Master-Model

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

Meu wash óleo destrói o verniz e a pintura acrilica, preciso de ajuda!!

Fórum dedicado a resolução de dúvidas relacionadas ao Plastimodelismo

Moderador: Moderadores Tecnicas

Avatar do usuário
caioapg
Novato
Mensagens: 11
Registrado em: 10 Mar 2014, 14:30
Nome: Caio Augusto Pessoa
Localização: Feira de Santana/BA
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Meu wash óleo destrói o verniz e a pintura acrilica, preciso de ajuda!!

Mensagem por caioapg »

Pessoal, sou novo no mundo do plasti e ainda estou aprendendo, não tenho dinheiro para gastar 30 reais em 15ml de tinta, então tenho tentando aprender a pintar com as tintas corfix e Acrilex, bem como seus utensílios etc.

Meu problema é o seguinte, depois de pintura pronta, verniz acrilico Acrilex aplicado vou fazer o wash usando tintas a óleo (li que devo usar bases diferentes tinta/wash), uso uma tinta da marca Daler Rowney e misturo com ecosolv da Acrilex, deixo secar bem por umas 3h, mas quando vou remover o excesso ele não sai com facilidade, então molho um cotonete com o ecosolv para isso, o problema é que parece que o ecosolv está reagindo com o verniz acrilico, vira tudo uma meleca e acaba danificando a pintura que tá lá embaixo e o pior grudando fibra do algodão, alguém sabe me dizer o que eu tô fazendo de errado?! O ecosolv realmente reage com o verniz? Que alternativa eu tenho? A esse ponto eu tô desesperado pq parece que eu estraguei meu kit basicamente...
Avatar do usuário
marcio bernardi
Super Membro
Mensagens: 1598
Registrado em: 08 Dez 2015, 09:55
Nome: marcio bernardi
Agradeceu: 289 vezes
Curtiram: 115 vezes