Master-Model

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

Tamiya 1/24 Ferrari F1-89

Moderadores: NightRider, Moderadores GT

Avatar do usuário
rmozeto
Super Membro
Mensagens: 1901
Registrado em: 23 Jun 2015, 00:35
Nome: Rafael Mozeto
Localização: São Carlos - SP
Agradeceu: 86 vezes
Curtiram: 17 vezes
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: Ecto-1 - 1/25 - AMT GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: TARS - scratch - ~1/12 GT XX - Inacabados & Restauração - Montagem: F/A-18E - Tamiya - 1/72 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: MIG-29UB "Fulcrum" - Italeri - 1/72 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: Sukhoy SU-34 - Italeri - 1:72 GT 11 - Maquinas Voadoras Russas - Montagem: MiG-31 - Revell - 1/72 GT 40 - Royal Air Force (RAF) - Montagem: Jaguar GR Mk.1/A - Hasegawa 1/72 GT 42 - Carros Americanos - Montagem: 1967 Shelby GT 350 - AMT/ERTL 1/25 GT 42 - Carros Americanos - Montagem: 1963 Corvette Stingray - AMT - 1/25 GT 44 - STAR WARS 2015 - Montagem: Resistance X-Wing Fighter - Revell - 1/? GT 46 - Guerra ao Terror - Montagem: Tornado F3 ADV - Revell - 1/72 GT 51 - Primeira Guerra Mundial - Montagem: Spad XIII C-1 - Revell - 1/72 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: VF-11B Thunderbolt - Hasegawa 1/72 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: VF-0D Phoenix - Hasegawa - 1/72 GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: EDF Patrol Ship - Bandai - N/D GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Sapristi! - impressão 3D resina - sem escala GT 52 - Tudo o que sua imaginação permitir - Montagem: Aldebaram - Bandai - 1/700 GT 55 - Harrier - Montagem: FRS.1 Sea Harrier "Royal Navy" - Italeri - 1/72 GT 59 - SAR - Search and Rescue - Montagem: BK 117 ADAC - Revell - 1/72 GT 62 - Vought F4 Corsair - Montagem: F4U-5 Corsair - Revell - 1/72 GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: Leopard 2A6/A6M - Revell - 1/72 GT 64 - Tanques de Guerra - Montagem: M-1 Abrams - ARII - 1/48 GT 69 - Piores Goiabas Possíveis - Montagem: Mirage 2000N - Heller - 1/72 GT 70 - Star Trek Returns - Montagem: USS Enterprise ncc-1701 - Polar Lights - 1/2500 GT 72 - BLINDADOS MILITARES SOBRE RODAS - Montagem: Fennek - Revell - 1/72 GT 77 - F-15 Eagle - Montagem: F-15E Strike Eagle - Academy - 1/72 GT 81 - Aeronaves de treinamento - Montagem: BAE Hawk T.Mk 1- Revell - 1/72 GT 84 - Aeronaves do Bureau Mikoyan-Gurevich (MiG) - Montagem: MiG-3 - Trumpeter - 1/48 GT 89 - Países Nórdicos - Montagem: JAS-39A Gripen - Tamiya - 1/72 GT 90 - Blindados sobre lagartas - Montagem: M2 Bradley IFV - Academy IFV - 1/35 GT 94 - Plasti*Brasil 10 Anos - Montagem: Porsche 917k 1971 Le Mans - Fujimi - 1/24 GT 95 - Esquadrilhas de Demonstração - Montagem: F/A-18A Hornet Blue Angels - Hobbyboss - 1/72
 
GTs em Andamento:
GT 95 - Esquadrilhas de Demonstração - Montagem: F-5E Tiger II Patrouille Suisse - Italeri - 1/72
 

Re: Tamiya 1/24 Ferrari F1-89

Mensagem por rmozeto »

aero escreveu: 20 Jun 2022, 15:37 Imagem
É isso aí Aero... Segue na luta, antes feito do que perfeito (e nada feito).
Acompanhando aqui.
Rafael Mozeto

WIP: F-5E Patrouille Suisse | Corvette C7.R
Na caixa: F-22 Raptor - Revell 1/72
Finalizados: mozeto.com.br
ScaleMates | Instagram
Avatar do usuário
LHC
Membro
Mensagens: 703
Registrado em: 11 Jul 2019, 13:47
Nome: Luis Henrique
Localização: São Paulo/SP
Agradeceu: 24 vezes
Curtiram: 24 vezes

Re: Tamiya 1/24 Ferrari F1-89

Mensagem por LHC »

aero escreveu: 20 Jun 2022, 15:37 Escolhas.

A vida é uma sucessão de escolhas. A todo momento tomamos decisões, e algumas (ou muitas) são feitas, sempre as mesmas de acordo com o que desejamos ou somos capazes de realizar em determinado momento. Às vezes, porém, nos vemos frente a uma situação na qual, embora estejamos acostumados a fazer sempre a mesma escolha, precisamos girar uma chave no cérebro para tomar uma decisão nova, diferente, considerando talvez uma situação diferente e nossas capacidades frente a ela, ou mesmo porque talvez a nova escolha pode render frutos tão bons quanto aquela que sempre fazemos, mas de maneira diferente.
Mostrei aqui o resultado da pintura da carenagem, disse que iria lixar e refazer, certo? Não tinha ficado lisa. Pois bem, no dia em que iria começar o processo, olhei para a pintura e pensei no quanto eu gasto de tempo e material tentando arrumar esse tipo de coisa, e pensei "esta pintura está decente o suficiente. Se eu lixar e repintar, provavelmente o resultado vai ser o mesmo, e aí só terei gastado tempo e material à toa. Dá para ficar com esta pintura assim. É um carro de corrida dos anos 80, ninguém naquela época iria ligar se a pintura estava lisa ou não." E assim, suprimi o modelista perfeccionista dentro de mim, aquele que quer sempre tentar deixar tudo o mais bonito possível, e pensei nas minhas capacidades. Eu queria ser, mas (no momento, pelo menos) não sou como os modelistas que vejo no twitter, no facebook, no instagram ou também aqui no fórum, que conseguem aplicar decalques perfeitamente e fazer pinturas lisíssimas e brilhantes. Hoje eu sou um modelista mediano, e essa pintura mediana está boa para mim. E então a sessão de repintura rapidamente virou a sessão de aplicação de decalques:

Imagem

Agora só falta o verniz. Na verdade considerei até nem envernizar, visto que os meus envernizamentos nos últimos anos tem sempre ficado "semi-brilhantes", não importa o que eu faça (clima, diluição, acrílico, laca, pressão, tento prestar atenção a todos os detalhes mas o resultado é sempre o mesmo :think: ), mas vou envernizar, sim. E vai ficar semi-brilhante, e é o que tem para hoje! Eu sou um modelista fuleiro, dane-se :lol: :lol: :lol:
Isso foi há uns dois meses, e nesse ínterim a montagem andou a passos de tartaruga (como sempre), com apenas as rodas e pneus prontos:

Imagem

Como podem ver, alguns decalques dos pneus ficaram prejudicados...mas os do lado de trás ficaram todos perfeitos. Vá entender o universo... :lol: :lol: :lol:

Além disso, finalmente terminei o motor - outro que foi atingido pela mudança de mentalidade e vai ficar sem todos os cabos e detalhes que eu pretendia fazer, e que provavelmente iriam ficar uma droga :lol: , ou até me forçar a refazer o motor depois de algum erro grostesco. Hoje estou mexendo no assoalho e no cockpit, em breve volto com fotos. Ou talvez demore, mas eu volto com fotos :lol:

Grande abraço, fiquem seguros!
Imagem
Permita-me endossar suas sábias palavras, Aero! Compartilho muito do seu sentimento e opinião, além de também esperar resultados dignos de twitter e facebook, mas que na verdade combinam mais com o finado tabloide Notícias Populares (essa é pra quem tem mais de 40).

Como disse o amigo Pablo, o segredo é não estragar o prazer da montagem, afinal, é pra isso que serve o hobby (pelo menos para mim).
Já tá pronta essa Ferrari??
Abs!
LHC
Avatar do usuário
aero
Super Membro
Mensagens: 1175
Registrado em: 05 Out 2015, 21:08
Nome: Gabriel Lucas
Agradeceu: 0
Curtiram: 9 vezes

Re: Tamiya 1/24 Ferrari F1-89

Mensagem por aero »

pabloaantunes escreveu: 24 Jun 2022, 08:49 Fala meu amigo!

Na minha opinião, plastimodelismo para nos divertirmos e relaxar! Essa diversão no processo de montagem e o resultado devem ser agradáveis para você somente.

Sobre a pintura lisa/espelhada, a verdade é que nem mesmo os carros atuais possuem isso. Se olhar a pintura de carros de 2022 é tudo casca de laranja.
Sim, para mim o que conta é o prazer de montar, e ficar na saga do impossível vai na contramão disso. Estou tentando desencanar um pouco.

E eu fico louco com a casca de laranja dos carros, pagar os olhos da cara e não ter uma pintura lisa é triste! ahahahahaha
rmozeto escreveu: 24 Jun 2022, 10:10 É isso aí Aero... Segue na luta, antes feito do que perfeito (e nada feito).
Acompanhando aqui.
Resumiu bem o sentimento! Vou adotar essa frase...deveria colocá-la em um banner aqui na bancada :lol: :lol: :lol:
LHC escreveu: 24 Jun 2022, 10:17 Permita-me endossar suas sábias palavras, Aero! Compartilho muito do seu sentimento e opinião, além de também esperar resultados dignos de twitter e facebook, mas que na verdade combinam mais com o finado tabloide Notícias Populares (essa é pra quem tem mais de 40).

Como disse o amigo Pablo, o segredo é não estragar o prazer da montagem, afinal, é pra isso que serve o hobby (pelo menos para mim).
Já tá pronta essa Ferrari??
Abs!
É aquela coisa, é ótimo se inspirar em bons modelistas, mas tem que manter o pé no chão. No fim das contas, eu ainda sou iniciantão, desastrado e esses resultados maravilhosos ainda não estão ao meu alcance. Sou perfeccionista e chato de nascença, mas ficar brigando por milímetros e brilhos só cansa e vai na contramão da diversão. Ainda não está pronta, faltam basicamente o verniz (amanhã, espero) e o interior. Já já ponho fotos atualizadas aqui.
"A honestidade está acima das próprias leis." - Menandro, dramaturgo grego.
Avatar do usuário
Valente
Super Membro
Mensagens: 3399
Registrado em: 13 Jul 2016, 12:26
Nome: Carlos Valente Junior
Agradeceu: 0
Curtiram: 2 vezes
Contato:
 
Troféus:
GT 00 - Viva a Liberdade - Montagem: Ford 1930 Monogram 1/24 GT 26 - Carros de Fórmula - Montagem: Mclaren M23 Tamiya 1/12 GT 26 - Carros de Fórmula - Montagem: FERRARI F1 87/88 1/20 FUJIMI GT 26 - Carros de Fórmula - Montagem: Ferrari 312T 1/12 Tamiya GT 26 - Carros de Fórmula - Montagem: RED BULL RB6 1/20 Tamiya GT 26 - Carros de Fórmula - Montagem: Tyrrell P34 1/12 Tamiya GT 26 - Carros de Fórmula - Montagem: LOLA T87/50 F-3000 MODELER´S 1/20 GT 42 - Carros Americanos - Montagem: Monte Carlo Nascar 2006 Revell 1/24 GT 42 - Carros Americanos - Montagem: #48 NASCAR 1/24 Revell GT 42 - Carros Americanos - Montagem: NASCAR MONTE CARLO Comemorativo Olimpiada 1996 GT 51 - Primeira Guerra Mundial - Montagem: Sopwith Camel 1/32 Academy GT 60 - GT Ferrari - Montagem: Ferrari 126 C2 1/12 Revell GT 60 - GT Ferrari - Montagem: Ferrari F40 LM - Fujimi - 1/16 GT 61 - Anos 60 - Montagem: Ferrari 250GTO 1/24 Revell GT 71 - Carros alemães - Montagem: Porsche 917K GT 71 - Carros alemães - Montagem: Sauber Mercedes C9 1/24 Tamiya GT 74 - Duas Rodas - Montagem: Honda CB750F 1/12 Tamiya GT 74 - Duas Rodas - Montagem: Yamaha YZ250 Tamiya 1/6 GT 74 - Duas Rodas - Montagem: Honda Africa Twin 1/6 Tamiya GT 75 - Embarcações - Montagem: Cutty Sark REVELL 1/162 GT 76 - Carros Orientais - Montagem: Nissan Kure 1/24 Tamiya GT 76 - Carros Orientais - Montagem: Toyota Taka-Q 1/24 Tamiya GT 78 - Corvette - Montagem: Corvette Stingray 1/12 Doyusha GT 82 - Transportes e Serviços - Montagem: CAMINHÃO MAN F90 1/24 ITALERI GT 94 - Plasti*Brasil 10 Anos - Montagem: LAMBORGHINI LP500S 1/12 DOYUSHA
 
GTs em Andamento:
GT 42 - Carros Americanos - Montagem: Ford GT40 MKII 1/12 Trumpeter GT 76 - Carros Orientais - Montagem: Toyota GT One 1/24 Tamiya GT 76 - Carros Orientais - Montagem: Honda RA273 1/12 Tamiya GT 92 - ThunderBolt (Guilherme Augusto Sorrenti) - Montagem: Supermarine Spitfire MK VIII 1/72 AZ Model
 

Re: Tamiya 1/24 Ferrari F1-89

Mensagem por Valente »

Pra mim tá bem bom, tanto a pintura quanto os decais :thumbup:
Avatar do usuário
aero
Super Membro
Mensagens: 1175
Registrado em: 05 Out 2015, 21:08
Nome: Gabriel Lucas
Agradeceu: 0
Curtiram: 9 vezes

Re: Tamiya 1/24 Ferrari F1-89

Mensagem por aero »

Bom, esta semana trabalhei no chassis, e agora só tenho retalhos de decalques de fibra de carbono e kevlar. A propósito, onde vocês compram? O que eu tinha era de anos atrás, que comprei junto com kits do exterior...mas agora isso está fora de questão. Enfim, as fotos...

A referência:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

E o modelo. Usei tampa de alumínio de Toddy no assoalho e uma fita adesiva metálica que eu nem sei o que diabos é na célula. Misturei kevlar e fibra de carbono assim como na referência. Também usei kevlar no interior conforme me pareceu ser...mas, olhando de novo, talvez seja só o reflexo do banco...? Bom...ficou legal :lol:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Ainda vou tentar fazer uns canos e cabos para enriquecer o chassis e o motor, mas sem estresse. Volto em breve com mais.

Grande abraço!
"A honestidade está acima das próprias leis." - Menandro, dramaturgo grego.
Avatar do usuário
Tiago Reis
Super Membro
Mensagens: 3276
Registrado em: 01 Set 2016, 13:34
Nome: Tiago Reis
Localização: Amparo/SP
Agradeceu: 2 vezes
Curtiram: 13 vezes

Re: Tamiya 1/24 Ferrari F1-89

Mensagem por Tiago Reis »

Tá ficando excelente :clap:
Sigo acompanhando aqui
Na Bancanda:
Buick Grand Nacional - Monogram - 1/24 = viewtopic.php?t=14756
Dodge Charger 'Fast and Furious' - MPC 1/16 = viewtopic.php?f=181&t=13357
Snake Street Machine - Usual Plastic = viewtopic.php?t=11252
Imagem
Avatar do usuário
NightRider
Conselheiro
Mensagens: 8433
Registrado em: 04 Jun 2012, 12:39
Nome: Luis
Localização: São Caetano do Sul - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 29 vezes

Re: Tamiya 1/24 Ferrari F1-89

Mensagem por NightRider »

Na minha modesta opinião, a montagem esta ficando bem bacana. Considere ser importante a sua diversão, sem stress ou cobranças exageradas. Querer sempre melhorar é algo válido e devemos buscar, só não podemos nos deixar levar pela neurose da perfeição inatingível.

Um abraço !
Avatar do usuário
aero
Super Membro
Mensagens: 1175
Registrado em: 05 Out 2015, 21:08
Nome: Gabriel Lucas
Agradeceu: 0
Curtiram: 9 vezes

Re: Tamiya 1/24 Ferrari F1-89

Mensagem por aero »

Fala, galera!

Semana passada as estrelas se alinharam e consegui envernizar a macchina. Como pintei com esmalte Revell, foi também esse o verniz que usei, e o resultado ficou bem satisfatório, exceto pela sujeira que foi imortalizada na carroceria :chorando:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Uns dias depois foi a vez do verniz semi-brilhante, mas desta vez usei laca Mr.Color, da Gunze. Deu tudo certo, o único detalhe é que eu caprichei demais na aplicação e as peças ficaram com um aspecto meio sedoso, mas tá valendo. Enquanto as tintas não reagiram, alguns decalques sofreram com o meu capricho :chorando: ²

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

E, para finalizar, aproveitei e finalmente pintei o banco:

Imagem

E por hoje é só tudo isso :lol: Vamos devagar, mas vamos. :bala:

Grande abraço!
"A honestidade está acima das próprias leis." - Menandro, dramaturgo grego.
Avatar do usuário
aero
Super Membro
Mensagens: 1175
Registrado em: 05 Out 2015, 21:08
Nome: Gabriel Lucas
Agradeceu: 0
Curtiram: 9 vezes

Re: Tamiya 1/24 Ferrari F1-89

Mensagem por aero »

NightRider escreveu: 11 Jul 2022, 14:38 Na minha modesta opinião, a montagem esta ficando bem bacana. Considere ser importante a sua diversão, sem stress ou cobranças exageradas. Querer sempre melhorar é algo válido e devemos buscar, só não podemos nos deixar levar pela neurose da perfeição inatingível.

Um abraço !
Com certeza, Night, estou adotando a filosofia de modelismo zen :lol:
"A honestidade está acima das próprias leis." - Menandro, dramaturgo grego.
Avatar do usuário
pabloaantunes
Super Membro
Mensagens: 2078
Registrado em: 07 Dez 2016, 16:25
Nome: Pablo Antunes
Localização: Jundiaí/SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 2 vezes

Re: Tamiya 1/24 Ferrari F1-89

Mensagem por pabloaantunes »

Bem legal aero!!!!

Vai ficar show esse carro.

Abs
Responder

Voltar para “GT 26 - Carros de Formula”