Plastic Kits

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

[Concluído]  Gefreiter Sappenpanzer - 1917 - Cena em 1:35

Moderador: Moderadores GT

Avatar do usuário
C-A-F-Lobao
Super Membro
Mensagens: 1082
Registrado em: 15 Jun 2020, 12:23
Nome: Carlos Augusto Ferreira Lobão
Agradeceu: 0
Curtiram: 55 vezes

Re: Gefreiter Sappenpanzer - 1917 - Cena em 1:35

Mensagem por C-A-F-Lobao »

Continuando a montagem!



Depois de aplicar o verniz brilhoso da Tom Colors, fiz uns pin washes com cores variadas.

A seguir, usei alguns pigmentos e detalhes com tinta óleo.

E finalizei com verniz fosco da AK.

As peças ficaram assim:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Também evolui na montagem das outras peças que usarei na cena. Apliquei washes e verniz.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Ainda falta finalizar essas peças. Vou mandar depois quando terminar.

Comecei a pintar as figuras. Tenho lido mais sobre pintura de figuras e parece q estou conseguindo resultado um pouco melhor nas transições das cores.

Isso é legal, porque é uma coisa que sinto que empaquei! Estou usando os glazes melhor e o resultado tá aos poucos ficando melhor.

Seguem alguns paços da pintura de algumas figuras. Ainda não terminei todas. Devo terminar as figuras na próxima montagem:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem


O chapéu da figura acima fiz usando uma técnica de fazer pequenos pontos na figura. Pra tentar simular tecido. Precisa melhorar, mas achei legal heheheh

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Imagem
Imagem


O rosto da figura acima deu bastante trabalho! A impressão dela te várias falhas que acho que dificultou a pintura, em especial dos olhos. Tive q refazer umas tantas vezes.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

A figura acima foi mais tranquila de fazer. Parece que quanto mais faz, mas liso vai a pintura, né?! O rosto foi mais difícil. Acho que sempre é.

A figura abaixo, comecei a pintura, mas ainda não acabei. Devo finalizar as na próxima postagem. A qualidade da figura é muito boa! Estou satisfeito na forma como ela tá indo! Ela que dá o nome da montagem hehehehhe

Imagem

Imagem
Imagem

Por enquanto é isso. Abraços!!!!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Avatar do usuário
C-A-F-Lobao
Super Membro
Mensagens: 1082
Registrado em: 15 Jun 2020, 12:23
Nome: Carlos Augusto Ferreira Lobão
Agradeceu: 0
Curtiram: 55 vezes

Re: Gefreiter Sappenpanzer - 1917 - Cena em 1:35

Mensagem por C-A-F-Lobao »

Olá todos!

Vou andar um pouco mais nessa montagem!

A próxima figura é de um maqueiro. Sobre essa figura fiz um pequeno texto pra apresentação:

Maqueiro - Primeira Guerra Mundial - Escala 1:35

O “Streatch bearer” era o profissional com treinamento e a incumbência de fazer o primeiro atendimento de saúde e remoção dos soldados feridos na zona de ninguém, nas trincheiras da Grande Guerra.

Recebiam formação para atendimento primário ao trauma, anti-sepsia básica, prevenção do tétano, contenção de hemorragias e como lidar com os momentos iniciais do trauma psicológico da guerra (Shell shock).

Atuavam com frequência sob fogo cruzado, que muitas vezes não respeitava o sinal da cruz vermelha que carregavam. Essa função requeria enorme bravura e sofria altíssimas baixas nessas zonas de guerra. Faziam o transporte até o primeiro ponto de atendimento com o restante da equipe médica, localizado atrás das linhas de frente do combate.

Foram os precursores dos socorristas e paramédicos da atualidade.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem


Essa tinta chipping é bem legal pra esses efeitos de desgateis em metais!

A próxima figura é parecida com uma anterior que fiz, porém com mais detalhes:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Nessa figura fiz um pré sombreamento. Usei primer preto e depois tinta branca. Acho q não soube aproveitar muito ele. Preciso entender melhor como tirar proveito da técnica.

Imagem
Imagem
Imagem

Em todas as figuras usei nas pernas e parte inferior do uniforme o Wash Oilled Earth da Vallejo. Ele dá um aspecto de sujo bacana.

Imagem

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Tenho umas outras coisas pra usar em diorama 1:35 que comecei a separar e preparar.

Ainda não sei se vou usar tudo. Vou tentar umas composições com as figuras mais pra frente.

Imagem
Imagem
Imagem

Comecei a fazer a base usando uma moldura de quadro sem o vidro.

Reforcei o fechamento posterior pra não cair tudo no chão Hehehhe

Usei isopor e cola de isopor e cola quente no início da montagem.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Para as estruturas de madeira usei palito de picolé, uns pedaços de madeira balsa e palito de dente e de fósforo.

Costumo fazer mais vincos com a serra lateralizada passando ela no palito de picolé. A madeira ganha mais profundidade e pega melhor washes e efeitos.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Pra fazer o solo usei produto da Vallejo e da Ammo. Depois apliquei terra mesmo, com pedrinhas. Usei com os produtos ainda molhados pras pedras irem logo grudando.

Em outras cenas usei cola branca com gesso e terra. Achei o resultado bem parecido dos que consegui com os produtos específicos.

Imagem
Imagem
Imagem

Tem uns sacos de areia no Ali Express q usei nessa montagem. São bem legais e práticos. Grudei eles com cola branca diluída.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Também usei um arame farpado comprado no Ali Express pra usar presos em pedaços de madeira e em tubos de latão, pra fazer algumas barricadas.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Depois apliquei primer cinza em tudo.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

A seguir apliquei a cor chipping em tudo com aerógrafo. É uma cor chocolate, marrom escuro.

Imagem


Imagem
Imagem

Ainda com aerógrafo, fiz a pintura inicial dos tons iniciais de madeira e areia.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Com pincel. Fiz o retoque de uns pontos metálicos.

Imagem
Imagem
Imagem

O próximo passo foi com Dry Brush em outros tons de marrom e cinza.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

E finalizando essa fase, apliquei washes em pontos específicos pra aumentar as sombras e definir mais alguns detalhes.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Bem, rapaziada, fico por aqui. Semana que vem devo ter mais novidades.

Abraço a todos!!!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Avatar do usuário
C-A-F-Lobao
Super Membro
Mensagens: 1082
Registrado em: 15 Jun 2020, 12:23
Nome: Carlos Augusto Ferreira Lobão
Agradeceu: 0
Curtiram: 55 vezes

Re: Gefreiter Sappenpanzer - 1917 - Cena em 1:35

Mensagem por C-A-F-Lobao »

Olá a todos!

Finalizei essa montagem e posto aqui os finalmentes!


Imagem
Essas foram as tintas que usei com pincel pra finalizar o equipamento de sapa ( esse termo aprendi com nosso amigo Rogério, aqui do fórum kkkkk)

Imagem
Imagem
Usei esses washes pra retoques. Tem uns caseiros que eu mesmo fiz. Usei pigmento Rust diluído em água pra alguns pontos tambem.

Imagem
Imagem
Apliquei amarelo Clear com pincel pra melhorar o efeito de madeira. Fica brilhoso no início, mas depois corrige com verniz fosco e demais efeitos.

Imagem
Imagem
Imagem
Usei umas grandes pra dar um efeito nesse canto que estava meio sem graça.

Imagem
Imagem
Usei esses mapas. Amassei e vou finalizar o com verniz fosco e pigmentos pra dar mais noção de envelhecido.

Imagem
Imagem
Imagem
Essa tela foi comprada no Ali Express. Gostei bastante dela. Depois colei com cola CA.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Por fim, usei verniz ultramat em tudo. Sempre fico em dúvida em usar um verniz fosco geral nas minhas vinhetas. Mas tava achando ela escura demais e esse verniz clareia mais a montagem. Além do toque final que o verniz fosco sempre da!

Imagem
Imagem
Imagem
Estava ansioso por tirar essa máscara da moldura e estragar a periferia da montagem. Então fiz com bastante cuidado. Ainda assim ficaram umas bordas brancas.

Imagem
Imagem
Fiz uns retoques com pincel e Acrilex.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Fui posicionado os elementos da vinheta e colando com cola CA.

Depois apliquei pigmentos em alguns pontos pra dar mais diversidade de cor e profundidade. Então dei por finalizado! Seguem as fotos finais:

Imagem




Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Obrigado a todos por acompanharem.

Fiquei bem satisfeito com esta montagem! Me diverti bastante.

Um abraço a todos!!!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Avatar do usuário
mvleonardo
Conselheiro
Mensagens: 5401
Registrado em: 08 Jun 2012, 23:18
Nome: Leo
Localização: Sorocaba - SP
Agradeceu: 13 vezes
Curtiram: 30 vezes
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: BF-109 G6 "White 1" Erich Hartmann - Academy - 1/48 GT 01 - Pole Position - Montagem: Mustang 64 Indianápolis Pace car - Monogram 1/24 GT 01 - Pole Position - Montagem: Williams FW14B - Fujimi 1/20 GT 02 - F4 Phantom - Montagem: F4J -Jolly Rogers - Monogram 1/48 GT 02 - F4 Phantom - Montagem: F-4EJ "Vietnam" 1/48 Hasegawa GT XX - Inacabados & Restauração - Montagem: Ferrari Testarossa 512 TR - Revell/Estrela - 1/24 GT XX - Inacabados & Restauração - Montagem: M47 Patton "R.O.K. Marine Corps" - Academy - 1/35 GT 03 - P-51 Mustang - Montagem: P51-D "Petie 2nd" - Tamiya - 1/48 GT 04 - Aviação Militar Brasileira - Montagem: P-40N - 4064 Esquadrilha Amarela - Hasegawa - 1/48 GT 05 - Modelos Famosos - Montagem: Magnum, P.I.: "TC" Chopper 1/48 Academy GT 06 - Militaria "Buzão" - Montagem: "Fuchs" A6 ABC Revell 1/35 GT 07 - Amigo Secreto - Montagem: Ghostbusters ECTO-1A - Amt 1/25 (2012) GT 08 - Trucks Militares - Montagem: Army Truck GAZ-66 - 1/35 - Eastern Express GT 09 - Century Series - Montagem: F-104 CF "Checkbird" Starfighter - Monogram - 1/48 GT 10 - Figuras - Montagem: U.S. Modern Army Infantry Tamiya 1/35 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Mig-3 Crash - Trumpeter - 1/48 GT 12 - Navy - Montagem: F-14A Tomcat "Jolly F* Rogers" - Hasegawa - 1/48 GT 13 - Pendurados no Pincel - Montagem: US Infantry & Cleric Iraq 1/35 - Verlinder GT 14 - Artilharias - Montagem: Armata P. Panc "Bofors" WZ-36 - Mirage - 1/35 GT 15 - Peito de Aço, Poder de Fogo - Montagem: M47 Patton "R.O.K. Marine Corps" - Academy - 1/35 GT 17 - Ficção Científica - Montagem: Millenium Falcon Weathering Version - Papercraft GT 20 - Guerra no Deserto - Montagem: Merkava 1/48 Academy GT 22 - Helicópteros - Montagem: UH-1 "Huey Hog" - Revell - 1/72 GT 27 - Aviação Civil - Montagem: 500D - CHiPs Police Helicopter 1/48 Academy GT 29 - Bombardeiros - Montagem: A-10 “Thunderbolt” - HobbyBoss 1/48 GT 34 - Spitfire - Montagem: Spitfire FR Mk.XIVe - 1/48 Academy GT 40 - Royal Air Force (RAF) - Montagem: Hawker Harrier - Monogram - 1/48 GT 43 - Navio a Vela - Montagem: Navio Pirata Bravo do Santiago dos Mares - Scratch 1/Polly GT 44 - STAR WARS 2015 - Montagem: Sabre de Luz - Leia Organa 1/1 - Impresso 3D GT 44 - STAR WARS 2015 - Montagem: Sabre de Luz - Kanan Jarrus 1/1 - Impresso 3D GT 47 - Vietnam War - Montagem: Bell UH-1D “Black Ops” 1/48 - Italerii GT 50 - The Fifties - Montagem: Sabre F86-F Revell 1/48 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Acampamento Escoteiro - 1/35 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: A casa de Aldebaran GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: A taça do Carpinteiro - Santo Graal do Indiana Jones 1:1 GT 57 - BF-109 Aces - Montagem: Messerschmitt Bf 109E-4 - Galland 1/32 Trumpeter GT 65 - F-14 Tomcat - Montagem: F-14 D Sundowners - Revell 1/48 GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: Die Jagd - “A Caçada” 1:32 GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: Sundown in Suwon - 1/48 GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: Tributo ao Águia de Aço - 1/48: "Road of the Gypsy" GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: Iceman Hammerhead 1/48 GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: Viva Cuba - Quadro 3D 1/48 GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: Macross CATOBAR GT 91 - Cenas e Impressões - Montagem: Bóris Pousando 1/48 GT 69 - Piores Goiabas Possíveis - Montagem: Trovão Azul 1/32 - Blue Thunder - Kitesh GT 73 - F-16 Viper - Montagem: F16 A - Fighting Falcon "Bad Ass Iron Eagle" 1/48 Hasegawa GT 80 - Forças Aéreas Desconhecidas - Montagem: China Doll - Tiger Shark P-40B: Monogram 1/48 GT 84 - Aeronaves do Bureau Mikoyan-Gurevich (MiG) - Montagem: Mig-21R “Cuban Air Force 80/90ties” - Eduard 1/48 GT 68 - Marushio Desu - Montagem: “Goose Checklist” - F4-J Monogram 1/48 GT 93 - Pendurados no Pincel 2 - A revanche da Acrilex - Montagem: US Navy Carrier Deck Tractor 1/48 GT 94 - Plasti*Brasil 10 Anos - Montagem: Super Battroid Valkyrie - Macross Hasegawa
 
GTs em Andamento:
GT 68 - Marushio Desu - Montagem: Mustang 64 Wheels Pole Position - Monogram - 1/24 GT 92 - ThunderBolt (Guilherme Augusto Sorrenti) - Montagem: Jon Baker 1/48 Chip's GT 95 - Esquadrilhas de Demonstração - Montagem: F16C Fighting Falcon “Thunderbirds” 1/48 - Academy GT 97 - SemperFi Hobbies - 10 anos - Montagem: Mig-28 Top Gun: Revell F15-F 1/48
 

Re: Gefreiter Sappenpanzer - 1917 - Cena em 1:35

Mensagem por mvleonardo »

Manodoceu que coisa mais sensacional!
:saudacao:

Acabei de maratonar e estou aqui sem palavras.
Que show, um dia espero chegar nesse nível!
:clap: :clap: :clap:
Um abraço
Léo

Like that, he's gone! - Keyser Söze

Imagem
Avatar do usuário
C-A-F-Lobao
Super Membro
Mensagens: 1082
Registrado em: 15 Jun 2020, 12:23
Nome: Carlos Augusto Ferreira Lobão
Agradeceu: 0
Curtiram: 55 vezes

Re: Gefreiter Sappenpanzer - 1917 - Cena em 1:35

Mensagem por C-A-F-Lobao »

Fala Léo!

Obrigado pelos comentários!!

Nosso hobby é muito bacana né?!

É possível desenvolver em diferentes aspectos, a gente parece que vai se encaixando, adaptando, vendo onde cada um desenvolve melhor suas habilidades…

Bichinho do plasti me pegou :)))

Também curto muito seguir suas montagens!


Abraço!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Responder

Voltar para “GT 91 - Cenas e Impressoes”