Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

[Concluído]  Convair R3Y-2 "TRADEWIND" - Revell - 1/166

Moderador: Moderadores GT

Avatar do usuário
Chicabum
Conselheiro
Mensagens: 5061
Registrado em: 10 Fev 2013, 21:01
Nome: Érico de Campos
Localização: São Paulo/SP
Agradeceu: 41 vezes
Curtiram: 121 vezes

Re: Convair R3Y-2 "TRADEWIND" - Revell - 1/166

Mensagem por Chicabum »

Rogerio Kocuka escreveu: 06 Ago 2022, 14:58
Chicabum escreveu: 05 Ago 2022, 18:49 Imagem
Trabalho de Mestre, Érico!
Os decais deram vida à ave.
O verniz deu um brilho muito legal no Tradewind.
:clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Um abraço!
Fala Rogério!
Os decais mudam o modelo. Eu curto muito essa hora onde eles já estão adaptados e selados. Sou suspeito pra falar :lol: :lol:
O verniz selou muito bem os decais, mas afloraram o azul sob o alumínio. Vou retocar e depois fazer as partes foscas e acetinada. Infelizmente os hidroaviões não eram tão brilhantes assim. Mas concordo com vc, ficou bem legal!
:D :D :D :D

Abraço!!!
Se quer um mundo melhor, faça sua parte.


Na bancada:
Torre de Lançamento - viewtopic.php?f=241&t=12532
Saturn V - viewtopic.php?t=13413

Na Estante:
T-6 EDA - viewtopic.php?t=14423
F-16A Dinamarca - viewtopic.php?t=13781
Convair R3Y-2 TRADEWIND - viewtopic.php?f=267&t=14374&p=440431#p440431
Avatar do usuário
Chicabum
Conselheiro
Mensagens: 5061
Registrado em: 10 Fev 2013, 21:01
Nome: Érico de Campos
Localização: São Paulo/SP
Agradeceu: 41 vezes
Curtiram: 121 vezes

Re: Convair R3Y-2 "TRADEWIND" - Revell - 1/166

Mensagem por Chicabum »

LHC escreveu: 08 Ago 2022, 20:02 Tá ficando muito bacana o dio, Érico!! Como é grande esse bicho não... devia levantar uma areia desgraçada na praia :lol:
belo trabalho!
Fala Luis!
É grande mesmo. Aposto que na hora que ele aplicava o reverso pra desencalhar da areia, fazia uma tempestade sim! Ainda mais com essa hélices contra-rotativas, não ficava nem camelo... :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito: :rir_muito:
Valeu !!!
:thumbup: :thumbup: :thumbup:

Abraço!
Se quer um mundo melhor, faça sua parte.


Na bancada:
Torre de Lançamento - viewtopic.php?f=241&t=12532
Saturn V - viewtopic.php?t=13413

Na Estante:
T-6 EDA - viewtopic.php?t=14423
F-16A Dinamarca - viewtopic.php?t=13781
Convair R3Y-2 TRADEWIND - viewtopic.php?f=267&t=14374&p=440431#p440431
Avatar do usuário
Blankenese
Novato
Mensagens: 48
Registrado em: 26 Abr 2022, 21:22
Nome: M.K.
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Convair R3Y-2 "TRADEWIND" - Revell - 1/166

Mensagem por Blankenese »

Chicabum escreveu: Pelicano ...
Quando falei dele, tava brincando... pq eu também nada achei de fotos referências com ele na Internet, mas todos montam com ele, bem os modelos montados que na net tem todos têm.... agora sobre demais explanamentos, muito obrigado, vejo que está estudando o assunto a fundo mesmo ;)
Avatar do usuário
rmozeto
Super Membro
Mensagens: 1901
Registrado em: 23 Jun 2015, 00:35
Nome: Rafael Mozeto
Localização: São Carlos - SP
Agradeceu: 86 vezes
Curtiram: 17 vezes
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: Ecto-1 - 1/25 - AMT GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: TARS - scratch - ~1/12 GT XX - Inacabados & Restauração - Montagem: F/A-18E - Tamiya - 1/72 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: MIG-29UB "Fulcrum" - Italeri - 1/72 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Sukhoy SU-34 - Italeri - 1:72 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: MiG-31 - Revell - 1/72 GT 40 - Royal Air Force (RAF) - Montagem: Jaguar GR Mk.1/A - Hasegawa 1/72 GT 42 - Carros Americanos - Montagem: 1967 Shelby GT 350 - AMT/ERTL 1/25 GT 42 - Carros Americanos - Montagem: 1963 Corvette Stingray - AMT - 1/25 GT 44 - STAR WARS 2015 - Montagem: Resistance X-Wing Fighter - Revell - 1/? GT 46 - Guerra ao Terror - Montagem: Tornado F3 ADV - Revell - 1/72 GT 51 - Primeira Guerra Mundial - Montagem: Spad XIII C-1 - Revell - 1/72 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: VF-11B Thunderbolt - Hasegawa 1/72 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: VF-0D Phoenix - Hasegawa - 1/72 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: EDF Patrol Ship - Bandai - N/D GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Sapristi! - impressão 3D resina - sem escala GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Aldebaram - Bandai - 1/700 GT 55 - Harrier - Montagem: FRS.1 Sea Harrier "Royal Navy" - Italeri - 1/72 GT 59 - SAR - Search and Rescue - Montagem: BK 117 ADAC - Revell - 1/72 GT 62 - Vought F4 Corsair - Montagem: F4U-5 Corsair - Revell - 1/72 GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Leopard 2A6/A6M - Revell - 1/72 GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: M-1 Abrams - ARII - 1/48 GT 69 - Piores Goiabas Possíveis - Montagem: Mirage 2000N - Heller - 1/72 GT 70 - Star Trek Returns - Montagem: USS Enterprise ncc-1701 - Polar Lights - 1/2500 GT 72 - BLINDADOS MILITARES SOBRE RODAS - Montagem: Fennek - Revell - 1/72 GT 77 - F-15 Eagle - Montagem: F-15E Strike Eagle - Academy - 1/72 GT 81 - Aeronaves de treinamento - Montagem: BAE Hawk T.Mk 1- Revell - 1/72 GT 84 - Aeronaves do Bureau Mikoyan-Gurevich (MiG) - Montagem: MiG-3 - Trumpeter - 1/48 GT 89 - Países Nórdicos - Montagem: JAS-39A Gripen - Tamiya - 1/72 GT 90 - Blindados sobre lagartas - Montagem: M2 Bradley IFV - Academy IFV - 1/35 GT 94 - Plasti*Brasil 10 Anos - Montagem: Porsche 917k 1971 Le Mans - Fujimi - 1/24 GT 95 - Esquadrilhas de Demonstração - Montagem: F/A-18A Hornet Blue Angels - Hobbyboss - 1/72
 
GTs em Andamento:
GT 95 - Esquadrilhas de Demonstração - Montagem: F-5E Tiger II Patrouille Suisse - Italeri - 1/72
 

Re: Convair R3Y-2 "TRADEWIND" - Revell - 1/166

Mensagem por rmozeto »

Chicabum as referências que achou são muito legais.
Era monstro mesmo!
Vai ficar legal esse diorama. Manda bala :bala:
Rafael Mozeto

WIP: F-5E Patrouille Suisse | Corvette C7.R
Na caixa: F-22 Raptor - Revell 1/72
Finalizados: mozeto.com.br
ScaleMates | Instagram
Avatar do usuário
Chicabum
Conselheiro
Mensagens: 5061
Registrado em: 10 Fev 2013, 21:01
Nome: Érico de Campos
Localização: São Paulo/SP
Agradeceu: 41 vezes
Curtiram: 121 vezes

Re: Convair R3Y-2 "TRADEWIND" - Revell - 1/166

Mensagem por Chicabum »

Blankenese escreveu: 08 Ago 2022, 20:38
Chicabum escreveu: Pelicano ...
Quando falei dele, tava brincando... pq eu também nada achei de fotos referências com ele na Internet, mas todos montam com ele, bem os modelos montados que na net tem todos têm.... agora sobre demais explanamentos, muito obrigado, vejo que está estudando o assunto a fundo mesmo ;)
Uma das coisas que eu mais gosto quando vou montar um modelo é a pesquisa que faço antes. Aí eu procuro sempre seguir as referências.
Esse modelo especificamente está sendo montado desta forma por conta das impressões 3D. Sem elas eu nem pensaria em fazer algo assim.
E como esse treinamento de desembarque durou muito pouco, perceberam que não era viável, temos poucas referências dos aviões.

Então eu estou usando a arte da caixa antiga como uma inspiração para fazer algo diferente. Mas tenho aquele lado de querer fazer tudo certo e não conseguir certas liberdades poéticas, como não usar o motor 1 para colocar o barco como na arte. Até porque, pelo que li, aqueles soldados andando calmamente na rampa e o outro em pé sobre o flutuador seria impossível. Mesmo em rios ou lagos, que era o objetivo do uso (nunca em mar), o hidroavião era muito instável no deslocamento da carga e tinha que acelerar e desacelerar os motores 1 e 4 o tempo todo para corrigir. Por isso que desistiram do propósito do uso como desembarque.

Abraço!
Se quer um mundo melhor, faça sua parte.


Na bancada:
Torre de Lançamento - viewtopic.php?f=241&t=12532
Saturn V - viewtopic.php?t=13413

Na Estante:
T-6 EDA - viewtopic.php?t=14423
F-16A Dinamarca - viewtopic.php?t=13781
Convair R3Y-2 TRADEWIND - viewtopic.php?f=267&t=14374&p=440431#p440431
Avatar do usuário
Blankenese
Novato
Mensagens: 48
Registrado em: 26 Abr 2022, 21:22
Nome: M.K.
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Convair R3Y-2 "TRADEWIND" - Revell - 1/166

Mensagem por Blankenese »

^ Realize seu Sonho como deseja... Quem sou eu para sugerir algo ... Agora você sabe que esses desenhos arte das caixas é tanto inventivo, fantasioso e irreal como àquelas imagens de planetas e galáxias a 2547 anos de Luz da Terra... bem fake . Assim o que fôr lógico a você, vá em frente. Veja que aqui o Pelicano está posicionado à frente do "United States Navy" text. Única imagem que achei com um Pelicano, porém ao invés, só head, corpo inteiro !!! ;)

Imagem
Avatar do usuário
Rafael Guerra
Super Membro
Mensagens: 5271
Registrado em: 14 Abr 2013, 19:54
Nome: Rafael Guerra
Agradeceu: 11 vezes
Curtiram: 72 vezes

Re: Convair R3Y-2 "TRADEWIND" - Revell - 1/166

Mensagem por Rafael Guerra »

Chicabum escreveu: 05 Ago 2022, 18:49 Imagem
Meu amigo,
Que vacilo da minha parte chegar só agora. Passei o dia lendo o tópico aos poucos e achei essa montagem muito legal.
No aguardo dos próximos passos...
abração.
Rafael Guerra
Avatar do usuário
Chicabum
Conselheiro
Mensagens: 5061
Registrado em: 10 Fev 2013, 21:01
Nome: Érico de Campos
Localização: São Paulo/SP
Agradeceu: 41 vezes
Curtiram: 121 vezes

Re: Convair R3Y-2 "TRADEWIND" - Revell - 1/166

Mensagem por Chicabum »

Blankenese escreveu: 09 Ago 2022, 12:45 ^ Realize seu Sonho como deseja... Quem sou eu para sugerir algo ... Agora você sabe que esses desenhos arte das caixas é tanto inventivo, fantasioso e irreal como àquelas imagens de planetas e galáxias a 2547 anos de Luz da Terra... bem fake . Assim o que fôr lógico a você, vá em frente. Veja que aqui o Pelicano está posicionado à frente do "United States Navy" text. Única imagem que achei com um Pelicano, porém ao invés, só head, corpo inteiro !!! ;)
:thumbup: :thumbup: :thumbup: :thumbup:
Se quer um mundo melhor, faça sua parte.


Na bancada:
Torre de Lançamento - viewtopic.php?f=241&t=12532
Saturn V - viewtopic.php?t=13413

Na Estante:
T-6 EDA - viewtopic.php?t=14423
F-16A Dinamarca - viewtopic.php?t=13781
Convair R3Y-2 TRADEWIND - viewtopic.php?f=267&t=14374&p=440431#p440431
Avatar do usuário
Chicabum
Conselheiro
Mensagens: 5061
Registrado em: 10 Fev 2013, 21:01
Nome: Érico de Campos
Localização: São Paulo/SP
Agradeceu: 41 vezes
Curtiram: 121 vezes

Re: Convair R3Y-2 "TRADEWIND" - Revell - 1/166

Mensagem por Chicabum »

Rafael Guerra escreveu: 09 Ago 2022, 18:50
Chicabum escreveu: 05 Ago 2022, 18:49
Meu amigo,
Que vacilo da minha parte chegar só agora. Passei o dia lendo o tópico aos poucos e achei essa montagem muito legal.
No aguardo dos próximos passos...
abração.
Grande Rafael!
Não chegou atrasado não, a diversão (ou o sufoco) vai começar agora :lol: :lol: :lol: :lol:
Em breve eu posto mais fotos. Estou indo mais devagar do que esperava.

Grande abraço!!!
Se quer um mundo melhor, faça sua parte.


Na bancada:
Torre de Lançamento - viewtopic.php?f=241&t=12532
Saturn V - viewtopic.php?t=13413

Na Estante:
T-6 EDA - viewtopic.php?t=14423
F-16A Dinamarca - viewtopic.php?t=13781
Convair R3Y-2 TRADEWIND - viewtopic.php?f=267&t=14374&p=440431#p440431
Avatar do usuário
Blankenese
Novato
Mensagens: 48
Registrado em: 26 Abr 2022, 21:22
Nome: M.K.
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Convair R3Y-2 "TRADEWIND" - Revell - 1/166

Mensagem por Blankenese »

Bem, insisto nesta aeronave, e gostaria de fazer uns adendos meus, se me permite, porque Flying Boat, Seaplanes ou somente Hidroaviões é o tipo de aeronave, que mais aprecio, muito embora, foi muito utilizado nos anos 1910 até 1950, mas que infelizmente no mundo moderno caiu em desuso. ;)

1. Inicio sobre o Tema Diaorama ou Maquete, como queira : ( Eu deixaria Brilhante, bonito, gosto de Cromo & Vidros, e lembre-se de pôr os cabos )

Em seu Video do Evento de modelos, se vê em 1:22:51 tudo bacanérrimo, mas em 1:15:21 se vê bem um comparativo de bases que gostaria de delinear
Penso que Bases Quadradas ou Retangulares, embora 90 % dos modelistas fazem 95 % de suas Bases assim, tipo delineando um lugar do Universo, mundo
é diferente. Eu particularmente gosto daquelas sem bordas definidas geometricamentes, ilhas desformes, porque induz ao infinito, à falta de cercados.
Se fosse fazer uma Fazenda, aí sim, geralmente Fazendas, terrenos e propriedades tem muros e cercas, um limitador humano geográfico, mas natureza
é indeterminada. Portanto já que está fazendo uma praia, uma parte de mar, e oceanos se apresentam infinitos, embora já fez um tablado, optaria pôr
tranformar isso em uma ilha desforme, um mar desforme, uma praia desforme. Sei que é mais fácil em transporte os quadrados, do que as formas sem
regularidades, eu acho mais interresantes essas ilhas irregulares, bem porque aeronaves tem asas, geralmente têm envergaduras e comprimentos 8-)

Imagem

Sei também que nada devo meter meu bedelho, o projeto é só seu, mas queria dizer também que quando fôr filmar, por gentileza o fizesse na forma
Landscape ao invés de Portrait com o Telefone. Isso ajuda visualizar o evento e às vezes um screenshot, para uma arte. Também se puder dar um toque
no pessoal organizador, seria mais interessante que os panos de mesas fossem brancos, pois facilita no contraste e neutralidade visual do objeto. :)

2. Tentei Colorir algumas Imagens da Internet sobre a Aeronave deste Tópico :

Sei que de Preto & Branco, com o sistema que uso, nada fica perfeito, fotos de mais de 60 anos. Se bem que a qualidade dessas em B&W, embora boas,
me requereu certos ajustes. Em 3000 x 2000, valem por contribuir em uma melhor Visibilidade dos assuntos comentados.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

3. Tema > Erros nas Artes das Caixas:

Eu ia até abrir um thread novo, um tópico sobre isso, mas resolvi colocar tudo aqui mesmo, pois comentamos disso, já que faz um apego à 1a. Arte
em sua Maquete, e notamos que a Lancha debaixo do Motor 1 em Funcionamento, nada lhe agrada, sugerindo outro posicionamento, comento sobre
as artes quase que totalmente errôneas do navio que montei, o ss Brasil. A Arte da Caixa dá entender que o navio faz manobra muito junto à costa,
quase que batendo nos ferries que se deslocam à Niterói na travessia da Baía de Guanabara, aquém da Ilha das Cobras, que nada poderia acontecer.
O motivo é que ligando a ilha das cobras ao porto tem-se pontes, obstruindo passagens. Os navios todos passam além da Ilha, a contornando por trás.
Também o Cristo Redentor está muito perto, nada apareceria nesta arte, está lá na Lagoa Rodrigo de Freitas. Os Morros atrás com teleférico, aceito.

ex-ss Brasil 1958 t 15257 l 188 b 25.6 d 8.23 kn 23 p 557 Moore Mc Cormack Art Revell Art

Imagem

Deixei, portanto, de abrir um tópico específico a isso, porque embora as caixas tem desenhos bem feitos fantasiosos e muitas vezes incoerentes, eu
penso que todos sabem que erros em manuais e mesmo na saída das injetoras de plásticos, pôr sair quente, muitas rebarbas se apresentam, coisas
bem deformadas, bolhas, como eu tive no meu navio modelo, e o controle de qualidade realmente peca nas partes plásticas, ou as vendem mesmo
assim, porque sabem que ganham dinheiro e o modelista vai transformar tudo mesmo. As indústrias disto, Revell etc. bem poderosas deixam assim

4. Tópico Seaplanes ;

Você está montando o tipo de aeronaves que mais "amo", os flying boats, porque também gosto muito de oceanos, mar, vida de praia, e navios. E
este tipo de aeronave tem uma consonância imensa, com o ar e mar. Tenho família em Fortaleza e quando ia lá na Praia do Futuro, maravilhosa,
sempre via os navios entrando. Aqui em Hamburg tem muitos navios de carga e cruzeiros, tem os estaleiros tipo Blohm + Voss, hoje Lürßen, mas
que me sintonizo bem. De todos os tipos de aeronaves, que vocês montam, embora aprecie os detalhes em tudo, aprecio menos militares, guerras
gostando mais dos civis mesmo, que têm positividade no mundo real. Esse Convair é transporte militar, é verdade, mas sendo Hidroavião, preferido

Assim, fiz um projeto de Beriev Be210 Vip, se fosse fazer uma aeronave particular nossa, se fôssemos bilionários, faria esse :

Imagem

E sendo a B+V, que fez muitos Hydro, tipo BV 238, BV 222 etc. comprei esse diecast 1:200, minha escala predileta, de um BV 222, há tempos :

Imagem

5. Final : É isso que queria ainda apresentar, no meio de sua construção. Espero que goste dos meus pontos. Obrigado por ouvir, digo ler. :idea:

1944 Short S 25 Sunderland Ansett Flying Boat Services

Imagem

Propaganda, Werbung, Marketing : Nada tenho participativo com o Miniatur Wunderland aqui na cidade, mas fomos lá já umas 5 vezes. Também já
pedi a eles para montar modelos a mim, mas mesmo muita gente pedindo, eles nada fazem ao público, só empresa milionária a eles mesmos. Link
abaixo para quem desconhece : https://www.miniatur-wunderland.com/ O Rio de Janeiro deles foi feito em Buenos Aires por Argentinos, têm falhas.
Responder

Voltar para “GT 94 - Plasti*Brasil 10 Anos”