Master-Model

Próximos Eventos Programados:

XV Open de Plastimodelismo Superkits : 01/06/2024 a 02/06/2024          27º Open GPC : 17/08/2024 a 18/08/2024          V Xtreme Modeling Latin America : 26/10/2024 a 27/10/2024          XX Convenção Nacional de Plastimodelismo do GPBH – IPMS/MG : 09/11/2024 a 10/11/2024          Open GPPSD : 30/11/2024 a 01/12/2024          

Apresentação Andre Operti - Curitiba/PR

Fórum dedicado a apresentação dos mais novos membros do Plasti*Brasil e para registrar sua História no Plastimodelismo

Moderador: Moderadores Novatos

Avatar do usuário
AndreOperti
Acabei de Chegar
Mensagens: 2
Registrado em: 09 Dez 2016, 09:28
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Apresentação Andre Operti - Curitiba/PR

Mensagem por AndreOperti »

Salve modelistas!

Meu interesse no hobby deve ter uma origem mais ou menos comum: um dia meu pai trouxe um kit do avião do Barão Vermelho pra montarmos junto. Faz muito tempo, eu devia ter uns 10 anos. Depois montamos um pequeno caminhão frigorífico, mas não lembro qual a marca do kit. Isso foi por volta de 1980...

De 2009 a 2015 entrei no automodelismo elétrico e a combustão... acabei vendendo tudo.

Em 2016 me interessei pelo plastimodelismo e comprei o kit Revell do Oldsmobile 1950 na famosa Lima Hobbies em Curitiba, mas só passei um primer nas peças. Também nessa época criei a minha conta aqui no Plastibrasil. Agora quero concluir a montagem e começar uma coleção. Em breve vou abrir o tópico.

Voltei aqui ao fórum vendo as montagens do AndrePant... espero chegar nesse nível ninja. Sei que tem vários outros ninjas no fórum, vou acompanhar aos poucos. Quero aprender e me divertir nesse hobby fantástico.

Os meus kits de maior interesse são os carros clássicos a partir de 1930 até o muscle cars dos anos 1970. Sou carioca e moro em Curitiba desde 2008. Espero que a gente volte em breve a ter exposições de modelismo.

Vou testar colocar uma foto aqui da minha atual "bancada"...

Salve modelistas!

Meu interesse no hobby deve ter uma origem mais ou menos comum: um dia meu pai trouxe um kit do avião do Barão Vermelho pra montarmos junto. Faz muito tempo, eu devia ter uns 10 anos. Depois montamos um pequeno caminhão frigorífico, mas não lembro qual a marca do kit. Isso foi por volta de 1980...

De 2009 a 2015 entrei no automodelismo elétrico e a combustão... acabei vendendo tudo.

Em 2016 me interessei pelo plastimodelismo e comprei o kit Revell do Oldsmobile 1950 na famosa Lima Hobbies em Curitiba, mas só passei um primer nas peças. Também nessa época criei a minha conta aqui no Plastibrasil. Agora quero concluir a montagem e começar uma coleção. Em breve vou abrir o tópico.

Voltei aqui ao fórum vendo as montagens do AndrePant... espero chegar nesse nível ninja. Sei que tem vários outros ninjas no fórum, vou acompanhar aos poucos. Quero aprender e me divertir nesse hobby fantástico.

Os meus kits de maior interesse são os carros clássicos a partir de 1930 até o muscle cars dos anos 1970. Sou carioca e moro em Curitiba desde 2008. Espero que a gente volte em breve a ter exposições de modelismo.

Vou testar colocar uma foto aqui da minha atual "bancada"... tá bem zoada...

Imagem

Um abraço!
Avatar do usuário
Tiago Reis
Super Membro
Mensagens: 3276
Registrado em: 01 Set 2016, 13:34
Nome: Tiago Reis
Localização: Amparo/SP
Agradeceu: 2 vezes
Curtiram: 13 vezes

Re: Apresentação Andre Operti - Curitiba/PR

Mensagem por Tiago Reis »

Seja bem-vindo cara :thumbup:
Se você tá achando sua bancada zoada é porque não viu meu caso, nem bancada fixa tenho, quando vou fazer alguma etapa eu uso a mesa da cozinha e depois volta tudo pra caixa e vai pro armário kkkk
Na Bancanda:
Buick Grand Nacional - Monogram - 1/24 = viewtopic.php?t=14756
Dodge Charger 'Fast and Furious' - MPC 1/16 = viewtopic.php?f=181&t=13357
Snake Street Machine - Usual Plastic = viewtopic.php?t=11252
Imagem
Avatar do usuário
NightRider
Conselheiro
Mensagens: 8433
Registrado em: 04 Jun 2012, 12:39
Nome: Luis
Localização: São Caetano do Sul - SP
Agradeceu: 0
Curtiram: 29 vezes

Re: Apresentação Andre Operti - Curitiba/PR

Mensagem por NightRider »

Seja bem vindo, André ! Fique à vontade para aproveitar o forum da melhor maneira que puder. Fique à vontade para perguntar, dar opiniões, enfim... participar !

Se precisar de alguma coisa é só chamar. Sempre vai aparecer alguém para, np mínimo, tentar ajudar.

Um abraço !
Avatar do usuário
Chicabum
Conselheiro
Mensagens: 5059
Registrado em: 10 Fev 2013, 21:01
Nome: Érico de Campos
Localização: São Paulo/SP
Agradeceu: 41 vezes
Curtiram: 120 vezes

Re: Apresentação Andre Operti - Curitiba/PR

Mensagem por Chicabum »

Olá André!
Bem vindo!!!!
Bancada arrumadinha geralmente é só pra quem não monta. Na maioria dos casos é uma zona mesmo :lol: :lol: :lol:
Realmente as montagens que o André faz são lindas! Ele monta muito bem e é uma fonte de inspiração para sempre melhorar a nossa montagem.
Fique à vontade para abrir um tópico e começar uma montagem! Sugiro iniciar pelo GT-00, assim já começa a galeria de troféus!!!
Certeza que o pessoal vai querer ver o que está fazendo e acompanha suas montagens!!!
:thumbup: :thumbup: :thumbup:

Abraço!
Se quer um mundo melhor, faça sua parte.


Na bancada:
Torre de Lançamento - viewtopic.php?f=241&t=12532
Saturn V - viewtopic.php?t=13413

Na Estante:
T-6 EDA - viewtopic.php?t=14423
F-16A Dinamarca - viewtopic.php?t=13781
Convair R3Y-2 TRADEWIND - viewtopic.php?f=267&t=14374&p=440431#p440431
Avatar do usuário
Chicabum
Conselheiro
Mensagens: 5059
Registrado em: 10 Fev 2013, 21:01
Nome: Érico de Campos
Localização: São Paulo/SP
Agradeceu: 41 vezes
Curtiram: 120 vezes

Re: Apresentação Andre Operti - Curitiba/PR

Mensagem por Chicabum »

Olá André!
Bem vindo!!!!
Bancada arrumadinha geralmente é só pra quem não monta. Na maioria dos casos é uma zona mesmo :lol: :lol: :lol:
Realmente as montagens que o André faz são lindas! Ele monta muito bem e é uma fonte de inspiração para sempre melhorar a nossa montagem.
Fique à vontade para abrir um tópico e começar uma montagem! Sugiro iniciar pelo GT-00, assim já começa a galeria de troféus!!!
Certeza que o pessoal vai querer ver o que está fazendo e acompanha suas montagens!!!

Quanto aos opens, felizmente estão retornando. Em Curitiba vai ter o Superkits no começo de junho e o IPMS em Outubro! Dá uma conferida nos dias e locais buscando a página deles.

:thumbup: :thumbup: :thumbup:

Abraço!
Se quer um mundo melhor, faça sua parte.


Na bancada:
Torre de Lançamento - viewtopic.php?f=241&t=12532
Saturn V - viewtopic.php?t=13413

Na Estante:
T-6 EDA - viewtopic.php?t=14423
F-16A Dinamarca - viewtopic.php?t=13781
Convair R3Y-2 TRADEWIND - viewtopic.php?f=267&t=14374&p=440431#p440431
Avatar do usuário
AndreOperti
Acabei de Chegar
Mensagens: 2
Registrado em: 09 Dez 2016, 09:28
Agradeceu: 0
Curtiram: 0

Re: Apresentação Andre Operti - Curitiba/PR

Mensagem por AndreOperti »

Valeu pela dica do grupo!

Eu tô com aerógrafo aqui, mas tô enrolado pra aprender a diluir essas Acrilex, então acho que vou abrir logo o tópico do Olds 50 e montar o kit todo no pincel. Tava em dúvida na cor, mas devo usar o vermelho com capota branca. No motor devo usar verde e magenta.

Abraço!
Avatar do usuário
Chicabum
Conselheiro
Mensagens: 5059
Registrado em: 10 Fev 2013, 21:01
Nome: Érico de Campos
Localização: São Paulo/SP
Agradeceu: 41 vezes
Curtiram: 120 vezes

Re: Apresentação Andre Operti - Curitiba/PR

Mensagem por Chicabum »

AndreOperti escreveu: 24 Fev 2022, 21:22 Valeu pela dica do grupo!

Eu tô com aerógrafo aqui, mas tô enrolado pra aprender a diluir essas Acrilex, então acho que vou abrir logo o tópico do Olds 50 e montar o kit todo no pincel. Tava em dúvida na cor, mas devo usar o vermelho com capota branca. No motor devo usar verde e magenta.

Abraço!
A tinta Acrilex tem uma dificuldade mesmo na diluição. E essa diluição varia de cor para cor. Geralmente dilui com água, mas pode diluir com cera brilho fácil incolor também. Tem o GT-83 Art Attack - Acrilex Challenge viewforum.php?f=238 onde o pessoal só usou Acrilex. Dá pra pegar umas dicas vendo as montagens.

A combinação de cores vai ficar legal! :thumbup: :thumbup: :thumbup:
Abraço!
Se quer um mundo melhor, faça sua parte.


Na bancada:
Torre de Lançamento - viewtopic.php?f=241&t=12532
Saturn V - viewtopic.php?t=13413

Na Estante:
T-6 EDA - viewtopic.php?t=14423
F-16A Dinamarca - viewtopic.php?t=13781
Convair R3Y-2 TRADEWIND - viewtopic.php?f=267&t=14374&p=440431#p440431
Responder

Voltar para “Apresentação & Minha História”