, por exemplo, foi a 1a vez que eu encostei a mão em um aerógrafo (que o meu pai finalmente tinha me deixado usar, já que eu estava mais velho kkkkkkk). Comecei ele em 2009 e não terminei ainda até hj kkkkkkk.

Imagem

Buenas... Depois que entrei na facul em 2010, por conta de estudos e trabalho, acabei deixando o hobby de lado. 12 anos depois, só agora, depois de estar com a minha vida um pouco mais estável, que decidi retomar mais seriamente... Juntei um dinheiro, comprei mais 3 kits além do Zero, um kit aerógrafo + compressor da onetools, simplão mesmo, cola, umas tintas revell aqua color pra aprender a pintar melhor e sem fazer muita sujeira, primer, brilho fácil e vidrex (acompanhando e descobrindo macetes aqui no fórum com vcs kkkkkkk).

Atualmente estou montando esse DHC-6 Twin Otter, tenho muitas coisas pra melhorar, mas um dia chego lá kkkkkkkkk

Imagem
Imagem
Imagem


Bom, agora é isso :lol: sou meio tímido, mas tomei coragem e me inscrevi aqui no fórum pra poder conhecer gente nova, fazer amizades, dividir experiências, mostrar meus trabalhos, tirar dúvidas, aprender e tudo mais... kkkkkkk

Um abração a todos! É um prazer conhecê-los!
Avatar do usuário
MVTB
Super Membro
Mensagens: 4570
Registrado em: 27 Jul 2012, 00:57
Nome: Marcus Vinicius Teixeira Borges
Localização: São José dos Campos/SP
Agradeceu: 46 vezes
Curtiram: 53 vezes

Re: Glauco - São Paulo/SP

Mensagem por MVTB »

Glauco,

Seja muito bem vindo,tudo de bom!

Marcus
Buscar a Deus,sempre...
pgplasti
Super Membro
Mensagens: 1060
Registrado em: 05 Mar 2019, 23:24
Nome: Flavio Berghahn
Localização: Porto Alegre
Agradeceu: 0
Curtiram: 40 vezes

Re: Glauco - São Paulo/SP

Mensagem por pgplasti »

Opa seja bem vindo
O pessoal de aero aqui é forte sempre tem montagem nova acontecendo p acompanhar e aprender
O início é isso mesmo devagar e cheio de aprendizado
Aproveite e qdonprecisar e só acionar o pessoal pelo help
Que seja justo e perfeito
Avatar do usuário
alvarenga
Super Membro
Mensagens: 3051
Registrado em: 08 Mai 2015, 10:55
Nome: Marco Aurélio Alvarenga Garcia
Localização: Niterói - RJ
Agradeceu: 0
Curtiram: 74 vezes

Re: Glauco - São Paulo/SP

Mensagem por alvarenga »

Seja bem-vindo Glauco.
Aqui é o lugar ideal pra relembrar e aprender. Sou muito grato ao fórum e obviamente aos participantes mais experientes no hobby. Aprendi muita coisa por aqui.
Qualquer dúvida, só chamar.
Abraços
NA BANCADA
USS TICONDEROGA CV-14 1/350
viewtopic.php?t=10464

NA BANCADA
USS ARIZONA BB-39 1/200
viewtopic.php?f=227&t=14878&p=451860#p451860
Avatar do usuário
NightRider
Conselheiro
Mensagens: 8433
Registrado em: 04 Jun 2012, 12:39
Nome: Luis
Localização: São Caetano do Sul - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 29 vezes

Re: Glauco - São Paulo/SP

Mensagem por NightRider »

Seja bem vindo, Glauco ! Aproveite o forum da melhor maneira possível e se precisar de algo, grite que sempre aparece alguém para tentar ajudar. Tenha em mente que o plastimodelismo é um hobby então o importante é você se divertir.

Um abraço !
Avatar do usuário
Chicabum
Conselheiro
Mensagens: 5059
Registrado em: 10 Fev 2013, 21:01
Nome: Érico de Campos
Localização: São Paulo/SP
Agradeceu: 41 vezes
Curtiram: 120 vezes

Re: Glauco - São Paulo/SP

Mensagem por Chicabum »

Olá Glauco!
Bem vindo!!!!

O Fórum é o melhor local para buscar aprendizado e amigos. Consegui os 2 aqui no fórum!
Pode ter certeza que quando precisar, o pessoal ajuda você com as dúvidas. Pode ficar à vontade que estamos aqui!

Divirta-se com o hobby!!!
:thumbup: :thumbup: :thumbup: :thumbup:

Abraço!
Se quer um mundo melhor, faça sua parte.


Na bancada:
Torre de Lançamento - viewtopic.php?f=241&t=12532
Saturn V - viewtopic.php?t=13413

Na Estante:
T-6 EDA - viewtopic.php?t=14423
F-16A Dinamarca - viewtopic.php?t=13781
Convair R3Y-2 TRADEWIND - viewtopic.php?f=267&t=14374&p=440431#p440431
dimasescultor
Novato
Mensagens: 31
Registrado em: 27 Jun 2022, 18:16
Nome: dimas candido ferreira
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Glauco - São Paulo/SP

Mensagem por dimasescultor »

top amigo!! parabéns !!, eu também cheguei agora ,e vou aprender muito com essa galera ,Abraços !!
Avatar do usuário
GPMendes
Novato
Mensagens: 20
Registrado em: 01 Jul 2022, 12:28
Nome: Glauco Pregnolatto Mendes
Agradeceu: 5 vezes
Curtiram: 1 vez

Re: Glauco - São Paulo/SP

Mensagem por GPMendes »

Opa! Muito obrigado pelas boas vindas e pelo apoio, pessoal! 😁 Com o tempo irei postando meus trabalhos aqui.
Responder

Voltar para “Apresentação & Minha História”